Victor escreveu:
Vamos ser justos: o Kishimoto sempre foi alvo de críticas ao longo da obra, e isso não é exclusividade de um único aspecto. Quer que eu traga exemplos? Posso mencionar a morte do Itachi, que deixou muitos insatisfeitos, a do Jiraiya, que gerou revolta, e talvez uma das mais controversas, a do Neji. Sem falar de outros personagens que ele não desenvolveu bem. Isso não é novidade.
Itachi era o principal alvo do Sasuke, além ter sido responsável por matar o Clan Uchiha e um membro da Akatsuki.
Qualquer leitor com um mínimo de inteligência sabe que o destino de um vilão como o Itachi sempre foi a morte, assim como qualquer outro membro da Akatsuki. O Volume de Sasuke x Itachi foi um dos volumes mais vendidos na época e a luta foi uma das melhores de todo o manga.
Kishimoto ainda foi bonzinho e trouxe o Itachi como Edo Tensei, como forma de FanService final para enrolar o manga.
Jiraiya nunca foi tão popular. O destino do Jiraiya era morrer para servir de escada para o desenvolvimento do Naruto.
Assim como o próprio Asuma foi para o Shikamaru e vários mestres são para seus pupilos em vários outros mangas.
Neji tinha perdido completamente a importância e relevância desde do final da Parte 1. Morrer foi um favor para o personagem naquele ponto da historia.
Além do mais, Kishimoto jamais mencionou que tenha recebido alguma carta de ódio ou reclamação de fans em relação a esses eventos.
Enquanto com Sakura ele foi claro que recebeu cartas de fans furiosos além dos próprios repórteres que entrevistavam o Kishimoto, falarem mal da Sakura:
So... she became such a character, but... well... from here on, maybe I should draw her showing a bit more spirit.
I figured I had placed her in a heroin-like situation
But from the readers I was told harshly that she wasn't heroin-ish at all.
About Sakura:
"When I first saw her hugging Naruto, my heart beat throbbed a bit."
Kishimoto-sensei:
"Well, an unpleasant person is an unpleasant person, but the feeling I was trying to depict is that you could say "after this, [my opinion of her] has gone up a bit... yeah"
E, no final, ela teve seu desfecho preenchido exatamente dentro dessa lógica. Essa é a história dela, com todos os méritos que cabem.
No fim ela: Se tornou muito madura e segura - Ajudou a salvar seu amigo e grande amor - Se tornou a kunoichi mais poderosa.
Como eu falei é inútil Sakura alcançar o topo de sua popularidade e seus objetivos após o final do manga original.
A historia canônica da Personagem acabou. Kishimoto esta apenas curtindo sua aposentadoria, pelo menos por agora, não quer voltar e escrever algo novo para ela ou um novo manga.
E o autor de Boruto. Não tem a menor intenção de aproveitar a Sakura ou sua popularidade.
Ikemoto esta apenas focando nos personagens e historia dele.
No máximo você pode torcer por alguma nova Novel caso a Jump queira explorar a personagem e o Kishimoto liberar.
Eu continuo não vendo coerência na expectativa dele. Como a Sakura seria tão popular quanto Naruto, Sasuke e Kakashi, se ela não luta tanto quanto eles, se claramente tem um papel mais emocional no começo, com bem menos batalhas no geral, ou seja, em outras palavras, se ela não tem o mesmo tipo de destaque que eles? Você só pode cobrar equivalência de personagens que são retratados de forma equivalente.
Eu entendi que ele sentiu um gosto amargo de a mensagem que ele quis passar no Arco da Reunião dos Kages com ela não ter saído como ele pretendia.
Kishimoto aparentemente ficou bem decepcionado com as criticas que a Sakura sofreu naquele período da Historia. Ela foi bastante criticada e a personagem perdeu fans e popularidade. Isso foi algo que afetou o Ego do Kishimoto como escritor e Mangaka. Ele pensou que estava retratando ela como "Heroína".
A ultima pesquisa da Narutop99 parece que tirou um peso das costas do Kishimoto e ele fez questão de falar o quanto estava orgulhoso da Sakura depois que ela finalmente conseguiu ficar popular.
Eu nem sei se Kishimoto realmente é responsável por essa nova popularidade da Sakura. Popularidade varia muito conforme períodos e destaque que a personagem recebe.
A Sakura que estava ativa nos últimos anos, após o fim do manga, é a Sakura do Anime que é baseada na versão da Sakura Adulta que Kishimoto mostrou no Gaiden. No período da votação. Sakura também tinha Retsuden em publicação que era uma novel focada na Sakura. Onde a novel fez questão de colocar um Sasuke apaixonado pela Sakura. Algo que Kishimoto nunca mostrou tão abertamente no manga. O que deu muito destaque e visibilidade para a personagem.