1. Não há sensor de dedo no chão.
2. Durante sua vida, ele empatou com Muu e, em sua forma Edo, deu trabalho para Onoki, Gaara e o pelotão. No confronto 1x1 mais o pelotão, ele estava até em vantagem sobre Gaara.
3. Sensores comuns não conseguem localizar a Ostra. Havia sensores no pelotão de Gaara que conseguiram encontrar a posição do Mizukage escondido após a destruição da Ostra, mas não conseguiram localizar a própria Ostra. Portanto, apenas um sensor físico ou algum jutsu de destruição em massa são eficazes.
4. O pelotão de Gaara tentou realizar ataques para causar o máximo de destruição, mas foi inútil.
5. Para mim, ele não é apelão por combinar Joki Boi com a Ostra. Mesmo lutando no ritmo que lutou na guerra, sem revelar seus poderes e de forma mais letal, ainda é um shinobi poderoso. Antes de usar o Joki Boi ele ja estava dando dificuldades ao Gaara, isto que o mangá mostrou muito pouco de suas capacidades ofensivas duranteo genjutsu da Ostra:
Parece que o que estava atacando o Gaara não era o verdadeiro Mizukage, mas apenas uma miragem. Agora, imagine se ele consegue criar miragens que realizam ataques sozinhas!
As explosões possuem um fator de surpresa significativo. Quando o Joki Boii explodiu pela primeira vez, o Mizukage já estava praticamente selado. Qualquer shinobi com uma defesa inferior à de Gaara teria sido derrotado.
6. O Joki Boi é uma técnica extremamente poderosa e subestimada. Primeiro, porque o clone é invulnerável a danos físicos, muito ágil e pode moldar armas para combate corpo a corpo. Se a luta esquentar, o clone do Mizukage pode crescer e aumentar seu poder de ataque. No final, ele ainda se explode e repete o processo continuamente. Agora me diga, qual shinobi comum consegue enfrentar isso? Na minha opinião, entre os Kage médios, ele vence uma boa parte: Terceiro Raikage, Onoki, Gaara, Naruto (KM1), Pain (Tendo), Danzo, Jiraiya, Kira A, Kinshiki, Orochimaru, Naruto SM, Yagura, Kakuzu. Ele é realmente um dos Kage médios mais poderosos da tabela e, talvez, se tivesse mostrado um pouco mais ou uma nova combinação, poderia ser considerado um Kage alto.
E o melhor de tudo, não sofreu da sindrome de Naruto KM1 resolve tudo e salva todos. Gaara precisou se virar pra vencê-lo do jeito que dava. Por isso a luta dele é a melhor dos Edo kages.