As três invocações lendárias – Gamabunta, Katsuyu e Manda – representam o ápice das invocações de contrato convencionais, tanto em poder quanto em utilidade. É razoável supor que essas criaturas demandem uma quantidade considerável de chakra para serem invocadas e mantidas ativas durante o combate. Além disso, a interação com essas invocações não se limita ao ato de chamá-las: frequentemente, é necessário utilizar combos, realizar selos e aplicar ninjutsu em sinergia com as invocações, o que demanda ainda mais energia do invocador.
No caso de Shizune, é evidente que ela não possui reservas de chakra tão vastas, o que torna improvável sua capacidade de invocar Katsuyu, mesmo que dominasse o contrato com a lesma gigante. De forma comparativa, mesmo Sakura – que já demonstrava possuir maior controle e volume de chakra que Shizune – poderia encontrar dificuldades para invocar Katsuyu antes de completar o Selo da Força de Cem (byakugou). O selo atua como um reservatório adicional de chakra, essencial para lidar com as exigências de técnicas de alto nível como essa.
A capacidade de Sakura para invocar Katsuyu, após a conclusão do treinamento intensivo e do domínio do Byakugou, reflete não apenas o aprimoramento de sua stamina, mas também sua evolução geral como ninja. Isso ressalta que a utilização dessas invocações lendárias não é meramente uma questão de contrato, mas também de preparação física e técnica do invocador, reforçando sua exclusividade para ninjas de elite.