Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos

+12
Hon
Fūko
Narutoloco2000
Nick Hyuuga
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Joe
Justinboll
pererecacomquiabo
ShinobinoKami
monolisos
FrutosDoMar
16 participantes

descriptionSem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos - Página 6 EmptyRe: Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos

more_horiz
Hon escreveu:
Caraca, esse povo briga por tudo :horak:

O mais irônico é ver gente usando opinião e suposição como argumento e ainda chamando os outros de 'burros'. O nível de discussão desse fórum está cada vez mais surreal.

É, Lobão, pode vender!

Os caras analisam fumaça, expressões e onomatopeias dos personagens , daqui a pouco vão começar a estudar engenharia espacial para calcular onde o madara verdadeiro caiu para surgir um clone.

descriptionSem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos - Página 6 EmptyRe: Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
O gatona, a função desses diálogos é literalmente expor (informar ao leitor) o que houve antes e o que vai acontecer na luta a seguir. Será que você precisa de um tutorial para entender isso?

:horak: Me traga o tutorial, Joe. Explique de forma desenhada sobre o que você entende de diálogo expositivo e como a interpretação dos fatos da Tsunade naquele contexto se enquadram nas características de um diálogo expositivo.

Você ainda não percebeu que a sua teoria sobre o que houve na luta é: Madara foi encurralado em algum momento qualquer, se borrou de medo de ter sido encurralado e, então, colocou um clone para lutar no lugar dele por temer ser encurralado de novo.
Isso tem algum cabimento?

Agora, se você defender que ele criou um clone sem ser motivado por um encurralamento, você está apenas ignorando uma informação crucial do diálogo, e não me surpreenderia você fazer isso.

Na realidade, a interpretação mais adequada dos fatos é que o Madara tinha primordialmente a intenção de matar a Tsunade, porém, ele não conseguiu efetuar isto dentro do nível que ele inicialmente estabeleceu lutar contra os cinco. É quando fica evidente o motivo do Madara criar um clone e usá-lo de isca para pegar os cinco de guarda baixa, começando pela loira que era o seu principal objetivo desde último diálogo.

Na fala da Tsunade:

Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos - Página 6 Whatsa49

木遁分身で私達五人を出し抜いたのには変わりはないが
Isso não muda o fato de que ele foi mais esperto que nós, os cinco, com seu Mokubunshin, mas...

見方を変えれば分身をして身代わりを出さなければいけないほど追いつめられたとも言える違うか?
Se considerar de outra perspectiva, pode-se dizer que você foi encurralado a ponto de ter que usar um clone e colocá-lo como substituto, não é?

Ela reconhece que os cinco foram enganados, segundo a característica anteriormente mencionada por Madara da qualidade técnica do Moku Bunshin em parecer idêntico ao original. Em seguida, pontuando uma outra perspectiva ou interpretação própria dos fatos de que criar um clone e usá-lo de isca é algo que indicaria uma suposta situação de "encurralamento" para que o Madara tivesse que se atribuir de meios ardilosos para alcançar os seus objetivos. O que ele justifica que se deu por conta da vantagem numérica, mas a própria Tsunade não é ciente do verdadeiro nível de poder do Madara e o tipo de técnica que ele executaria ao realmente estar "encurralado" de verdade.

Além disso, no texto original não há qualquer indício de uso do Kawarimi no Jutsu que sempre é apontado de forma direta em todos os seus usos no mangá, exceto pelo Chikushōdō na luta contra Jiraya em que é utilizado Kuchiyose para se substituir por um tronco. Na verdade, naquele contexto da luta contra o Madara é usado um outro kanji com um significado diferente, sendo a única situação em que é usado um homônimo de "Kawarimi" que é culturalmente aplicado em um contexto distinto de "mudança ou troca rápida de posições" ou "transformação de algo ou alguém" que são as duas aplicações do kanji 変わり身, Kawarimi.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Gata, o que você inventou (não conseguir matar a Tsunade) não tem relação alguma com sofrer um encurralamento. Gata, para de ser uma trambiqueira quando argumentar, por favor. Você escolheu enfiar a questão do encurralamento no seu nariz, é isso? Ou seja, você escolheu desconsiderar uma parte chave da conversa, e tá dizendo que essa é a interpretação mais "coerente"?

Gata, me respeita.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Gata, o que você inventou (não conseguir matar a Tsunade) não tem relação alguma com sofrer um encurralamento. Gata, para de ser uma trambiqueira quando argumentar, por favor. Você escolheu enfiar a questão do encurralamento no seu nariz, é isso? Ou seja, você escolheu desconsiderar uma parte chave da conversa, e tá dizendo que essa é a interpretação mais "coerente"?

Gata, me respeita.

Gata, você tá nervosa? :horak:

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Gata, você gostaria de ver uma pessoa assumindo o seu papel e fazer o que você tá fazendo nessa discussão com você?

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Gata, você gostaria de ver uma pessoa assumindo o seu papel e fazer o que você tá fazendo nessa discussão com você?

De novo, Gata... tá nervosa?! :sam:
Você está mais preocupada com o papel que eu estou fazendo do que eu.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Gata, eu estou esperando você inventar "outra interpretação coerente" para o que houve com o Madara e sua utilização do clone em vez se simplesmente ignorar que houve em encurralamento e transformar isso em "Não conseguiu matar a Tsunade" enquanto tem a pachorra de defender que a minha versão, que contempla todos os elementos do diálogo, é "forçada". Não vai nem tentar inventar algo melhor? (:

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Gata, eu estou esperando você inventar "outra interpretação coerente" para o que houve com o Madara e sua utilização do clone em vez se simplesmente ignorar que houve em encurralamento e transformar isso em "Não conseguiu matar a Tsunade" enquanto tem a pachorra de defender que a minha versão, que contempla todos os elementos do diálogo, é "forçada". Não vai nem tentar inventar  algo melhor? (:

Ainda bem que você concorda que a minha interpretação é a mais coerente. Encerramos?!

more_horiz
Me pergunto se o título desse tópico foi algo realmente sério ou apenas ironia do Frutos.

Sobre o tópico, acho que o fórum no geral está dando muita moral pra esse tema, que sequer tem base pra discussão. O argumento da oposição se resume a inserir um jutsu que não existiu ali (substituição) para de alguma forma tornar o ataque da Tsunade impressionante.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Concordamos que você está mais uma vez fazendo trambique argumentativo.

Definição de "encurralamento" do Dicionário Lascivo de Língua Portugues: ato ou efeito de não conseguir matar a Tsunade.
Amou?

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Concordamos que você está mais uma vez fazendo trambique argumentativo.

Definição de "encurralamento" do Dicionário Lascivo de Língua Portugues: ato ou efeito de não conseguir matar a Tsunade.
Amou?

:chola:

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos - Página 6 1f618

more_horiz
Isso é o mais próximo de um Sakura vs Tsunade que eu consigo ver.

more_horiz
Muito bem, tendo em vista o exposto no tópico concluimos que Tobirama é o vencedor dessa batalha com ampla vantagem, decapitando Tsunade num primeiro momento e finalizando Sakura com o Gojou Kibaku Fuda na sequência em um combate com tempo estimado inferior a 3 minutos.

Tópico Bloqueado.

Não pera, tópico errado.

more_horiz
Kurama escreveu:
Isso é o mais próximo de um Sakura vs Tsunade que eu consigo ver.

:horak: Eu dei uma gaitada sincera após essa
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos