Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke?

+17
RafaelMOJ
L'amour est bleu
Palladino
Rin
Nie
Shamanking
Atlas Titan
marcospain
Ryuuzaakii
Ellos
Ranieno_THEPK
Counter Spectre
Nagata
Jony
SirLongevo
Comando Omega
Gutozika Hyuga
21 participantes

description[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke?

more_horiz
Rin escreveu:
Sasuke com o poder das Bijuus é mais forte do que Naruto (RSM). Eu não vou me delongar entrando em fatores técnicos, mas a distribuição do poder do Rikudou não foi justa porque o Naruto (RSM) estava em seu prime, o Sasuke (Rinnegan) estava muito longe do seu prime.

Isso porque o Modo Rikudou, está na descrição da técnica no Databook e até no próprio mangá, confere ao usuário o poder do conhecimento sobre todas as coisas. Ou seja, Naruto instantaneamente ao ganhar o Modo Rikudou, já sabia usar todas as habilidades do Modo Rikudou.

Sasuke, em contraparte, recebe o Rinnegan sem saber usar as habilidades do Rinnegan. Tanto que o Uchiha asserta antes de lutar contra Naruto: "Estou me acostumando com meu novo olho". O que, portanto, significa que o Sasuke (Rinnegan) que enfrentou Naruto estava subvalorizado, um Sasuke que tivesse mais um mês de experiência seria mais forte.

Logo, Sasuke é mais forte do que Naruto. Provavelmente não é o que Kishimoto achava ou queria implicar, mas é o que o mangá que ele escreveu mostrou. Um Sasuke que conseguisse usar o Rinnegan em sua extensão máxima de poder seria amplamente superior ao Naruto Rikudou, se mesmo o Sasuke subvalorizado conseguiu empatar com o Naruto.

E sejamos sinceros? Mesmo excluindo esse fator, Kishimoto fez o Sasuke lutar de maneira imbecil contra Naruto. Dentro de um mundo onde Sasuke estivesse lutando com suas capacidades reais, ele lançaria a Flecha de Indra e teleportaria ela pra trás do Naruto, tornando um golpe impossível de ser evadido.

O problema é que Kishimoto tornou o Amenotejikara "op" demais e pra manter o balanço de poder que ele desejava entre Naruto e Sasuke, precisou nerfar a utilização da habilidade pelo Sasuke.

Isso ignorando fatores subutilizados como todas as habilidades do Rinnegan das quais o Sasuke gozava, principalmente amplificadas pelo Gedou Susano'o. A realidade é que Sasuke já estava forte demais pro Kishimoto permitir que ele usasse todas as extensões dos seus poderes.

Muito interessante que segundo você, Naruto desde que ativou o Rikudo Sennin Modo já sabia de todas as suas habilidades, menos a de voar é claro, a qual ele descobriu por acidente.
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 0680-010
Ambos estavam usando suas habilidades inconscientemente, afinal o Sasuke ultilizou habilidades do Rinnegan que ele nunca visto ou ouvido falar. Ou seja, argumento falho.
"Logo o Sasuke é mais forte", obviamente, uma versão imaginária que nunca existiu no mangá, um Sasuke de 30 anos lutando contra o Naruto de 16, seria mais forte, ha ha ha.

Sim, ambos poderiam ter usado recursos que nós fãs imaginamos como "melhor em determinada situação", eu mesmo já citei como Naruto poderia anular tudo do Sasuke com Onmyoton, mas não o fez.
Agora, dizer que Naruto seria derrotado por um espaço-tempo como o de Sasuke é brincadeira. Pra início de conversa, Sasuke precisa trocar de lugar com alguma coisa atrás do Naruto, funcionaria com uma Gudodama? Talvez, vamos considerar que sim, então sobrariam outras que seriam moldadas em um escudo, ou simplesmente atacariam Sasuke.
Uma versão inferior foi capaz de desviar do Limbo, que é um clone invisível do Madara Jinchuuriki, dizer que o Naruto em questão seria pego de surpresa, é no mínimo, duvidoso, para não dizer extremamente improvável.
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 0673-010

