pererecacomquiabo escreveu: De acordo com o 4º Databook é necessário liberar até o 7º Portão para usar essa técnica e a Tsunade nunca demonstrou dominar os 8 portões(mas o Kakashi sim e ele também demonstrou um proto rasegan e um susano'o e deixa baixo), então ela precisaria antes de tudo dominar os portões anteriores ou então conseguir uma técnica que desse a ela algo equivalente ao que é requerido para usar o Hirudora, porém eu não acho que seria necessariamente mais forte do que o de Guy, pois são formas diferentes de aumentar a força. A Tsunade é muito forte porque ela tem um controle de chakra perfeito e desperdiça o mínimo de chakra nos seus golpes, o Naruto é muito forte porque o modo sábio dá a ele um chakra de melhor qualidade e o Guy é muito forte porque ele consegue aumentar o fluxo de chakra. Eu também não sei muito em que ter o Hirudora agregaria no arsenal da Tsunade ou seria algo diferente do que ela já mostrou. A verdade é que a Tsunade explorou muito bem sua força na parte 1 abrindo fissuras, lançando shurikens para longe, levantando toneladas, saltando, chutando e etc. Se fosse para mostrar algo diferente teria que ser um soco de vácuo igual a palma de ar ou algo semelhante ao Asa Kujaku ou então algo exclusivo
Não me refiro a ela utilizar portões, me refiro se ela seria capaz de replicar o Hirudora com sua força, acredito que nada impede, só o conhecimento e treino mesmo.