Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura (Guerra) vs Jiraiya

+4
Sertão
Gaius
SirLongevo
Gutozika Hyuga
8 participantes

descriptionSakura (Guerra) vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Sakura (Guerra) vs Jiraiya

more_horiz
Joe escreveu:
@FrutosDoMar
Rindo que você sentiu na pele 5% do que os fãs da Tsunade e Sakura sofrem aqui com comentários que, inclusive, você faz também, e já tá todo afetado com a fanbase.
O tumulto foi dizer que Sakura e Tsunade vencem o Tobirama? Ou expor a interpretação mais coerente de que a Tsunade acertou o Madara verdadeiro?

Não é verdade. Ter opinião é diferente de sempre apoiar seu favoritismo. Se você olhar meus posts, verá que tenho minha opinião, mas ela é versátil; argumento de forma consistente para qualquer personagem. Vocês, por outro lado, se for criado um debate de Sakura contra qualquer personagem do mangá, acabam girando em círculos, tentando justificar de maneira desonesta e absurda como a Sakura venceria a luta, mesmo que nem vocês acreditem no que estão escrevendo.

descriptionSakura (Guerra) vs Jiraiya - Página 2 EmptyRe: Sakura (Guerra) vs Jiraiya

more_horiz
@FrutosDoMar
Querido, calça as sandálias da humildade um pouco porque você não é o "Rei do Debate" deste fórum não. Recentemente um membro daqui te citou como expoente de fanboy alienado, então você tá no mesmo pacote dos fãs de kunoichis (se a opinião alheia é tão importante assim para você). Não considero você alguém um exemplo de debatedor que tenta manter a sensatez, afinal você estava pedindo para que eu ignorasse os capítulos que valorizam a velocidade do Minato em relação a do Tobirama e ainda tentou defender superioridade do Tobirama com base em este achar os nomes que o Minato dá para os jutsus idiotas e ter sugerido uma estratégia para o Quarto Hokage.
Isso à parte, o fato de você considerar que Tsunade ou Sakura individualmente podem fazer frente ao Jirayia, mas que juntas não têm chances contra o Tobirama escancara muito seu clubismo pelo Segundo Hokage, afinal a narrativa nunca o colocou acima de um Sannin: foi um Sannin, Orochimaru, que ele disse que o superou no uso de Edotensei; foi um Sannin, Tsunade, que foi comparada ao Hashirama no nível de uma técnica que exige uma quantidade monstruosa de chakra (regeneração constante sem selos de mão), sendo o Hashirama nitidamente colocado como superior ao Tobirama em força dentro da obra. Sendo assim, o que, além do seu coração, coloca o Tobirama como muito superior a um Sannin assim? A obra não defende sequer uma superioridade dele.
No final das contas, você defende quem você quiser ué, se for contra o que eu tô defendendo, você vai ser minha oposição, e pronto. \o

Última edição por Joe em 6/12/2024, 09:00, editado 1 vez(es)

more_horiz
Joe escreveu:
Experiência não vai ser um fator de peso quando ela já tem a experiência de ter enfrentado um Sasori e ter ficado no campo de batalha diante de Madara Jinchuuriki e Kaguya.

Compreendo seu ponto de vista, amigo. O aspecto que você destacou é crucial: em combates individuais, a Sakura não foi tão explorada ou desenvolvida em termos de experiência e versatilidade quanto outros ninjas, especialmente aqueles com um histórico de batalhas solo de alto nível, como os Sannin. Em lutas em equipe ou momentos decisivos, entretanto, sua importância é inegável. Exemplos como suas contribuições contra Kaguya e Madara mostram o impacto que ela pode ter em situações onde suas habilidades são utilizadas de maneira estratégica e cooperativa.

Em um confronto direto com Jiraiya, a Sakura enfrentaria dificuldades significativas devido à diferença de experiência em batalhas individuais. A familiaridade de Jiraiya com o estilo de luta dela – que tem semelhanças com o de Tsunade – seria uma vantagem considerável. Ele saberia que não deve se aproximar dela de maneira imprudente, reconhecendo a força destrutiva de seus golpes e seu controle preciso de chakra. Isso faria com que ele mantivesse distância, explorando momentos estratégicos para utilizar jutsus que Sakura desconhece, aumentando ainda mais a vantagem de sua experiência.

Dito isso, não se pode desconsiderar o fato de que Sakura tem potencial para causar sérios danos ao Jiraiya. Sua força física, regeneração avançada e inteligência em combate a colocam como uma adversária extremamente perigosa, especialmente se ela conseguir pressioná-lo antes que ele tenha a oportunidade de ativar o SM. Caso o SM seja ativado, no entanto, a balança provavelmente penderia a favor de Jiraiya devido ao aumento exponencial em suas capacidades sensoriais, físicas e no domínio de técnicas avançadas.

Em resumo, enquanto a Sakura poderia ter chances de vitória dependendo das circunstâncias, a superioridade em experiência de Jiraiya, combinada com seu conhecimento profundo do estilo de combate dela, faz com que ele tenha uma vantagem considerável. Ainda assim, seria um confronto equilibrado, onde ambos teriam que se esforçar ao máximo para garantir a vitória.

more_horiz
Joe escreveu:
@FrutosDoMar
Querido, calça as sandálias da humildade um pouco porque você não é o "Rei do Debate" deste fórum não. Recentemente um membro daqui te citou como expoente de fanboy alienado, então você tá no mesmo pacote dos fãs de kunoichis (se a opinião alheia é tão importante assim para você). Não considero você alguém um exemplo de debatedor que tenta manter a sensatez, afinal você estava pedindo para que eu ignorasse os capítulos que valorizam a velocidade do Minato em relação a do Tobirama e ainda tentou defender superioridade do Tobirama com base em este achar os nomes que o Minato dá para os jutsus idiotas e ter sugerido uma estratégia para o Quarto Hokage.
Isso à parte, o fato de você considerar que Tsunade ou Sakura individualmente podem fazer frente ao Jirayia, mas que juntas não têm chances contra o Tobirama escancara muito seu clubismo pelo Segundo Hokage, afinal a narrativa nunca o colocou acima de um Sannin: foi um Sannin, Orochimaru, que ele disse que o superou no uso de Edotensei; foi um Sannin, Tsunade, que foi comparada ao Hashirama no nível de uma técnica que exige uma quantidade monstruosa de chakra (regeneração constante sem selos de mão), sendo o Hashirama nitidamente colocado como superior ao Tobirama em força dentro da obra. Sendo assim, o que, além do seu coração, coloca o Tobirama como muito superior a um Sannin assim? A obra não defende sequer uma superioridade dele.
No final das contas, você defende quem você quiser ué, se for contra o que eu tô  defendendo, você vai ser minha oposição, e pronto. \o

Não quero prolongar uma discussão inútil, mas você ao menos admite que defenderá a Sakura independentemente do debate e está disposto a ignorar a lógica e a razão se isso for conveniente para o seu objetivo?

Tsunade comparado ao Hashirama, meu deus...

more_horiz
@FrutosDoMar
Eu vou defender a Sakura quando achar que ela tem mais chances de vencer, e não defender quando achar que ela não tem, assim como você faz com seu personagem favorito, mesmo de modo inviesado, fugindo da retratação dele na narrativa. Ponto.

@Victor
Eu posso dizer que, por exemplo, contra os Caminhos do Pain, várias ações de estratégia foram tomadas pelo Fukasaku (inclusive utilizar genjutsu sonoro), e não pelo Jiraiya em si. Ou seja, essa grande experiência toda para driblar qualquer situação não se concretiza na prática. Seria como se a Sakura ou Tsunade invocassem a lesma no ombro e esta idealizasse o melhor modo de investir contra o oponente, ou seja, é algo incomum, pois coloca o animal como o "grande estrategista".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos