Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo seria um ninja com estilo de luta focado em genjutsu pelo olfato? EmptyComo seria um ninja com estilo de luta focado em genjutsu pelo olfato?

more_horiz
Será que ele lutaria peidando?

descriptionComo seria um ninja com estilo de luta focado em genjutsu pelo olfato? EmptyRe: Como seria um ninja com estilo de luta focado em genjutsu pelo olfato?

more_horiz
Provavelmente algo tipo a Sakura, lançando bombas de fumaça que fazem dormir, só que ao invés de dormirem fisicamente falando, iriam dormir em suas mentes, os corpos ficariam estáticos em pé.

descriptionComo seria um ninja com estilo de luta focado em genjutsu pelo olfato? EmptyRe: Como seria um ninja com estilo de luta focado em genjutsu pelo olfato?

more_horiz
Rapaz
Como seria um ninja com estilo de luta focado em genjutsu pelo olfato? Marisco-Gigante
Como seria um ninja com estilo de luta focado em genjutsu pelo olfato? 1039752-orig
Como seria um ninja com estilo de luta focado em genjutsu pelo olfato? Shinkir281-PNG

more_horiz
Ino e seu genjutsu de flores nos games de PS2 facilmente seria um exemplo, se encaixaria bem na Sakura e Kurenai também.

more_horiz
Particularmente, eu tenho um hobbie de criar histórias fictícias e, ultimamente, estava me aprofundando nos conceitos de worldbuilding e sistemas de magia. Uma das histórias que eu estava desenvolvendo era baseada em lobisomens e eu queria criar algumas habilidades baseadas no olfato, já que é o sentido mais aguçado dos lobos, então pesquisei um pouco sobre.

Há várias condições de saúde reais que podem ser utilizadas como base para poderes baseados no olfato. Existem pessoas que possuem um olfato muito mais sensível do que a maioria, enquanto outras estão abaixo da média. Doenças que fazem com que uma pessoa perceba cheiros de forma distorcida ou até sinta cheiros imaginários que sequer estão presentes no local ou até perca capacidade de distinguir cheiros, quase como “daltonismo” para o olfato. Existe a anosmia, que é a perda completa do olfato. E nosso olfato também tem capacidade de se adaptar para realmente ignorar cheiros que já conhecemos.

Já em relação aos cheiros, podem ser utilizados tanto para sobrecarga olfativa (Kiba sendo derrotado pelo peido do Naruto), quanto para influenciar nas emoções e até nas memórias.

No contexto de um mundo onde os personagens possuem olfato aguçado, habilidades baseadas no olfato podem ser ótimas, mas em Naruto, onde nem todos ninjas possuem um olfato necessariamente sobrenatural, perde bastante relevância, mas dá pra imaginar o ninja usando perfumes fortes como meio para lançar ilusões. Na prática, qualquer coisa capaz de emitir cheiro seria útil: perfume, flores, gases, etc. Poderia prender vários inimigos em uma ilusão de uma vez, mas provavelmente não teria um grande alcance.

Enfim, acho que seriam menos interessantes que os baseados em visão e audição.

more_horiz
Eu gosto de brincar com coisas simples, mas que possuem efeitos práticos devastadores. E quando se trata do sentido do olfato e o paladar, nota-se que eles trabalham juntos de forma sinérgica na interpretação dos odores e sabores, segundo a memória afetiva do cérebro. E é bastante efetivo você provocar ou induzir certos comportamentos atacando essa memória afetiva do adversário.

Por exemplo, para um genjutsu ser tratado como olfativo deve se ter em mente que ele precisa atingir o alvo através do nariz. Para isso é importante utilizar algum material, mecanismo ou substância de fácil difusão no ar. Conforme essa substância entre em contato com os receptores do nariz, você ativaria no cérebro do alvo a sensação de picância ou inalação de fumaça, o que induz a vontade intensa de tossir ou lacrimejar. É uma combinação boa também com ataques furtivos ou técnicas de vedação, onde você induz no cérebro do alvo o cheiro de combustão ou queimado para fazer o adversário esperar ou tentar responder a uma técnica Katon e, na hora, não ser exatamente o que ele esperava.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Particularmente, eu tenho um hobbie de criar histórias fictícias e, ultimamente, estava me aprofundando nos conceitos de worldbuilding e sistemas de magia. Uma das histórias que eu estava desenvolvendo era baseada em lobisomens e eu queria criar algumas habilidades baseadas no olfato, já que é o sentido mais aguçado dos lobos, então pesquisei um pouco sobre.

Há várias condições de saúde reais que podem ser utilizadas como base para poderes baseados no olfato. Existem pessoas que possuem um olfato muito mais sensível do que a maioria, enquanto outras estão abaixo da média. Doenças que fazem com que uma pessoa perceba cheiros de forma distorcida ou até sinta cheiros imaginários que sequer estão presentes no local ou até perca capacidade de distinguir cheiros, quase como “daltonismo” para o olfato. Existe a anosmia, que é a perda completa do olfato. E nosso olfato também tem capacidade de se adaptar para realmente ignorar cheiros que já conhecemos.

Já em relação aos cheiros, podem ser utilizados tanto para sobrecarga olfativa (Kiba sendo derrotado pelo peido do Naruto), quanto para influenciar nas emoções e até nas memórias.

No contexto de um mundo onde os personagens possuem olfato aguçado, habilidades baseadas no olfato podem ser ótimas, mas em Naruto, onde nem todos ninjas possuem um olfato necessariamente sobrenatural, perde bastante relevância, mas dá pra imaginar o ninja usando perfumes fortes como meio para lançar ilusões. Na prática, qualquer coisa capaz de emitir cheiro seria útil: perfume, flores, gases, etc. Poderia prender vários inimigos em uma ilusão de uma vez, mas provavelmente não teria um grande alcance.

Enfim, acho que seriam menos interessantes que os baseados em visão e audição.

O perfume combinaria com uma personagem do arquétipo femme fatale. Inclusive imaginei isso servindo de armadilha, você perfuma um local e quem sentir o cheiro dele será pego no genjutsu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos