Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Kakashi 2MS Vs Sasuke Rinnegan

+9
Gaius
Joe
FrutosDoMar
SirLongevo
Akemi 強
Atros
L⍱scivi⍱
Ellos
Atlas Titan
13 participantes

description[Discussão] Kakashi 2MS Vs Sasuke Rinnegan Empty[Discussão] Kakashi 2MS Vs Sasuke Rinnegan

more_horiz
Condições:
- Sasuke Rinnegan do final da Guerra (100% curado).
- Kakashi 2MS com chackra extra pra poder lutar aqui.
Conhecimento: Kakashi sabe do Ameno e Sasuke sabe do Kamui.
Distância: 30m
Restrições: Nenhuma.
Local: Vale do Fim.

description[Discussão] Kakashi 2MS Vs Sasuke Rinnegan EmptyRe: [Discussão] Kakashi 2MS Vs Sasuke Rinnegan

more_horiz
Nao existe chances pro sasuke

description[Discussão] Kakashi 2MS Vs Sasuke Rinnegan EmptyRe: [Discussão] Kakashi 2MS Vs Sasuke Rinnegan

more_horiz
Agora sim, meu amigo! Dois personagens do mesmo nível.

O Sasuke possui maior poder bruto, mas, em compensação, o Kakashi é muito mais letal. Além disso, vai ser interessante discutir a interação do Kamui vs Amenotejikara utilizados em combate desse nível.

É importante restringir o Genjutsu: Rinnegan, porque o Kakashi não possui qualquer meio de contornar a técnica.

more_horiz
Aposto no Sasuke talvez, visto a eficácia e superioridade do Hiraishin sob o Kamui, acho que o Ameno cumprirá o mesmo papel como foi em Minato vs Obito, mesmo dentro do limite de 3 tiros de ameno. E também tem o Genjutsu Rinnegan.

more_horiz
Como já disseram, vai ter que restringir o genjutsu rinnegan pra ser uma luta equilibrada e com graça.

Uma coisa que eu queria saber é: o Kakashi também conhece os limites do ameno? Porque eu não vejo o Sasuke fazendo muita coisa se o seu sensei decidir explorar o cooldown da técnica.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:

O Sasuke possui maior poder bruto, mas, em compensação, o Kakashi é muito mais letal. Além disso, vai ser interessante discutir a interação do Kamui vs Amenotejikara utilizados em combate desse nível.

É importante restringir o Genjutsu: Rinnegan, porque o Kakashi não possui qualquer meio de contornar a técnica.

Não vejo motivos para restringir esse Genjutsu justamente com base nos feitos dele no mangá (Vitimas: Sakura e Bijuus), ou seja, no mostrado não existe nenhuma evidencia pra cravar que o Kakashi com o MS cairia vitima desse Genjutsu como esse povo citado.

De material oficial do Kishimoto temos também ele enfrentando o Shin (user de MS), se minha memória não falha (faz tempo que li esse Gaiden) ele não usou contra ele também, indicando portanto que esse Genjutsu não é um finalizador contra um user de MS, caso contrário ele teria recorrido a ele por ser um finalizador rápido em alvos suceptiveis.

more_horiz
Também não entendi essa supervalorização no genjutsu rinnegan :jan:

more_horiz
Pela lógica um genjutsu do rinnegan deveria subjugar qualquer user de MS.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

Não vejo motivos para restringir esse Genjutsu justamente com base nos feitos dele no mangá (Vitimas: Sakura e Bijuus), ou seja, no mostrado não existe nenhuma evidencia pra cravar que o Kakashi com o MS cairia vitima desse Genjutsu como esse povo citado.

De material oficial do Kishimoto temos também ele enfrentando o Shin (user de MS), se minha memória não falha (faz tempo que li esse Gaiden) ele não usou contra ele também, indicando portanto que esse Genjutsu não é um finalizador contra um user de MS, caso contrário ele teria recorrido a ele por ser um finalizador rápido em alvos suceptiveis.

De acordo com a lógica apresentada no mangá, um usuário do Sharingan é capaz de enxergar e superar genjutsus oculares. Não há nenhuma característica técnica no genjutsu do Rinnegan que o torne superior a outros genjutsus comuns. Ele não se compara ao Tsukuyomi ou ao Mugen Tsukuyomi, como alguns sugerem. Trata-se apenas de um genjutsu ocular padrão, com a peculiaridade de poder atingir múltiplos inimigos ao mesmo tempo.

Mais uma vez, o hype exagerado prevalece sobre a lógica e o bom senso.
Atros escreveu:
Aposto no Sasuke talvez, visto a eficácia e superioridade do Hiraishin sob o Kamui, acho que o Ameno cumprirá o mesmo papel como foi em Minato vs Obito, mesmo dentro do limite de 3 tiros de ameno. E também tem o Genjutsu Rinnegan.

No geral, concordo com essa opinião, exceto no que diz respeito ao genjutsu. O Ameno possui uma vantagem natural sobre o Kamui, assim como o Hiraishin também tinha. Isso ocorre porque, para tentar atacar o inimigo, Kakashi precisaria se tornar tangível, o que abriria uma oportunidade de ataque para Sasuke.

Técnicas como o Kamui: Raikiri perderiam eficácia, já que, devido à mecânica do Ameno, Sasuke poderia contra-atacar ao se teletransportar para um ponto cego de Kakashi, finalizando-o com um ataque direto.

Ainda assim, acredito que não seria uma luta fácil. Com conhecimento sobre o Ameno, Kakashi também estaria ciente de suas desvantagens e, naturalmente, evitaria se expor tornando-se tangível ou descuidando-se antes de garantir o delay do Sasuke. Aproveitando esse atraso, Kakashi poderia pressionar Sasuke e reservar ataques como o Kamui: Raikiri para momentos em que o Ameno estivesse em delay, garantindo assim uma vantagem estratégica que poderia, eventualmente, levá-lo à vitória.

Por fim, há um equilíbrio entre ambos, mas, na minha opinião, nos detalhes, o Ameno tende a prevalecer ofensivamente sobre o Kamui.

more_horiz
Akemi 強 escreveu:
Pela lógica um genjutsu do rinnegan deveria subjugar qualquer user de MS.

Esta falando besteira

O proprio sasuke com sharingan normal conseguiu quebrar um top genjutsu do mangekyou sharingan do itachi

Isso porque o sharingan do sasuke estava upado com chakra do senjutsu, entao, nao é só questao de qual é o nome do seu doujutsu

Para despertar um rinnegan o madara precisou do chakra de um uchiha top e chakra de um senju top, simulando Indra e Ashura, fundindo seus chakra replicando o chakra do Rikudou, se o rinnegan é um olho com o chakra do Rikudou, o que seria os olhos do kakashi naquela epoca ?

Nao existe MS que faça megazord, kamui shuriken, kamui raikiri e etc... sem chakra do rikudou, os 2 MS do kakashi nao sao "qualquer MS"

É super olho com chakra do rikudou vs super olho com chakra do rikudou

more_horiz
Eu concordo com quase toda a sua postagem, até porque são coisas que eu já sei. Apenas me expressei errado na mensagem.

O que eu não concordo muito é sua aplicação desse conceito nesse combate. O Kakashi ter um chakra igual ao do Sasuke vai compensar seu doujutsu ser inferior? Sua maestria em genjutsu ser inferior?

Quebrar o tsukuyomi foi um mérito do Sasuke que o Kakashi nunca chegou perto de ter na obra.

more_horiz
@Atlas Titan
Sakura por si só já é alguém referência em aptidão natural para genjutsu, o que coloca conseguir deixá-la completamente vítima de um algo de nível alto.
No Gaiden, Sasuke estava com chakra limitado (estava enfraquecido) por ter viajado por dimensões quando enfrentou o Shin, então seu doujutsu estava enfraquecido. Ele consegue voltar a utilizar seus poderes totais depois, quando passa a lutar com o Susanoo.

Repare como há um foco nos olhos dele estarem um estágio regredido até ele recuperar o chakra para utilizá-los em seu nível máximo:
[Discussão] Kakashi 2MS Vs Sasuke Rinnegan 0008-017

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:

Mas qual evidência lógica a mais você exigiria para que o Genjutsu: Rinnegan se provasse? Porque na narrativa controlar um único Bijū requer por padrão e amplo reconhecimento um poder ocular a nível Madara ou, no mínimo, combinação entre o poder Uchiha e o Senju sem garantia nenhuma de eficácia. Portanto, controlar as nove Bijū com um genjutsu casualmente lançado de relance, parece-me estar muito além do nível de qualquer MS.

more_horiz
Akemi 強 escreveu:
Eu concordo com quase toda a sua postagem, até porque são coisas que eu já sei. Apenas me expressei errado na mensagem.

O que eu não concordo muito é sua aplicação desse conceito nesse combate. O Kakashi ter um chakra igual ao do Sasuke vai compensar seu doujutsu ser inferior? Sua maestria em genjutsu ser inferior?

Quebrar o tsukuyomi foi um mérito do Sasuke que o Kakashi nunca chegou perto de ter na obra.

Se o Tsukuyomi do Itachi estivesse em questão, eu concordaria com sua argumentação. No entanto, o Genjutsu do Rinnegan não compartilha das propriedades ou do funcionamento do Tsukuyomi.
L⍱scivi⍱ escreveu:
Mas qual evidência lógica a mais você exigiria para que o Genjutsu: Rinnegan se provasse? Porque na narrativa controlar um único Bijū requer por padrão e amplo reconhecimento um poder ocular a nível Madara ou, no mínimo, combinação entre o poder Uchiha e o Senju sem garantia nenhuma de eficácia. Portanto, controlar as nove Bijū com um genjutsu casualmente lançado de relance, parece-me estar muito além do nível de qualquer MS.

Tanto o Madara, quanto o Obito conseguiram controlar a Kyuubi com sharingan comum.
[Discussão] Kakashi 2MS Vs Sasuke Rinnegan Obito-and-madaras-genjutsu-are-underrated-v0-q2o3bb6okyjd1
O mérito do Sasuke é, de fato colocar 9 Bijuus em genjutsu simultaneamente, demonstrando sua habilidade em lidar com múltiplos alvos ao mesmo tempo. No entanto, para que esse feito seja considerado inquebrável por métodos convencionais, como o uso de um doujutsu para enxergar através do genjutsu ou a aplicação do Genjutsu: Kai, acredito que seriam necessários feitos ainda mais sólidos. Afinal, Sasuke enfrentou diversos adversários, como Madara, Kaguya, Naruto, Kinshiki, Momoshiki, Shin (pai e filho), entre outros. Desses, se não me falha a memória, apenas o Shin filho foi efetivamente capturado pelo genjutsu do Sasuke.

more_horiz
Kakashi tem baixíssima durabilidade, enquanto o Sasuke, pelo menos em Naruto, spammava jutsu do FMS e do Rinnegan.

A real é que esse Kakashi tá mais perto do Hashirama que do Sasuke.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos