Atlas Titan escreveu: L⍱scivi⍱ escreveu: Agora sim, meu amigo! Dois personagens do mesmo nível.
O Sasuke possui maior poder bruto, mas, em compensação, o Kakashi é muito mais letal. Além disso, vai ser interessante discutir a interação do Kamui vs Amenotejikara utilizados em combate desse nível.
É importante restringir o Genjutsu: Rinnegan, porque o Kakashi não possui qualquer meio de contornar a técnica.
Não vejo motivos para restringir esse Genjutsu justamente com base nos feitos dele no mangá (Vitimas: Sakura e Bijuus), ou seja, no mostrado não existe nenhuma evidencia pra cravar que o Kakashi com o MS cairia vitima desse Genjutsu como esse povo citado.
De material oficial do Kishimoto temos também ele enfrentando o Shin (user de MS), se minha memória não falha (faz tempo que li esse Gaiden) ele não usou contra ele também, indicando portanto que esse Genjutsu não é um finalizador contra um user de MS, caso contrário ele teria recorrido a ele por ser um finalizador rápido em alvos suceptiveis.
De acordo com a lógica apresentada no mangá, um usuário do Sharingan é capaz de enxergar e superar genjutsus oculares. Não há nenhuma característica técnica no genjutsu do Rinnegan que o torne superior a outros genjutsus comuns. Ele não se compara ao Tsukuyomi ou ao Mugen Tsukuyomi, como alguns sugerem. Trata-se apenas de um genjutsu ocular padrão, com a peculiaridade de poder atingir múltiplos inimigos ao mesmo tempo.
Mais uma vez, o hype exagerado prevalece sobre a lógica e o bom senso.
Atros escreveu: Aposto no Sasuke talvez, visto a eficácia e superioridade do Hiraishin sob o Kamui, acho que o Ameno cumprirá o mesmo papel como foi em Minato vs Obito, mesmo dentro do limite de 3 tiros de ameno. E também tem o Genjutsu Rinnegan.
No geral, concordo com essa opinião, exceto no que diz respeito ao genjutsu. O Ameno possui uma vantagem natural sobre o Kamui, assim como o Hiraishin também tinha. Isso ocorre porque, para tentar atacar o inimigo, Kakashi precisaria se tornar tangível, o que abriria uma oportunidade de ataque para Sasuke.
Técnicas como o Kamui: Raikiri perderiam eficácia, já que, devido à mecânica do Ameno, Sasuke poderia contra-atacar ao se teletransportar para um ponto cego de Kakashi, finalizando-o com um ataque direto.
Ainda assim, acredito que não seria uma luta fácil. Com conhecimento sobre o Ameno, Kakashi também estaria ciente de suas desvantagens e, naturalmente, evitaria se expor tornando-se tangível ou descuidando-se antes de garantir o delay do Sasuke. Aproveitando esse atraso, Kakashi poderia pressionar Sasuke e reservar ataques como o Kamui: Raikiri para momentos em que o Ameno estivesse em delay, garantindo assim uma vantagem estratégica que poderia, eventualmente, levá-lo à vitória.
Por fim, há um equilíbrio entre ambos, mas, na minha opinião, nos detalhes, o Ameno tende a prevalecer ofensivamente sobre o Kamui.