Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o nível das invocações do Sanins?

+8
Joe
Gaius
L⍱scivi⍱
Comando Omega
Justinboll
pererecacomquiabo
Ellos
Another
12 participantes

descriptionQual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 EmptyRe: Qual o nível das invocações do Sanins?

more_horiz
Gamabunta

Minato ensinou kenjutsu a ele

descriptionQual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 EmptyRe: Qual o nível das invocações do Sanins?

more_horiz
O Shinra Tensei que danificou os Sapos gigantes do Naruto, inclusive o Gamabunta, é bem inferior ao que Shinra Tensei que a Tsunade aguentou e não foi nocauteada. Claramente a resistência das kuchiyoses dos Sannins, apesar de relevante, não se compara nem a de um ninja rank-S bem resistente. A Katsuyu é a única exceção mesmo, sendo resistente e quase imortal.
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 9-KzeBFDafQz9l_

Tsunade desmaia o Manda com a mesma facilidade com que a Sakura desmaiou a Centopeia Gigante do Pain.

Última edição por Joe em Qua 27 Nov 2024, 22:51, editado 1 vez(es)

more_horiz
Acho tão bonitinho eles mimindo

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
Talvez você não tenha percebido, mas Manda é uma cobra e portanto não tem braços, então o comportamento natural dele é sufocar, morder ou engolir seus inimigos e todos esses atos exigem força. Eu não sei muito bem como discutir isso porque me parece muito óbvio que se a Tsunade tem força para derrotar Manda facilmente com um golpe usando uma espada então ela pode ferir Manda e matar ele com múltiplos golpes. Exemplo de animal gigante sendo ferido por golpe que envolve força física é o que não falta no mangá

É uma relação que não pode ser estabelecida de forma direta. Ela ferir o Manda com uma espada não atesta em nada sua capacidade de feri-lo com socos e isto é comprovado ao pegarmos os exemplos do Hachibi de paralelo. É ineficaz também comparar o Manda a outros animais gigantes, porque nem todos possuem corpos tonificados por Senjutsu.

O próprio fato do Kabuto temer a ideia de que o Manda pudesse descobrir sobre os braços selados do Orochimaru já mostra que até alguém do nível Sannin precisaria tomar cuidado em demonstrar fraqueza diante da cobra. Então, a proposta de que a Tsunade consegue abatê-lo a base de uma quantidade de socos pode ser até factível, mas não quer dizer que seria necessariamente fácil.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Querida fanfiqueira, o temor que o Kabuto tinha era de o Manda, devido à sua personalidade, trair o Orochimaru quando descobrisse que seu mestre não podia usar jutsu.

Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 0170-005

more_horiz
Rapaz, tem gente que manda umas que só o pai…

Temos exemplos claros do manga de invocações gigantes sendo derrotados com 1 golpe só.  Sakura derrotou a Centopeia de Pain com 1 unico golpe, aquele bicho tem uma carapaça protetora inclusive. Mas claro, Manda deve ser mais resistente, isso e perfeitamente plausível, da mesma forma, alguns ataques da Tsunade na cabeça por exemplo deve derrotar a cobra.

Mas mesmo que fossemos pela ideia maluco de Manda ser imune a ataques fisicos, Tsunade ainda poderia derrota-la com Ninjutsu Medico.

Em fim, concordo que elas tenham nivel Kage.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Talvez você não tenha percebido, mas Manda é uma cobra e portanto não tem braços, então o comportamento natural dele é sufocar, morder ou engolir seus inimigos e todos esses atos exigem força. Eu não sei muito bem como discutir isso porque me parece muito óbvio que se a Tsunade tem força para derrotar Manda facilmente com um golpe usando uma espada então ela pode ferir Manda e matar ele com múltiplos golpes. Exemplo de animal gigante sendo ferido por golpe que envolve força física é o que não falta no mangá

É uma relação que não pode ser estabelecida de forma direta. Ela ferir o Manda com uma espada não atesta em nada sua capacidade de feri-lo com socos e isto é comprovado ao pegarmos os exemplos do Hachibi de paralelo. É ineficaz também comparar o Manda a outros animais gigantes, porque nem todos possuem corpos tonificados por Senjutsu.

O próprio fato do Kabuto temer a ideia de que o Manda pudesse descobrir sobre os braços selados do Orochimaru já mostra que até alguém do nível Sannin precisaria tomar cuidado em demonstrar fraqueza diante da cobra. Então, a proposta de que a Tsunade consegue abatê-lo a base de uma quantidade de socos pode ser até factível, mas não quer dizer que seria necessariamente fácil.

Nunca foi dito no mangá que Manda é usuário de Senjutsu ou que tem corpo tonificado por Senjutsu, se você está presumindo isso apenas por Manda residir em um monte sábio isso também não se aplicaria a Katsuyu e todos os sapos e cobras? Se sim, sua própria lógica cai por terra porque 3 sapos gigantes foram derrotados por um Shinra Tensei:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 10
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 11
Cobras foram derrotadas em mais de uma ocasião por golpe de força física e se deixarmos essa ideia de que Manda é mais resistente do que outros seres gigantes a situação se complica mais ainda, pois temos o exemplo de Sakura derrotando uma invocação gigante com apenas um golpe:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 02
Se Tsunade mesmo enferrujada conseguia abrir uma fenda no chão usando um único dedo; criar grande destruição com um único chute; abrir crateras com um único soco mesmo fadigada e mais importante levantar uma espada que pesa toneladas, manejá-la (mesmo que anatomicamente seja impossível) e derrotar o próprio Manda:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 04
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 22
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 18
Se consegue fazer tudo isso então logicamente ela também consegue ferir Manda com um soco e derrotar ele usando múltiplos golpes e só lembrando ela fez isso com extrema facilidade e não como uma criança de 10 anos que fere alguém com uma faca como no seu contra-exemplo:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 NCdGJU3
Ademais mesmo o Gedō Mazō com quem você está comparando Manda sem nenhum respaldo já foi ferido por ataque de força física:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 06
E mais uma coisa, nada impede a Tsunade de lançar pedras gigantes em Manda para aumentar o poder ofensivo dela se assim ela julgar necessário

more_horiz

Nunca foi dito no mangá que Manda é usuário de Senjutsu ou que tem corpo tonificado por Senjutsu, se você está presumindo isso apenas por Manda residir em um monte sábio isso também não se aplicaria a Katsuyu e todos os sapos e cobras? Se sim, sua própria lógica cai por terra porque 3 sapos gigantes foram derrotados por um Shinra Tensei:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 10
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 11
Cobras foram derrotadas em mais de uma ocasião por golpe de força física e se deixarmos essa ideia de que Manda é mais resistente do que outros seres gigantes a situação se complica mais ainda, pois temos o exemplo de Sakura derrotando uma invocação gigante com apenas um golpe:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 02
Se Tsunade mesmo enferrujada conseguia abrir uma fenda no chão usando um único dedo; criar grande destruição com um único chute; abrir crateras com um único soco mesmo fadigada e mais importante levantar uma espada que pesa toneladas, manejá-la (mesmo que anatomicamente seja impossível) e derrotar o próprio Manda:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 04
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 22
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 18
Se consegue fazer tudo isso então logicamente ela também consegue ferir Manda com um soco e derrotar ele usando múltiplos golpes e só lembrando ela fez isso com extrema facilidade e não como uma criança de 10 anos que fere alguém com uma faca como no seu contra-exemplo:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 NCdGJU3
Ademais mesmo o Gedō Mazō com quem você está comparando Manda sem nenhum respaldo já foi ferido por ataque de força física:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 06
E mais uma coisa, nada impede a Tsunade de lançar pedras gigantes em Manda para aumentar o poder ofensivo dela se assim ela julgar necessário

Assim como as criaturas do Monte Myōbokuzan tendem a manipular a energia natural, desde as formas de vida mais imaturas como o Gamakichi até os mais velhos, é confirmado de forma implícita que as criaturas da Caverna Ryūchidō são associadas a manipulação de energia natural também ao ponto em que o Itachi faz uma associação direta da fama do lugar e a manipulação de energia natural com o Modo Sennin.

A argumentação em relação ao ST do Pain não fez muito sentido, porque:

Pain vs Gaara :

Não lembro de muitas cobras a serem derrotadas por golpes físicos, no máximo uma das cabeças da cobra de três cabeça que foi esmagada por uma invocação colossalmente maior do Jirayam, lá no clássico. Na fase II, até as mais básicas invocações de cobras eram capazes de conter personagens fisicamente poderosos (Juugo e o Suigetsu), resistir a certos níveis de explosões do Deidara, empurrar o Susano'o (Dai Kentai — II). Portanto, estou percebendo que as cobras no universo de Naruto são bem subestimadas em relação a sua retratação no mangá.

De resto, eu posso novamente trazer o argumento de que o tipo de golpe é determinante nesta discussão, haja vista que o Camelão do Nagato foi capaz de sobreviver ao golpe de brutalidade da língua de maw:

Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 12351012

Mas foi derrotado com facilidade por Kunai's do Itachi. Então, não me faz muito sentido vocês me venderem a ideia de que a Tsunade consegue matar o Manda com pouco esforço ou esforço nulo, quando ela buscou retirar a espada fincada ao chão e saltar com ela no ar (o que emprega um nível de esforço e tempo várias e várias vezes maior do que simplesmente dá múltiplos socos) para alcançar um poder letal que ela não têm apenas com os punhos.

more_horiz
Estamos falando da mesma Manda que aguentou a maior explosão do Deidara?

more_horiz
@L⍱scivi⍱, não existe "confirmação implícita", aliás esse termo é contraditório. Em momento algum foi dito que Manda é usuário de senjutsu e em momento algum vimos ele usando senjutsu o que é coerente já que cada uma das 3 Regiões Sábias possuem métodos próprios de aprendizado de senjutsu. No caso específico da Caverna Ryuuchi esse método se dá pela injeção direta de energia natural por meio das presas da Hakuja Sennin:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 Tumblr_p43ovtNIkV1urljpmo1_500
Isso prova que há um ritual e método próprio para aprendizado de senjutsu nesse monte e não há nenhuma menção no mangá ou databook que Manda tenha participado até onde eu saiba, mas confesso que fiquei curioso, curioso inclusive a ponto de responder esse tópico: você também acredita e trata Gamabunta e Katsuyu como usuários de senjutsu ou apenas Manda?
Sobre Pain, não há nada de confuso, o Shinra Tensei é um golpe de impacto e uma versão média desse jutsu derrotou instantemente 3 sapos gigantes e eu não entendi o que você quis dizer com cobras segurando Juugo e Suigetsu.... na moral foda-se esses 2 e foda-se também essa língua que além de não ser grande coisa (quando comparada a força de Tsunade) derrotou o Camaleão Gigante facilmente. Sei lá se você falasse que Manda sobrevive a Tsunade pq é pica igual o camarada acima eu entenderia, mas ficar forçando senjutsu ou comparando a Tsunade com um bosta como Suigetsu ou com um jutsu secundário da Shima é sacanagem, só não é pior do que aquela época esquizofrênica que defendiam que a Tsunade era incapaz de quebrar as teias do Kidomaru e espelho de gelo do Haku :horak: :horak: :horak:

more_horiz
@L⍱scivi⍱, não existe "confirmação implícita", aliás esse termo é contraditório. Em momento algum foi dito que Manda é usuário de senjutsu e em momento algum vimos ele usando senjutsu o que é coerente já que cada uma das 3 Regiões Sábias possuem métodos próprios de aprendizado de senjutsu. No caso específico da Caverna Ryuuchi esse método se dá pela injeção direta de energia natural por meio das presas da Hakuja Sennin:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 Tumblr_p43ovtNIkV1urljpmo1_500
Isso prova que há um ritual e método próprio para aprendizado de senjutsu nesse monte e não há nenhuma menção no mangá ou databook que Manda tenha participado até onde eu saiba, mas confesso que fiquei curioso, curioso inclusive a ponto de responder esse tópico: você também acredita e trata Gamabunta e Katsuyu como usuários de senjutsu ou apenas Manda?
Sobre Pain, não há nada de confuso, o Shinra Tensei é um golpe de impacto e uma versão média desse jutsu derrotou instantemente 3 sapos gigantes e eu não entendi o que você quis dizer com cobras segurando Juugo e Suigetsu.... na moral foda-se esses 2 e foda-se também essa língua que além de não ser grande coisa (quando comparada a força de Tsunade) derrotou o Camaleão Gigante facilmente. Sei lá se você falasse que Manda sobrevive a Tsunade pq é pica igual o camarada acima eu entenderia, mas ficar forçando senjutsu ou comparando a Tsunade com um bosta como Suigetsu ou com um jutsu secundário da Shima é sacanagem, só não é pior do que aquela época esquizofrênica que defendiam que a Tsunade era incapaz de quebrar as teias do Kidomaru e espelho de gelo do Haku :horak: :horak: :horak:

Sim, você está certo. O Manda não é mencionado em lugar algum como usuário de senjutsu, mas, de qualquer forma, o aspecto senjutsu apenas seria um detalhe a mais para salientar o fator resistência do Manda que, por si só, têm feitos mais do que suficientes de resistência, pica o suficiente para sobreviver a onda de choque do C0. Se três sapos adeptos do uso de Senjutsu deitaram para um golpe de impacto, só mostra a superioridade do Manda a outras invocações em geral ao sobreviver a algo muito superior sem a muleta argumentativa da energia natural ou imortalidade por conta de sua constituição física (cof, cof Katsuyu).

Ah, vá a merda, BOG...!!! Tu é inteligente o suficiente, porra, para entender que se cobras pequenas já foram suficientes para resistir a força física de personagens capazes de lidar temporariamente com a força do Killer Bee ou Kira A, existe uma progressão lógica de que cobras maiores são ainda mais capazes. E é exatamente o que ocorre ao termos algumas serpentes pouco maiores do Kabuto (Base) empurrando o Susano'o (V2) de Sasuke e o Itachi na base da força física. E, na moral, é sério que você quer dá uma de desentendido quanto ao argumento da língua?

more_horiz
Se Manda morreu com a onda de choque do C0 como ele sobreviveu? :horak:
E de novo você está dando senjutsu pra quem não é usuário de senjutsu, mas de novo, me responda ai, você acha que a Katsuyu é usuária de senjutsu também ou só vale para o Manda? Quanto a Suigetsu e Juugo: lixo

more_horiz
Se Manda morreu com a onda de choque do C0 como ele sobreviveu? :horak:

Ele não salvou o Sasuke absorvendo boa parte da onda de choque do C0 antes de usar o Kuchiyose Reversa? Ele não sobreviveu ao impacto e danos internos por tempo o suficiente para ser reinvocado por Suigetsu? De qualquer forma, o C0 não é um universo inteiro acima de qualquer dano produzido por Tsunade na base do soco?

E de novo você está dando senjutsu pra quem não é usuário de senjutsu, mas de novo, me responda ai, você acha que a Katsuyu é usuária de senjutsu também ou só vale para o Manda?

É interessante pensar no Gamakichi como usuário de senjutsu antes de se tornar um real combatente e não estender isso naturalmente aos demais Kuchiyose que habitam o lugar. Mas vejo que abnega a ideia da própria Katsuyu ser usuária de energia natural, embora a floresta de ossos seja a única não relacionada diretamente a energia natural ou lugar de treinamento de senjutsu, apesar de ser uma associação completamente possível.

Quanto a Suigetsu e Juugo: lixo

Ótimo...!!! No que isso contribuí na discussão da incapacidade da Tsunade de matar o Manda?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
É interessante pensar no Gamakichi como usuário de senjutsu antes de se tornar um real combatente e não estender isso naturalmente aos demais Kuchiyose que habitam o lugar. Mas vejo que abnega a ideia da própria Katsuyu ser usuária de energia natural, embora a floresta de ossos seja a única não relacionada diretamente a energia natural ou lugar de treinamento de senjutsu, apesar de ser uma associação completamente possível.

Isso aqui é literalmente mentira. A imagem que eu postei anteriormente associa claramente a floresta a senjutsu assim como essa página do databook:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 Tumblr_ot3ct9d95y1urljpmo1_500
Contudo essa resposta já era esperada de você.

L⍱scivi⍱ escreveu:
Ótimo...!!! No que isso contribuí na discussão da incapacidade da Tsunade de matar o Manda?

Em absolutamente nada, pois essa incapacidade não existe.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Você ainda insiste em associar os assistentes do Sasuke (Suigetsu e Juugo) como alguém do nível da Tsunade ou algo do tipo, sendo que eles foram massacrados em força por um ninja, Ay, que é absurdamente inferior à Tsunade em força? Ay, com back-up do Oonoki, e Tsunade acertaram o Susanoo do Madara, e o Madara atribuiu a destruição da defesa apenas a Tsunade, porque, após isso, ele se dirige a ela diretamente "Você realmente não é fraca, mulher".
Quem são esses pobres coitados perto dela em força? Acorda.

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:

Isso aqui é literalmente mentira. A imagem que eu postei anteriormente associa claramente a floresta a senjutsu assim como essa página do databook:
Qual o nível das invocações do Sanins? - Página 3 Tumblr_ot3ct9d95y1urljpmo1_500
Contudo essa resposta já era esperada de você.

Eu li e reli, e não encontrei a parte que associa a floresta a senjutsu. Ou você se refere a "Sage regions"? Vou conferir os kanji's, mas acho que isto já foi esclarecido neste fórum como referência ao título de "Sábios" dos Sannin.

Esperada? Eu nunca me opus a ideia da Katsuyu ser usuária de senjutsu, acho que nunca me aprofundei em nenhuma discussão nesse sentido. Eu sempre considerei que os habitantes do Myōbokuzan e o Ryūchidō são, em geral, usuários de senjutsu pelo fato bem sugestivo do Gamakichi ser revelado como um usuário apenas por habitar em lugares como esse, mas, você está certo... esse tipo de sugestão não é fato.

L⍱scivi⍱ escreveu:

Em absolutamente nada, pois essa incapacidade não existe.

Viva a democracia. :theus:

more_horiz
Biju, não perca seu tempo conferindo kanji, pois mais de uma página do databook associa a floresta com senjutsu. Todo mundo errou ou mentiu e só a gatona sabe o que é certo? Pelo amor, que patético
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos