Gamabunta
Minato ensinou kenjutsu a ele
Minato ensinou kenjutsu a ele
pererecacomquiabo escreveu:Talvez você não tenha percebido, mas Manda é uma cobra e portanto não tem braços, então o comportamento natural dele é sufocar, morder ou engolir seus inimigos e todos esses atos exigem força. Eu não sei muito bem como discutir isso porque me parece muito óbvio que se a Tsunade tem força para derrotar Manda facilmente com um golpe usando uma espada então ela pode ferir Manda e matar ele com múltiplos golpes. Exemplo de animal gigante sendo ferido por golpe que envolve força física é o que não falta no mangá
L⍱scivi⍱ escreveu:pererecacomquiabo escreveu:Talvez você não tenha percebido, mas Manda é uma cobra e portanto não tem braços, então o comportamento natural dele é sufocar, morder ou engolir seus inimigos e todos esses atos exigem força. Eu não sei muito bem como discutir isso porque me parece muito óbvio que se a Tsunade tem força para derrotar Manda facilmente com um golpe usando uma espada então ela pode ferir Manda e matar ele com múltiplos golpes. Exemplo de animal gigante sendo ferido por golpe que envolve força física é o que não falta no mangá
É uma relação que não pode ser estabelecida de forma direta. Ela ferir o Manda com uma espada não atesta em nada sua capacidade de feri-lo com socos e isto é comprovado ao pegarmos os exemplos do Hachibi de paralelo. É ineficaz também comparar o Manda a outros animais gigantes, porque nem todos possuem corpos tonificados por Senjutsu.
O próprio fato do Kabuto temer a ideia de que o Manda pudesse descobrir sobre os braços selados do Orochimaru já mostra que até alguém do nível Sannin precisaria tomar cuidado em demonstrar fraqueza diante da cobra. Então, a proposta de que a Tsunade consegue abatê-lo a base de uma quantidade de socos pode ser até factível, mas não quer dizer que seria necessariamente fácil.
pererecacomquiabo escreveu:
Nunca foi dito no mangá que Manda é usuário de Senjutsu ou que tem corpo tonificado por Senjutsu, se você está presumindo isso apenas por Manda residir em um monte sábio isso também não se aplicaria a Katsuyu e todos os sapos e cobras? Se sim, sua própria lógica cai por terra porque 3 sapos gigantes foram derrotados por um Shinra Tensei:Cobras foram derrotadas em mais de uma ocasião por golpe de força física e se deixarmos essa ideia de que Manda é mais resistente do que outros seres gigantes a situação se complica mais ainda, pois temos o exemplo de Sakura derrotando uma invocação gigante com apenas um golpe:
Se Tsunade mesmo enferrujada conseguia abrir uma fenda no chão usando um único dedo; criar grande destruição com um único chute; abrir crateras com um único soco mesmo fadigada e mais importante levantar uma espada que pesa toneladas, manejá-la (mesmo que anatomicamente seja impossível) e derrotar o próprio Manda:Se consegue fazer tudo isso então logicamente ela também consegue ferir Manda com um soco e derrotar ele usando múltiplos golpes e só lembrando ela fez isso com extrema facilidade e não como uma criança de 10 anos que fere alguém com uma faca como no seu contra-exemplo:
Ademais mesmo o Gedō Mazō com quem você está comparando Manda sem nenhum respaldo já foi ferido por ataque de força física:
E mais uma coisa, nada impede a Tsunade de lançar pedras gigantes em Manda para aumentar o poder ofensivo dela se assim ela julgar necessário
L⍱scivi⍱ escreveu:Há muitos pormenores que poderiam ser debatidos nessa luta, porque enfrentar a formação sempre é um processo gradual de erro e tentativa, mas também possui algumas nuances pouco debatidas na maioria das discussões. A primeira, e o mais básico ponto a ser discutido é o como a formação é um fator limitante do potencial isolado dos path's, principalmente no caso do Tendō em que isso é evidenciado em diversos momentos.
Fica bem evidente que desativar por completo os caminhos, permitiu Nagato canalizar todo o seu poder através de um único corpo, aumentando vertiginosamente o poder exercido pela força repulsiva e atrativa do Tendō:
Conforme os demais caminhos foram derrotados, é notável também que o caminho Deva foi adquirindo mais potência e poder em suas técnicas. Desmontando e repelindo para muito longe seres com uma resistência elevadíssima, tonificados por energia natural:
O segundo aspecto importante a ser colocado em pauta é a distância da formação do sétimo caminho, o que vai ser determinante na quantidade de poder que o Nagato vai conseguir transmitir para cada corpo ou mesmo para um deles individualmente, até limitando o acesso do caminho a técnicas mais poderosas:
É certo que os outros corpos devem ser afetados de outras formas por esses pontos, mas, certamente, ninguém usara os poderes dos caminhos melhor que o próprio Nagato que é o ponto zero de todos os corpos e fecha os pontos que eu acho deveras importantes de serem levados em conta:
"Além disso, desta vez, não é um exército de mortos, é a própria morte em pessoa, então sua força e movimentos estão em outro nível!"
Particularmente, não vejo como o Tendō que mal conseguiu dizimar o Kakashi & Cia vai trazer grandes problemas para o Gaara em seu auge. Caso o Tendō consiga sobreviver por tempo suficiente em relação aos demais corpos, aí sim concordo que o Tendō alcançaria uma vitória esmagadora sobre o ruivo... Isso levando em conta também o quão distante o Tendō se encontraria do ponto zero para uso de suas habilidades em seu potencial máximo e o CT.
pererecacomquiabo escreveu:@L⍱scivi⍱, não existe "confirmação implícita", aliás esse termo é contraditório. Em momento algum foi dito que Manda é usuário de senjutsu e em momento algum vimos ele usando senjutsu o que é coerente já que cada uma das 3 Regiões Sábias possuem métodos próprios de aprendizado de senjutsu. No caso específico da Caverna Ryuuchi esse método se dá pela injeção direta de energia natural por meio das presas da Hakuja Sennin:
Isso prova que há um ritual e método próprio para aprendizado de senjutsu nesse monte e não há nenhuma menção no mangá ou databook que Manda tenha participado até onde eu saiba, mas confesso que fiquei curioso, curioso inclusive a ponto de responder esse tópico: você também acredita e trata Gamabunta e Katsuyu como usuários de senjutsu ou apenas Manda?
Sobre Pain, não há nada de confuso, o Shinra Tensei é um golpe de impacto e uma versão média desse jutsu derrotou instantemente 3 sapos gigantes e eu não entendi o que você quis dizer com cobras segurando Juugo e Suigetsu.... na moral foda-se esses 2 e foda-se também essa língua que além de não ser grande coisa (quando comparada a força de Tsunade) derrotou o Camaleão Gigante facilmente. Sei lá se você falasse que Manda sobrevive a Tsunade pq é pica igual o camarada acima eu entenderia, mas ficar forçando senjutsu ou comparando a Tsunade com um bosta como Suigetsu ou com um jutsu secundário da Shima é sacanagem, só não é pior do que aquela época esquizofrênica que defendiam que a Tsunade era incapaz de quebrar as teias do Kidomaru e espelho de gelo do Haku
pererecacomquiabo escreveu:Se Manda morreu com a onda de choque do C0 como ele sobreviveu?
E de novo você está dando senjutsu pra quem não é usuário de senjutsu, mas de novo, me responda ai, você acha que a Katsuyu é usuária de senjutsu também ou só vale para o Manda?
Quanto a Suigetsu e Juugo: lixo
L⍱scivi⍱ escreveu:É interessante pensar no Gamakichi como usuário de senjutsu antes de se tornar um real combatente e não estender isso naturalmente aos demais Kuchiyose que habitam o lugar. Mas vejo que abnega a ideia da própria Katsuyu ser usuária de energia natural, embora a floresta de ossos seja a única não relacionada diretamente a energia natural ou lugar de treinamento de senjutsu, apesar de ser uma associação completamente possível.
L⍱scivi⍱ escreveu:Ótimo...!!! No que isso contribuí na discussão da incapacidade da Tsunade de matar o Manda?
pererecacomquiabo escreveu:L⍱scivi⍱ escreveu:É interessante pensar no Gamakichi como usuário de senjutsu antes de se tornar um real combatente e não estender isso naturalmente aos demais Kuchiyose que habitam o lugar. Mas vejo que abnega a ideia da própria Katsuyu ser usuária de energia natural, embora a floresta de ossos seja a única não relacionada diretamente a energia natural ou lugar de treinamento de senjutsu, apesar de ser uma associação completamente possível.
Isso aqui é literalmente mentira. A imagem que eu postei anteriormente associa claramente a floresta a senjutsu assim como essa página do databook:
Contudo essa resposta já era esperada de você.
L⍱scivi⍱ escreveu:
Em absolutamente nada, pois essa incapacidade não existe.