Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

+11
Joe
Fūko
Zetes
Justinboll
L'amour est bleu
Akemi 強
Ryuuzaakii
Nagata
Comando Omega
monolisos
pererecacomquiabo
15 participantes

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
O que eu tô fazendo é  questionar sua interpretação  com base em traduções oficiais que estão incoerentes com informações do mangá. Mesmo existindo duas traduções oficiais para idiomas diferentes que sustentem ideias “iguais”, o ideal seria comparar com uma terceira ou quarta tradução oficial, visto que há uma sutileza que permita interpretar duas expressões: "ao menos que" ou "mesmo que", que possuem ideias bem distintas, e muda totalmente  o sentido  do trecho. Isso precisa ser verificado, talvez até por algum membro daqui que realmente seja muito versado na língua japonesa. Traduções oficiais adaptam e erram também. Nada é infalível.


Eu concordo totalmente com isso. Porém, eu estou trabalhando com fatos. Você está trabalhando com hipóteses. ”E se as traduções oficiais erraram?”. É uma possibilidade, não é uma certeza. Recentemente, eu vi uma discussão sobre o Kisame ter mencionado que conheceu outros dois usuários de taijutsu do nível do Gai e, particularmente, eu sempre acreditei nisso. Mas apresentaram provas de que a tradução realmente estava errada e isso me convenceu. Sendo assim, uma vez que este trecho for comprovado como um erro, eu aceito a sua versão, do contrário, vou continuar trabalhando com os fatos.

"Ah, mas você está ignorando a tradução oficial sobre a regeneração do Hashirama na página do Byakugou". Sim, porque o próprio DB4 entra em contradição.

O Orochimaru perfurou o coração da Tsunade com a espada Kusanagi e não há nada que indique que foi um dano superficial, muito pelo contrário, ele transpassou o corpo dela até a espada ficar quase toda fora nas costas dela. Que perfuração não mortal é essa? O coração da Tsunade é de que tamanho para ser transpassado por uma espada que passou toda por ele e não ter sido regaçado?


Eu não mencionei em momento algum que a Tsunade sofreu um dano superficial nesta cena. Por outro lado, foi um corte profundo, mas fino. Não é o suficiente para ter destruído o coração de uma pessoa por completo, que é o tipo de dano que eu enfatizei que poderia ser demais para a regeneração restaurar com base no que mangá e databook apresentaram.

Eu não tô dizendo que a Tsunade não morre não importa qual golpe ela receba, de onde você tirou isso? É bem coerente considerar que decapitação ou explodir o cérebro dela a mate, mas isso está muito distante da ideia de um órgão não poder receber danos sérios. No caso, seriam órgãos específicos que não poderiam tomar danos sérios, e não os órgãos em geral.


Exato! Desde o primeiro comentário, os únicos órgãos que eu mencionei que, caso fossem muito prejudicados, poderiam ser impossíveis de restaurar, foram o coração e o cérebro, até porque esses são os órgãos vitais mais importantes. Em momento algum eu tive intenção de passar a ideia de qualquer órgão não poderia sofrer um dano grave e ainda assim ser restaurado.

Se você quer defender que ter o coração totalmente desintegrado a mataria, eu posso concordar, mas não é um dano sério no coração e em outros órgãos que a matam, pois o mangá já PROVOU que não. Daí o motivo de eu estar acreditando que faz mais sentido a versão não oficial que diz que a descrição da técnica é que ela faz voltar o corpo para seu estado sem dano mesmo diante de feridas que normalmente o matariam.


Bom, essa é a única ideia que eu sugeri desde o princípio.

”Se o seu coração fosse ARRANCADO ou MUITO DANIFICADO, é provável que ela também estaria em alto risco de morte, então um Chidori, tal como o Obito levou, poderia ser fatal (ele ia morrer, mesmo com a regeneração do Hashirama, mas se transformou no Jinchuuriki do Juubi e virou o jogo)”

Eu mencionei o Obito porque, do meu ponto de vista, o coração dele foi “completamente” destruído, não sobrou praticamente nada para regenerar ali:

Spoiler :


Eles se regeneram porque possuem células do Hashirama e, pelo que temos de informação, isso por si só já dá habilidade de regeneração. E eu te questiono: onde foi dito que ter as células do Hashirama permite chegar no mesmo patamar do Hashirama original em nível de técnicas?


O mangá e o databook dizem que aqueles que possuem as células do Hashirama podem utilizar a habilidade de regeneração que ele possuía, sem mais nem menos. O Obito, à beira da morte após ser esmagado pelas rochas, teve a sua vida salva pelas células do Hashirama. Ele e o Madara eram ambos capazes de se regenerar sem usar selos de mão, igualzinho ao Hashirama. Por qual motivo eu deveria considerar uma informação adicional que nunca foi sugerida em mangá ou databook?

Orochimaru com células do Hashirama ser capaz de restringir o Tobirama, mas afirmar que o Hashirama pode quebrar  o controle a qualquer momento já não sustenta a ideia de que quem possui células do Hashirama não se sobressai a um corpo verdadeiro com essas células?


Não. Porque não tem nada a ver.

Eu só trouxe uma tradução oficial porque a achei quando estava pesquisando, mas a tradução em inglês que você utilizou também sustenta a mesma coisa que eu estou defendendo. Você tá cometendo um deslize terrível ao interpretar que as reservas de chakra do Hashirama não têm correlação com a cura dele, sendo que as reservas de chakra dele só são mencionadas no Databook do “SS - Byakugou no Jutsu” para informarem que a Tsunade precisa usar o selo Byakugou para chegar no patamar das reservas dele e, a partir disso, se curar constantemente como ele fazia ao lutar.


Talvez? Talvez! Mas os pontos são:

→ Essa correlação entre a quantidade de chakra e a capacidade do Hashirama se regenerar não existe no mangá.
→ O DB4, na seção que explica sobre a regeneração do Hashirama, não faz questão de mencionar este ponto.
→ O DB4, na página do Byakugou, como já mencionei antes, apresenta duas informações isoladas sobre o Hashirama, uma que ele possui uma grande quantidade de chakra, outra que ele pode se regenerar sem selos de mão.
→ O DB4 diz que Tsunade utiliza o Byakugou para aumentar sua quantidade de chakra e permitir o uso do Souzou Saisei por um longo período.
→ Há ninjas que podem se regenerar como o Hashirama mesmo sem possuir as reservas de chakra dele.

Qual a sua dúvida do papel do chakra enorme do Hashirama na cura “automática” dele em um embate? Tá muito explícito que possuir uma quantidade de chakra gigantesca é a única informação oficial que temos do porquê ele consegue se curar constantemente assim.


O papel do chakra enorme para o Hashirama usar a regeneração é o mesmo do Byakugou para o Souzou Saisei. Permitir a regeneração por períodos longos, porque se regenerar gasta muito chakra.

Não estou fazendo nenhuma confusão! Você não quer aceitar meus argumentos claros, com respaldo no mangá, porque enfiou na sua cabeça que só a sua versão do funcionamento da regeneração da Tsunade/Sakura é o correto. Eu estou apontando problemas na sua análise, e sustento todos os meus apontamentos, pois tenho o mangá ao meu lado. Traduções oficiais, assim como uma análise sua, não são infalíveis. Assim, espero que você seja capaz de aceitar uma interpretação muito melhor embasada no que diz respeito a unir as informações do mangá e dos materiais fontes do que a sua, até porque você escolheu arbitrariamente ignorar a tradução oficial do databook 4 quando defendeu que o chakra do Hashirama não tem peso na cura automática dele, sendo que mesmo ao se pegar a outra versão de tradução escolhida por você, você tá comentando um deslize de interpretação, pois essa versão também sustenta o que é dito na tradução oficial. E aí? Como ficamos? (:


Sim, você está fazendo confusão.

Eu disse que o Byakugou diminui o tempo de vida. → Você diz que essa informação sofreu retcon. → Eu te provo que a informação não sofreu. → Você concorda e muda o foco para “agora é menos sofrido” que nem estava em discussão.

Já sobre aceitar os seus argumentos:

O primeiro ponto que você levantou foi do Obito:

Eu disse que a Tsunade provavelmente não sobreviveria de ter o coração arrancado ou completamente destruído, como no caso do Obito. → Você discordou inicialmente. → Mas neste último comentário, você admite que poderia concordar que Tsunade provavelmente não sobreviveria de ter o coração arrancado ou completamente destruído, levando-nos de volta ao que eu já havia mencionado no início.

O segundo ponto que você levantou foi do tempo de vida do Byakugou, que já abordei mais acima.

No fim das contas, seus argumentos nem são contrários aos meus, apenas complementam com informações mais detalhadas sobre assuntos que eu meramente mencionei superficialmente, então eu os aceito de braços abertos. A impressão que eu tenho é que você simplesmente não entendeu o meu primeiro comentário, então discordou de alguns pontos que eu não havia mencionado para, agora, concordar com a ideia geral sem perceber.

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
Tudo que os databoos fazem é dar uma informação resumida e por vezes errada das técnicas, em alguns casos como esse, ignorando ou LITERALMENTE ESQUECENDO (sim, Kishimoto ou o editor pode ter esquecido) de informações através de imagens claras no mangá.

Não deixo de ficar encucado como a galera do fórum não sabe como quantidade e também qualidade de chakra estão atrelados a estamina e portanto também a velocidade de regeneração. Até na vida real pessoas mais saudáveis e atletas que tem estamina e resistência literalmente 10 vezes maior que uma pessoa comum (e da mesma idade) se regeneram mais rápido. O tempo estimado de uma pessoa normal se curar de uma ferida de terceiro grau é de 4 a 12 semanas, uma pessoa jovem e extremamente saudável pode se curar em 2 a 6 semanas e, em alguns casos raros, menos tempo ainda.

Quem dirá no mundo de Naruto, que quantidade de chakra está atrelada a todas as questões físicas em geral, principalmente estamina e resistência. Quem dirá em Naruto onde aberrações como Uzumakis e Kisame que possuem 10 vezes mais chakra que ninjas comuns. Hashirama tinha uma estamina (quantidade de chakra) tão absurdamente alta que é possível que ele se curava rapidamente por conta disso. Como vocês acham que Rock Lee e Guy treinam tanto? Se explicar com lógica, além de talento/genética, quanto mais eles treinam, mais o corpo se aprimora, mais eles conseguem resistir a treinamento e portões mais pesados, mais chakra eles possuem. A regeneração do Obito não foi bem explorada, ele só regenerou rapidamente feridas superficiais, não é o mesmo nível da Tsunade, Jinchuurikis e obviamente também o Hashirama, mas não deixa de ser impressionante ele não só resistir por muito tempo como literalmente sobreviver a ter o coração dizimado

O Byakugou ativo permite Tsunade manter o SS ativo por muito mais tempo, mas não necessariamente o aumento de chakra vai aumentar sua regeneração NATURAL absurdamente. Ela também pode usar o Byakugou para aprimorar força, sem necessariamente gastar com SS.

E não, o limite não é igual ao limite do possível da cura humano. Órgãos podem ser regenerados mas não refeitos do zero. Quebrar uma coluna e lombar não tem cura. O jeito que ela foi empalada pelos dois espetos do Susanoo arrancou o abdômen, intestino, demais órgãos dali e principalmente toda a lombar. Se fosse pela lógica, ela deveria ser incapaz de mover qualquer músculo enquanto não curasse e só a carne "normal" seria regenerada. Também perderia totalmente a conexão com as pernas, mas ela estava saltando.  :horak:

Ossos quando totalmente ele removidos não voltam. Regenerar nervos da coluna espinhal removidos é impossível. Órgãos no máximo podem até se regenerar, mas não refeitos do zero.

Use a capacidade ocular, olha o tanto que as espadas do Susanoo perfuraram, removeu tudo que estava ali e jogou pra fora do corpo totalmente destroçado. Se Tsunade refaz do zero (refaz, não regenera) órgãos e os ossos da lombar, o coração como provado, porque não membros como braços?

O único limite é o cérebro. Matar um usuário de SS Byakugou, só estourando o cérebro ou explodir o corpo inteiro. Na minha opinião nem explodir ou arrancar de uma vez o coração inteiro adianta.

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
@Justinboll

Eu concordo totalmente com isso. Porém, eu estou trabalhando com fatos. Você está trabalhando com hipóteses. ”E se as traduções oficiais erraram?”. [...]
"Ah, mas você está ignorando a tradução oficial sobre a regeneração do Hashirama na página do Byakugou". Sim, porque o próprio DB4 entra em contradição.


Assim como você disse estar fazendo, eu apontei uma outra tradução que faz mais sentido com o mangá do que as versões oficiais que estão indo contra a retratação da Regeneração Mitótica no mangá e que você resolveu dar mais credibilidade, e continua a fazer isso mesmo após ser questionado.

O Databook 4 não entra em contradição, pois na sessão que mencionada a habilidade de cura do Hashirama é dito que o o corpo dele transborda vitalidade e, posposto a essa informação, “aqueles com com células do Hashirama também têm sua habilidade de cura intensificada”.

"Vitalidade" é também um sinônimo para "alta quantidade de chakra" em Naruto. Basta ver que essa é a descrição primária para os Uzukamis. Novamente, você está cometendo deslizes de interpretação e de análise.

Qual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 FKdskF7WUAYQe-w?format=png&name=900x900

Eu não mencionei em momento algum que a Tsunade sofreu um dano superficial nesta cena. Por outro lado, foi um corte profundo, mas fino. Não é o suficiente para ter destruído o coração de uma pessoa por completo, que é o tipo de dano que eu enfatizei que poderia ser demais para a regeneração restaurar com base no que mangá e databook apresentaram.


Para começar, você precisa definir o que é visto como  “dano sério” de órgãos de acordo com a fonte que você credibiliza, visto que, de forma geral, a expressão indica um golpe que pode com certeza matar um corpo se este não receber tratamento de cura. A ferida no coração da Tsunade foi um “dano sério”: dá para ver um rombo grande na parte externa do corpo na área do coração:
Qual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 13-Cwlv2Q9earp_f

Se isso não é serio, o que seria? Se o critério para burlar a regeneração ser a quase destruição total do órgão, apenas a descrição de “a menos que seja um dano sério” não contempla a sua interpretação.

Exato! Desde o primeiro comentário, os únicos órgãos que eu mencionei que, caso fossem muito prejudicados, poderiam ser impossíveis de restaurar, foram o coração e o cérebro, até porque esses são os órgãos vitais mais importantes. Em momento algum eu tive intenção de passar a ideia de qualquer órgão não poderia sofrer um dano grave e ainda assim ser restaurado.

Não! Você disse que os órgãos vitais não podem sofrer um dano muito grave, sendo que a perfuração que ela teve na barriga pela espada do Susanoo com certeza destroçou órgãos vitais. Coração e cérebro não são os únicos órgãos vitais. Assim, se você pretendia defender que certos órgãos vitais não podem sofrer dano sério, precisava especificar, pois não é isso que seu texto comunica.

Bom, essa é a única ideia que eu sugeri desde o princípio. ”Se o seu coração fosse ARRANCADO ou MUITO DANIFICADO, é provável que ela também estaria em alto risco de morte, então um Chidori [...]

Já mencionei antes que não era isso que você sugeriu não. De qualquer forma, eu posso considerar sua hipótese, mas não a tomo como certa, visto que não há evidências de que o Obito tem o mesmo nível de regeneração do Hashirama verdadeiro e da Tsunade.

O mangá e o databook dizem que aqueles que possuem as células do Hashirama podem utilizar a habilidade de regeneração que ele possuía, sem mais nem menos. O Obito, à beira da morte após ser esmagado pelas rochas, teve a sua vida salva pelas células do Hashirama. Ele e o Madara eram ambos capazes de se regenerar sem usar selos de mão, igualzinho ao Hashirama. Por qual motivo eu deveria considerar uma informação adicional que nunca foi sugerida em mangá ou databook?


Não diz. O trecho que eu coloquei acima do Databook informa que possuir as células do Hashirama também eleva a habilidade de cura da pessoa, mas não discrimina que é do mesmo nível. Meu ponto continua intacto.

alvez? Talvez! Mas os pontos são:

→ Essa correlação entre a quantidade de chakra e a capacidade do Hashirama se regenerar não existe no mangá.
→ O DB4, na seção que explica sobre a regeneração do Hashirama, não faz questão de mencionar este ponto.
→ O DB4, na página do Byakugou, como já mencionei antes, apresenta duas informações isoladas sobre o Hashirama, uma que ele possui uma grande quantidade de chakra, outra que ele pode se regenerar sem selos de mão.
→ O DB4 diz que Tsunade utiliza o Byakugou para aumentar sua quantidade de chakra e permitir o uso do Souzou Saisei por um longo período.
→ Há ninjas que podem se regenerar como o Hashirama mesmo sem possuir as reservas de chakra dele.


Já rebati quase tudo que está sendo dito aí nas partes anteriores deste postagem ou de outras:
I) A partir do momento que o Madara comenta no mangá que a Tsunade com o “SS - Byakugou no Jutsu”, que sabemos que tem toda a reserva de chakra do selo liberada, executa uma cura igual a do Hashirama, já fica demarcado que esse nível de chakra é necessário, e depois todas as passagens com o Hashirama sendo descrito como um monstro do chakra só solidifica isso. Os capítulos do mangá não são isolados totalmente uns doutros. Você pode depreender coisas do contexto como um todo, pode depreender algo de informações dadas futuramente.
II) O Databook da regeneração menciona a grande quantidade de chakra por meio do sinônimo “vitalidade”.
III) Não são isoladas, são adicionais a um mesmo evento, como já expliquei antes para você.
IV) A Tsunade precisa aumentar a quantidade de chakra para se regenerar constantemente como o Hashirama fazia durante a luta. Mesmo que fosse uma regeneração mais pontual ela ainda precisaria do selo, já que a explicação inicial é que o chakra do selo é o que permite que ela consiga ter tanto chakra para começar o processo de regeneração estimulando as proteínas do corpo. Esqueceu disso?
Qual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 0169-016
V) O único ninja que realmente se regenerou “como ele”, e nem foi comprovadamente dito que é do mesmo nível, é o Madara, que, apesar de não ser do mesmo patamar dele em chakra, com certeza tem uma quantidade relevante, afinal ele batia de frente com o Hashirama em nível de técnicas colossais.

A quantidade de chakra do Hashirama é essencial para a habilidade de cura dele.

Sim, você está fazendo confusão. [...]

Eu disse que o Byakugou diminui o tempo de vida. A impressão que eu tenho é que você simplesmente não entendeu o meu primeiro comentário, então discordou de alguns pontos que eu não havia mencionado para, agora, concordar com a ideia geral sem perceber.

Não é que eu não entendi o primeiro comentário, ele foi mal redigido mesmo se a sua ideia não era defender que danos graves em órgãos vitais em geral poderiam burlar a regeneração da Tsunade. Afinal, como mencionei antes e você concordou, não é isso que o mangá mostra. Eu acho importante demarcar o retcon no custo de utilizar a regeneração porque, no Clássico, a Shizune não queria que a Tsunade se regenerasse mesmo estando com aquelas feridas graves, e berrou para Tsunade deixar que ela, Shizune, usasse ninjutsu médico nas feridas; em contrapartida, no fim do Shippuden, a Sakura tá se deixando ser acertada de propósito para usar a regeneração, com o databook descrevendo essa passagem informando que regeneração da Sakura “brilha, variando de defesa para ataque”.

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
No clássico, Shizune afirmou: "As células só podem se multiplicar por um número limitado de vezes". Essa ideia remete ao processo biológico de divisão celular, mais especificamente à mitose, o mecanismo responsável pelo crescimento e pela reparação de tecidos no corpo humano. (Corrijam-me se eu estiver errado.)

Com base nisso, podemos deduzir que a regeneração da Tsunade está diretamente ligada ao processo de mitose, ou seja, limita-se à regeneração de tecidos danificados. Talvez por essa razão, Kishimoto tenha atribuído a ela uma resistência sobre-humana, permitindo que seu corpo suporte danos extremos. Vale notar que a única vez em que Tsunade sofreu a perda de um membro ou parte significativa do corpo foi ao ser partida ao meio por Madara. Ainda assim, levanto a hipótese de que ela não foi exatamente cortada, mas rasgada.

Por fim, acredito que a principal dificuldade nas discussões deste fórum está na incapacidade de explorar o conceito do "e se".

Lembro-me de, há muito tempo, ter criado este tópico na minha primeira conta no fórum. Nele, vimos alguns exemplos do que mencionei acima, mas também outras interpretações, como a do membro @Apollo, que afirmou: "Biologia real não é aplicada no anime.".

Também há um segundo fator a ser considerado: quando Shizune mencionou o limite celular, a regeneração usada por Tsunade referia-se apenas ao Sozō Saisei. No entanto, a versão aprimorada apresentada no Shippuden, o Ninpou Souzō Saisei — Byakugou no Jutsu, é descrita por alguns aqui no fórum (e até no databook, se não me engano) como uma técnica que melhora os atributos do usuário. Isso pode abrir a possibilidade de que a cura oferecida por essa versão possa regenerar membros ou realizar feitos mais avançados. Porém, como não foi mostrado que Tsunade pode regenerar membros, a única coisa que pode confirmar essa limitação é o que foi efetivamente apresentado na obra... Ou, o que não foi apresentado.

A conclusão mais provável sobre os limites dessa regeneração seria:

  • É limitada à regeneração de tecidos;
  • Não consegue unir um corpo fragmentado, a menos que as partes ainda estejam conectadas.
  • Acrescentem outros limites aqui, pra complementar.

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
Assim como você disse estar fazendo, eu apontei uma outra tradução que faz mais sentido com o mangá do que as versões oficiais que estão indo contra a retratação da Regeneração Mitótica no mangá e que você resolveu dar mais credibilidade, e continua a fazer isso mesmo após ser questionado.

O Databook 4 não entra em contradição, pois na sessão que mencionada a habilidade de cura do Hashirama é dito que o o corpo dele transborda vitalidade e, posposto a essa informação, “aqueles com com células do Hashirama também têm sua habilidade de cura intensificada”.

"Vitalidade" é também um sinônimo para "alta quantidade de chakra" em Naruto. Basta ver que essa é a descrição primária para os Uzukamis. Novamente, você está cometendo deslizes de interpretação e de análise.


A sua lógica não faz sentido, simples assim. Se fizesse, essa discussão sequer estaria acontecendo. E eu já expliquei os motivos.

Para começar, você precisa definir o que é visto como  “dano sério” de órgãos de acordo com a fonte que você credibiliza, visto que, de forma geral, a expressão indica um golpe que pode com certeza matar um corpo se este não receber tratamento de cura. A ferida no coração da Tsunade foi um “dano sério”: dá para ver um rombo grande na parte externa do corpo na área do coração:


Tudo bem. Interprete “dano muito sério” como a destruição completa ou quase completa do coração, num ponto que praticamente não existem mais células para regenerar.

Se isso não é serio, o que seria? Se o critério para burlar a regeneração ser a quase destruição total do órgão, apenas a descrição de “a menos que seja um dano sério” não contempla a sua interpretação


Sinceramente, a destruição total do órgão, pelo menos no caso do coração, foi o único dano que eu mencionei que a regeneração não seria capaz de curar.

Não! Você disse que os órgãos vitais não podem sofrer um dano muito grave, sendo que a perfuração que ela teve na barriga pela espada do Susanoo com certeza destroçou órgãos vitais. Coração e cérebro não são os únicos órgãos vitais. Assim, se você pretendia defender que certos órgãos vitais não podem sofrer dano sério, precisava especificar, pois não é isso que seu texto comunica.


Errado. Você que interpretou mal, mesmo. Retorne no meu primeiro comentário e vai perceber que os únicos órgãos que eu mencionei foram o coração e o cérebro.

Já mencionei antes que não era isso que você sugeriu não. De qualquer forma, eu posso considerar sua hipótese, mas não a tomo como certa, visto que não há evidências de que o Obito tem o mesmo nível de regeneração do Hashirama verdadeiro e da Tsunade


Colega, o trecho que você respondeu aqui é literalmente uma parte da conclusão do meu primeiro comentário.

Não diz. O trecho que eu coloquei acima do Databook informa que possuir as células do Hashirama também eleva a habilidade de cura da pessoa, mas não discrimina que é do mesmo nível. Meu ponto continua intacto.


Tampouco diz que é uma cura inferior.

I) A partir do momento que o Madara comenta no mangá que a Tsunade com o “SS - Byakugou no Jutsu”, que sabemos que tem toda a reserva de chakra do selo liberada, executa uma cura igual a do Hashirama, já fica demarcado que esse nível de chakra é necessário, e depois todas as passagens com o Hashirama sendo descrito como um monstro do chakra só solidifica isso. Os capítulos do mangá não são isolados totalmente uns doutros. Você pode depreender coisas do contexto como um todo, pode depreender algo de informações dadas futuramente


Corta essa. O Madara nem sabe sobre a mecânica exata do Byakugou. A primeira vez que ele fala algo sobre a quantidade de chakra do Hashirama é lá na explicação sobre a Kaguya em um contexto que tem zero relação com a regeneração dele.

II) O Databook da regeneração menciona a grande quantidade de chakra por meio do sinônimo “vitalidade”.


Ok, vou aceitar isso.

III) Não são isoladas, são adicionais a um mesmo evento, como já expliquei antes para você.


Eu tampouco vou explicar novamente.

IV) A Tsunade precisa aumentar a quantidade de chakra para se regenerar constantemente como o Hashirama fazia durante a luta. Mesmo que fosse uma regeneração mais pontual ela ainda precisaria do selo, já que a explicação inicial é que o chakra do selo é o que permite que ela consiga ter tanto chakra para começar o processo de regeneração estimulando as proteínas do corpo. Esqueceu disso?


Não. No DB2, a Tsunade fazia isso porque ninguém possuía a quantidade de chakra necessária para o Byakugou, nem o Hashirama e a técnica era usada por um mero instante. No DB4 que permite uso prolongado.

V) O único ninja que realmente se regenerou “como ele”, e nem foi comprovadamente dito que é do mesmo nível, é o Madara, que, apesar de não ser do mesmo patamar dele em chakra, com certeza tem uma quantidade relevante, afinal ele batia de frente com o Hashirama em nível de técnicas colossais


O Hashirama nunca se regenerou no mangá. O Madara não tem nem perto da quantidade de chakra do Hashirama. E duvido que esteja em um nível muito diferente do Óbito. E essa conta sua que não fecha.

E nem adianta vir mencionar um Danzou ou Yamato da vida, pois a regeneração do Hashirama nem existia quando eles estavam em foco.

Não é que eu não entendi o primeiro comentário, ele foi mal redigido mesmo se a sua ideia não era defender que danos graves em órgãos vitais em geral poderiam burlar a regeneração da Tsunade. Afinal, como mencionei antes e você concordou, não é isso que o mangá mostra. Eu acho importante demarcar o retcon no custo de utilizar a regeneração porque, no Clássico, a Shizune não queria que a Tsunade se regenerasse mesmo estando com aquelas feridas graves, e berrou para Tsunade deixar que ela, Shizune, usasse ninjutsu médico nas feridas; em contrapartida, no fim do Shippuden, a Sakura tá se deixando ser acertada de propósito para usar a regeneração, com o databook descrevendo essa passagem informando que regeneração da Sakura “brilha, variando de defesa para ataque”.


Eu até poderia dizer que a minha explicação não foi das melhores, pois sou um mero amador, mas sua interpretação deixou tanto a desejar que, no fim das contas, você concordou comigo.

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
@Justinboll
Abaixo está o trecho que ficou mal redigido e causou a "confusão", que na verdade não foi "confusão", já que a minha interpretação era o que o seu texto comunicava:

2) O segundo limite é a capacidade de regeneração do corpo humano. Mesmo se a Tsunade possuir chakra, é irrelevante acelerar o processo de cura do corpo humano quando o dano é impossível de reparar. Basicamente, se o usuário do Sōzō Saisei tiver um membro, como um braço, completamente destruído, não haverá o nascimento de outro braço no lugar, o máximo que pode acontecer é a pele da região selar a abertura ou, se houver um braço disponível, recolocá-lo (assim como o Madara fez com o braço do Zetsu). É por isso que a descrição da técnica nos DBs enfatiza que os órgãos vitais não podem sofrer um dano muito grave, pois são órgãos com pouco poder de regeneração, então a maioria dos danos nestas regiões são letais e não podem ser restaurados pelo corpo. Neste sentido, danos graves no cérebro e no coração da Tsunade ainda podem ser letais.




De resto, o que não faz sentido é você simplesmente deslocar arbitrariamente o sentido de "dano grave em órgãos" para "perda quase total do coração ou do cérebro" em vez de ao menos cogitar a outra tradução que eu estou propondo que casa melhor com o mostrado com o mangá e com o que você acredita. Não vou ficar num looping e sustento tudo que eu disse até então, pois tenho segurança nos meus argumentos.

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
Concordo, mas não deixa de ser falha em sua interpretação no fim das contas, pois no trecho que você colocou em negrito, eu estou meramente explicando porque os DBs dizem que os órgãos vitais não podem sofrer um dano muito grave. A minha conclusão vêm logo depois deste trecho.

“Ah, mas porque apenas o cérebro e o coração?” → São os mais importantes, e os mais populares. Para o contexto de uma obra de ficção que não é científica, é suficiente.

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
Aliás tirando Jins do Juubi e o Kimimaro a Tsunade foi a única que demonstrou regenerar ossos? Não lembro de outros personagens fazendo isso

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
@Justinboll
Então, meu bem, mas a sua conclusão pareceu que você deu alguns exemplos de como a regeneração pode ser burlada, sem contemplar todos, que já estavam indicados antes na ideia de "órgãos vitais em geral não podem sofrer danos sérios". Você em nenhum momento apontou uma seleção dizendo que essa ideia mais geral só se concretizava em situações específicas. Parece mesmo que a sua conclusão são apenas alguns exemplos do que burla a regeneração, e não todos os casos possíveis. E é isso. (:
Mas se não é de fato o caso, a gente está muito mais alinhado no que burla a regeneração do que parece. Estamos divergindo nos outros tópicos mesmo.

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
@Jony
Você trouxe pontos muitos bons em seu argumento!

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
O quadro branco de sangue cria uma dúvida dramática: "Tsunade foi atingida em cheio?"

Qual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 Scree328
Sim
:theus:

descriptionQual é o limite da regeneração da Tsunade? - Página 3 EmptyRe: Qual é o limite da regeneração da Tsunade?

more_horiz
Joe escreveu:
@Jony
Você trouxe pontos muitos bons em seu argumento!


Sim! É até interessante que o fato de Tsunade ter regenerado sua coluna tenha sido mencionado, pois ossos também são considerados tecidos no contexto biológico. Além disso, o Sozō Saisei é descrito como um jutsu capaz de restaurar o corpo ao seu estado original. (se alguém tiver algum quote, complementem aqui, por favor)

Aqui no forum, houve até um debate curioso sobre se Tsunade permaneceria virgem devido aos efeitos desse jutsu, já que ele reverte o corpo ao seu estado original.  :horak:

Do ponto de vista da biologia real, a regeneração completa de ossos é inviável. No entanto, dentro do universo de Naruto, onde o Sozō Saisei é estabelecido como uma técnica capaz de restaurar qualquer tecido e corpo ao seu estado original, é lógico concluir que ele poderia, em teoria, regenerar até mesmo membros.

Dito isso, como citei anteriormente,  a única limitação para essa ideia seria o que foi efetivamente mostrado ou não na obra. Mas, ignorar essa possibilidade seria de extrema arrogância.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos