Rin escreveu:Sasuke com o poder das Bijuus é mais forte do que Naruto (RSM). Eu não vou me delongar entrando em fatores técnicos, mas a distribuição do poder do Rikudou não foi justa porque o Naruto (RSM) estava em seu prime, o Sasuke (Rinnegan) estava muito longe do seu prime.
Isso porque o Modo Rikudou, está na descrição da técnica no Databook e até no próprio mangá, confere ao usuário o poder do conhecimento sobre todas as coisas. Ou seja, Naruto instantaneamente ao ganhar o Modo Rikudou, já sabia usar todas as habilidades do Modo Rikudou.
Sasuke, em contraparte, recebe o Rinnegan sem saber usar as habilidades do Rinnegan. Tanto que o Uchiha asserta antes de lutar contra Naruto: "Estou me acostumando com meu novo olho". O que, portanto, significa que o Sasuke (Rinnegan) que enfrentou Naruto estava subvalorizado, um Sasuke que tivesse mais um mês de experiência seria mais forte.
Logo, Sasuke é mais forte do que Naruto. Provavelmente não é o que Kishimoto achava ou queria implicar, mas é o que o mangá que ele escreveu mostrou. Um Sasuke que conseguisse usar o Rinnegan em sua extensão máxima de poder seria amplamente superior ao Naruto Rikudou, se mesmo o Sasuke subvalorizado conseguiu empatar com o Naruto.
E sejamos sinceros? Mesmo excluindo esse fator, Kishimoto fez o Sasuke lutar de maneira imbecil contra Naruto. Dentro de um mundo onde Sasuke estivesse lutando com suas capacidades reais, ele lançaria a Flecha de Indra e teleportaria ela pra trás do Naruto, tornando um golpe impossível de ser evadido.
O problema é que Kishimoto tornou o Amenotejikara "op" demais e pra manter o balanço de poder que ele desejava entre Naruto e Sasuke, precisou nerfar a utilização da habilidade pelo Sasuke.
Isso ignorando fatores subutilizados como todas as habilidades do Rinnegan das quais o Sasuke gozava, principalmente amplificadas pelo Gedou Susano'o. A realidade é que Sasuke já estava forte demais pro Kishimoto permitir que ele usasse todas as extensões dos seus poderes.
Muito interessante que segundo você, Naruto desde que ativou o Rikudo Sennin Modo já sabia de todas as suas habilidades, menos a de voar é claro, a qual ele descobriu por acidente.
Ambos estavam usando suas habilidades inconscientemente, afinal o Sasuke ultilizou habilidades do Rinnegan que ele nunca visto ou ouvido falar. Ou seja, argumento falho.
"Logo o Sasuke é mais forte", obviamente, uma versão imaginária que nunca existiu no mangá, um Sasuke de 30 anos lutando contra o Naruto de 16, seria mais forte, ha ha ha.
Sim, ambos poderiam ter usado recursos que nós fãs imaginamos como "melhor em determinada situação", eu mesmo já citei como Naruto poderia anular tudo do Sasuke com Onmyoton, mas não o fez.
Agora, dizer que Naruto seria derrotado por um espaço-tempo como o de Sasuke é brincadeira. Pra início de conversa, Sasuke precisa trocar de lugar com alguma coisa atrás do Naruto, funcionaria com uma Gudodama? Talvez, vamos considerar que sim, então sobrariam outras que seriam moldadas em um escudo, ou simplesmente atacariam Sasuke.
Uma versão inferior foi capaz de desviar do Limbo, que é um clone invisível do Madara Jinchuuriki, dizer que o Naruto em questão seria pego de surpresa, é no mínimo, duvidoso, para não dizer extremamente improvável.
Mas foi jeito que os argumentos estão indo longe, daqui a pouco vou ter que largar na mesa a possibilidade do Naruto com 30 anos usar Banbutsu Sozo, destruir as Bijus, criar um clone do Sasuke e colocá-lo para enfrentar o Uchiha enquanto ele senta e toma um refresco.