Sakura teve participação na evasão das agulhas, já que a Chiyo e ela estavam coordenando seus movimentos (Sakura não estava sendo arrastada com tudo para fora de uma área). <= Feito de esquiva.
Troca de taijutsu, como as scans do Hiruzen x Orochimaru, Sasuke x Lee, Lee x Naruto. Tu trouxe esquivas específicas e a Sakura já foi referenciada em esquiva, mas novamente, não é intocável e nem sequer superior em taijutsu que outro com uma nota muito superior por causa disso. Sakura é primordialmente uma ninja de suporte e justamente por isso treinou melhor sua esquiva que seu ataque.
Sakura ficou desviando por um tempo e rebatendo os blocos do Setetsu que o Sasori era capaz de mudar o formato estendendo-os a seu bel-prazer. Chiyo ficou impressionada que ela era capaz de fazer algo assim e admitiu que a Sakura já nem precisava mais do suporte da vovó para enfrentar os blocos.
A Sakura lidava bem contra os blocos, por isso o Sasori mudou o padrão de ataque. Meu ponto do Asuma vencer a Sakura é justamente por efetividade em combate, tem personagens que naturalmente lidam bem contra outros. Quando o Sasori usa o bloco, a Sakura consegue socá-lo e mandá-lo de volta no seu adversário, então era um ponto em favor da Sakura caso o Sasori insistisse nos blocos.
Sakura cruzou golpe com a marionete do Terceiro Kazekage indo matá-la com uma lâmina, marionete descrita como rápida pela Chiyo, sem ser encostada. <= Feito de destreza de combate corporal.
Ele achava que ela estava inutilizada e ela pegou ele de surpresa, esse é o padrão mais eficaz dela e o único que defende que ela pode lidar com outros oponentes de alto nível. Isso representa pouco taijutsu, é mais estratégia dela utilizar isso corretamente. Mais uma vez, ao invés de ressaltar a inteligência, vem e ressalta algo que não é o foco pra exaltar a personagem e criar uma Sakura hipotética mais fácil de argumentar em favor dela.
Sakura cansada, a ponto de arfar após desferir um soco, acertou uma das 100 marionetes na cara sem ser encostada.
Uma das 100? Sakura conseguiu reagir e lutar com 1/100 da técnica então? Isso é incrível, deveríamos colocá-la como par do Raikage em velocidade, mas aí eu me lembro que o Raikage é inferior ao Naruto e Sasuke rikudou e a Sakura é pareada com eles pra ti, né?
E essas marionetes são ágeis a ponto de conseguirem cortar a Chiyo de raspão. Eu preciso dizer que a Chiyo é uma ninja ágil, e o que conseguir machucá-la mostra sobre a agilidade das 100 marionetes, que é um jutsu considerado como capaz de derrubar uma nação inteira?
Isso delas terem derrubado uma nação é irrelevante, não sabemos o nível de poder da nação, mas sabemos que não era muito, visto que a Chiyo e a Sakura sozinhas deram conta das 100 marionetes, atravessando por elas e derrotando o invocador.
Cada uma das marionetes da Chiyo lidavam com dezenas, Sakura lidava com uma e era salva pela Chiyo por uma segunda marionete do Sasori... É realmente surpreendente que tu queira criar uma superestimação da Sakura em cima desse momento. O problema do jutsu do Sasori é por serem muitas marionetes, não por serem marionetes absurdamente fortes individualmente.
Asuma nunca deixou de ser atingido em um embate corporal com ninja poderoso. Ele foi cortado pelo Kisame e raspado superficialmente pelo Hidan.
Os dois akatsukis citados tem 4.5 em taijutsu.
Devo te lembrar que a Ino controlando o corpo do Chouji conseguiu acompanhá-lo numa luta corporal por um tempo? Você vai ter a pachorra de tentar insinuar que a Ino da Guerra, uma ninja suporte, é melhor em luta corporal que a Sakura da Guerra?
Sakura também é uma ninja suporte, só ver o principal trabalho dela na guerra. Ela literalmente ficou na linha de trás curando feridos e só foi pra batalha na parte da luta contra os minijuubis, então logo se focou em dar suporte pra aliança, ela é primordialmente uma ninja suporte e esse é o ponto onde ela melhor deveria ser reverenciada, ela é uma excelente suporte. Diferente das outras áreas onde existem muita forçação de barra por parte de vocês, como suporte ela é realmente excepcional, tendo vários momentos de grande destaque.
Quanto a Ino aguentar um quadro contra o Asuma, mesmo ela sendo pressionada, ainda é um feito muito acima do proposto pelo taijutsu dela. Mas isso só aconteceu pelo Asuma não estar com as soqueiras com chakra fuuton dele, pois como pode ser observado numa das scans que tu mesmo trouxe, elas cortam ferro facilmente.
Nada do arsenal do Asuma o coloca minimamente próximo do Sasori em termos de abrangência de área e imprevisibilidade.
Isso está correto. Sasori é mais imprevisível, tem maior área e até mesmo tem os ataques mais rápidos que os do Asuma. Mas note que algumas das scans que você trouxe estão altamente tendenciosas:
1. Chiyo também conseguiu esquivar, mostrando que sua esquiva não é nada impossível de ser feita:
2. Parte das esquivas tem mérito da Chiyo, então novamente mais um ponto que não coloca a Sakura no nível que você pressupõe:
3. Sakura se impressiona com taijutsu de alto nível que as marionetes travam.
4. Diferente da outra vez, quando o jutsu realmente foi rápido, Sakura precisou ser salva (o próprio Sasori cita isso):
5. Essa imagem que você trouxe é da Sakura sendo puxada, não dela esquivando sozinha... Praticamente tudo nessa parte da luta foi com a Chiyo influenciando absurdamente.
6. Batalhas ninjas importam muito o conhecimento, Sakura é inteligente e isso é algo que eu sempre destaco e você parece esquecer pra sugerir que ela tem um taijutsu ou agilidade superiores aos que ela realmente tem. A Chiyo mesmo fala que a Sakura rapidamente começou a pegar o padrão de ataque do Sasori. O ataque da Sakura no bloco foi sem a ajuda da Chiyo e a Chiyo elogia a velocidade de adaptação da Sakura. Ela não tem nada que a faça evoluir no meio da luta, ela ter entendido o padrão dos ataques do Sasori é algo puramente da inteligência dela, não do taijutsu.
7. Na parte mais difícil a Chiyo ainda ajudou a Sakura, embora as duas tenham trabalhado em conjunto aqui:
8. Sasori pensava que a Sakura estava imóvel... Essa batalha inteira é sobre feitos de kugutsu e experiência da Chiyo e inteligência das duas, além de explorar melhor a Sakura como personagem.
To precisando explicar tudo isso novamente só pra dizer o óbvio, Sakura contra Sasori não foi uma luta de 1x1, ela teve muito suporte nos seus movimentos, ela teria morrido talvez sem nem ter tirado o Sasori de dentro da primeira marionete.
A Sakura pré-Guerra já tem feitos e respaldo de nível como lutadora corporal para poder dar trabalho para o Asuma em um embate. A Sakura da Guerra simplesmente o supera sem nenhum grande esforço.
A Sakura após a batalha contra o Sasori não foi mostrada ou mencionada como treinando taijutsu e também não teve nenhuma batalha fora a pequena luta do Omoi, não tem respaldo pra ela ter evoluído significativamente em taijutsu.
Depois você cita que a Sakura não estava sendo pressionada, mas nas minhas respostas anteriores com scan está mostrado que a Sakura estava sendo pressionada. Ela que se ofereceu como marionete, pois sabia que não tinha chances sem isso. A Sakura sem ser marionete da Chiyo e antes de entender a movimentação do Sasori, estava simplesmente fora da batalha, ela não acompanhava o ritmo. Ela precisou estudar o inimigo e entender o padrão de ataques dele pra conseguir entrar na luta e ainda assim com suporte da Chiyo.
Na situação em que o Bee foi atingido, o Sasuke estava no chão caído, Suigetsu na frente dele tentando proteger o Bee de chegar no Sasuke com sua espada, que recebeu liberação de Raiton e enfraqueceu o Suigetsu, Karin está ao longe assistindo tudo, só se movendo para puxar o Sasuke depois de o Bee ter tomado um soco. Que 4 X 1 é esse?
"Bee estava tentando acertar o Sasuke" uma pessoa, "Suigetsu estava protegendo o Sasuke" duas pessoas, "Juugo acerta o Bee" três pessoas, e a Karin está lá servindo de suporte para curar o Sasuke durante a batalha e usando sensor para ler onde o Bee vai quando se esconde, sendo ela a quarta pessoa. Logo tu menosprezar suporte, sendo que tua favorita é uma suporte. Simplesmente na página que tu trouxe aparecem três das quatro pessoas e tu pergunta "que 4x1 é esse?" isso é piada, só pode.
Sakura não perdeu. Um ninja só perde a luta quando desmaia ou quando fica debilitado a ponto de ser incapaz de lutar mais.
Ela tentou acertar ele e ele acertou ela, eu disse que ela perdeu, não que morreu. Ela perdeu aquele início de taijutsu, depois eles poderiam iniciar outra, mas o primeiro round foi vitória do Omoi. De qualquer forma, esse tipo de colocação aqui é indiferente, se tu preferir, pode ler como "ela foi acertada e não conseguiu acertar ele", que indiferente de como coloque as palavras, ela não conseguiu encaixar um golpe e levou um chute. Sakura estava com o Naruto, clone do Naruto e o Sai, contra o Omoi e a Karui. Naruto surpreendeu Karui com sua habilidade, enquanto Sai não fez nada e Sakura beijou a sola da sandália do Omoi.
Isso faz ela com competência para ficar esquivando de todos os ninjas que não lutarem muito melhor que a Tsunade no taijutsu. Omoi não enfrentou a Sakura num X1. É bem óbvio, pela proposta do treinamento e onde o flashback dele se encaixa no embate com o Sasori, que a Sakura ficou apanhando e apanhando no começo até, ao longo do tempo (talvez tenha demorado anos) entender como desviar da Tsunade e só concluir o treinamento após conseguir fazer isso, já que o treinamento é justamente esse: ela ser capaz de ficar desviando dos ataques da sua mestra sem ser atingida.
Tsunade tem a nota máxima no taijutsu, tu tá sugerindo que praticamente ninguém toca na Sakura no quesito taijutsu, sendo que na prática todos os oponentes que ela enfrentou conseguiram desferir golpes nela, o único que não acertou foi o minijuubi.
O que você falou, você não consegue provar. A Sakura diz que vai ser capaz de lutar de verdade, mostrar o seu poder real, em nenhum momento ela diz que estava enfraquecida somente em força física.
Eu tenho que provar? kKKKKKKKKKKKK
Foi tu que falou que ela ficou mais rápida, trás uma amostra de que ela ficou mais rápida que antes. Tu trouxe o ponto, comprova ele pra eu poder rebater. KKKKKKKKKKK
O cara simplesmente quer que eu rebata um argumento que não existe. Quer que eu faça o ônus da prova dele, kkkkkkkkkkkkkk.
Você está errado, a Sakura tem um feito de deslocamento de área veloz imediatamente após “utilizar seu poder real”.
Não é feito de velocidade relevante. Absolutamente todos velocistas em Naruto são referenciados por sua velocidade, mas isso nunca aconteceu com a Sakura. Ela ter acompanhado o soco nada mais é do que a velocidade padrão de um shinobi e até ter ela cegando algum personagem ou sendo elogiada por outro, nada dirá o contrário disso, exceto as suas ilusões. Prova disso é que se impressionam com a força dela, mas em momento algum é citado a velocidade ou agilidade dela. Nem preciso citar dos momentos em que o Kakashi salvou ela por falta de agilidade da parte dela (realmente não quero entrar nisso, pois sei que como bom fanboy tu não aceita que o Kakashi pensou/agiu mais rápido).
Mesmo quando a batalha ficou 2 X 1 contra o Hiruzen, ele continuou nivelado com os oponentes, independemente se era disputa de ninjutsu ou de taijutsu. Esse seu argumento não cola. Como dois EdoTensei atacando em seguida não atingiram fácil alguém com 3.0 de velocidade, se essa nota representa alguém lento na sua interpretação?
Os edo tenseis eram enfraquecidos e a batalha não ficou nivelada, Hiruzen era empurrado ao enfrentar mais de um oponente:
Agora só falta você considerar que a Sakura da Guerra não tem a mesma pontuação em atributos corporais de quando estava enfraquecida, pois há progressão de evolução e uma melhoraria exponencial. E, mesmo considerando os status da Sakura pré-Guerra, Sakura é uma lutadora corporal que resolve o embate com um golpe, então ela não precisa ter nota nivelada com o taijutsu do Asuma, só precisa ser capaz de ficar evadindo dos golpes dele e encaixar um único soco certeiro quando encontrar uma brecha. E ela provou ser capaz disso com seus feitos.
Sim, ela pode ser capaz de acertar o Asuma, por isso eu coloquei que o Asuma talvez seja algum dos adversários capazes de derrotar ela e não dei como certeza. E eu já comprovei que ela não tinha como evoluir em taijutsu, a não ser que isso tivesse sido feito inteiramente em off e não foi mencionado e em agilidade eu também comprovei que a Sakura não é referência.
Meu ponto é que a Sakura não vai ficar esquivando de tudo que o Asuma fizer e depois simplesmente acertar ele, isso não existe, é sonho da cabeça de fanboy. O mais provável é que ela não lidaria bem com a distância da lâmina de fuuton somada pelo taijutsu e agilidade superiores do Asuma e precisaria fingir levar um golpe fatal para finalizar ele. Sua maior dificuldade seria nesse tempo sendo pressionada pelo Asuma, mas é muito viável a vitória dela justamente por ela conseguir derrotar ele em um golpe, já que diferente do Sasuke, ele não tem vinte outras habilidades que auxiliam ele no taijutsu, fora as próprias lâminas de fuuton. E agora volto ao ponto onde eu falei a primeira vez, o Asuma é alguém que talvez possa vencer dela, não é alguém que com certeza vence dela, como seria o caso dos sannins.
Se a Ino tem a vantagem nas duas áreas e mesmo assim a luta estava empatada, então é possível contornar a vantagem das pontuações do DB.
Sim, geralmente se contorna essa desvantagem tentando abusar de outros pontos. E aqui um ponto que eu falo muito sobre a Sakura, seu arsenal ofensivo é simplesmente horrível. Ela é limitada ao Okasho, soco fingindo de morta e uma eventual Katsuyu, além de taijutsu e agilidade que não estão em um padrão muito alto, sua única habilidade relativamente boa nessa área é quanto a esquiva, que ainda assim não a torna inatingível.
Kiba, além de ser mais rápido naturalmente, utiliza técnicas de arranque de velocidade, e mesmo assim o Naruto conseguiu se manter na luta, escapar de técnicas extremamente velozes para o padrão dele, acertar golpes corporais no Kiba e vencer. Cadê a vantagem em pontuação de velocidade e taijutsu sendo fator decisivo como você está defendendo?
Não é fator decisivo por vários motivos. O Kiba é tão burro que atacou o próprio cachorro nessa luta e o Naruto é elogiado pelo Kakashi por ter enganado ele. O arsenal geral importa mais do que apenas taijutsu e agilidade, mas é justamente por isso que taijutsu e agilidade são tão cobrados da Sakura, o arsenal dela é pífio. Asuma tem um arsenal muito mais completo e é melhor na principal área de batalha da Sakura, além de suas lâminas serem perfeitas para lidarem com regeneradores sem defesa aprimorada, como o caso da Sakura, por isso ela passa mais dificuldade que os outros personagens, que podem contornar esses problemas.
Argumento totalmente descabido. Sakura literalmente pode ser perfurada ou cortada (desde que não seja partida ao meio), se regenerar e atingir o Asuma em cheio. Isso já a coloca bem na frente dele. Como se não bastasse isso, sequer há garantias que ele consegue acertar a Sakura caso ela não queira usar sua regeneração. Agora só falta você considerar que a Sakura tem reflexos para acertar a Kaguya se movendo com velocidade máxima, tem reflexos para reagir àMão super-rápida do Juubi, foi considerada como alguém que alcançou o nível do Naruto KCM e o Sasuke EMS (informação do mangá e do Databook), que o selo Byakugou amplia a força, e aí você vê (ou deveria ver) que associar ela ao Sasuke que apanhou do Lee e o Asuma ao Lee é totalmente descabido. Para falar a verdade, o Asuma não mostrou capacidade alguma de escapar de um soco no chão de área de impacto da Sakura da Guerra. A não ser que ele tenha total conhecimento da capacidade de força dela, ele jamais vai esperar que, se ela saltar alto, quando descer, vai produzir isso:
Isso aqui tem tanta mentira em poucas frases que eu sinceramente não sei nem por onde começar...
1. Sakura nunca foi pareada com Naruto e Sasuke, isso só existe na Joelândia.
2. Sakura ter o hax que a coloca a frente do Asuma, isso sim faz diferença, mas não a coloca como melhor que ele em taijutsu ou agilidade, apenas a coloca com potencial muito grande de vencer essa luta. O fator que me fez cogitar o Asuma como tendo chances é justamente pelo arsenal dele conseguir lidar bem contra o arsenal dela, visto que tem chances dele cortar a cabeça dela ou dar danos relevantes (como arrancar um braço ou perna), oferecendo chances de um combo que pode o levar a vitória.
3. Dizer que não tem garantias dele acertar a Sakura é o mesmo que dizer que não tem garantias dela acertar ele, visto que ela é inferior a ele no quesito taijutsu, que é o único meio causador de dano dela fora ácido pela Katsuyu.
4. Dizer que a Sakura tem reflexo pra acertar a Kaguya em velocidade máxima e consegue reagir a mão do Juubi só mostra como você entendeu a cena como preferiu. Pega uns 5 argumentadores que tu considera melhores aqui do fórum, exclui quem você acha que é hater da Sakura e pergunta se algum deles acha que ela nivela com Naruto RSM e Sasuke rinnegan. Essa loucura nem os outros fãs da Sakura devem concordar. Pode chamar o Kenny, Longevo e Victor pra ver se eles concordam que a Sakura rivaliza com eles em reação e velocidade. Esse é o tipo de coisa que não vejo desde a época do Doton.