pererecacomquiabo escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:É interessante pensar no Gamakichi como usuário de senjutsu antes de se tornar um real combatente e não estender isso naturalmente aos demais Kuchiyose que habitam o lugar. Mas vejo que abnega a ideia da própria Katsuyu ser usuária de energia natural, embora a floresta de ossos seja a única não relacionada diretamente a energia natural ou lugar de treinamento de senjutsu, apesar de ser uma associação completamente possível.
Isso aqui é literalmente mentira. A imagem que eu postei anteriormente associa claramente a floresta a senjutsu assim como essa página do databook:
Contudo essa resposta já era esperada de você.
Eu li e reli, e não encontrei a parte que associa a floresta a senjutsu. Ou você se refere a "Sage regions"? Vou conferir os kanji's, mas acho que isto já foi esclarecido neste fórum como referência ao título de "Sábios" dos Sannin.
Esperada? Eu nunca me opus a ideia da Katsuyu ser usuária de senjutsu, acho que nunca me aprofundei em nenhuma discussão nesse sentido. Eu sempre considerei que os habitantes do Myōbokuzan e o Ryūchidō são, em geral, usuários de senjutsu pelo fato bem sugestivo do Gamakichi ser revelado como um usuário apenas por habitar em lugares como esse, mas, você está certo... esse tipo de sugestão não é fato.
L⍱scivi⍱ escreveu:
Em absolutamente nada, pois essa incapacidade não existe.
Viva a democracia.