Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos

+12
Hon
Fūko
Narutoloco2000
Nick Hyuuga
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Joe
Justinboll
pererecacomquiabo
ShinobinoKami
monolisos
FrutosDoMar
16 participantes

descriptionSem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos EmptySem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos

more_horiz
Observe atentamente a imagem abaixo. O que ela representa para você?
Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos 219
Podemos elencar algumas caracteristicas notáveis:
1. O personagem central, Madara, está completamente cercado por olhares atentos dirigidos a ele.  
2. Madara flutua no ar completamente impotente.
3. A areia de Gaara envolve seu corpo, preparando-se para selá-lo em seguida.  

Essas são as três observações iniciais que faço, então vamos analisar o próximo quadro:  
Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos 2310
O que podemos observar acima?  
1. Madara parece estar inconsciente e gravemente ferido.  
2. O Fuinjutsu de Gaara está quase totalmente concluído.  

Logo em seguida, me pergunto: como é possível que, ao observar essas duas imagens, alguns concluam que Madara simplesmente criou um clone, colocou-o em seu lugar e escapou da vigilância de todos os 5 Kages, que estavam focados exclusivamente nele? Na minha opinião, isso só é possível devido a uma interpretação distorcida dos fatos. A fanbase da Tsunade parece necessitar urgentemente de uma análise mais objetiva, pois frequentemente demonstra uma tendência a argumentos enviesados e desconectados da realidade. Isso parece ser motivado por um desejo intenso, acompanhado de frustração, em ver no personagem feitos que, infelizmente, ela não possui.

No mangá, é possível identificar o momento em que Madara substitui a si mesmo por um clone. Embora essa troca possa passar despercebida em uma leitura rápida, uma análise mais detalhada revela o instante exato em que ele fica isolado, oculto por uma cortina de poeira. Esse cenário cria a oportunidade perfeita para a substituição. Interpretando os acontecimentos de trás para frente, torna-se evidente como a estratégia foi executada.
Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos 06310
O mangá não é totalmente claro sobre o momento exato em que Madara realiza a troca com um clone, o que abre espaço para interpretações e discordâncias. A única certeza é que, em algum ponto, ele se substitui. O que me intriga é como a hipótese de Madara ser surpreendido enquanto inconsciente e cercado por inimigos parece mais aceitável do que a possibilidade de ele aproveitar um momento de distância e ofuscamento para realizar a troca.

Por fim, me questiono: se a ideia de um Madara danificado, inconsciente e cercado é considerada a explicação mais plausível para o momento exato em que ele cria e substitui-se por um clone, por que não aplicar essa mesma lógica a outras situações anteriores? O que impede de supor que ele tenha realizado substituições semelhantes anterior ao soco da Tsunade? Essa leitura pode sugerir um viés lógico que busca justificar o impacto narrativo, destacando o personagem desejado. No caso, a ideia de que Tsunade teria acertado o Madara original parece uma decisão voltada a fortalecer sua imagem como uma shinobi excepcional, algo que agrega valor à narrativa, mesmo que o contexto seja ambíguo e falso.

descriptionSem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos EmptyRe: Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos

more_horiz
Frutos como um clone estava se regenerando como um Edo Tensei dentro do Fuuinjutsu do Gaara? Só me responda isso sem criar alguma teoria mirabolante, não é difícil interpretar, Kishimoto desenhou um mangá para crianças e adolescentes, no momento que ele mostra o personagem se desfazendo e curando como um Edo Tensei, ele quer indicar que quem estava ali era um Edo Tensei, não um clone, PONTO. Qualquer coisa além disso é uma interpretação totalmente duvidosa.

E diferente do que você mencionou acima em momento algum é possível identificar quando Madara realizou a substituição pois Kishimoto simplesmente não desenhou, percebe como que todo argumento para tentar rebater o óbvio, desenhado e afirmado por Kishimoto é mirabolante?

descriptionSem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos EmptyRe: Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos

more_horiz
monolisos escreveu:
Frutos como um clone estava se regenerando como um Edo Tensei dentro do Fuuinjutsu do Gaara? Só me responda isso sem criar alguma teoria mirabolante, não é difícil interpretar, Kishimoto desenhou um mangá para crianças e adolescentes, no momento que ele mostra o personagem se desfazendo e curando como um Edo Tensei, ele quer indicar que quem estava ali era um Edo Tensei, não um clone, PONTO. Qualquer coisa além disso é uma interpretação totalmente duvidosa.

E diferente do que você mencionou acima em momento algum é possível identificar quando Madara realizou a substituição pois Kishimoto simplesmente não desenhou, percebe como que todo argumento para tentar rebater o óbvio, desenhado e afirmado por Kishimoto é mirabolante?

Na verdade, o ponto central da discussão é o **momento em que Madara realiza a substituição por um clone**, mas frequentemente o foco desvia para critérios secundários, como a ideia de que "um clone não poderia se desfazer ou regenerar como um Edo Tensei". No entanto, a resposta para isso é clara: sim, um clone pode. Ele pode se desfazer, pode sangrar, pode "puffar" e até simular danos, dependendo da técnica utilizada. Esses detalhes não alteram a questão principal, que é identificar com precisão quando a troca realmente poderia ter acontecido.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
monolisos escreveu:

Na verdade, o ponto central da discussão é o **momento em que Madara realiza a substituição por um clone**, mas frequentemente o foco desvia para critérios secundários, como a ideia de que "um clone não poderia se desfazer ou regenerar como um Edo Tensei". No entanto, a resposta para isso é clara: sim, um clone pode. Ele pode se desfazer, pode sangrar, pode "puffar" e até simular danos, dependendo da técnica utilizada. Esses detalhes não alteram a questão principal, que é identificar com precisão quando a troca realmente poderia ter acontecido.

Como se não bastasse querer argumentar sobre quadros não desenhados pelo autor você quer afirmar que clones podem se regenerar como um Edo Tensei após terem metade do corpo pulverizado?

Sinto muito :horak: não da pra levar a sério.
Ao invés de aceitar o óbvio e desenhado de que Tsunade acertou o Madara original é mais fácil ir contra conceitos básicos do mangá de que clones não se regeneram e que são destruídos após serem mortalmente feridos, e isso a troco de que? Tsunade não é buffada por acertar a versão original, é pra defender o ego do Madara?

more_horiz
monolisos escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
monolisos escreveu:

Como se não bastasse querer argumentar sobre quadros não desenhados pelo autor você quer afirmar que clones podem se regenerar como um Edo Tensei após terem metade do corpo pulverizado?

Ao invés de aceitar o óbvio e desenhado de que Tsunade acertou o Madara original é mais fácil ir contra conceitos básicos do mangá de que clones não se regeneram e que são destruídos após serem mortalmente feridos, e isso a troco de que? Tsunade não é buffada por acertar a versão original, é pra defender o ego do Madara?

O fato de você focar em um ponto secundário, que não é a questão principal do tópico, revela uma falta de honestidade intelectual e uma falta de interesse em alcançar um consenso. O ponto central da discussão é o **timing**: qual foi o momento exato em que Madara utilizou seu clone? E os fatos demonstram claramente o quão improvável é a ideia de que Madara, nas condições em que se encontrava, simplesmente teria trocado de lugar com um clone, em quanto existiram situações anteriores muito mais favoraveis.

Como você não consegue refutar essa questão, acaba desviando o foco, ignorando o cerne da discussão e tentando levantar pontos de menor relevância.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
monolisos escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
monolisos escreveu:

O fato de você focar em um ponto secundário, que não é a questão principal do tópico, revela uma falta de honestidade intelectual e uma falta de interesse em alcançar um consenso. O ponto central da discussão é o **timing**: qual foi o momento exato em que Madara utilizou seu clone? E os fatos demonstram claramente o quão improvável é a ideia de que Madara, nas condições em que se encontrava, simplesmente teria trocado de lugar com um clone, em quanto existiram situações anteriores muito mais favoraveis.

Como você não consegue refutar essa questão, acaba desviando o foco, ignorando o cerne da discussão e tentando levantar pontos de menor relevância.

Não querendo te ofender Frutos, na maioria das vezes concordo suas opiniões e interpretações mas desonesto para mim é ir contra o desenhado no mangá a troco de nada.
Perceba como tudo que eu mencionei não tem resposta pois é escrachado, chega a ser um cúmulo existirem tantos tópicos e discussões sobre algo tão simples.
A discussão central desse tópico mesmo é sobre quando e como Madara realizou a substituição, mas isso importa? O clone pode ter sido criado no começo ou durante a luta e a substituição no último segundo, Madara pode ter forçado ao máximo para realizar a substituição para pegar Tsunade desprevenida, ele não sabia de sua regeneração até então. Kishimoto simplesmente não desenhou, só afirmou que aconteceu e não muda em nada o acontecimento dos fatos, no fim esse tópico só leva a mais uma tentativa de tentar desvirtuar o que realmente foi mostrado e afirmado pela própria Tsunade e admitido pelo próprio Madara

Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos 1mmVgBe

more_horiz
monolisos escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
monolisos escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
monolisos escreveu:

Não querendo te ofender Frutos, na maioria das vezes concordo suas opiniões e interpretações mas desonesto para mim é ir contra o desenhado no mangá a troco de nada.
Perceba como tudo que eu mencionei não tem resposta pois é escrachado, chega a ser um cúmulo existirem tantos tópicos e discussões sobre algo tão simples.
A discussão central desse tópico mesmo é sobre quando e como Madara realizou a substituição, mas isso importa? O clone pode ter sido criado no começo ou durante a luta e a substituição no último segundo, Madara pode ter forçado ao máximo para realizar a substituição para pegar Tsunade desprevenida, ele não sabia de sua regeneração até então. Kishimoto simplesmente não desenhou, só afirmou que aconteceu e não muda em nada o acontecimento dos fatos, no fim esse tópico só leva a mais uma tentativa de tentar desvirtuar o que realmente foi mostrado e afirmado pela própria Tsunade e admitido pelo próprio Madara

Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos 1mmVgBe

O que você está propondo não é viável. A substituição não é um teleporte que permite aos personagens trocarem de lugar magicamente. A técnica de Kawarimi é, na verdade, uma ilusão em que o personagem engana seu oponente, colocando um clone em seu lugar e se escondendo. Se você concorda comigo que Madara criou o clone anteriormente, então a substituição ocorreu antes: ele criou o clone, o colocou em seu lugar e o deixou para ser selado, enquanto ele permanecia à espreita, observando os 5 Kages sendo enganados.

more_horiz
Ninguém além de um subsecto de fãs da Tsunade considera essa interpretação dos fatos. E eles só o fazem porque, por algum motivo delirante, acreditan que a Tsunade ter acertado o verdadeiro Madara é um imenso feito de velocidade ou coisa do genêro. Como se o Madara também não pudesse simplesmente ter usado seu corpo real para enganar os Kages da mesma forma que fez com o clone.

É só mais um caso de interpretação forçada de fanboy para tentar fazer parecer seu personagem idolo melhor do que fato foi.

Última edição por ShinobinoKami em 1/12/2024, 11:14, editado 1 vez(es)

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Ninguém além de um subsecto de fãs da Tsunade considera essa interpretação dos fatos.

Isso não é verdade e nem deveria ser parâmetro para nada especialmente quando se trata da Tsunade

more_horiz
Eu nem diria que é problema de interpretação, é apenas o Kishimoto forçando a barra mesmo, como sempre faz:

Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos 0290-018

Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos 0374-014

Nesses casos, eu também diria que era impossível para o Yamato e o Caminho Animal escaparem de tais situações, mas... o Kawarimi é melhor que o Rinnegan do Sasuke.

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Ninguém além de um subsecto de fãs da Tsunade considera essa interpretação dos fatos.

Isso não é verdade 

Tudo bem então BOG, você pode me trazer um exemplo que prove que essa interpretação não é exclusiva dos fanboys da Tsunade, de que uma grande massa de pessoas que não se enquadram nesse sub-grupo acredita nessa interpretação? 

Pois pesquisando sobre o capítulo no Google, a análise unânime é de que o Madara enganou os Kages com o clone desde o inicio. 

...e nem deveria ser parâmetro para nada especialmente quando se trata da Tsunade

Ah, então existe um complô generalizado contra a Tsunade? Por isso a maioria dos leitores não compartilha da interpretação de vocês dessa cena... realmente, parece fazer sentido.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Tudo bem então BOG, você pode me trazer um exemplo que prove que essa interpretação não é exclusiva dos fanboys da Tsunade, de que uma grande massa de pessoas que não se enquadram nesse sub-grupo acredita nessa interpretação?

Pois pesquisando sobre o capítulo no Google, a análise unânime é de que o Madara enganou os Kages com o clone desde o inicio.

Olha pra cima quem tá passando é o bonde

ShinobinoKami escreveu:
Ah, então existe um complô generalizado contra a Tsunade? Por isso a maioria dos leitores não compartilha da interpretação de vocês dessa cena... realmente, parece fazer sentido.

No fórum com certeza existe tanto que a visão sobre a personagem aqui é extremamente diferente da visão do Reddit ou qualquer outra rede social e é no mínimo cara de pau da sua parte dizer algo assim quando sua conta existe quase que exclusivamente para falar mal da Tsunade. É o mesmo que o Nick Hyuuga negar ser fã da Hinata.
Ademais não foi isso que eu quis dizer e sim que o fato de algo ser consenso entre a maioria não torna isso automaticamente verdade até porque se fosse assim eu nem estaria aqui discutindo porque como eu já disse a visão do fórum sobre a Tsunade não corresponde a visão o resto dos fãs de Naruto tem sobre ela. Por último, isso aqui é algo extremamente objetivo:
- O Madara estava se regenerando algo que um clone não faz
- Tsunade diz que ele usou substituição por clone e ele não nega e há provavelmente dezenas de situações no mangá onde algo parecido aconteceu
Se você não gosta, não acha bonito, sente raiva ou qualquer outra coisa do tipo é um problema seu. Você pode criar um tópico explicando porque você não acha isso coerente, dizer que mesmo assim a Tsunade é fraca ou simplesmente ficar gritando "Eu odeio Tsunade, eu odeio Katsuyu, eu odeio Konoha, eu odeio irmão da Tsunade" igual naquele vídeo antigo da Tulla Luana sobre o PT agora não tem como fingir que a Tsunade não acertou um clone quando ela não acertou

more_horiz
Como sempre, o  @ShinobinoKami veio cantar de galo e tomou a paulada que merece, já que quer criticar um fã de kunoichi por ser fã de kunoichi quando ele própria inventa coisas como "Sakura conversou com o PENSAMENTO da Shizune" (sim, a Sakura é a Jean Grey do universo de Naruto) para sustentar teorias bizarras que só existem na cabeça dele ou quando mostra ignorância total de nem saber identificar quando o selo Byakugou está sendo utilizado ou não.
Meu filho, ser fã de kunoichi, quando comparado a alguns de vocês, é ser um PHD, em vez de soltar um monte de opinião genérica com base em "critérios" que qualquer um com um mínimo de senso crítico consegue perceber quais são. Rsrsrs

Enquanto isso, no site oficial de Naruto:

Sem criar discordia, mas para mim este é um dos maiores absurdos de interpretação dos fatos Captu105

Fonte: https://naruto-official.com/en/news/01_1333

Última edição por Joe em 1/12/2024, 11:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Claro que o fato disso ser um consenso é relevante quando você tenta criar a idéia de acreditar que Tsunade acertou o clone do Madara é uma digressão baseada em odio pela Tsunade ou algo do gênero, e você usa isso como argumento, para seu factóide fazer sentido teria que ser considerado que a maioria de leitores de Naruto são haters ou tem uma visão enviesadamente (e ruim) da Tsunade. Quando obviamente, o mais provavel é que vocês fanboys é que estão observando a cena com um viés. 

Na verdade, o próprio de vocês acreditarem que a Tsunade ter acertado o Madara é um imenso feito, que é a motivação que há por trás dessa "interpretação" tão heterodoxa da cena, já é um emviesamento pesado da cena.  

pererecacomquiabo escreveu:
é no mínimo cara de pau da sua parte dizer algo assim quando sua conta existe quase que exclusivamente para falar mal da Tsunade

Interessante que, durante o seu período sabático, eu não lembro de ter discutido algo sobre a Tsunade nenhuma vez. Mas se serve de console tive uma ou duas longas discussões sobre a Sakura. 

não tem como fingir que a Tsunade não acertou um clone quando ela não acertou

Até o seu inconsciente te refuta, olha esse lapso freudiano.

Joe escreveu:
Como sempre, o  @ShinobinoKami veio cantar de galo e tomou a paulada que merece, já que quer criticar um fã de kunoichi por ser fã de kunoichi quando ele própria inventa coisas como "Sakura conversou com o PENSAMENTO da Shizune" (sim, a Sakura é a Jean Grey do universo de Naruto) para sustentar teorias bizarras que só existem na cabeça dele ou quando mostra ignorância total de nem saber identificar quando o selo Byakugou está sendo utilizado ou não.

Meu filho, ser fã de kunoichi, quando comparado a alguns de vocês, é ser um PHD, em vez de soltar um monte de opinião genérica com base em "critérios" que qualquer um com um mínimo de senso crítico consegue perceber quais são. Rsrsrs

Teoria bizarra que só existe na minha cabeça: Sakura não é tão rápida quanto Naruto RSM e Sasuke Rinnegan. 

Eu tenho certeza absoluta que esse deve ser outro caso de uma interpretação que é compartilhada apenas por nós haters de kunoiche, e não por um subsecto de fanboys.

Última edição por ShinobinoKami em 1/12/2024, 12:05, editado 1 vez(es)

more_horiz
Um monte de gente, com noção e que não é fã da Tsunade, já aceita que a Tsunade acertou o Madara verdadeiro e literalmente é dito que ela acertou o Madara de verdade em um site de Naruto. Quem é você para continuar defendendo outra versão do que houve com base em um monte de explicação sem sentido,  @ShinobinoKami?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos