Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. Empty[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza. Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza.

more_horiz
E eu posso provar as duas afirmações.

Primeiramente, preciso explicar a ideia de “retratação por pareamento de atributos”, que consiste em mostrar igualdade no nível dos personagens ao colocá-los juntos lidando do mesmo modo com um oponente. Se um grupo de personagens enfrenta o inimigo, e, do personagem mais fraco até o mais forte, o grupo todo é surrado, isso não quer dizer nada além de que o inimigo é forte para surrar todos. Mas, se um grupo de personagens enfrenta um inimigo e esse grupo reage ao mesmo tipo de ataque e é atingido por um outro mesmo tipo ataque, há uma retratação  de “pareamento de atributos”: os personagens reagem da mesma forma e na mesma situação.

I) Minerva Orland teve pareamento de atributos com Erza quando as duas, junto com o Jellal,  enfrentaram a Luso Signário. Basicamente, Minerva foi atingida quando a Erza foi, e reagiu quando a Erza reagiu.
[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0132-006[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0132-007[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0132-011[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0132-014

Vale ressaltar que a Minerva enfrentou a Erza, conseguindo se manter numa luta com ela, nos arcos: Grandes Jogos Mágicos, Vilarejo do Sol e Tártaros. Sendo assim, o autor considerar que ela tem velocidade para se manter em um embate com a Erza atual não deveria causar estranheza.

No geral, Erza é uma personagem naturalmente rápido. Ela pode ampliar sua velocidade com auxílio de algumas magias (armadura de voo e a a forma com a espada Benizakura), mas ela naturalmente já tem reflexos altíssimos. Não se trata de uma maga como a Lucy, por exemplo, que precisa ativar um stardress para elevar seus atributos corporais.

II) Luso Signário estava impedindo que a Erza passasse por suas invocações e chegasse até ela para derrotá-la. Erza entendeu que precisaria destruir a dimensão para poder chegar até a Luso e derrotá-la, e isso é algo incrível, considerando o respaldo que a Erza tem em velocidade. No fim, Luso e Erza se chocaram competindo a velocidade de criação da Luso X a velocidade de destruição da Erza com a Armadura Roda do Céu. Erza venceu a disputa desse choque e conseguiu se aproximar da maga para finalizá-la.
[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0145-005[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0145-008[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0145-009[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0145-011[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0145-012

Devido a esse fato de Erza X Luso, Minerva ainda pega bons feitos por ter enfrentado a Luso e suas criações antes.

Conclusão: não tem jeito, no palco montado pelo Mashima, a Minerva nunca saiu de uma posição relevante como lutadora.

[ @Chazy Chaz,  @Natsu ]

description[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. EmptyRe: [Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza. Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza.

more_horiz
Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Minerva só foi atacada igual a todos os outros e fora isso jogou explosões a longo alcance ao invés de ir pra taijutsu como Jellal/Erza, nenhum indicativo que seja tão rápida quanto eles. O maior feito de Minerva quanto a luta contras as irmãs Signario nessa luta foi reagir a uma pisada, e provavelmente ela deixou ser atingida de proposito pra tentar surpreender a oponente

description[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. EmptyRe: [Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza. Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza.

more_horiz
Natsu escreveu:
Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Minerva só foi atacada igual a todos os outros e fora isso jogou explosões a longo alcance ao invés de ir pra taijutsu como Jellal/Erza, nenhum indicativo que seja tão rápida quanto eles. O maior feito de Minerva quanto a luta contras as irmãs Signario nessa luta reagir a uma pisada, e provavelmente ela deixou ser atingida de proposito pra tentar surpreender a oponente

Minerva foi atacado igual os outros e reagiu do mesmo modo que a Erza nas mesmas situações. Enquanto Erza e Jellal saltaram para longe da área de ataque do urso, Minerva se aproximou dele desviando várias vezes do impacto dos socos para explodi-lo.  Jellal não lutou uma luta corporal, ele utilizou a magia "Meteoro", que é um arranque de velocidade gigantesco e força. Minerva é uma maga espacial com certa relevância em luta corporal, mas seu estilo principal de combate não é a luta corporal. Ainda assim, como eu disse, ela é retratada como alguém que é capaz de enfrentar a Erza numa luta por um tempo, como sempre fez durante FT.

[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0132-006 [Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0132-007

more_horiz
Isso ta na área certa? :kins2:

Mas sobre o tópico a Erza é tão inconsistente que fica difícil tentar mensurar um nível baseado nela, eu posso argumentar por exemplo que a Lucy é tão rápida pois conseguiu derrotar a Kiria, mas sabemos que não é verdade.

more_horiz
monolisos escreveu:

Mas sobre o tópico a Erza é tão inconsistente que fica difícil tentar mensurar um nível baseado nela, eu posso argumentar por exemplo que a Lucy é tão rápida pois conseguiu derrotar a Kiria, mas sabemos que não é verdade.

[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. K3v1Y0k
[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 80Mfaxp
[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. Lld5UFk
[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. OYR9jgA

Diva top tier velocidade

Agora brincadeiras a parte fora a comparação de power level, acho meio sem nexo dar feitos de velocidade em equipe/time já que personagens mais rápidos podem se ajustar a velocidade daqueles mais lentos e qualquer um dos casos não enxerguei isso no caso da Minerva, que não acompanhou os movimentos de Erza/Jellal no curto alcance e usou apenas de magias a longo alcance, sem indicativo maiores de velocidade

more_horiz
monolisos escreveu:

E eu posso contra-argumentar dizendo que a Erza já estava levando a vantagem sobre a Kiria numa luta corporal logo de cara, mesmo a Kiria utilizando "duas lâminas" enquanto a Erza utilizava apenas uma espada, com a Kiria tomando um chute e quase sendo cortada, precisando recorrer a magia hax para vencer a Scarlet. E que, depois disso, a narrativa deixou claro que a Kiria vê a Erza como um "monstro", ficando assustada com como a Titânia luta, demarcando a Erza como alguém que a Kiria não é capaz de enfrentar se estiver lutando seriamente.
[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0010-019[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0010-020

[Argumentação] Fairy Tail: Minerva ainda possui velocidade para acompanhar a velocidade da Erza.  Luso Signário conseguiu barrar a velocidade da Erza. 0044-019

No caso, a Lucy se encaixa no patamar de velocidade para encarar alguém que só consegue fazer frente a Erza lutando despretensiosamente e enquanto esse alguém luta despretensiosamente com a Lucy (Kiria, no começo da luta, claramente tá brincando com a Lucy, desmerecendo o nível dela; só após ter sua roupa cortada pela loirinha habilidosa da FT que a Kiria luta sério, e começa a atropelar a Heartfilia).

Minerva, por sua vez, apanha os feitos do embate com a Luso em trio, mas também os feitos de Erza X Luso, em que a Titânia lutou seriamente e precisou destruir a dimensão para se aproximar da Luso e derrotá-la.

Não acho a Erza um personagem inconsciente em termos de velocidade. Na verdade, a rapidez dela é uma das coisas mais coerentes sobre ela. Quem é inconsciente no atributo é a Mirajane, que ora é retratada como muito rápida, ora aparece apanhando de livros arremessados contra ela (por exemplo), sendo que livros não deveriam ser algo difíceis de uma maga veloz esquivar.

@Natsu
Wendy, ancorada na Irene Belserion, fez um encantamento para que todos os magos da guilda pudessem elevar seus atributos ao máximo e superarem seus limites. Todo o grupo atacou o Rosto, e todo o grupo conseguiu feri-lo. Não tem pareamento na cena, pois não está retratado a Lucy fazendo algo de maneira similar à Erza. Erza e Lucy, apenas as duas, reagiram da mesma forma a uma investida nesse momento? Não.
Minerva já acompanhou a Erza num X1 várias vezes, então não faz sentido considerar que esse pareamento de reflexos não seria algo proposital feito pelo autor. Não é um caso isolado. E digo mais: Minerva foi retratada com vantagem corporal contra o Wahl História, sendo que a versão viva do Wahl era capaz de trocar golpes corporais com o Laxus, um mostro da velocidade.

more_horiz
Acho minerva uma boa lutadora, ela merecia um 1x1 decente. E sobre o ponto que levantaram sobre velocidade... minerva nunca foi velocista, não faz parte do estilo dela. Ela tem umas reações boas e consegue acompanhar oponentes mais rápidos, mas ela em si é mediana, tipo a Lucy msm.

more_horiz
monolisos escreveu:

"A Erza é tão inconsistente..." Tudo em FT é muito inconsistente.

more_horiz
Kurama escreveu:
monolisos escreveu:

A Erza é fora da curva, ela tem armaduras que concedem velocidade e seus maiores feitos são sem armadura :horak:

more_horiz
monolisos escreveu:
Kurama escreveu:
monolisos escreveu:

A Erza é fora da curva, ela tem armaduras que concedem velocidade e seus maiores feitos são sem armadura :horak:

Erza é quase uma Mary Sue, o que essa personagem é uma muleta narrativa de ''alguém poderoso''. Eu ainda não engulo nem ela ter parado Natsu X Gray tentando se matar e muito menos o que fez com aquele fucking meteoro, tudo de mãos nuas.

more_horiz
Chazy Chaz escreveu:
Acho minerva uma boa lutadora, ela merecia um 1x1 decente. E sobre o ponto que levantaram sobre velocidade... minerva nunca foi velocista, não faz parte do estilo dela. Ela tem umas reações boas e consegue acompanhar oponentes mais rápidos, mas ela em si é mediana, tipo a Lucy msm.

Qualquer um que consegue trocar golpes corporais com a Erza é muito mais próxima de um "velocista" do que de "mediana em velocidade". Minerva tem um feito insano de reação nos Grandes Jogos Mágicos.
A Lucy é uma maga mediana em atributos físicos que tem poder de feitiços finalizadores para derrotar magos acima do nível dela a custa de ficar totalmente drenada. Não descarto as chances da Lucy vencer a Minerva ou até mesmo a Mirajane (nas mãos do autor, ela vencer a Mirajane seria impossível, ao meu ver, pois considero que a Mirajane tem uma relevância dentro da hierarquia da guilda aos olhos do autor que não seria mudada assim). Contudo, considerando "feitos", eu, como já disse, não descarto as chances dela vencer até mesmo a Mirajane. Mas seria muito difícil ela vencer as duas. É um embate em que a Lucy toma um grande sufoco, é bastante surrada e vence no fim. Não seria tão diferente de Lucy X Kiria, dado os níveis de poderes.

O que impede a Minerva de ser uma maga mais poderosa é que a ofensiva dela foi pouco explorada. Ainda assim, ela tem poder para derrotar um Spriggan-Historia, então não é só mediana como alguns afirmam.

A calça de capoeira é uma "forma" em que a Erza pode concentrar todo o seu poder no ataque. Ela abre mão de enviar poder mágico para alguma armadura para focar todo no ataque, por isso que os maiores feitos dela vêm nessa forma. E também tem o fator "superação" bem típico da personagem, que é toda construída na ideia de superar tudo e vencer. Mas, em geral, ela é naturalmente rápida, conseguindo reagir várias vezes a coisas de surpresa mesmo em contexto em que não está nadinha preparada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos