L⍱scivi⍱ escreveu: Eu sempre gosto de repostar esse comentário, porque ele basicamente desvenda tudo em relação a essa questâo:
Black-kun escreveu: É curioso pois Jiraiya podia ter escapado vivo de Amegakure junto com Shima, porém resolveu ficar para descobrir o segredo de Pain.
Tem gente que acredita que a fala de Pain se refira a eles serem 6 em vez de 3, porém isso não faz nenhum sentido narrativo.
Nesse ponto da história Jiraiya já sabia sobre essa informação, mas ele descobre uma informação muito mais valiosa que ele usa suas últimas forças para codificar e enviar para Konoha.
A informação de que a formação de 3 era na verdade 6 já tinha sido desvendada e não foi isso que ocasionou a derrota de Jiraiya, pois naquele momento o Sannin ainda não havia sido derrotado.
O autor não nos revela a princípio qual era o segredo, isso é algo a ser revelado no arco seguinte. A frase de Pain, inclusive, é feita para criar ainda mais suspense e dar noção ao leitor do quão importante é esse segredo.
A metade inicial do arco seguinte envolve os ninjas de Konoha tentando juntar as peças desse quebra-cabeça. Primeiro com Naruto e Shikamaru, depois com Inoishi e Ibiki e finalmente com Shizune.
Para mim é completamente claro que toda a narrativa do mangá foi feita para dar ênfase no segredo de Pain, e não faz sentido achar que trata-se apenas de Pain falando simplesmente da formação dos 6 caminhos.
Quanto a como isso auxiliaria Jiraiya, isso é óbvio e vemos isso diretamente na discussão entre Inoichi e Shikaku.
Da mesma forma que ao lutar contra Chikushodou a opção mais inteligente é destruir o invocador em vez de lutar incessantemente com suas invocações, ao lutar contra Nagato o mais inteligente seria acabar com o controlador dos corpos.
Esse é um texto explicando algo absolutamente óbvio, que foi deixado claro em uma única página, com um único balão. A questão aqui, é obviamente a conclusão sugerida vocês.
Ir atrás do controlador, é algo absurdamente óbvio, por ser literalmente a única maneira de derrotar este inimigo, os corpos não passam de marionetes, como se fossem clones, que podem ser substituídos, vide Chikushodo que foi capturado por Jiraiya. A pergunta que fica é: De onde vocês tiraram que saber disso, anula o fato de que você PRECISA lidar com os caminhos?
Naruto sabia o tempo inteiro que o Original estava escondido, isso muda o fato de ele que teve que derrotar todos? Inclusive, ele localizou Nagato no meio da luta com Deva:
Mesmo assim ele teve que derrotar Deva para ir atrás de Nagato, o Uzumaki que aliás ficou extremamente surpreso por ter sido localizado.
-
Agora vamos para as conclusões de vocês: Então a frase do Nagato "sem nosso segredo, não teríamos vencido..." de alguma forma quer dizer: "Se ele soubesse do meu segredo ele viria aqui me matar". Claro, afinal Nagato precisa ponderar sobre a possibilidade do Jiraiya virar onisciente do nada, achar seu esconderijo dele em Amagakure (que fica em salas secretas), pega-lo totalmente com a guarda baixa e sair vitorioso da forma mais inexplicável possível, que inclui de alguma forma ele se tornar um Muu (indetectável pelo sensor do Uzumaki) e usar talk no jutsu do Naruto tirando totalmente a vontade do Nagato de lutar, porque não sei se vocês sabem, ele pode usar os 7 caminhos com proficiência máxima.
Enfim, para qualquer pessoa intelectualmente sadia, sabe que é absolutamente impossível para Jiraiya, começando do zero, ignorar a formação, achar Nagato e mata-lo facilmente sabe Deus lá como. Nagato em Amagakure está extremamente bem oculto e possui pelo menos 2 sensores para qualquer intruso, imagine a dificuldade de fazer isso se o Uzumaki estiver em estado de alerta contra um invasor tão poderoso.
"Jiraiya está lutando com Pain, do nada some fugindo, Nagato pensa que ele foi embora e então decide tirar um cochilo, do nada Jiraiya invade o esconderijo dele e o mata com uma estocada, FIM jiraiya venceu"
Enfim, é contra esse nível que se discute hj em dia.
Edit: Adoraria que alguém descreve de forma PRÁTICA e LÓGICA, como Jiraiya chegaria em Nagato e o mataria considerando o contexto que vimos na invasão em Amegakure. É algo tão estúpido que sempre fiquei curioso de como conseguem imaginar isso.