Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O quão longe ela chegaria?

+7
Jony
Hon
Rin
Comando Omega
SirLongevo
FrutosDoMar
pererecacomquiabo
11 participantes

descriptionO quão longe ela chegaria? - Página 2 EmptyRe: O quão longe ela chegaria?

more_horiz
pererecacomquiabo escreveu:
A Mei poderia perfeitamente fazer o mesmo derretendo eles. Isso sem falar que a Mei é usuária de doton e tem um suiton com força de impacto forte o suficiente para redirecionar o Susano'o, então para ela simplesmente destruir o solo não seria algo difícil.

O Susano'o costelinha, você diz? De qualquer forma, há também um segundo feito em que, com o Suiryuudan, ela rebateu um meteorito da Lua como se fosse uma bolinha de ping-pong.

descriptionO quão longe ela chegaria? - Página 2 EmptyRe: O quão longe ela chegaria?

more_horiz
Já fiz uma análise muito boa no passado de que a Mei vence todos da lista.

Acho que a névoa ácida se mistura perfeitamente com a Kirigakure, pois não afeta o próprio chakra. Sem um time para "atrapalhar" esse combo é possível.

more_horiz
Primeiro Combate – Kimimaro

Eu acredito que a Mei estaria em uma grande vantagem contra o Kimimaro. As duas Kekkei Genkai já se mostraram capazes de derreter até o Susanoo sem grandes dificuldades:

O quão longe ela chegaria? - Página 2 0466-007
O quão longe ela chegaria? - Página 2 0563-008

E o Quarto Databook mencionou que a carne e os ossos do inimigo também podiam ser derretidos pelo Futton: Kōmu no Jutsu. Além disso, a Mizukage pode sustentar um combate à distância com o uso de Ninjutsu, ao contrário do Kimimaro, que é, primariamente, um lutador de combate direto e precisaria se aproximar para causar maiores danos, o que coloca ele em uma grande desvantagem nesta luta.

Mizukage wins - Mid diff

Segundo Combate — Hidan

É outro lutador de combate direto sem grandes defesas contra as habilidades da Mei, a diferença para o Kimimaro é que o Hidan é imortal e possui uma habilidade com grande potencial para virar a maré da luta ao seu favor, mesmo assim, é bem improvável que ele consiga fazer qualquer coisa.

Mizukage wins - Low diff

Terceiro Combate – Sasori

Particularmente, eu acho que essa seria uma luta horrível para o Sasori. O seu Kugutsu no Jutsu só funciona por causa dos fios de chakra que poderiam ser derretidos sem grandes problemas. Os únicos estilos de combate viáveis para ele adotar contra a Mizukage seriam o uso do Hiruko e usar a si próprio, eu nem considero que a marionete do Terceiro Kazekage ou as 100 marionetes seriam úteis aqui.

O Hiruko até possui algum grau de perigo, mas nada que eu realmente acredite que seja o suficiente para arranhar a Mei. E o poder defensivo só teria efetividade até a Mizukage cobri-lo com Youton tal como fez com o Susanoo do Madara.

E quanto ao próprio Sasori, eu não acho que ele tem algo realmente perigoso. Sua técnica mais ofensiva são aquelas chamas que poderiam ser apagadas sem dificuldades pelo Suiton da Mizukage, enquanto se aproximar poderia ser suicídio.

O Sasori só teria chance de vitória na base da estratégia, por exemplo, invocando as 100 marionetes apenas para trocar de corpo com alguma delas e, quando a Mei pensasse ter alcançado a vitória, ele desferisse um golpe pelo ponto-cego tal como fez com a Chiyo.

Mizukage wins - mid diff
Sasori wins - high diff

Quarto Combate – Konan

Putz, a habilidade da Konan é baseada em controlar papéis. Uma vez que a Mei utilize o seu Futton, seria apenas uma questão de tempo até a Mizukage alcançar a vitória. A melhor chance da Konan seria tentar se explodir ao misturar seus papéis normais com papéis explosivos e ameaçar levar a Mei no processo, tal como tentou fazer com o Obito.

Mizukage wins - low diff

Quinto Combate – Tsunade

É a única com chances reais de derrotar a Mizukage. Ela pode sobreviver aos danos de derretimento por causa do Byakugou, aí seria mais questão de criar uma estratégia para se aproximar da Mei e encará-lo no combate direto, onde a Hokage teria vantagem absoluta, seja por causa da força bruta ou Ranshinshou. Ultimamente, a Tsunade também pode invocar a Katsuyu para apoiá-la no combate.

Hokage wins - mid diff

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
pererecacomquiabo escreveu:
Desviar ou simplesmente derreter

Ela vai simplesmente esquivar o Sawarabi no mai? Com que base você afirma isso?
Sobre derrete-los, como você entende essa dinâmica? O Sawarabi no mai irá nascer do solo e ficará mole antes de perfura-la?
SirLongevo escreveu:
Vence dos quatro primeiros e perde para a Tsunade, onde o maior sufoco seria no nível três com o Sasori.

Não consigo ver como Mei venceria o Sasori ou Konan.

Suitons dela são muito mais poderosos que os socos da Sakura que empurravam areia de ferro, o alcance é completamente superior e grande o suficiente para engolir Susano, vapor derrete areia e linhas de chakra assim como fez com as defesas do Susano do Sasuke.

more_horiz
Kimimaro eu ate consigo imaginar a mei vencendo, ela poderia ate se ferir bastante mas daria para vencer e sobreviver

O Hidan eu acho que seria facil, já que ele é baseado no ritual e o ritual mesmo sem ela conhecer, só dela usar um suiton já lavaria todo o sangue do chao, ou seja, um user de suiton é um counter natural da maldiçao baseada em sangue no chao.

Já o sasori, eu acho impossivel ela vencer, ela nao tem como afetar a satetsu e nao tem como lidar com o veneno

Tsunade mesmo sem katsuyu seria dificil, com a lesma impossivel

Konan nao vejo chances da mei vencer, mesmo que a konan nao use o 600BI

more_horiz
@pererecacomquiabo escreveu:
Com que base você afirma que ela não poderia desviar? A Mei é uma kunoichi de nível kage e todos os personagens que enfrentaram essa técnica com exceção dos samurais tiveram reação, aliás nós nem mesmo sabemos se os samurais não tiveram reação ou se foram pegos em alguma armadilha...

Eu acho que quem não entende a dinâmica é você. Itachi e Sasuke em uma caverna simplesmente recuaram da técnica e cortaram os ossos:

A Mei poderia perfeitamente fazer o mesmo derretendo eles. Isso sem falar que a Mei é usuária de doton e tem um suiton com força de impacto forte o suficiente para redirecionar o Susano'o, então para ela simplesmente destruir o solo não seria algo difícil.

Honestamente, possuir nível Kage não garante por si só capacidade de esquivar do Sawarabi no Mai. Além disso, outro ponto falho do seu argumento é ignorar que a versão usada contra os Samurais e contra Itachi e Sasuke foi muito menos intensa e abrangente em comparação com a versão usada por Kimimaro em seu estado Juin, basta comparar as imagens do mangá. A própria estratégia do Sasuke e Itachi não teria funcionado contra o Kimimaro.

Por outro lado, citar aspectos como "ela tem nível Kage", "Mei possui Suiton" ou "é usuária de Doton, embora nunca mostrado um" é irrelevante, pois esses fatores não oferecem nenhuma vantagem clara contra o Sawarabi no Mai de Kimimaro. Essas características não garantem resistência ou estratégias eficazes de evasão para lidar com uma técnica dessa magnitude. Para o seu argumento fazer algum sentido, Mei deveria possuir um ácido que iria naturalmente derreter o ossos que brotassem proximos dela, anulando assim o poder de perfuração da tecnica.
Jony escreveu:
Já fiz uma análise muito boa no passado de que a Mei vence todos da lista.

Acho que a névoa ácida se mistura perfeitamente com a Kirigakure, pois não afeta o próprio chakra. Sem um time para "atrapalhar" esse combo é possível.

O Kirigakure no Jutsu, por si só, não a protegerá de golpes de destruição em larga escala, como os que Sasori, Kimimaro e Konan são capazes de executar. Além disso, ela ainda poderia ser localizada por meio de sensores físicos, como o Satetsu de Sasori, que poderia mapear sua posição. Talvez os papéis da Konan não fossem eficazes como sensores físicos, já que seriam dissolvidos pelo ácido da névoa, mas isso não elimina completamente outras formas de rastreamento ou ataques em área que poderiam atingi-la mesmo sem visibilidade direta.

more_horiz
A partir do momento que ela tem uma névoa corrosiva, e não sabemos com detalhe qual a velocidade que essa corrosão pode chegar, mas que ela tem controle sobre a força da corrosão, já há respaldo para derrotar vários dos inimigos que não se regeneram. Mei tira a mira dos oponentes com a névoa enquanto os corrói. Ela perde para a Tsunade somente.

O quão longe ela chegaria? - Página 2 Tumblr_peqz7vNVtA1urljpmo1_1280

Sobre a página acima, precisaria só checar se o jutsu é limitado à média distância mesmo ou foi se foi um erro de quem traduziu não acender o "longa distância".

more_horiz
Joe escreveu:
A partir do momento que ela tem uma névoa corrosiva, e não sabemos com detalhe qual a velocidade que essa corrosão pode chegar, mas que ela tem controle sobre a força da corrosão, já há respaldo para derrotar vários dos inimigos que não se regeneram. Mei tira a mira dos oponentes com a névoa enquanto os corrói. Ela perde para a Tsunade somente.

O quão longe ela chegaria? - Página 2 Tumblr_peqz7vNVtA1urljpmo1_1280

Sobre a página acima, precisaria só checar se o jutsu é limitado à média distância mesmo ou foi se foi um erro de quem traduziu não acender o "longa distância".

O Futton da Mizukage é apenas de alcance médio, mas os alcances das técnicas descritas nos DBs são dados em “raio de alcance”, um raio de 10 metros representa uma área de mais de 300 metros quadrados (o que é pelo menos 5 vezes maior do que um apartamento pequeno com 5 cômodos).

Basicamente, se a Mei utilizasse o seu Futton em todos as direções estando no centro de uma quadra de tênis, que possui 260 metros quadrados, a técnica provavelmente seria efetiva em qualquer um que estivesse neste espaço.

O quão longe ela chegaria? - Página 2 17172059830493
O quão longe ela chegaria? - Página 2 Como-fazer-quadra-tenis

A maioria das lutas em Naruto poderia acontecer bem tranquilamente dentro de áreas similares, como uma quadra de tênis ou quadra de basquete, que é um pouco maior.

O quão longe ela chegaria? - Página 2 0215-002
O quão longe ela chegaria? - Página 2 0268-007
O quão longe ela chegaria? - Página 2 0372-006

O Deidara é um dos poucos realmente especializados em combate de longa distância. Acho que poucos além dele estariam seguros contra o Futton da Mizukage.

more_horiz
@Justinboll
Eu fiquei curioso sobre o cálculo de "raio de alcance". Como é possível saber determinar isso?

more_horiz
Joe escreveu:
@Justinboll
Eu fiquei curioso sobre o cálculo de "raio de alcance". Como é possível saber determinar isso?

É sobre o raio no contexto de matemática. Um raio é a distância do centro de um círculo para qualquer uma de suas extremidades. Se você souber o valor do raio, é possível calcular o valor de uma área circular por multiplicar o raio pela potência de 2 e depois pelo número pi (~3,14).

A = πr² (Área é igual a pi multiplicado por raio ao quadrado).

Se raio é igual a 5, r² = 5x5 = 25, então basta multiplicar por pi (~3,14), e obtemos o resultado de uma área circular de aproximadamente 78 metros quadrados.

No que diz respeito às técnicas de Naruto, a área de efeito de cada uma seria a seguinte:

Alcance curto (raio de até 5 metros): ~78 metros quadrados (a área de uma casa pequena).
Alcance médio (raio de 5 até 10 metros): ~78 metros quadrados até ~314 metros quadrados (de casa pequena até um pouco além quadra de tênis).
Alcance longo (raio de mais de 10 metros): Mais de ~314 metros quadrados.

Claro que nem todos jutsu abrangem uma área necessariamente circular, mas acho que dá pra ter uma boa noção do espaço onde as técnicas seriam efetivas baseado nisso, não ficamos tão presos a distâncias lineares como de costume.

more_horiz
Acredito que raio tenha sido usado como modo de expressão do que o cálculo em si.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos