pererecacomquiabo escreveu:
? A ofensiva da Tsunade é menos versátil do que a de Jiraiya e Orochimaru, mas é mais poderosa, ela pode simplesmente explodir uma pessoa com um único golpe e também demonstrou capacidade de derrubar mesmo o Susano'o em sua forma humanoide que é algo que se não me falha a memória só foi demonstrado por Bijūs.
Não, ela não é capaz de explodir uma pessoa com um único golpe, tanto que nunca fez isso no mangá. Ela tem mais força que os dois, mas não é mais
poderosa que eles, tendo em vista que os dois têm um arsenal mais variado, destrutivo e letal que ela no que toca à ofensiva.
Certamente você sabe da variação de ninjutsus destrutivos do Jiraya Modo Sennin e até mesmo na forma base com o Katon buffado pelo Gamabunta, assim como o que o Orochimaru mostrou com o Mandara no Jin, Yamata no Jutsu e até mesmo juin para fins de imobilização.
Não está em questionamento a força e o feito dela em derrubar o Susano'o humanóide. Pontos para ela.
Se você não entendeu então deveria ler o mangá novamente ou ao menos focar nas partes em que a Katsuyu aparece.
Tirando a vez que a Tsunade a usa para lutar com o Orochimaru na Parte 1 do mangá, todas as vezes que ela aparece são pra servir de suporte (arco Pain e guerra Ninja). Ainda na Parte 1, quando foi invocada para lutar, ela precisou ser salva pelo Gamabunta, não mostrou nenhuma eficiência em batalha e só comprovou que sua proeficiência é no suporte.
pererecacomquiabo escreveu: Manda não é lenta, pelo contrário ela é extremamente veloz. Ademais Manda conseguiu superar também a velocidade de Gamabunta e em mais de uma ocasião logo pela sua lógica o sapo também não possui habilidade ofensiva?
Eu não disse isso. Tanto que, se você reler meu comentário, verá que eu digo que o Manda é rápido, mas que até pelo tamanho é mais fácil de ser alvejado. Além disso, acentuei que o padrão de seres gigantes em Naruto é a lentidão. Basta ver a Kushina pós-parto e extração da Kyuubi prendendo esta com facilidade; Jiraya vs invocações do Pain enquanto se concentra em entrar no Modo Sennin; Naruto vs Kyuubi; Naruto vs invocações do Pain e a própria Tsunade conseguindo cravar uma espada gigante na boca do Manda.
São situações nas quais esses seres gigantes demonstram uma baixa ou nenhuma velocidade de reação/corporal.
Um ninja com feitos substanciais em velocidade consegue facilmente desviar do ácido da Katsuyu. Esse é o meu ponto.
pererecacomquiabo escreveu: Não se trata de esperar. Katsuyu em sua forma reduzida demonstrou velocidade superior a jounins e capacidade de prender chuunins sem que eles nem mesmo pudessem reagir. Acreditar que um oponente simplesmente desviaria de todos os golpes de um exército de jounins imortais é absurdo.
Que Jounin e Chunnins são esses ? Ibiki, Shizune e Ino ? A Ino, que fica surpresa por não saber se a Katsuyu era aliada ou inimiga ? No arco Pain nem é mesmo mostrado o momento em que ela gruda no corpo deles pra isso ser usado como feito em velocidade. Ademais, por que você tá hypando um suposto ''feito'' de personagens que não são referência nenhuma em velocidade de reação ?
Mas 5% pode e a fração que Tsunade invoca e que é menor do que isso é maior do que Gamabunta. Como um ser gigante capaz de destruir um prédio apenas se movendo não representa perigo?
Quem destrói o prédio é o rinoceronte, não a Katsuyu. Veja o chifre do animal perfurando o edifício na scan do mangá.
A Katsuyu possui mais recursos de suporte mesmo, mas ela é também útil ofensivamente tanto que no clássico foi invocada por Tsunade exclusivamente para lutar.
E, conforme dito, mostrou-se vão, já que ela não tem uma boa perfomance de batalha.
Tem coisas mais úteis e relevantes para você acentuar na combatividade da Tsunade. A Katsuyu certamente não é um desses elementos.