Joe escreveu: @Atlas Titan Você negou várias vezes que uma substituição por um clone foi feita. Eu já provei que o Deidara verdadeiro estava apanhando com este painel abaixo, você insistir que era um clone desde um começo só mostra, mais uma vez, sua tendência a ignorar fatos do mangá em nome de uma versão criada na sua cabeça:
O Kakashi disse com todas as letras que aconteceu uma substituição? Qual técnica tem esse nome, caramba?
Você ter encontrado uma inconsistência na necessidade de uso de selos de mão é um ponto válido para se discutir se é imprescindível ou não o uso de selos de mão para os jutsus. No entanto, os ninjas continuam sendo retratados fazendo selos de mão para criar clones. Inclusive o Madara fez selos, então OU o Deidara tinha um modo alternativo de criar os selos necessários OU ele apenas pode fazer as técnicas sem utilizá-los. Em geral, o Deidara faz um selo para explodir suas argilas, mas criou esse clone explosivo e o explodiu sem fazer isso.
1 - Não. Eu neguei que ele usou o tal do Kawarimi,
substituição não é sinônimo de Kawarimi, substituição significa literalmente isso, que algo foi substituído, trocado, e etc... Você definiu que substituição e Kawarimi são sinônimos, a mesma coisa, e quer forçar isso na sua argumentação.
Se Deidara entrou em uma moita ou passou por trás de uma árvore por exemplo e um clone saiu de lá fingindo ser o original isso é uma substituição também, Kakashi falou nesse sentido.
2 - O próprio Deidara disse
ser incapaz de usar Jutsus por estar sem os braços, a exceção foi alguns Jutsus usando a própria argila no mostrado (clones de argila como o que Naruto socou e o clone suicida que comeu argila). Isso ele poderia fazer usando a boca.
A argila desse clone que Naruto socou tem ambos os braços curtos, do mesmo tamanho, provando que foi criado depois que Kakashi arrancou o segundo braço dele, não foi um clone criado antes como você alega (nesse caso os braços teriam tamanhos diferentes), mas isso é irrelevante aqui (se ele fez o clone antes ou depois).
O Kawarimi já está completamente fora do que ele seria capaz de fazer, PRINCIPALMENTE por ele estar sem os braços para realizar os selos, além da própria fala do Deidara onde ele afirma não poder usar Jutsus.
Se você insistir nisso do Kawarimi você está indo contra uma fala literal do Deidara + o fato desse Jutsu exigir selos.
Não adianta ficar dando esses seus faniquitos, é o que está no mangá.
E ainda que você conseguisse provar que Deidara usou o Kawarimi (e não provou) isso é irrelevante pra discursão.
O ponto nessa conversa inteira que você não quer aceitar é que esse Jutsu (Kawarimi) é
inconsistente por natureza (até o fã mais idiota de Naruto sabe disso) e por isso Kishimoto foi abandonando ele ao longo do mangá, esse fato + contexto da luta do Madara contra os Kages torna nula a possibilidade de Madara ter usado o Kawarimi pra escapar do selamento.
Quando estava lutando contra os Bijuus ele foi pego pelo mesmo Jutsu (na verdade reforçado pelo Shukaku dessa vez) de selamento e não usou Kawarimi (usou o Susano) mesmo que um
suposto Kawarimi tivesse dado 100% certo capítulos antes. Ou seja, ele preferiu ir pelo "incerto" mesmo dessa vez estando com o corpo original em vez de repetir o que antes deu certo.
Btw, Madara não soltaria essa frase se o clone tivesse aparecido apenas pra ser substituído pelo original no último instante,
eles estavam lutando contra o clone e não notaram. :
Nem faria sentido ele comentar que eles não viram que não era o original e que apenas ele conseguia notar a diferença na época do Hashirama, nem tempo eles teriam tido pra isso visto que a suposta substituição teria que ter sido feita no último segundo e portanto esse comentário do Madara teria sido desnecessário.
Eles estavam lutando com o Moku Bunshin e por isso Madara achou conveniente soltar essa frase, não existe essa história de Kawarimi nessa luta.Óbvio, você não vai aceitar esse fato e vai repetir a mesma conversa de sempre.