Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!"

+8
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
SirLongevo
Atlas Titan
Another
pererecacomquiabo
monolisos
Joe
12 participantes

description[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!"

more_horiz
@Atlas Titan
[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 4-40JfbWWEAQ673[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 5-9Y8VxAMFqiIm5

Kawarimi é um ninjutsu, área que, no geral, costuma pedir selos para ativação. Pain pode ter concluído o selo assim que foi pego pelo cabelo, e daí a troca ocorreu.

Naruto não é consistente em retratar os selos, mas já foi mostrado quais selos são feitos para se ativar a técnica. Você parece uma criança: não consegue depreender algo se isso não for explicado lentamente para você.

Última edição por Joe em Seg 25 Nov 2024, 16:04, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 EmptyRe: [Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!"

more_horiz
Joe escreveu:
@Atlas Titan
[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 4-40JfbWWEAQ673[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 5-9Y8VxAMFqiIm5

é um ninjutsu, área que, no geral, costuma pedir selos para ativação. Pain pode ter concluído o selo assim que foi pego pelo cabelo, e daí a troca ocorreu.

Naruto não é consistente em retratar os selos, mas já foi mostrado quais selos são feitos para se ativar a técnica. Você parece uma criança: não consegue depreender algo se isso não for explicado lentamente para você.

Beleza cara, quer ficar argumentado na desonestidade por pura birra pra manter uma narrativa falsa ai é com você, direito de vocês ficarem se auto-iludindo com esse suposto Kawarimi do Madara.

more_horiz
@Atlas Titan
O único desonesto aqui é você que, além de inventar coisas sem fundamento para não aceitar falas explícitas do mangá, ignora que a Tsunade falando que o Madara substituiu a si mesmo por um clone. Curiosamente "substituição por um clone" é justamente o ato de fazer um Kawarimi com um clone. Que chocante, né?

more_horiz
Joe escreveu:
@Atlas Titan
O único desonesto aqui é você que, além de inventar coisas sem fundamento para não aceitar falas explícitas do mangá, ignora que a Tsunade falando que o Madara substituiu a si mesmo por um clone. Curiosamente "substituição por um clone" é justamente o ato de fazer um Kawarimi com um clone. Que chocante, né?

Sua desonestidade está provada com o simples fato de você saber que o Deidara não tinha braços quando o Naruto pegou ele e mesmo assim você insistiu nessa conversa que o Jutsu precisa de selos.

Ou seja, viu que ou aquilo era um clone ou o Jutsu era inconsistente e mesmo assim quis sustentar sua narrativa falsa.

more_horiz
Essa argumentação do @Another quanto a imagem ser reverenciada no DB nunca fez sentido para mim. O próprio Deidara é reverenciado como um gênio por Kishimoto através de uma imagem de um clone:

[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 Bjsgf10

E continuando com um exemplo do Deidara, o DB3 ao apresentar o Jibaku Bunshin reverência a forma como o Deidara utiliza sua técnica de substituição (Kawarimi):

[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 Wkv8bv10
"影分身に起燥粘土”摂取させて爆発を起こし、「自爆宣言」で敵の警戒心を強め、その際に影分身と入れ替わる。リックの才を要する術であり、数々の「芸術」で敵を翻弄するという土台があってこそ成立する。"
"Ele faz com que seu Kage Bunshin ingira "Argila Explosiva" para causar uma explosão, e avisa o inimigo declarando "autodestruição", momento em que ele troca de lugar com seu Kage Bunshin. É uma técnica que requer o talento de enganação verbal (lábia) e só pode ser alcançada se houver uma base para brincar com o inimigo por meio de várias “artes”."

Kawarimi não é tratado como teletransporte. O usuário precisa de uma oportunidade de desorientação do adversário para que numa fração de segundo ele se substitua por algo, não um Amenotejikara da vida.

more_horiz
@Atlas Titan

Neste ponto da discussão, você só prova cada vez mais como é um leigo no universo de Naruto e que não pode ser levado a sério.
Zabuza fez clone utilizando um braço só no começo do mangá: enquanto mantinha o Kakashi numa redoma de água com uma mão, ele utilizou a mão livre para fazer um clone de água:
[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 4-sUx1CgGjGv7w-[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 5-phhB3GwapafP5

Além disso, eu nunca mencionei que o Deidara precisaria ter criado o clone na hora. Eu disse que fazer clones requer selo de mão. O clone já poderia estar no campo de batalha escondido bem antes de o Deidara sequer ter perdido seu braço. Não é revelado o momento em que ele foi criado, mas é dito com todas as letras que ele se substituiu, então quem é você para negar? Por que você não foi verificar as informações e ver se seu questionamento que só reforça seu amadorismo no assunto faz sentido?
[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 0277-007

Por acaso, o Sasuke adulto se tornou incapaz de usar selos de mão por não ter um braço? É isso que você acha, ó grande conhecedor de Naruto? O mínimo que eu espero é que quem tem a pachorra de debochar do que eu estou dizendo é que essa pessoa tenha um conhecimento bom do assunto para poder fazer isso, mas não é o seu caso, então baixa a sua bola comigo, e vai adquirir conhecimento do mangá em vez de desmerecer o de quem tem.

more_horiz
Calma doce criatura, releia as páginas, Deidara n tinha nenhum braço (nenhum dos dois) pra fazer os selos do Kawarimi contra o Naruto, como ele fez os selos então? Com os pés?

Como você não leu o mangá eu te mostro a página:

[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 16-EcjDQTO8m7ZpE

O que você vai inventar agora?  Kkkkkk

Joe: Ele usou Kawarimi e esse Jutsu precisa de selos.

Deidara: Não posso usar Jutsus pois não tenho braços.

Kkkkkkk

more_horiz
@Atlas Titan
Você sabe que é um clone é literalmente uma cópia do ninja, podendo utilizar os jutsus do ninja? NÃO É POSSÍVEL que você venha tentar me rebater com algo assim. Eu coloquei a página com o Kakashi comentando que houve uma substituição, e você quer negar ela com quê? Com sua falta de conhecimento? Pois adquira um novo conhecimento: um clone pode fazer selo de mão.

@L⍱scivi⍱

É dito com todas as letras pela Tsunade que o Madara foi encurralado a ponto de substituir a si mesmo por um clone. O que você está questionando? Se o Deidara consegue utilizar clones e fazer uma troca numa escala melhor ainda do que o Madara consegue, isso não afeta em nada o fato de que o Madara fez uma. Madara gera clones a partir da árvore que está em campo. Madara estava sendo selado perto dessa árvore. Ele ter criado um clone e feito a substituição não é nada estranho.
[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 0578-008[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 7-xM81ji1nMTAZn-m

Última edição por Joe em Seg 25 Nov 2024, 17:07, editado 1 vez(es)

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Essa argumentação do @Another quanto a imagem ser reverenciada no DB nunca fez sentido para mim. O próprio Deidara é reverenciado como um gênio por Kishimoto através de uma imagem de um clone:

[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 Bjsgf10

E continuando com um exemplo do Deidara, o DB3 ao apresentar o Jibaku Bunshin reverência a forma como o Deidara utiliza sua técnica de substituição (Kawarimi):

[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 Wkv8bv10
"影分身に起燥粘土”摂取させて爆発を起こし、「自爆宣言」で敵の警戒心を強め、その際に影分身と入れ替わる。リックの才を要する術であり、数々の「芸術」で敵を翻弄するという土台があってこそ成立する。"
"Ele faz com que seu Kage Bunshin ingira "Argila Explosiva" para causar uma explosão, e avisa o inimigo declarando "autodestruição", momento em que ele troca de lugar com seu Kage Bunshin. É uma técnica que requer o talento de enganação verbal (lábia) e só pode ser alcançada se houver uma base para brincar com o inimigo por meio de várias “artes”."

Kawarimi não é tratado como teletransporte. O usuário precisa de uma oportunidade de desorientação do adversário para que numa fração de segundo ele se substitua por algo, não um Amenotejikara da vida.

Oque citei do Databook e apenas um complemento de um todo, no caso do Byakugou a imagem da Tsunade acertando Madara foi usada com o intuito de sustentar a frase: “ As feridas sao fechadas ao mesmo tempo que o seu poder aumenta “ vemos duas imagens, Tsunade se regenerando para evidenciar a parte da cura, e a Tsunade acertando Madara para evidenciar o aumento de poder.

Imagina exaltar o poder de uma técnica usando uma imagem em que ela falhou, na verdade é mais do que isso, pois Tsunade derrubou Humanoide de Susano, danificou a costela, quebrou as espadas… todos esses feitos seriam bons para evidenciar o aumento de poder, mas para Kishimoto a parte que mais exemplifica o aumento de poder do Byakugou, e ela obliterando o corpo de Madara.
Assim como a cena do Naruto derrotando Preta, e a cena em que mais se evidencia o poder da Kata do Sapo:

[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 Img_2610

more_horiz
Joe escreveu:
@Atlas Titan
Você sabe que é um clone é literalmente uma cópia do ninja, podendo utilizar os jutsus do ninja? NÃO É POSSÍVEL que você venha tentar me rebater com algo assim. Eu coloquei a página com o Kakashi comentando que houve uma substituição, e você quer negar ela com quê? Com sua falta de conhecimento? Pois adquira um novo conhecimento: um clone pode fazer selo de mão.

@L⍱scivi⍱

É dito com todas as letras pela Tsunade que o Madara foi encurralado a ponto de substituir a si mesmo por um clone. O que você está questionando? Se o Deidara consegue utilizar clones e fazer uma troca numa escala melhor ainda do que o Madara consegue, isso não afeta em nada o fato de que o Madara fez uma. Madara gera clones a partir da árvore que está em campo. Madara estava sendo selado perto dessa árvore. Ele ter criado um clone e feito a substituição não é nada estranho.
[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 0578-008[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 7-xM81ji1nMTAZn-m

Um clone de um personagem sem braços também não tem braços Joe.

Você ta bem cara? Kkkkkkk

Mostre a cena que ele criou um clone enquanto fugia com o Gaara e o Kakashi seguia eles.

Esse Joe é cara de pau demais, parece o pinoquio, kkkkk

more_horiz
@Atlas Titan
Animal quadrado, que parte de o Deidara pode ter criado o clone por precaução muito antes de sequer ter perdido o braço você não está entendendo? Deidara pode ter deixado um clone num ponto de uma floresta apenas por precaução quando levou o Gaara desmaiado para a caverna. Não é mencionado quando esse clone foi criado, mas é mostrado e informado que ele se trocou por um. Você não é ninguém para questionar isso com base em leiguice. Você tem algum argumento real que refute que o Deidara fez uma substituição por um clone de argila após isso ser dito quando ele escapou milagrosamente da surra? Acorda cara, para de me fazer perder tempo com bobagem.

more_horiz
Joe escreveu:
@"Atl Dras Titan"
Animal quadrado, que parte de o Deidara pode ter criado o clone por preocupação muito antes de sequer ter perdido o braço você não está entendendo? Deidara pode ter deixado um clone num ponto de uma floresta apenas por preocupação quando levou o Gaara desmaiado para a caverna. Não é mencionado quando esse clone foi criado, mas é mostrado e informado que ele se trocou por um. Você não é ninguém para questionar isso com base em leiguice. Você tem algum argumento real que refute que o Deidara fez uma substituição por um clone de argila após isso ser dito quando ele escapou milagrosamente da surra? Acorda cara, para de me fazer perder tempo com bobagem.

:horak: :horak: :horak:

more_horiz
A capacidade do Joe de ser refutado em todos os tópicos é algo a ser estudado.
@“Atlas Titan” dê as caras no grupo do WhatsApp.

more_horiz
Itax escreveu:

Não precisa fazer rapel no saco do seu amiguinho. Sim, eu estou sendo refutado, afinal sou EU que não estou ignorando essa página aqui. Será que o Kishimoto não tinha mais o que fazer e colocou uma cena extra inútil no mangá?

[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 6-Y3KlwVJ0D16z6

@Atlas Titan
Além de ter feito o clone para escapar do Naruto (que pode ter sido feito ali na hora mesmo ou bem antes do momento de escape), Deidara fez outro clone, só que explosivo, contra o Times Gai e Kakashi:
[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 17-UEBo-KdlCmFfN [Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 15-6tL2okhpJuOfH

more_horiz
Atlas, com todo respeito, voce foi refutado amigo,tem literalmente uma pagina falando dele ter usado um Clone, ir contra isso e complicado, alem disso o Joe foi alem. Ele te mostrou que da para fazer clone ate com uma mao so se preciso.

more_horiz
Itax escreveu:

Se o @Joe baguncinha não estiver lá inventando coisas uma hora eu apareço.

@Joe Naldo

Ninguém está negando que ele é capaz de criar clones sem os braços (de alguma forma ele fez isso durante a luta pelo menos 2x, contra Naruto e contra o Time todo que se reuniu depois), o Nendo Bunshin, inclusive eu estou falando que Naruto estava batendo num clone desde o começo da conversa.

O ponto é que o original não tinha braços pra realizar os selos do Kawarimi e sem o ORIGINAL poder fazer os selos não tem como essa técnica ter sido usada ali, fim.
A menos que você diga agora que o Jutsu não usa mais selos (ou seja, a menos que você se contradiga).

Portanto não houve uso do Kawarimi nessa luta, o que houve foi Deidara ludibriando os adversários trocando de lugar com clones em momentos oportunos.

FIM.

@Another

Quando eu falei que ele era incapaz de criar clones sem os braços? Tá fanficando igual o Joe?

Releia a conversa, estou falando do Kawarimi.

more_horiz
@Atlas Titan
Você negou várias vezes que uma substituição por um clone foi feita. Eu já provei que o Deidara verdadeiro estava apanhando com este painel abaixo, você insistir que era um clone desde um começo só mostra, mais uma vez, sua tendência a ignorar fatos do mangá em nome de uma versão criada na sua cabeça:
[Discussão] Madara dispara "Vocês estão se gabando por terem me encurralado em um 5 X 1? Quero ver como vocês se saem na mesma situação então!" - Página 5 7-nq4FvLRG1KH_X

O Kakashi disse com todas as letras que aconteceu uma "substituição"? Qual técnica tem esse nome, caramba?

Você me chamando de "Naldo" insinuando que eu sou mentiroso, enquanto continua a mentir que o Naruto bateu no clone, mesmo tendo um painel com o Deidara verdadeiro sangrando pelo golpe. Qual a coerência?

Você ter encontrado uma inconsistência na necessidade de uso de selos de mão é um ponto válido para se discutir se é imprescindível ou não o uso de selos de mão para os jutsus. No entanto, os ninjas continuam sendo retratados fazendo selos de mão para criar clones. Inclusive o Madara fez selos, então OU o Deidara tinha um modo alternativo de criar os selos necessários OU ele apenas pode fazer as técnicas sem utilizá-los. Em geral, o Deidara faz um selo para explodir suas argilas, mas criou esse clone explosivo e o explodiu sem fazer isso.

Pelo que eu vi, você não é capaz de negar nada do que eu disse, você apenas prefere ignorar e dizer que é mentira mesmo eu sustentando meus argumentos com o mangá, enquanto você sustenta com o negacionismo em aceitar que a Tsunade acertou um porradão no verdadeiro Madara. Eu imagino que o mangá tenha seja uma fonte mais confiável que seu negacionismo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos