O Utakata parece ser bem poderoso, apesar de não ter sido tão bem desenvolvido.
O seu
Suiton: Hōmatsu no Jutsu era capaz de criar bolhas explosivas, seja ao toque ou ao estalar dos seus dedos. Uma única bolha era capaz de causar algum dano no Naruto, mesmo protegido com o manto de chakra da Kyuubi. Uma grande quantidade de bolhas provavelmente seria capaz de causar um dano sério, além de cobrir uma vasta área.
![Katsuyu e suas Servas vs Utakata 0564-005](https://scans.lastation.us/manga/Naruto-Digital-Colored-Comics/0564-005.png)
Embora seja um bom jutsu, eu não acho que seja um perigo sério para duas kunoichis médicas, especialmente considerando que elas podem usar o
Byakugō no Jutsu e invocar a Katsuyu, que era resistente o suficiente para proteger os habitantes da Folha contra os danos do
Shinra Tensei.
Já o
Hiruma é o jutsu que assegura uma vantagem relevante do Utakata sobre as kunoichis. Na “Versão 2”, ele mostrou que pode cobrir todo o seu corpo com um fluido super alcalino capaz de causar queimaduras na pele daqueles que tocam nele diretamente, mantendo-o bastante protegido contra golpes diretos. Basicamente, além de ter uma resistência elevada graças ao manto de chakra, a Sakura e a Tsunade não poderiam tocá-lo sem que sofrer queimaduras, sendo forçadas a curar a si mesmas a cada golpe.
![Katsuyu e suas Servas vs Utakata 0566-016](https://scans.lastation.us/manga/Naruto-Digital-Colored-Comics/0566-016.png)
Além disso, pelo que eu estive pesquisando, substâncias alcalinas podem neutralizar ácidos, então esse jutsu seria praticamente perfeito para lidar com o
Zesshi Nensan da Katsuyu. Enfim, mas se o Utakata pudesse ir apenas até a “Versão 2”, até seria possível considerar uma vitória das kunoichis. O verdadeiro problema é o Saiken em sua forma completa.
Chirōkyū é um gás corrosivo que se espalha por uma grande área. Era capaz de decompor uma árvore num instante, então imagine o que deve fazer com um humano. O
Byakugō no Jutsu pode atrasar as mortes das kunoichis, mas se elas não fizerem algo à respeito, podem ter problemas sérios.
![Katsuyu e suas Servas vs Utakata 0568-005](https://scans.lastation.us/manga/Naruto-Digital-Colored-Comics/0568-005.png)
O Gai conseguiu lidar com isso utilizando as chamas e ondas de choque produzidas pelo
Asa Kujaku. Inclusive, parece que esse golpe também foi forte o suficiente para causar algum atordoamento no Saiken. Particularmente, eu acredito que o
Ōkashō da Sakura pode lidar com a situação. O problema é que o fluido super alcalino segue sendo capaz de neutralizar o ácido da Katsuyu, bem como aumentar os riscos para as kunoichis aplicarem golpes diretos nele.
![Katsuyu e suas Servas vs Utakata 0632-016](https://scans.lastation.us/manga/Naruto-Digital-Colored-Comics/0632-016.png)
E antes de ir para sua técnica final, o Saiken também possui um jutsu que parece ter propriedades adesivas, utilizado para restringir os movimentos do Madara. Isso poderia ser útil, inclusive, para lidar com o
Katsuyu Daibunretsu se utilizado adequadamente.
![Katsuyu e suas Servas vs Utakata 0658-015](https://scans.lastation.us/manga/Naruto-Digital-Colored-Comics/0658-015.png)
De qualquer forma, no fim das contas, eu acredito que a
Bijūdama é o único ataque do Saiken capaz de derrotar as kunoichis. E embora elas até possam criar alguma estratégia para mudar a trajetória do ataque, é bem difícil acreditar em uma vitória delas. O Utakata e o Saiken possuem respostas para praticamente tudo que as kunoichis são capazes de lançar contra eles. A dupla da Névoa que iria ditar o ritmo do combate, enquanto a Sakura e a Tsunade seriam, pouco a pouco, pressionadas contra a parede.
![Katsuyu e suas Servas vs Utakata 0571-003](https://scans.lastation.us/manga/Naruto-Digital-Colored-Comics/0571-003.png)
Na melhor das hipóteses, a Sakura e a Tsunade sobrevivem à beira da morte, levando o
Byakugō no Jutsu ao limite dos seus corpos, seja em questão consumo de chakra ou por alcançar o limite da capacidade de divisão celular de seus corpos. O Utakata e o Saiken, por outro lado, se souberem criar boas estratégias, possuem a faca e o queijo na mão para levar a vitória.