Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A tabela é útil ?

+7
Justinboll
Orochilherme
FrutosDoMar
Akemi 強
pererecacomquiabo
SirLongevo
Comando Omega
11 participantes

descriptionA tabela é útil ?  EmptyA tabela é útil ?

more_horiz
Acham que a tabela do fórum seria uma forma de algum fã mais casual se "interar" o mínimo da escala de poder de Naruto to Boruto ?

A tabela é útil ?  7HJBqaP

Spoiler :

Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim
-Mãos negras

Já leu algum ?

descriptionA tabela é útil ?  EmptyRe: A tabela é útil ?

more_horiz
Acho uma lista bem ruinzinha pra ser honesto

more_horiz
Pra levar isso a sério a pessoa precisa ter lido Naruto com o olho do cu

more_horiz
Eu queria ver o @pererecacomquiabo fazer sua versão da tabela.

more_horiz
A de 2019 é melhor que a de 2021 na minha opinião pessoal.
A tabela é útil ?  Dgv4tk10

more_horiz
Sim, e depois a pessoa vai pegando certas subjetividades.

more_horiz
Não é inútil, mas também já teve mais utilidade, especialmente na época em que havia muita discussão na área de Comparações. Atualmente, é tão útil quanto qualquer Tierlist que você encontraria pela Internet, servindo apenas para um fã mais casual ter uma noção de como os outros fãs avaliam os níveis de poder dos personagens da obra.

more_horiz
Eu concordo 99% da tabela. Ao menos ela é melhor do que qualquer tabela que qualquer membro individualmente faria.

Então sim, é útil.

more_horiz
Concordo com a maioria, mas eu subiria o Toneri, e discordo da Hinata estar acima do Neji, aliás tem jounins altos que deveriam estar no Super.

Acho que a tabela num geral é útil.

more_horiz
A tabela é só pra curiosidade do que a média dos fãs acha. Ela é legal, mas não chega a ser útil de fato.

more_horiz
Kurama escreveu:
A tabela é só pra curiosidade do que a média dos fãs acha. Ela é legal, mas não chega a ser útil de fato.

Quando eu criei essa tabela do fórum, eu inclui um elemento frequentemente subestimado: a discussão e a ponderação baseadas em médias de opiniões. Os membros eram incentivados a justificar suas opiniões pessoais, mas sempre seguindo uma lógica objetiva, que incluía regras como:
1. O personagem deve ser superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2. O personagem deve ser nivelado com a maioria da categoria proposta.
Essa abordagem, combinada com a discussão pública entre os membros, ajudou a criar um balanceamento dos níveis, proporcionando uma coerência muito maior do que a observada em uma tabela criada de forma subjetiva, com base apenas na opinião individual de uma pessoa.

Eu mesmo tenho algumas discordâncias em relação a essa tabela. Por exemplo, acredito que Kinkaku foi subestimado, já que muitos na fanbase não compreendem que ele é capaz de usar o Manto nível 2 da Kyuubi de forma consciente. Além disso, Zetsu Espiral também foi excessivamente subestimado, embora sejam personagens de relevância menor. Porém, quando observamos personagens com uma fanbase e um nível de controvérsia muito grandes, como Sakura, Sasuke, Minato, Nagato, Jiraiya, Madara, Itachi, entre outros, eles estão em posições que condizem com o nível que possuem.

more_horiz
O bom é que você pode usar termos como "jounin alto" e "kage médio" quando quer definir o nível de um personagem, fornecendo uma noção mais precisa.

As categorias têm um número razoável de personagens representando o que elas são. Alguns eu discordo, mas ainda é o suficiente pra ter um senso do que cada uma significa. Mesmo sem concordar com todas as colocações da tabela, você pode usar o modelo dela pra criar sua própria noção de powerscaling.

more_horiz
A tabela mostra que o fandom brasileiro está muito a frente do fandom americano na compreensão do powerscaling
As minhas discordâncias são:

Jounin Baixo - Sakura perde feio pra quase todos da tier com exceção dos caminhos do Pain.

Jounin Médio - Shinki e Edo Tobirama estão nivelados e derrotariam todos os outros da tier com facilidade.

Jounin Alto - Mifune, Shikamaru, Sai superestimados, carecem de poder ofensivo. Zabuza só está nessa tier por causa da Kirigakure no Jutsu, mas se os outros membros da tier conseguirem burlar a técnica podem derrotar Zabuza com facilidade, a espada dele é um lixo.

Jounin Super - Hidan desce pro nível do Asuma, Hiashi desce pro nível do Neji, Kakashi Hokage desce pro nível do Kakashi 3 tomoes.

Kage Baixo - Mei superior a Darui? Yugito inferior a Yagura? Kinkaku inferior ao Naruto 6 caudas? Kakuzu inferior ao Edo Hiruzen? Sasuke Hebi nivelado com Jiraiya Base? Kinshiki perderia pra vários Jounin Super.

Kage Médio - Kakashi 1MS superestimado pra caramba, quase morreu pro Sasuke quase cego que está na mesma tier. Uma versão mais forte do Momoshiki perdeu Rinnegan pra kunai. Naruto KM1 superestimado, não é superior ao Onoki de jeito nenhum. Será que os outros membros da tier conseguiriam lidar com 10 Izanagi, Baku e Mokuton?

Kage Alto - Obito 1MS e Minato tem poder ofensivo medíocre.

Kage Super - Super Momoshiki perdeu Rinnegan pra kunai e está na mesma tier que o Obito com intangibilidade, controle do Gedou Mazou, controlando 6 imortais com regeneração ilimitada, previsão do Sharingan, visão compartilhada do Rinnegan, que podem usar o poder total dos Bijuus além de poder usar Bijuudama simultaneamente. E isso que nem sabemos se os Edo Jinchuurikis podiam usar os 6 caminhos e o Genjutsu Sharingan.

God Baixo - Toneri teria chances reais de derrotar o Sasuke Vale do Fim e o poder dele poderia até destruir o Buda sem grande dificuldade.

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:
A tabela mostra que o fandom brasileiro está muito a frente do fandom americano na compreensão do powerscaling
As minhas discordâncias são:

Jounin Baixo - Sakura perde feio pra quase todos da tier com exceção dos caminhos do Pain.

Jounin Médio - Shinki e Edo Tobirama estão nivelados e derrotariam todos os outros da tier com facilidade.

Jounin Alto - Mifune, Shikamaru, Sai superestimados, carecem de poder ofensivo. Zabuza só está nessa tier por causa da Kirigakure no Jutsu, mas se os outros membros da tier conseguirem burlar a técnica podem derrotar Zabuza com facilidade, a espada dele é um lixo.

Jounin Super - Hidan desce pro nível do Asuma, Hiashi desce pro nível do Neji, Kakashi Hokage desce pro nível do Kakashi 3 tomoes.

Kage Baixo - Mei superior a Darui? Yugito inferior a Yagura? Kinkaku inferior ao Naruto 6 caudas? Kakuzu inferior ao Edo Hiruzen? Sasuke Hebi nivelado com Jiraiya Base? Kinshiki perderia pra vários Jounin Super.

Kage Médio - Kakashi 1MS superestimado pra caramba, quase morreu pro Sasuke quase cego que está na mesma tier. Uma versão mais forte do Momoshiki perdeu Rinnegan pra kunai. Naruto KM1 superestimado, não é superior ao Onoki de jeito nenhum. Será que os outros membros da tier conseguiriam lidar com 10 Izanagi, Baku e Mokuton?

Kage Alto - Obito 1MS e Minato tem poder ofensivo medíocre.

Kage Super - Super Momoshiki perdeu Rinnegan pra kunai e está na mesma tier que o Obito com intangibilidade, controle do Gedou Mazou, controlando 6 imortais com regeneração ilimitada, previsão do Sharingan, visão compartilhada do Rinnegan, que podem usar o poder total dos Bijuus além de poder usar Bijuudama simultaneamente. E isso que nem sabemos se os Edo Jinchuurikis podiam usar os 6 caminhos e o Genjutsu Sharingan.

God Baixo - Toneri teria chances reais de derrotar o Sasuke Vale do Fim e o poder dele poderia até destruir o Buda sem grande dificuldade.

Concordo, lá eles são muito mais fãs das barrinhas de poder
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos