Gutozika Hyuga escreveu: Justinboll escreveu: É uma luta interessante a partir da perspectiva que os espíritos de chakra dos demônios invocados pela Tayuya podem ignorar a resistência física do Escudo de Areia do Gaara por completo, mas ela ainda não tem chances de alcançar essa vitória.
O Shikamaru era praticamente um lutador de curta distância, sem grandes ofensivas e nenhuma defesa sólida. A Tayuya estava em uma posição bem confortável contra ele. Em uma luta contra o Gaara, ela vai precisar se concentrar tanto no ataque quanto na defesa, e não é como se a Tayuya tivesse velocidade ou poder defensivo contra a areia do Gaara, pelo contrário, tanto ela quanto as invocações seriam capturadas e subjugadas bem facilmente.
Na Floresta da Morte, a Tayuya sobrevive por mais tempo, já na arena dos Exames Chuunin, a luta provavelmente seria decidida nos primeiros segundos.
Não é questão de ignorar Justin, Tayuya pode fazer os fantasmas se alimentarem do chakra infundido dentro da areia do Gaara, tornando assim, a areia inútil.
Tem também a questão do genjutsu que ela aplica uma vez usando o Selo nvl 2.
Não é muito diferente do que eu quis dizer. Se os espíritos podem atravessar o Escudo de Areia e alcançar o corpo do Gaara, a vitória é da Tayuya.
Mas pensando bem, a capacidade de absorver chakra dos espíritos da Tayuya precisa ser avaliada. O Shikamaru está longe de ser um dos ninjas com as maiores reservas de chakra, e mesmo sendo afetado pela técnica da adversária, seguiu em combate sem exibir um desgaste relevante que tenha sido causado pelos espíritos da Tayuya.
O Gaara, por outro lado, é dono de enormes reservas de chakra. Inclusive, a areia por si só está misturada com uma quantidade de chakra massiva também. Quantas vezes os espíritos da Tayuya precisariam tocar no Gaara ou na areia até que todo o chakra deles fosse consumido? Além disso, considerando que a areia é muito mais veloz do que os espíritos, por qual motivo o Gaara permitiria o contato deles depois que percebesse como as habilidades da adversária funcionam? Ele não é tão inteligente quanto o Shikamaru, mas está longe de ser um idiota para não perceber isso, eu acho que até o Naruto iria perceber rapidamente.
Já em relação ao genjutsu da Tayuya, é apenas uma ilusão que induz paralisia, nem causa dano psicológico nem nada. O Escudo de Areia do Gaara seguiria protegendo ele independente da sua vontade, no máximo iria privá-lo do ataque, mas não pra sempre, pois duvido muito que o Gaara era menos competente em genjutsu do que alguns Genin da Folha, que quebraram até a ilusão do Kabuto (até o Shino quebrou um genjutsu).
Na real, analisando melhor, acho uma vitória praticamente unilateral para o Gaara. Mesmo se a Tayuya tentar se esconder na Floresta da Morte e tentar alguma estratégia mais elaborada, o Gaara pode usar aquele olho de areia para observar as redondezas e desferir algum ataque letal com sua areia, não muito diferente da forma como ela morreu contra a Temari sem nem saber o que aconteceu.