monolisos escreveu: Sakura por ela mesma se colocar num casamento que não existe, do mesmo modo que Sasuke é um péssimo marido e não há roteiro forçado criado por Kishimoto ou de qualquer autor que vai conseguir deixar a relação deles como algo agradável de se ler.
Kishimoto tinha UMA CHANCE pós guerra e time-skip de desenvolver a relação dos dois e preferiu colocar a PRÓPRIA FILHA DO CASAL pra questionar o casamento deles, isso foi péssimo em tantos níveis.
Cara tá canonizando a Sakura ser daquelas mulheres que gosta de endireitar malandro.
Acho que vocês se enquadram na classificação de leitor ocidental que o Yahagi chama fala que possui dificuldades de leitura. por não entender dramas ou plots. E apenas ver as imagens.
https://vocesabianime.com/ex-editor-de-naruto-diz-que-falta-compreensao-de-leitura-a-fas-estrangeiros/
Palavras dele:
“NARUTO” é mais fácil de entender por causa da ação e outros aspectos, em vez do drama. Eu tenho filhos, e quando mostro para eles, o que eles menos entendem é o drama.
Por exemplo, se a imagem tem uma boa perspectiva ou se o céu está claramente visível, eles dizem: “Eu gosto disso.” Portanto, trata-se de saber se é interessante à primeira vista.
Nós, que lemos mangás há muito tempo, tendemos a aprofundar o que torna um mangá interessante. Mas muitas pessoas no exterior não entendem o mangá japonês.
Eu acho que isso é provavelmente porque elas não têm o mesmo nível de letramento ou compreensão de leitura. Então, no final, "NARUTO" não exige esse tipo de compreensão de leitura profunda.
Mas vou explicar para você. O Sasuke estava em uma missão secreta, não só para proteger a família e a vila, mas também o mundo. É assim que Kishimoto retrata o amor em seu mundo: com pais e parentes se sacrificando em prol de algo maior. Itachi massacrou todo o clã Uchiha e torturou Sasuke em nome de protegê-lo. Assim como Minato, que simplesmente cometeu suicídio e selou um demônio em Naruto. Sasuke está ausente em missão. Não é tão ruim quanto esses exemplos acima.
Sarada questionou o casamento e começou a ficar irritada com a mãe, pois Sakura sempre era evasiva ou evitava responder diretamente às questões sobre Sasuke. Em nome do sigilo da missão secreta de Sasuke, que apenas os cinco Kages e elas sabiam. Além disso, ela também não queria que Sarada descobrisse certas coisas, como o massacre do clã Uchiha.
Mas assim que Sarada conheceu pessoalmente Sasuke e viu como ele amava sua família, todas as suas dúvidas foram apagadas e ela entendeu o significado de tudo o que Sakura dizia.
O Sasuke ficar ausente por causa da missão e a Sarada ter ficado com duvidas no inicio foram apenas desculpas para a historia ter drama.
Não há como dizer que Sakura é uma esposa ruim. O papel da Sakura como mãe e esposa foi bem aceito e mostrou uma evolução enorme da Sakura na visão dos repórteres e fandom japonês.
Ela entende que o marido tem que fazer sacrifícios e o apoia completamente em sua missão. Cuida da filha sozinha e sempre é uma leoa para proteger a família. Sakura é praticamente uma esposa ideal para o padrão japonês.
Kishimoto deixou claro qual era a intenção dele com o Gaiden, diferente do fiasco da declaração falsa.
Última edição por Ranieno_THEPK em 8/12/2024, 15:38, editado 1 vez(es)