Mas foi jeito que os argumentos estão indo longe, daqui a pouco vou ter que largar na mesa a possibilidade do Naruto com 30 anos usar Banbutsu Sozo, destruir as Bijus, criar um clone do Sasuke e colocá-lo para enfrentar o Uchiha enquanto ele senta e toma um refresco.

description[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 EmptyRe: [Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke?

more_horiz
Nagata escreveu:
Muito interessante que segundo você, Naruto desde que ativou o Rikudo Sennin Modo já sabia de todas as suas habilidades, menos a de voar é claro, a qual ele descobriu por acidente.
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 2 0680-010
Ambos estavam usando suas habilidades inconscientemente, afinal o Sasuke ultilizou habilidades do Rinnegan que ele nunca visto ou ouvido falar. Ou seja, argumento falho.

O seu argumento não refuta o meu em nada, ele apenas o comprova. O que é afirmado no Databook é exatamente que, ao dominar o Modo Sennin, o usuário adquire um conhecimento inconsciente das suas próprias habilidades. A própria cena que você cita é descrita assim no Databook.

Agora, veja só: o Databook explicita que o usuário do Modo Rikudou domina os princípios de toda criação e de toda natureza, demonstra que Naruto dominava suas técnicas inconscientemente e até mesmo o próprio Naruto chega no campo de batalha dizendo:

"Agora sinto que posso fazer qualquer coisa", demonstrando seu entendimento divino obtido pelo RSM. Você quer ir contra o mangá e o DB4 para afirmar que Naruto "precisava de experiência para se aprimorar"?

Se questione o porquê do Naruto nunca ter dito, de modo paralelo ao Sasuke, que ele "precisava se acostumar a usar seus poderes".
"Logo o Sasuke é mais forte", obviamente, uma versão imaginária que nunca existiu no mangá, um Sasuke de 30 anos lutando contra o Naruto de 16, seria mais forte, ha ha ha.

Sim, o ponto da minha argumentação é justamente mostrar como Sasuke estava subvalorizado naquele ponto, mas a questão sobre quem é mais forte no auge eu já expliquei: Sasuke não teve sua extensão das habilidades mostradas e suas habilidades foram usadas de maneira ignorante para balancear Sasuke (Gedou) e Naruto.

Mesmo as técnicas que ele supostamente já tinha naquele momento não foram empregadas, e isso não ocorreu apenas com ele, mas com o próprio Madara e o próprio Obito, outros users de Rinnegan.
Sim, ambos poderiam ter usado recursos que nós fãs imaginamos como "melhor em determinada situação", eu mesmo já citei como Naruto poderia anular tudo do Sasuke com Onmyoton, mas não o fez.

Não, ele não poderia anular tudo do Sasuke com Onmyouton, porque o Onmyouton é vulnerável ao Senjutsu do Rikudou que o Sasuke possui. Se o Sasuke não tivesse isso, diga-se de passagem, seus ataques sequer funcionariam no Madara.

E eu já sei o que você vai argumentar aqui, não porque sou gênio da lâmpada, mas porque estive bastante nesse fórum e já conheço todas as fanfics de longa data. O que você vai falar, que Sasuke não possui Senjutsu do Rikudou depois que ele perdeu o selo Yin? :lol:

Pra início de conversa, Sasuke precisa trocar de lugar com alguma coisa atrás do Naruto, funcionaria com uma Gudodama?

Não, ele não precisa. O Ameno não troca o Sasuke de lugar com algo, ele movimenta algo da maneira que ele quiser. Sasuke teleportou unitariamente uma espada pro bucho do Madara, sem mover o seu corpo sequer.

É justamente por essa aplicação ser tão absurda que o Kishimoto precisava nerfá-la. Quer ver uma coisa? Imagine se o Sasuke fizesse um Chidori Susano'o e teleportasse o Naruto pra dentro dele com o Amenotejikara?

Naruto não morreria instantaneamente. Entende o porquê do Amenotejikara precisar ser nerfado pro roteiro se concluir? Se o Ameno pudesse apenas trocar o corpo do Sasuke com um objeto, ele já precisaria ser nerfado pelo roteiro, mas o Sasuke poder teleportar o objeto que ele quiser de maneira independente, é absurdo demais.

O Sasuke "full potential" não pode existir dentro do mangá porque ele quebra o balanço de poder, e Kishimoto não pode criar coreografias onde essas técnicas são utilizadas de forma quasi onipotente. Dentro da narrativa da obra, Naruto (RSM) e Sasuke (Rinnegan) são equivalentes.

Ele não chega a ser um Sasuke "fanfic" porque não existe nenhuma limitação do mangá pra essas possibilidades, mas é um Sasuke "imaginário" porque ele quebra fatos oficialmente estabelecidos como o fato de Sasuke = Naruto.

Existem duas maneiras do Kishimoto nerfar uma habilidade: estabelecer limitações técnicas pra ela ou ignorar aplicações absurdas dela no enredo. Quer ver um exemplo? Imagina se o Sasuke, em vez de ter entrado do nada na cúpula dos Kages lutando contra cada um igual um maluco, tivesse preparado um Kirin enquanto estava escondido e depois apenas lançasse o Kirin do nada na cúpula. Alguém sobreviveria a essa "emboscada"? Algo impede que ela ocorra? Não, mas ela não vai ocorrer porque ela FODE a plot.

A resposta sobre quem é mais forte entre Naruto e Sasuke já existe no mangá, ambos são iguais na narrativa oficial e isso nenhum fã poderá mudar, já que a palavra do autor se sobressai a qualquer devaneio de fã. Os pontos que estou levantando são: 1. Sasuke estava no seu auge no mangá, mas não no auge em potencial; 2. Sasuke pragmaticamente seria mais forte que Naruto, embora Kishimoto não tenha escrito dessa forma o resultado da batalha deles.

Mas foi jeito que os argumentos estão indo longe, daqui a pouco vou ter que largar na mesa a possibilidade do Naruto com 30 anos usar Banbutsu Sozo, destruir as Bijus, criar um clone do Sasuke e colocá-lo para enfrentar o Uchiha enquanto ele senta e toma um refresco.

Agora, essa sua parada aí sobre o poder divino do Naruto não é só uma extrapolação, é uma fanfic mesmo.

more_horiz
Rin escreveu:
Sasuke com o poder das Bijuus é mais forte do que Naruto (RSM). Eu não vou me delongar entrando em fatores técnicos, mas a distribuição do poder do Rikudou não foi justa porque o Naruto (RSM) estava em seu prime, o Sasuke (Rinnegan) estava muito longe do seu prime.

Isso porque o Modo Rikudou, está na descrição da técnica no Databook e até no próprio mangá, confere ao usuário o poder do conhecimento sobre todas as coisas. Ou seja, Naruto instantaneamente ao ganhar o Modo Rikudou, já sabia usar todas as habilidades do Modo Rikudou.

Sasuke, em contraparte, recebe o Rinnegan sem saber usar as habilidades do Rinnegan. Tanto que o Uchiha asserta antes de lutar contra Naruto: "Estou me acostumando com meu novo olho". O que, portanto, significa que o Sasuke (Rinnegan) que enfrentou Naruto estava subvalorizado, um Sasuke que tivesse mais um mês de experiência seria mais forte.

Na realidade ele falou justamente o contrário:

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 3hEuLsy

Logo, Sasuke é mais forte do que Naruto. Provavelmente não é o que Kishimoto achava ou queria implicar, mas é o que o mangá que ele escreveu mostrou. Um Sasuke que conseguisse usar o Rinnegan em sua extensão máxima de poder seria amplamente superior ao Naruto Rikudou, se mesmo o Sasuke subvalorizado conseguiu empatar com o Naruto.

E sejamos sinceros? Mesmo excluindo esse fator, Kishimoto fez o Sasuke lutar de maneira imbecil contra Naruto. Dentro de um mundo onde Sasuke estivesse lutando com suas capacidades reais, ele lançaria a Flecha de Indra e teleportaria ela pra trás do Naruto, tornando um golpe impossível de ser evadido.

O problema é que Kishimoto tornou o Amenotejikara "op" demais e pra manter o balanço de poder que ele desejava entre Naruto e Sasuke, precisou nerfar a utilização da habilidade pelo Sasuke.

Isso ignorando fatores subutilizados como todas as habilidades do Rinnegan das quais o Sasuke gozava, principalmente amplificadas pelo Gedou Susano'o. A realidade é que Sasuke já estava forte demais pro Kishimoto permitir que ele usasse todas as extensões dos seus poderes.

Ameno nessa época tinha limite de distância, ele não podia aparecer onde ele quisesse, é um técnica de curto/médio alcance de acordo com o Databook.

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 Tumblr_oeflsnr9mx1urljpmo1_1280

Ou seja, funcionava até 10 metros.

A realidade é que Naruto 100% e lutando pra matar é capaz disso daqui (ele não chegou perto de usar algo parecido contra o Sasuke diretamente):

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 DZT3F1H

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 0JVjcfo

Ou isso:

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 XvrJOzN

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 XhG1NYn

Como Sasuke lidaria com isso?

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Rin escreveu:

Na realidade ele falou justamente o contrário:

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 3hEuLsy

Ameno nessa época tinha limite de distância, ele não podia aparecer onde ele quisesse, é um técnica de curto/médio alcance de acordo com o Databook.

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 Tumblr_oeflsnr9mx1urljpmo1_1280

A realidade é que Naruto 100% e lutando pra matar é capaz disso daqui:

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 DZT3F1H

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 0JVjcfo

Ou isso:

Como Sasuke lidaria com isso?

"Me tornei bastante familiar" não é "dominei completamente" o Rinnegan, meu caro.

Sobre a segunda página. Se nem a técnica do Modo Ashura do Naruto que rivalizava com a flecha Gedou com chakra das 9 Bijuus conseguiu matar o Sasuke, você acha que Bijuu Rasenshurikens do Naruto normal ia acabar com o Gedou?
:?:

E sobre o Ameno, ele tem sua distância extendida quando ele está usando o Gedou. Sasuke já havia usado o Ameno com o Gedou e cruzou sabe-se lá quantos KMs, mas certamente o suficiente pra teleportar a flecha pro lado do Naruto.

Última edição por Rin em 14/12/2024, 13:06, editado 1 vez(es)

more_horiz
Se o Rinnegan do Sasuke não fosse de enfeite, era para ser o Uchiha. Mas na prática, Naruto sola.

more_horiz

Eu apenas vi o Naruto pedido ajuda de todos os Bijuus para ser capaz de realizar esse ataque. E esse ataque nem faria cocegas no Susano'o e a flecha de Indra.
Então meio irônico você desmerecer o Sasuke por dominar e usar o poder dos Bijuus com o seu Rinnegan.

No mais Sasuke no Auge com domínio total do Rinnegan usando e dominando as Bijuus e ainda com o plus do Gedo Mazo.
É muito superior a qualquer forma do Naruto no canon do manga.

more_horiz
@Rin
Em nenhuma parte do Databook ou mangá é dito que Naruto conhecia a totalidade das suas habilidades.
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 Img_2158
E mesmo que, tivesse o conhecimento teórico, não tinha o prático. Ou seja, é o mesmo caso de Sasuke.

Ha ha ha, então Madara deixar de usar Shinra Tensei faz dele um usuário mais fraco do Rinnegan? Que bobagem.

Não meu amigo, Sasuke não possui Senjutsu, nunca teve. Os ataques com Chakra do Rikudo funcionam nos Limbo e no corpo do Madara, mas não nas Gudodama. Acho que você precisa revisitar esta parte do mangá, aproveitando isso, poderia procurar por onde é dito que Sasuke possui o Senjutsu do Rikudo.
Só que nunca vai achar, pois o próprio Madara esclarece a situação:
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 17-7810
Mais claro do que água.

