Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem acha que os Sannin não possuem o mesmo nível de poder deveria tomar cuidado

+18
Comando Delta
Ash Ketchup
Atlas Titan
FrutosDoMar
Orochilherme
L'amour est bleu
Nick Hyuuga
Itax
Narutoloco2000
Victor
Sertão
Kurama
Joe
Comando Omega
monolisos
Nagata
Ellos
pererecacomquiabo
22 participantes

descriptionQuem acha que os Sannin não possuem o mesmo nível de poder deveria tomar cuidado - Página 2 EmptyRe: Quem acha que os Sannin não possuem o mesmo nível de poder deveria tomar cuidado

more_horiz
@Nagata
Disse o leitor de Naruto que não viu o Madara comparando o Susanoo Perfeito a um bijuu, sendo que uma invocação de um Sannin apareceu enfrentando dois bijuus na obra. Cara, você realmente absorve ou que tá lendo do mangá?

descriptionQuem acha que os Sannin não possuem o mesmo nível de poder deveria tomar cuidado - Página 2 EmptyRe: Quem acha que os Sannin não possuem o mesmo nível de poder deveria tomar cuidado

more_horiz
O tópico trouxe informações tendenciosas sobre as falas da Tsunade ser a mais forte.
A fala do Choza não faz sentido em nenhuma forma de análise, Orochimaru e Jiraya tem muito mais missões no currículo que a Tsunade, além de que ela ficou anos afastada de perigo, tanto por não ficar fazendo missões quanto por não ser caçada, então boa parte desse progresso dela não estava como uma competição com eles. Além de que o fato de sobreviver por mais tempo não garante um nível de habilidade superior a outro, do contrário o Minato não teria morrido antes do Ibiki, que segue vivo.
E essas imagens da Sakura não tão dizendo nada, provavelmente são só um bait pra gerar discussão.

Porém a fala sobre o oponente mais poderoso me levantou uma dúvida sobre quem ganharia entre 5 clones do edo Madara (que já foram divididos entre o original +25, assim sendo, cada um deles representa 1/26), ou os 6 caminhos do Pain.

Eles são aproximados em combate no overall. É interessante citar o quanto cada um deles progrediu no seu caminho:
Jiraya se manteve com a filosofia shinobi que acreditava, sendo o único dos sannin que realmente permaneceu sempre fiel a Konoha e ajudando a vila de uma forma ou de outra. Tanto é que ele foi quem mais fez missões por konoha, disparado em comparação a todos outros personagens.

Orochimaru se manteve indo atrás dos jutsus mais incríveis e de fato conseguiu fazer uma versão aprimorada do edo tensei, conseguiu a imortalidade, criar o juuin e descobrir segredos de jutsus importantes, como o segredo do shiki fuuin, entre várias outras coisas pra lista.

Tsunade é a maior médica do mundo, então mesmo que ela possa ser vista por alguns como inferior em combate e realmente ela é mais limitada aqui, tendo muito menor alcance e versatilidade, ela compensa com ninjutsu médico e como suporte, inclusive (na minha opinião) em sua respectiva área, conseguindo maior destaque que os outros.

more_horiz
Nagata escreveu:
Disse o rapaz que seriamente afirmava em outro tópico que uma lesma seria algo perante o Susanoo perfeito. Esta com a moral lá em cima, meu amigo.

Um deslize é algo que qualquer um poderia dar, é como dizer que a Mei é superior ao Raikage por não ter sido pega em Genjutsu, totalmente sem o menor cabimento.
Fora que logo a depois a Tsunade ficou sem Chakra, sem conseguir por si só danificar algum Susanoo.

Nagata querida você lê as coisas antes de digitar?
Mei e Gaara não serem pegos em Genjutsu está literalmente relacionado ao seu estilo de combate, ELES SÃO LONGO ALCANCE, não tem como você atribuir as mesmas adversidades que Kira A e Tsunade tendo apenas Taijutsu contra 5 Uchihas.

E EM QUE MUNDO Tsunade ficou sem chakra se em duas páginas ela levanta e cede chakra para criar um Jinton capaz de engolir os 25 clones??? E PIOR logo em seguida ela salva os Kages novamente. Pelo amor de Deus né, ter briguinha no fórum é normal mas não interpretar conceitos básicos do mangá já fica difícil.

more_horiz
monolisos escreveu:
Nagata escreveu:
Disse o rapaz que seriamente afirmava em outro tópico que uma lesma seria algo perante o Susanoo perfeito. Esta com a moral lá em cima, meu amigo.

Um deslize é algo que qualquer um poderia dar, é como dizer que a Mei é superior ao Raikage por não ter sido pega em Genjutsu, totalmente sem o menor cabimento.
Fora que logo a depois a Tsunade ficou sem Chakra, sem conseguir por si só danificar algum Susanoo.

Mei e Gaara não serem pegos em Genjutsu está literalmente relacionado ao seu estilo de combate, ELES SÃO LONGO ALCANCE, não tem como você atribuir as mesmas adversidades que Kira A e Tsunade tendo apenas Taijutsu contra 5 Uchihas.

E EM QUE MUNDO Tsunade ficou sem chakra se em duas páginas ela levanta e cede chakra para criar um Jinton capaz de engolir os 25 clones??? E PIOR logo em seguida ela salva os Kages novamente. Pelo amor de Deus né, ter briguinha no fórum é normal mas não interpretar conceitos básicos do mangá já fica difícil.

Primeiro, não sou querida, sou de gênero masculino, se refira a minha pessoa corretamente.

Segundo, você se contradiz, em um momento dizendo que Mei não conseguiu manter o longo alcance sendo atingida no curto alcance, depois dizendo que não foi pega por Genjutsu por ser longo alcance.
Raikage lutou contra Sasuke no curto alcance e não foi pego por Genjutsu, exemplos não faltam de como isto é uma bobagem.

Tsunade ficou sem Chakra depois do Big Jinton, aquilo nem era grandes coisas, no clássico o Jiraiya envenenado criava jutsus maiores do que aquilo.
Logo logo ela seria morta pelo Madara, é um fato.

more_horiz
Nagata escreveu:
monolisos escreveu:
Nagata escreveu:

Primeiro, não sou querida, sou de gênero masculino, se refira a minha pessoa corretamente.

Segundo, você se contradiz, em um momento dizendo que Mei não conseguiu manter o longo alcance sendo atingida no curto alcance, depois dizendo que não foi pega por Genjutsu por ser longo alcance.
Raikage lutou contra Sasuke no curto alcance e não foi pego por Genjutsu, exemplos não faltam de como isto é uma bobagem.

Tsunade ficou sem Chakra depois do Big Jinton, aquilo nem era grandes coisas, no clássico o Jiraiya envenenado criava jutsus maiores do que aquilo.
Logo logo ela seria morta pelo Madara, é um fato.

Perdão por errar seu gênero querido, fui pelo nick.
Eu não me contradisse, Mei tem mais FACILIDADE para sobreviver contra múltiplos oponentes e Uchihas do que Tsunade E MESMO assim ela desempenhou mal esse papel a ponto de ser atingida pelo curto alcance.
Seu exemplo de Raikage vs Sasuke é bom mas não se aplica aqui, enquanto nessa luta questão ele enfrentou 2 olhos contra Madara ele enfrentou 10 e caiu em Genjutsu na menor abertura, algo que não aconteceu com Tsunade pois ela possui um Taijutsu superior.

Como assim o Big Jinton não é grande coisas? Kekkei Tota só por ser a fusão de 3 elementos claramente já demanda mais chakra que qualquer elemental base apresentado pelo Jiraiya, não estamos de um Katon amplificado pelo óleo do Gamabunta e sim de um elemental que causa destruição a nível molecular.

more_horiz
Tsunade está bem atrás de Orochimaru e Jiraiya se tratando apenas de habilidades de combate, basta analisar o kit dela, que conta apenas com força bruta e regeneração, enquanto os demais possuem muita variedade de jutsus e técnicas realmente apelonas como Modo Senin e Edo Tensei.

Orochimaru pode ser considerado o mais forte a depender da versão do Edo tensei e de quem ele tem disponível para usar. Se não for isso, Jiraiya em Modo Sennin é mais forte por uma bela margem, podendo vencer inclusive os outros dois sannin juntos.

more_horiz
@Kurama
Na primeira imagem, Chouza diz, e é bem fácil de depreender isso, que a Tsunade é tão poderosa que ela não vai perder mesmo contra o Madara, e que essa superioridade dela é comprovada com o fato de ela ter sido quem sobreviveu mais tempo até mesmo entre o grupo dos Sannins. A afirmação como um todo respalda a ideia de que ela seria Sannin mais forte, na visão do Chouza.
Na segunda imagem, dominar os jutsus rank-S da Tsunade é colocado como o modo de a Sakura alcançar o mesmo nível de Naruto e Sasuke, que já superaram seus senseis Sannins. Portanto, se o arsenal da Tsunade a coloca em igualdade com ninjas acima do nível Sannin, a Tsunade está acima dos Sannins.
Na terceira imagem, a Tsunade coloca ser Hokage como algo acima de ser um Sannin, isto é: ela diz que a Sakura herdou os poderes de um Sannin e também de um Hokage, demarcando uma visão superioridade da Tsunade por estar "além" do nível Sannin.

Tudo ficou claro?

more_horiz
@Sertão
A obra nunca colocou que a Tsunade lutar apenas com taijutsu de força monstruosa e regeneração diminui o nível dela de lutadora diante de ninjas mais versáteis, muito pelo contrário, ela tava brilhando diante do Madara, que é todo versado em várias técnicas. Vocês tiraram do nariz que a Tsunade perde nível como lutadora por não ter um arsenal vasto de ofensiva.

more_horiz
Joe escreveu:
@Sertão
A obra nunca colocou que a Tsunade lutar apenas com taijutsu de força monstruosa e regeneração diminui o nível dela de lutadora diante de ninjas mais versáteis, muito pelo contrário, ela tava brilhando diante do Madara, que é todo versado em várias técnicas. Vocês tiraram do nariz que a Tsunade perde nível como lutadora por não ter um arsenal vasto de ofensiva.

As pessoas pegam umas coisas que elas criaram aqui e colocam como se fosse canon :horak: no mangá não tem nada que diga que lutar taijutsu é algo ruim, mas o pessoal daqui colocou na cabeça que sim e pronto

more_horiz
Tsunade ter apenas Taijutsu e conseguir enfrentar 5 clones do Madara só demonstra o quão poderosa ela é :horak:
Madara é provavelmente o personagem mais versátil do mangá, pouquíssimos ninjas teriam o desempenho dela.

more_horiz
Eu tenho uma visão que o Kishimoto queria sim colocar a Tsunade como a mais poderosa, porém ela não conseguiu/soube trabalhar isso na personagem, até porque nem é tão complicado trabalhar personagens com super força, temos diversas representações bem trabalhadas nos animes atuais e mais populares.

Porém ele não soube trabalhar isso em magnitudes altas assim como fazia com personagens masculinos.

more_horiz
@Victor
Eu acredito que seja muito mais questão do que você ou parte do público espera de um personagem poderoso do que o autor não ter trabalhado isso. Obliterar um corpo e se sobressair ao Quarto Raikage como lutadora diante do mesmo inimigo já não situam muito bem a Tsunade como uma lutadora de nível alto?
Não sei se o autor queria retratar como a mais forte entre os Sannins de fato, visto que o Orochimaru também tem bastante hype, mas ela claramente está pelo menos em igualdade com eles em retratação de poder.
Em termos de feitos, ela pode ser a mais poderosa mesmo.

more_horiz
Joe escreveu:

Tudo ficou claro?

Não fiz nenhum questionamento, já fiz a interpretação das cenas. Como eu falei, a cena da Sakura não passa de um bait pra gerar debate, tu caiu e quer me arrastar pra isso, não vai acontecer. Eu simplesmente não vou mais debater sobre a Sakura com alguém que coloca ela próxima do nível do Naruto e Sasuke rikudou, mesmo que ela não tenha nem o nível da Tsunade, então nem perde teu tempo.

more_horiz
@Victor
Eu acredito que seja muito mais questão do que você ou parte do público espera de um personagem poderoso do que o autor não ter trabalhado isso. Obliterar um corpo e se sobressair ao Quarto Raikage como lutadora diante do mesmo inimigo já não situam muito bem a Tsunade como uma lutadora de nível alto?
Não sei se o autor queria retratar como a mais forte entre os Sannins de fato, visto que o Orochimaru também tem bastante hype, mas ela claramente está pelo menos em igualdade com eles em retratação de poder.
Em termos de feitos, ela pode ser a mais poderosa mesmo.

@Kurama
Você encontrar modos de rebater as páginas que elevam o nível da Tsunade em relação aos outros Sannins não exclui essas páginas do mangá, apenas tenta contorná-las. Mas a existência das páginas e função informativa delas vão continuar para sempre no volume oficial. Eu não caí em bait algum, eu apenas não escolho ignorar os vários momentos que a obra afirma haver uma paridade entre Sakura da Guerra e Naruto e Sasuke como você faz porque não gosta disso. É o mesmo que eu escolher ignorar alguém valorizando algum upgrade do Naruto, dizer que é só bait. Não preciso que você concorde em nada com o que eu disse. Você fez uma análise mostrando não compreender o que as imagens postadas no tópico significam e eu expliquei. Fim.

Última edição por Joe em 8/12/2024, 15:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
Vamos fazer um jogo
Valendo uma transferência de 50 dos meus pontos no fórum pelo @Comando Omega, vamos lá!

Por qual motivo os Sannin receberam sua nomeação:
A) Por serem três pessoas
B) Por terem assimetricamente o mesmo nível de poder (1000 pra cada, em termos de Dragon Ball)
C) Por terem sido os únicos Shinobi de Konoha a sobreviverem a Hanzou
D) Eles se nomearam assim
E) Eles tem uma banda

Esse argumento é tão ridículo que é difícil se sustentar... É por esse argumento ridículo que dizem que todos os Sannin rodam pro Itachi de 14 anos que derrotou Orochimaru quando este ainda não era tão poderoso, independente do tanto de poder que tenham alcançado ou evoluído.

Naruto não é Dragon Ball não, meus queridos.

Pior ainda é usando de um título de um capítulo da guerra em relação a Sasuke, Naruto e Sakura pra afirmar isso...

Pra isso vale perguntar também, Naruto, Sasuke e Sakura tem exatamente e assimetricamente o mesmo nível de poder?

Não existe argumento além de uma luta de três pessoas que visivelmente estavam nerfadas (com um equiparar duvidoso) e que superaram em muito o poder que tinham no clássico e estilos de combate completamente diferentes um do outro. Se for pelo caráter das invocações, teriam de colocar mais gente no baralho

more_horiz
@Narutoloco2000
Naruto e Sasuke têm megazords, considerados como "calamides" que aumentam em muito o poder destrutivo deles em relação aos outros ninjas, mesmo os de nível alto, mas isso não significa que, para além disso, eles estão muito acima da Sakura como lutadores apenas por terem mais recursos. A narrativa já deixou claro que a força da Sakura (sem estar no seu máximo) passa por cima (é superior em dano) a uma sequência de golpes corporais rápidos do Naruto com 6 caminhos com clones também com 6 caminhos. Não tem como fazer associação entre os Sannins e Sakura com Naruto e Sasuke. Se for o caso, a Tsunade, ao ser capaz de ser invocar 1/10 da Katsuyu é quem é o "Naruto ou Sasuke" perto deles, já que nenhum dos dois tem algo que bata de frente com esse tamanho de lesma.

more_horiz
É oficial, o cara tá no fórum pra gerar conteúdo, kkkkkkkkkkkkkkkk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos