Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a pior esposa da obra ?

+9
Morghul
Ranieno_THEPK
monolisos
Ryosuke
Joe
Kurama
Palladino
Ellos
Comando Omega
13 participantes

descriptionQual a pior esposa da obra ? EmptyQual a pior esposa da obra ?

more_horiz
?????

Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim
-Mãos negras

Já leu algum ?

descriptionQual a pior esposa da obra ? EmptyRe: Qual a pior esposa da obra ?

more_horiz
Sakura

more_horiz
Ellos escreveu:
Sakura

pq ?

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Ellos escreveu:
Sakura

pq ?

Ficou sem dar pro marido por 12 anos

more_horiz
A pior esposa eu não sei, mas o pior marido é o Sasuke disparadamente kkkk

more_horiz
Acho que a Karui.
Ela não quis manter a tradição importante pro Chouji e que ajudaria a filha dela a se fortalecer, um treinamento... Mesmo em tempos menos agressivos, é complicado não querer que a filha se aprimore, ainda mais em um clã que as pessoas são naturalmente acima do peso.
Qual a pior esposa da obra ? 08

A Sakura aguentar esse tempo todo longe do Sasuke e ainda manter o casamento enquanto cuida da casa e da filha sozinha e possivelmente ainda tendo trabalho como médica (acho que missões ela não deve fazer, então só contarei um trabalho como médica).
Comparando com a vida real, onde já foi dito que é muito comum as pessoas traírem seus cônjuges que passam longos períodos fora a trabalho, como aquelas pessoas que trabalham embarcadas ou em plataformas (tem um vídeo do Sacani falando sobre isso na experiência dele).

Os pontos fracos da Sakura são que ela não convive com o marido, então não pode se provar com ele em casa, apesar de se provar ser uma boa esposa sem ele em casa. E também o fato de que ela destruiu a própria casa ao ficar irritada, o que é coisa daquelas pessoas malucas que saem destruindo tudo quando contrariadas, seja mulher quebrando coisas pela casa ou homem sair dando soco na parede, Sakura fez as duas coisas, deu um soco e quebrou tudo, kkkk.
A Karui salvou a Sakura de ficar em último.

more_horiz
Ellos escreveu:
Ficou sem dar pro marido por 12 anos  

Sasuke só saiu de Konoha para viajar pelas dimensões dos Otsutsuki depois que o Naruto já era Hokage. Sarada tinha pelo menos uns 5 anos quando o Naruto se tornou Hokage, pois temos uma one-shot do dia em que ele assume em que a Sarada aparece na plateia acompanhando a cerimônia. Portanto, Sasuke ficou uns 7 anos fora de casa.
Qual a pior esposa da obra ? Captu113

Contudo, se o marido está longe por muito tempo, e a Sakura continua fiel a ele a ao casamento, isso só atesta o quanto ela é uma excelente esposa, não?

more_horiz
Também voto na Karui.
Mas é mais por falta de qualquer tipo de desenvolvimento. No geral eu não consigo colocar nenhuma kunoichi como uma esposa ruim.

more_horiz
Sakura por ela mesma se colocar num casamento que não existe, do mesmo modo que Sasuke é um péssimo marido e não há roteiro forçado criado por Kishimoto ou de qualquer autor que vai conseguir deixar a relação deles como algo agradável de se ler.

Kishimoto tinha UMA CHANCE pós guerra e time-skip de desenvolver a relação dos dois e preferiu colocar a PRÓPRIA FILHA DO CASAL pra questionar o casamento deles, isso foi péssimo em tantos níveis.

more_horiz
Pior que eu vou lançar a polêmica: obviamente, para o personagem Naruto e para muitas pessoas aqui não é o caso, mas na minha concepção de matrimônio, a pior esposa seria a Hinata, pois é a que menos é retratada em "posição de igualdade" com o marido dentro da relação, de modo que a Hinata é basicamente a esposa subserviente que obedece tudo, que cuida de tudo da casa e nunca confronta o marido, enquanto as outras mulheres (Sakura, Ino, Karui, Temari) têm uma voz ativa maior na relação. Por exemplo, mas minha memória tá ruim, então posso estar falando bobagem, quando o Naruto desmascara o Boruto no exame Chunin, humilhando-o, Hinata deveria ter dado uma puxada de orelha no Naruto bem impositiva e dito que a ausência dele é também culpa do Boruto ser rebelde, que ele precisa pegar leve com o menino; é isso que eu espero de uma esposa e mãe com voz ativa numa relação que vê o pai ser muito severo com seu filho. Não acho que foi isso que ela fez no filme, certo?
Eu nem duvido que, na idealização do Kishimoto, a Hinata pode ser aquele tipo de esposa que parece muito submissa e compreensiva, mas que quando se irrita só falta quebrar o cabo de vassoura em cima do marido, mas isso não foi mostrado para o leitor, então realmente parece que a dinâmica dela no casamento é ser somente a Amélia, o que para mim, é a pior postura  retratada dentro de um casamento.
Antes que tentam argumentar que SasuSaku tem a mesma dinâmica: não, não tem, eles têm maior igualdade nas conversas da relação.
Qual a pior esposa da obra ? 0006-015

E o próprio modo do Sasuke falar sobre a Sakura já a coloca como alguém de posição de muito respeito para ele.
"A minha esposa não é fraca assim não. Ela até pode já ter resolvido tudo durante o tempo de chegarmos até lá."
Qual a pior esposa da obra ? 0008-017

more_horiz
monolisos escreveu:
Sakura por ela mesma se colocar num casamento que não existe, do mesmo modo que Sasuke é um péssimo marido e não há roteiro forçado criado por Kishimoto ou de qualquer autor que vai conseguir deixar a relação deles como algo agradável de se ler.

Kishimoto tinha UMA CHANCE pós guerra e time-skip de desenvolver a relação dos dois e preferiu colocar a PRÓPRIA FILHA DO CASAL pra questionar o casamento deles, isso foi péssimo em tantos níveis.

Só falta você considerar que o Sasuke esteve fora por anos em nome de proteger o mundo ninja, e não por um motivo qualquer. Sakura, que é casada com um ninja, entendeu a gravidade da situação e o que era necessário ser feito para proteger o mundo inteiro. Eu imagino que, na perspectiva da Sakura, ver o Sasuke, que um dia ameaçou matar Konoha, sacrificar algo valioso (que seria conviver com a filha e passar os ensinamentos do clã Uchiha para a Sarada desde cedo, afinal o clã é o maior legado dele) em nome de proteger o mundo deve ser emocionante, deve ser aquele tipo de percepção: "Olha como esse cara mudou e está totalmente regenerado mesmo!". De resto, não dá para colocar sobre o Sasuke a culpa de ser um péssimo marido se a ausência dela é forçada pelo seu trabalho, e não por ações pessoais dele. É quase como dizer que um soldado que fica anos numa Guerra é um péssimo marido para sua esposa por ter que fazer isso.
Aceite que SasuSaku é um casal mais condizendo com um casal ninja que os casais agindo como se tivesse em um comercial de margarina que o Kishimoto forçou no fim da franquia.

more_horiz
"Olha como esse cara mudou e está totalmente regenerado mesmo!"

Cara tá canonizando a Sakura ser daquelas mulheres que gosta de endireitar malandro.

more_horiz
monolisos escreveu:

Cara tá canonizando a Sakura ser daquelas mulheres que gosta de endireitar malandro.

Acho que vocês se enquadram na classificação de leitor ocidental que o Yahagi chama fala que possui dificuldades de leitura. por não entender dramas ou plots. E apenas ver as imagens.

https://vocesabianime.com/ex-editor-de-naruto-diz-que-falta-compreensao-de-leitura-a-fas-estrangeiros/

Palavras dele:

“NARUTO” é mais fácil de entender por causa da ação e outros aspectos, em vez do drama. Eu tenho filhos, e quando mostro para eles, o que eles menos entendem é o drama.

Por exemplo, se a imagem tem uma boa perspectiva ou se o céu está claramente visível, eles dizem: “Eu gosto disso.” Portanto, trata-se de saber se é interessante à primeira vista.

Nós, que lemos mangás há muito tempo, tendemos a aprofundar o que torna um mangá interessante. Mas muitas pessoas no exterior não entendem o mangá japonês.

Eu acho que isso é provavelmente porque elas não têm o mesmo nível de letramento ou compreensão de leitura. Então, no final, "NARUTO" não exige esse tipo de compreensão de leitura profunda.

Mas vou explicar para você. O Sasuke estava em uma missão secreta, não só para proteger a família e a vila, mas também o mundo. É assim que Kishimoto retrata o amor em seu mundo: com pais e parentes se sacrificando em prol de algo maior. Itachi massacrou todo o clã Uchiha e torturou Sasuke em nome de protegê-lo. Assim como Minato, que simplesmente cometeu suicídio e selou um demônio em Naruto. Sasuke está ausente em missão. Não é tão ruim quanto esses exemplos acima.

Sarada questionou o casamento e começou a ficar irritada com a mãe, pois Sakura sempre era evasiva ou evitava responder diretamente às questões sobre Sasuke. Em nome do sigilo da missão secreta de Sasuke, que apenas os cinco Kages e elas sabiam. Além disso, ela também não queria que Sarada descobrisse certas coisas, como o massacre do clã Uchiha.

Qual a pior esposa da obra ? 2YgindG.md
Qual a pior esposa da obra ? 2YUuLps.md
Qual a pior esposa da obra ? 2YUusvn.md
Qual a pior esposa da obra ? 2YUuP2t.md
Qual a pior esposa da obra ? 2YUu44I.md
Qual a pior esposa da obra ? 2YUupG2

Mas assim que Sarada conheceu pessoalmente Sasuke e viu como ele amava sua família, todas as suas dúvidas foram apagadas e ela entendeu o significado de tudo o que Sakura dizia.

Qual a pior esposa da obra ? 2MqRGzN
Qual a pior esposa da obra ? 2MqR1bp
Qual a pior esposa da obra ? 2MqR0eR
Qual a pior esposa da obra ? 2MqY6rX

O Sasuke ficar ausente por causa da missão e a Sarada ter ficado com duvidas no inicio foram apenas desculpas para a historia ter drama.
Não há como dizer que Sakura é uma esposa ruim. O papel da Sakura como mãe e esposa foi bem aceito e mostrou uma evolução enorme da Sakura na visão dos repórteres e fandom japonês.
Ela entende que o marido tem que fazer sacrifícios e o apoia completamente em sua missão. Cuida da filha sozinha e sempre é uma leoa para proteger a família. Sakura é praticamente uma esposa ideal para o padrão japonês.
Kishimoto deixou claro qual era a intenção dele com o Gaiden, diferente do fiasco da declaração falsa.

Qual a pior esposa da obra ? 2MqXRUl

Última edição por Ranieno_THEPK em 8/12/2024, 15:38, editado 1 vez(es)

more_horiz
Kurama escreveu:

Você ter problemas para interpretação não me choca. O Sasuke que a Sakura começou a namorar já era um Sasuke totalmente regenerado. O que eu tô dizendo é que a percepção do eu dele antigo com o eu atual deve trazer muito orgulho para alguém que quis muito que ele trilhasse o caminho digno de um ninja que condizia com a versão do Sasuke de 12 anos que ela conhecia e que era a verdadeira essência dele. Enfim, aprende a interpretar um texto.

@Ranieno_THEPK
Eu falo que 90% do haterismo em cima da Sakura é incapacidade de interpretar texto, e estou cada vez mais convencido disso. 
Eu considero a "declaração falsa" como um ato muito a frente do seu tempo para um Shonen lido por crianças e pré-adolescentes. As motivações da Sakura são claras, legítimas, fazem sentido, são explicadas, mas o público infantil ou cego por shipp não conseguiu compreender muito bem drama não conseguiu entender. Hoje em dia, eu adoro esse momento. Tudo que o Kishimoto disse que quis passar nesse momento, ele conseguiu passar ao meu ver, só o público que não foi capaz de compreender.

more_horiz
Temari. Bate no marido todo dia, me pergunto como ele aguenta até hoje.

Qual a pior esposa da obra ? 826fb71737880ffa8660569c3a10c4d2  

Qual a pior esposa da obra ? 938149a9d10891da57c24aeb1f85300e

Qual a pior esposa da obra ? Images?q=tbn:ANd9GcSMEtUoBg9i2KqTVJlxKQS4dZ4A2LR9oIQ63A&s
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos