Em teoria, sim, qualquer um desses métodos pode ser eficaz e permitir uma vitória contra o Oitavo Portão, especialmente se houver intenção e preparo prévio. Por outro lado, na prática, eu acredito que essas estratégias não são tão simples, seja por causa dos próprios limites ou de seus usuários.
O Kamui pode permitir que o Obito seja intangível, mas a duração do efeito é de apenas 5 minutos, então se o Gai puder pressioná-lo com seus ataques durante este período de tempo, o Uchiha seria incapaz de alcançar a vitória. Já sobre a habilidade de transportar a si próprio para a outra dimensão, o problema está na velocidade. O Madara e a Konan foram capazes de explorar essa fraqueza mesmo possuindo ataques muito mais lentos do que o Gai no Oitavo Portão.
O Hiraishin requer uma marcação prévia antes da ativação do teletransporte. E, mesmo com uma marcação, eu acredito que só teria efeito real se ela estivesse muito distante do Gai.
O Kuchiyose requer selos de mão, que já foram interceptados várias vezes até por personagens muito mais lentos. A versão utilizada pelos animais invocados segue o mesmo princípio, além de exigir preparo neste contexto (comunicar o animal sobre a estratégia que se pretende realizar).
Sendo assim, elas até podem ser eficazes em contextos muito específicos, mas na prática, no calor do combate, acho muito improvável que seriam efetivas sem preparo.