Veja só como sua interpretação é fanática se tratando disto.
Tirando o véu de ilusão que você criou, o que aconteceu de fato, é que a espada que Sasuke havia arremessada anteriormente, trocou de lugar com ele mesmo, enquanto Madara avançava em alta velocidade contra ele. Ou seja, Madara se auto empalou avançando contra a espada.
Sasuke só pode se mover livremente por uma curta distância, se tratando de média e longa distância, ele precisa trocar de lugar com algum objeto.
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 Img_2159

Engraçado o rapaz afirmando que Sasuke possui Senjutsu, acusando outros de fanficar. Sendo que o Databook ao explicar o Banbutsu Sozo, diz que Naruto herdou o poder do Rikudo e é capaz de usar o Onmyoton.
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 Img_2160

more_horiz
Essa discussão nem deveria existir e a obra se chama Naruto onde ele é o protagonista. Tirando os vilões o personagem principal sempre será o mais poderoso e se é coerente ou não ele ser o mais forte ai já é outro tipo de análise a ser realizada. A única coisa que Sasuke realmente superou Naruto foi na sagacidade e sabemos que na luta entre os dois enquanto Sasuke lutava para matar, Naruto lutava apenas para conter.

more_horiz
A única coisa que Sasuke realmente superou Naruto foi na sagacidade e sabemos que na luta entre os dois enquanto Sasuke lutava para matar, Naruto lutava apenas para conter.

Não. O protagonista nunca será mais forte. Esse é um argumento muito fraco. Considerando que Sasuke é outro protagonista, que recebe mais foco do que o próprio Naruto na história, e Kishimoto deixa claro que sempre pensa na evolução deles em níveis iguais durante a obra.
Com certos momentos em que Sasuke é superior e outros em que Naruto é superior, até Sasuke ultrapassá-lo novamente.

Naruto estava inicialmente lutando para conter (Usando Kyuubi e modo RSM) e Sasuke deixou claro que aquele nível nem de longe era suficiente para machucá-lo.

Quando Sasuke evoluiu totalmente seu Susano'o e nível de poder, Naruto teve que buscar poder literalmente do além. Fazendo clones com a Kyuubi, pedindo para a Kyuubi reunir toda a energia natural do mundo e depois fundindo essa energia em um megazord "Ashura" para igualar-se a Sasuke.

Depois, ambos lutaram até o fim do dia, completamente exaustos com puro taijutsu, sem que Naruto conseguisse qualquer vantagem, mesmo com a Kyuubi tentando ajudá-lo com chakra extra. (Nesse momento a Kyuubi deixou claro que Sasuke ainda não tinha experiencia total com o Rinnegan e por isso ainda não era capaz de usar dois caminhos ao mesmo tempo).

E no final, ambos acabaram no chão, exaustos, sem braços e incapazes de se mover, com Sasuke admitindo uma derrota moral simbólica graças ao TNJ do Naruto.
Kyuubi usou toda a energia dela durante a luta e caiu em um sono longo. E Naruto precisou da Sakura para curar ele.

more_horiz
Naruto já sem tanto poder das Biju, com apenas metade da Kurama, foi capaz de rivalizar com o Sasuke fazendo uso máximo de seu poder adquirido com o chakra das Biju, o que deixa bem claro de quem era a superioridade, sem contar nos momentos finais em que a Kurama empresta mais um pouco de seu chakra e o Sasuke precisa roubar esse chakra para ter alguma vantagem, do contrário era seu fim.
É mais do que clara a superioridade do Naruto auge.

more_horiz
Naruto já sem tanto poder das Biju, com apenas metade da Kurama,

Quando Sasuke evoluiu totalmente seu Susano'o e nível de poder, Naruto teve que buscar poder literalmente do além. Fazendo clones com a Kyuubi, pedindo para a Kyuubi reunir toda a energia natural do mundo e depois fundindo essa energia em um megazord "Ashura" para igualar-se a Sasuke.

, sem contar nos momentos finais em que a Kurama empresta mais um pouco de seu chakra e o Sasuke precisa roubar esse chakra para ter alguma vantagem, do contrário era seu fim.

Muito Bonito. Kurama pode ajudar Naruto a qualquer momento e reunir chakra para ele e Sasuke não pode usar o seu Rinnegan para absorver o chakra dele?
Sasuke novamente tirou poder do seu Rinnegan assim como Naruto tirou proveito da Kyuubi.

Errado novamente, a Kyuubi deixa claro que seria o fim do Naruto. Se Sasuke tivesse dominio total do Rinnegan e fosse capaz de absorver chakra e atacar ao mesmo tempo.
Sasuke absorveria o rasengan do Naruto ao mesmo tempo que o mataria com o Chidori.

É mais do que clara a superioridade do Naruto auge.

Sasuke no Auge com domínio total do Rinnegan usando e dominando as Bijuus e ainda com o plus do Gedo Mazo.
É muito superior a qualquer forma do Naruto no canon do manga.

more_horiz
Ranieno_THEPK escreveu:
A única coisa que Sasuke realmente superou Naruto foi na sagacidade e sabemos que na luta entre os dois enquanto Sasuke lutava para matar, Naruto lutava apenas para conter.

Não. O protagonista nunca será mais forte. Esse é um argumento muito fraco. Considerando que Sasuke é outro protagonista, que recebe mais foco do que o próprio Naruto na história, e Kishimoto deixa claro que sempre pensa na evolução deles em níveis iguais durante a obra.
Com certos momentos em que Sasuke é superior e outros em que Naruto é superior, até Sasuke ultrapassá-lo novamente.

Naruto estava inicialmente lutando para conter (Usando Kyuubi e modo RSM) e Sasuke deixou claro que aquele nível nem de longe era suficiente para machucá-lo.

Depois, ambos lutaram até o fim do dia, completamente exaustos com puro taijutsu, sem que Naruto conseguisse qualquer vantagem, mesmo com a Kyuubi tentando ajudá-lo com chakra extra. (Nesse momento a Kyuubi deixou claro que Sasuke ainda não tinha experiencia total com o Rinnegan e por isso ainda não era capaz de usar dois caminhos ao mesmo tempo).

E no final, ambos acabaram no chão, exaustos, sem braços e incapazes de se mover, com Sasuke admitindo uma derrota moral simbólica graças ao TNJ do Naruto.
Kyuubi usou toda a energia dela durante a luta e caiu em um sono longo. E Naruto precisou da Sakura para curar ele.

Protagonista
Spoiler :

Deuteragonista
Spoiler :

Primeiro acusa o argumento de ser fraco mas usa ele ao seu favor para superestimar o personagem secundário? te aconselho a ler mais shounens pois se eu pegar os 50 últimos mangá no My anime list eu tenho certeza que todo o herói principal de sua história sempre será o mais poderoso.

Uma obra shounen (para garotos) é sobre a epopeia, a apoteose de como um personagem comum se tornou o mais forte e não como outro personagem qualquer o superou. Toda a narrativa é pautada sobre a vida dele em enfrentar as maiores adversidades e se sagrar o maior herói de sua própria história, evoluindo até o ápice com o decorrer da trama. Os 12 trabalhos de Hércules, a epopeia de Gilgamesh, os contos do Rei Arthur, são exemplos de todas essas obras fantásticas que narram a evolução desses seres.

Nos mangás se você estiver em Yugioh o Yugi é o maior duelista enquanto Seto Kaiba é o segundo maior, se estivermos em Fairy Tail Natsu é o mais poderoso, se estivermos em Bleach o Ichigo é o shinigami mais forte, se estivermos em One Piece o Luffy está fadado a se tornar o maior de todos, se estivermos em Dragon Ball Goku é o melhor guerreiro, se estivermos em Kuroko no Basket o Kagami é o maior jogador de basquete, se estivermos em Saint Seiya o Seya é aquele que fere deuses e se estivermos na DC o Superman é o maior de todos os heróis.

A única exceção é quando ele tem que enfrentar e superar um vilão, um obstáculo que dá o clímax de sua história. Sasuke recebeu foco por ser o que chamamos de deuteragonista antagonista que funciona como contraste do protagonista e não que seja para ele ser o mais forte do mangá e sim o último confronto.

Ainda entramos na questão do Naruto ser um Gary Stu que é a personificação do autor em sua própria franquia.

Por que vocês possuem a mania de narrar os acontecimentos com sua própria visão passo a passo como se isso fosse argumento? eles terminarem exaustos foi uma escolha narrativa do Kishimoto para dar mais emoção e simplicidade a cena, onde ele mesmo revelou isso em entrevista.

more_horiz
Eu realmente recomendo que você leia outros mangás. Existem várias histórias onde o protagonista acaba muito longe de ser o mais forte de todos ou até mesmo perde a batalha final. Temos como exemplo mais clássico Yu Yu Hakusho. Yusuke perde a batalha contra Yomi e falha em vencer o torneio final. MHA com o Deku etc. JJK com Yuji etc.

Você falar que Naruto é o mais forte porque o nome do manga é Naruto. É um argumento extremamente fraco. E muitos fans do Naruto quebraram a cara com isso ao longo da historia.

Naruto nunca foi um Gary Stu. Naruto é um personagem burro, que precisa ser salvo várias vezes e perdeu várias lutas ao longo do mangá, várias delas contra Sasuke. Naruto voltou a parte 2 sem nenhum grande aprimoramento sendo muito mais fraco do que o Sasuke ou sendo incapaz de enfrentar qualquer membro da Akatsuki. Naruto ficou desde do inicio do Shippuuden até o Arco Pain (200 capitulos) sendo fraco e não possuindo absolutamente nenhuma grande luta além das 4 caudas.

O autor sempre deixa clara a dependência de Naruto em relação ao Kyuubi, etc.
Kishimoto não tem vergonha de submeter Naruto a situações extremamente vergonhosas para um protagonista, como chorar de joelhos para Sasuke ou ter ataques cardíacos.
Acredite protagonistas "Gary Stus e badass" não fazem isso. Cenas essas que arruinaram o Naruto para vários fans do personagem. Cenas essas que os fans do Naruto fazem questão de esquecer, pois isso coloca o Naruto em um nível infinitamente mais patético do que Sakura em seu pior momento de choro:

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2XjyynS
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2XjQvXn.md
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2XjQkzX
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2Xjymt2.md
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2Xw9HP9

Além do Naruto ser um personagem e historias extremamente focado no próprio Sasuke e o clan Uchiha. E Naruto e o seu Clan Uzumaki não receberem quase nenhum foco.
A ponto do Kishimoto falar que o manga seria cancelado a em 10 capitulos sem a presença do Sasuke:

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2Xw1f4V

O único ponto do mangá em que Naruto esteve próximo de se tornar um Gary Stu foi quando Kishimoto o fez ir para todos os campos de batalha da guerra, para ter destaque e foco total. E Kishimoto nem sequer tinha planos de fazer isso. Ele apenas fez isso porque os editores falaram que Naruto estava tendo muito pouco destaque em seu próprio mangá e não estava parecendo o protagonista.

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 23Y7nZ7

Kishimoto também falou que se identifica mais com Sasuke e sua jornada de vingança do que com Naruto e sua jornada de se tornar o novo Jesus perdoando todo tipo de assassino que ele encontra. Chegando ao ponto de falar que considera Naruto um personagem irrealista.

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2XwIPaf

O protagonismo de Naruto é bastante questionado na internet desde que o manga se popularizou.
Não é raro encontrar, em uma busca rápida pelo google, fãs do Naruto se perguntando quem é o protagonista ou porque o Naruto era não era o foco total do mangá dele e sempre tinha que dividir a atenção ou ser ofuscado pela história do Sasuke.
Vegeta e Kaiba por exemplo nunca foram mais importantes do que Vegeta ou Yugi ou receberam tanto destaque como Sasuke:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

No mais, Itachi me parece muito mais um Gary Stu do que Naruto ou Sasuke, levando em conta como o autor faz de tudo para retratar Itachi como um personagem sem defeitos, inteligente e com planos para lidar com absolutamente tudo. Tanto que Kishimoto nerfou tanto Sasuke (EMS) quanto Naruto (KCM) para que Edo Itachi pudesse ter protagonismo contra Nagato e Kabuto.
E, apesar de terminar o mangá muito longe do nível de Sasuke e Naruto, Kishimoto sempre faz questão de retratar a inteligência de Itachi, como na infame frase de que ele pensava como Hokage aos 7 anos. Itachi é o maior exemplo de Gary Stu em Naruto.

more_horiz
Naruto facilmente

more_horiz
Deu empate na batalha final, como que você pode supor que um ou outro é mais forte?
Pode-se discutir quem esteve mais forte por mais tempo durante toda a obra, quem esteve mais na frente em determinada parte, etc. Mas no prime, empate.

more_horiz
Durante última luta no Vale do Fim, Naruto com metade Kurama se manteve na defensiva, enquanto Sasuke com 8.5 Bijuus lutava com intenção de matar. Além disso, Uzumaki estava consideravelmente mais exausto, pois havia enfrentado oponentes de nível Kage e compartilhado seu chakra com toda a Aliança Shinobi, incluindo Sasuke.

No confronto final, Sasuke precisou combinar seu Amaterasu com seu Chidori para se equiparar ao Rasengan base de Naruto.

Então, já sabemos quem é mais forte. Fim.

more_horiz
Saitama escreveu:
Durante última luta no Vale do Fim, Naruto com metade Kurama se manteve na defensiva, enquanto Sasuke com 8.5 Bijuus lutava com intenção de matar

Repetir uma mentira mil vezes não torna isso verdade. Quando Sasuke evoluiu totalmente seu Susano'o e nível de poder, Naruto teve que buscar poder literalmente do além.
Fazendo clones com a Kyuubi, pedindo para a Kyuubi reunir toda a energia natural do mundo e depois fundindo essa energia em um megazord "Ashura" para igualar-se a Sasuke.

Cadê o megazord Ashura ou mesmo as Gudoudamas no The Last ou no Filme de Boruto? Se Naruto fosse depender apenas da Kyuubi e do modo RSM básico que era tudo que ele tinha antes e após essa luta. Ele teria virado pó.

Além disso, Uzumaki estava consideravelmente mais exausto, pois havia enfrentado oponentes de nível Kage e compartilhado seu chakra com toda a Aliança Shinobi, incluindo Sasuke.

A Kyuubi e o chakra dela cura automaticamente o Naruto. O Kakashi apenas de mergulhar no Chakra da Kyuubi era totalmente reabastecido juntamente com sua visão.

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2hDgQ0Q
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2hDgDdB

Além do chakra da Kyuubi ser vitalidade pura. Sua desculpa furada. Não funciona para qualquer um que tenha domínio básico do manga.

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2hDgZgV.md

O Rikudou curou totalmente tanto Sasuke quanto Naruto quando deu poderes a eles. É irrelevante você falar que Naruto estava cansado antes disso lutando contra oponentes como o Sandaime Raikage que é um oponente irrelevante perto do Madara e dos Jinchuurikins do Juubi.

Sasuke igualmente lutou com Kabuto junto com Itachi. Chegou no campo de batalha no momento mais difícil contra o Juubito lutou com junto com ele usando seu Susano'o e finalmente usando seu Susano'o perfeito de armadura para a Kyuubi. Permitindo finalmente que Obito fosse derrotado.

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2hDPyaR
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2hDPp3v
[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2hDi9vp.md

Além disso o Minato ofereceu de suporte a metade da Kyuubi que estava com ele para ajudar e curar o Naruto durante essa batalha. Ou seja o Naruto ainda tinha a ajuda da outra Kyuubi que estava com o Minato.

[Discussão] Quem é mais forte no auge, Naruto ou Sasuke? - Página 3 2hDgb5P.md

Sasuke igualmente lutou contra Madara Jinchuurikin e no máximo você pode dizer que Naruto gastou mais energia contra a Kaguya para distrair ela com clones enquanto Sasuke estava preso na outra dimensão. Mas no fim isso é irrelevante. Naruto estava com a Kyuubi e os 8 Bijuus de extras enchendo o chakra dele durante toda a batalha com a Kaguya.

No confronto final, Sasuke precisou combinar seu Amaterasu com seu Chidori para se equiparar ao Rasengan base de Naruto.

Um Rasengan Básico é o máximo que Naruto pode usar no seu modo Base.
Mesmo se ele tentasse usar um FRS. O resultado seria pior ainda pelo Chidori esta combinado com o Amaterasu.
A Kyuubi deixa claro que seria o fim do Naruto. Se Sasuke tivesse dominio total do Rinnegan e fosse capaz de absorver chakra e atacar ao mesmo tempo.
Sasuke absorveria o rasengan ou qualquer técnica do Naruto ao mesmo tempo que o mataria com o Chidori.

Então, já sabemos quem é mais forte. Fim.

Sim. Ambos acabaram o manga original empatados e o manga deixa claro que o Sasuke no auge dos poderes do Rinnegan é superior.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos