Victor escreveu:a Sakura continua com relevância até hoje, um dos personagens mais lembrados e com maior movimentação em redes sociais quando aparece em algum capítulo, inclusive sendo a única kunoichi dentre as centenas que temos que recebeu uma novel própria, ao lado dos personagens mais populares da série.
Uma entrevista de insatisfação não muda o fato de que o fim dela foi grandioso, popular, maior kunoichi, nível kage e ainda é inserida no anime de Boruto protagonizando episódios junto com o Sasuke, além de aparecer no mangá da novel e vender mais do que o mangá de Boruto
Nada disso é importante quando a história principal acabou e o Kishimoto não está interessado, pelo menos por enquanto, em voltar à ativa e fazer uma continuação de verdade com o seu selo de escrita.
Sim, Sakura ganhou novels, era o mínimo esperado como uma personagem principal. Mas lembre-se que até o Rock Lee, ganhou sua série chibi, ou personagens como Shikamaru também ganharam novels.
O anime, que era o único lugar que dava espaço e explorava a Sakura tentando dar seguimento ao que foi mostrado no Gaiden, foi cancelado devido às vendas ruins do mangá de Boruto. E Kishimoto literalmente afirmou na última entrevista que o mangá de Boruto não é escrito por ele e ele nem sequer o supervisiona. É uma obra totalmente do Ikemoto. Kishimoto não vai insistir para Ikemoto aproveitar a Sakura ou qualquer outro personagem. No máximo não deixa o Ikemoto mata-los.
Sakura não tem a menor importância no manga de Boruto
Aliás, você deveria agradecer por isso, considerando que Sasuke perdeu o Rinnegan, Naruto perdeu a Kyuubi e virou um inútil. É capaz do Ikemoto tirar o Byakugou da Sakura para nerfá-la e selá-la em alguma árvore, se ela aparecer.
Acho que essa sua entrevista não condiz com a fama dela que supera em números muitos personagens "famosos", nem a Hinata e Tsunade que eram as kunoichis mais cogitadas como "heroínas" uma delas esposa do Hokage ainda atualmente e mesmo assim não tiveram toda a popularidade da Sakura no final das contas, muito menos o mesmo destaque no fim da obra de Naruto.
Hinata continua sendo uma mera personagem secundária, que no máximo é uma dona de casa. O fato de ter se tornado esposa do Hokage não muda isso. (E Naruto nem é um Hokage bom ou bonito.)
Hinata também é completamente ignorada no mangá de Boruto.
Sakura foi importante no arco final contra Kaguya e teve sua historia concluída no manga, recebeu o Gaiden do Kishimoto que contou a história da Sakura adulta e deu destaque à sua família e filha, teve várias novels, teve uma novel adaptada em formato de mangá com traços muito melhores do que Boruto, que contou com a supervisão de Kishimoto, e tem mais destaque que Hinata no próprio anime.
Hinata apenas teve The Last. Não é surpresa que Sakura tenha superado Hinata... Antes tarde do que nunca.
Tsunade sempre foi uma personagem secundária, que apesar de toda a "fama" e destaque que Kishimoto deu a ela, nunca conseguiu entrar em nenhuma pesquisa de popularidade. Sakura, naturalmente, sempre foi mais popular que ela por ser uma personagem principal estabelecida desde os capítulos iniciais do manga. Tsunade também é irrelevante no manga de Boruto e qualquer material pós final do manga como novels ou anime.
Só fez uma aparição no capitulo 700 junto com os antigos Gokages.
Acho que essa sua entrevista não condiz com a fama dela que supera em números muitos personagens "famosos", nem a Hinata
Na época, ela perdeu para a Hinata (e Sai) fato que preocupou Kishimoto e editores. Kishimoto sofreu criticas pela forma como ele retratou a personagem no Japão. Alias esses eventos até hoje danificam a reputação da Sakura e faz ela sofrer hate por pessoas de fora de sua fanbase.
Vez ou outra aparece Incel reclamando que a Sakura não escolheu o Naruto ou a cena da declaração falsa viralizando para tacar hate na Sakura.