Kurama escreveu: A tabela é só pra curiosidade do que a média dos fãs acha. Ela é legal, mas não chega a ser útil de fato.
Quando eu criei essa tabela do fórum, eu inclui um elemento frequentemente subestimado: a discussão e a ponderação baseadas em médias de opiniões. Os membros eram incentivados a justificar suas opiniões pessoais, mas sempre seguindo uma lógica objetiva, que incluía regras como:
1. O personagem deve ser superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2. O personagem deve ser nivelado com a maioria da categoria proposta.
Essa abordagem, combinada com a discussão pública entre os membros, ajudou a criar um balanceamento dos níveis, proporcionando uma coerência muito maior do que a observada em uma tabela criada de forma subjetiva, com base apenas na opinião individual de uma pessoa.
Eu mesmo tenho algumas discordâncias em relação a essa tabela. Por exemplo, acredito que Kinkaku foi subestimado, já que muitos na fanbase não compreendem que ele é capaz de usar o Manto nível 2 da Kyuubi de forma consciente. Além disso, Zetsu Espiral também foi excessivamente subestimado, embora sejam personagens de relevância menor. Porém, quando observamos personagens com uma fanbase e um nível de controvérsia muito grandes, como Sakura, Sasuke, Minato, Nagato, Jiraiya, Madara, Itachi, entre outros, eles estão em posições que condizem com o nível que possuem.