Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum

+21
marcospain
L⍱scivi⍱
Sam
Itax
Victor
Another
Ben Ikneg
Comando Omega
Kurama
Fūko
Chazy Chaz
Ellos
SirLongevo
L'amour est bleu
Comando Delta
Gutozika Hyuga
FrutosDoMar
Joe
pererecacomquiabo
monolisos
Atlas Titan
25 participantes

description[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 11 EmptyRe: [Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Agora só falta a sua fanfic explicar como ele manipulou chakra com o chakra suprimido, gata. Para de caô. Pescadora.

A prova de que você não presta atenção ou não quer prestar atenção na discussão, porque o Guy manipulou chakra sob restrição do mesmo Mokuton que restringiu o Hachibi. Tudo vassilaum

description[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 11 EmptyRe: [Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Agora você está defendendo que o Obito era capaz de usar chakra mesmo sendo restringido, ou seja, que ele apenas não saiu antes do Mokuton porque não quis, como eu havia dito antes. Basicamente, você fez um movimento de argumentar que ele era incapaz de fazer algo na situação para concluir que ele poderia sim fazer algo. Você tem noção que sua conclusão anula totalmente seu argumento, senhorita Pinóquio?
Eu te avisei no começo da discussão, e vou repetir: para de inventar argumentos do seu nariz na esperança de que eles colem e sejam aceitos se você não tem nenhum respaldo sobre eles. Para de tentar fazer os outros de otário. Você contra-argumentou e contra-argumentou para chegar na mesma conclusão minha. Kkkk

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Agora você está defendendo que o Obito era capaz de usar chakra mesmo sendo restringido, ou seja, que ele apenas não saiu antes do Mokuton porque não quis, como eu havia dito antes. Basicamente, você fez um movimento de argumentar que ele era incapaz de fazer algo na situação para concluir que ele poderia sim fazer algo. Você tem noção que sua conclusão anula totalmente seu argumento, senhorita Pinóquio?
Eu te avisei no começo da discussão, e vou repetir: para de inventar argumentos do seu nariz na esperança de que eles colem e sejam aceitos se você não tem nenhum respaldo sobre eles. Para de tentar fazer os outros de otário. Você contra-argumentou e contra-argumentou para chegar na mesma conclusão minha. Kkkk

Obito foi imobilizado temporariamente, o que foi suficiente para que o time dos Hokages ganhasse o tempo necessário para se reposicionar e permitir que Tobirama utilizasse o GKF com segurança. É evidente que Obito eventualmente se libertaria da contenção, mas, naquele momento crítico, os segundos ganhos pelo Mokubunshin foram decisivos para que Tobirama pudesse aplicar o GKF sem colocar o próprio time em risco.

Qual o contexto da discussão de vocês? Ja presumindo que provavelmente o errado na historia é o @Joe via feitos.

more_horiz
@FrutosDoMar
O que você tá falando é basicamente que o Obito foi vítima de um momento de tempo de resposta devido a alguma ação do inimigo contra ele, o que é totalmente possível mesmo, mas não era o que a Lasciva estava defendendo até recalcular a rota.

Meu bem, não é porque eu te rebato em toda discussão que temos que eu sou "errado". Na verdade, na última, você tá fazendo vários posts para provar uma superioridade do Tobirama em velocidade e no uso do Hiraishin sobre o Minato, e está tentando em vão.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱

Eu vou manter o nível da discussão um pouco acima do que você pretende, porque a discussão estava tão gostosinha. Você é adulto, Joe, sabe que você é enganado ou feito de otário se, e somente se, quiser. E eu sou bem ciente disso para estar gastando energia á toa tentando te enganar ao invés de colocar minha própria verdade em debate e fundamentá-la com minha percepção/interpretação dos fatos.

De qualquer forma, a discussão começou com a afirmação de que o Obito (Jin) "não tentou evitar ser atingido ou escapar imediatamente de algo contra ele", o que é, naquele contexto, uma característica supressiva do Mokuton e é vista também no Myōjinmon. O que não têm nada haver com a sua argumentação de que o Obito não se move em super-velocidade o tempo todo, quando, na verdade, nunca foi estabelecido ou insinuado que ninjas se movem ou lutam em níveis distintos de velocidade. Isso sim é invenção e mentira.

more_horiz
O Lascivo ta certo nessa mano. O cara atacou o Tobirama, levou um contra ataque e foi imobilizado, antes de se liberar já tinha levado outra explosão na oreia.

Não tem essa de deixar irmão. A ação primária do Obito foi tentar dizimar os Kages, não dizimou porque não conseguiu.

more_horiz
"Lascivo" kkkkkk.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Não, Lasciva, se tem uma coisa que não parou de fazer nessa discussão é inventar coisas do nada para preencher alguma narrativa que você quer, mesmo sabendo que a sua fonte estava errada. Agora, no fim, novamente você se deu ao trabalho de inventar uma história maluca para, no fim, chegar no mesmo ponto do meu argumento que é: Obito Jinchuuriki não ficou imóvel de fato porque teve seus poderes selados (se fosse esse o caso, isso teria sido contextualizado em algum quadrinho) ficando incapaz de fazer algo, embora tentasse, ele apenas agiu como alguém vítima de um contra-ataque, porque não se move numa supervelocidade o tempo todo igual você estava defendendo. Gata, em outro momento, você estava INVENTANDO na cara de pau que o Hiraishin cria um efeito hipnótico no Óbito que inibe a reação dele. Me respeita, querida.

@FrutosDoMar
Você achar que a Lasciva está certa é irrelevante para uma discussão do qual você sequer fazer parte diretamente, é somente sua tendência a "puxar saco" de quem tá do mesmo lado seu na discussão, o que só escancara a sua parcialidade.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Não, Lasciva, se tem uma coisa que não parou de fazer nessa discussão é inventar coisas do nada para preencher alguma narrativa que você quer, mesmo sabendo que a sua fonte estava errada. Agora, no fim, novamente você se deu ao trabalho de inventar uma história maluca para, no fim, chegar no mesmo ponto do meu argumento que é: Obito Jinchuuriki não ficou imóvel de fato porque teve seus poderes selados (se fosse esse o caso, isso teria sido contextualizado em algum quadrinho) ficando incapaz de fazer algo, embora tentasse, ele apenas agiu como alguém vítima de um contra-ataque, porque não se move numa supervelocidade o tempo todo igual você estava defendendo.

Inventar, distorcer e deturpar narrativas é um assunto que realmente você entende bem, não precisa me expor ainda mais seu entendimento sobre o assunto. Sem falar outros desvios de caráter que ficaram bem evidentes durante a discussão. No entanto, quem sou eu para dizer o que você é ou não é, né, Joe?!

Porém, entenda o seguinte, você não é o autor da obra. Você não é o dono da verdade sobre como as coisas funcionam ou deveriam funcionar na obra, porque não foi você quem construiu esse universo. Você é meramente alguém que associa textos, imagens, e informações prévias (passadas) ou complementares (DB's, Fanbook's) para adquirir uma interpretação sobre as coisas no mangá, mas nada lhe atesta o poder de sua interpretação ser absoluta acima das outras. Se algo deveria ou não ser contextualizado em uma obra que não é sua, não é você quem diz. Tá bom, meu príncipe?!

Por fim, é uma leitura muito simples de quadrinhos. O Obito (Jin) atinge o Hashirama e o Tobirama com um ataque "rápido", mas é pego desprevenido no contra-ataque do Tobirama com "imortalidade" + "Fuda", o que abre uma brecha para o Mokuton restringir o Obito (Jin). E o pulo do gato é que a intenção do Mokuton era restringir o Obito (Jin) por tempo suficiente para seus companheiros saírem da área do GKF, estando ciente do nível de força e poder do Obito (Jin). É, então, que eu lhe explico as propriedades restritivas intrínsecas ao Chakra Mokuton especialmente fortes contra o chakra Bijū, provando meu ponto. Você quem não conseguiu refutar nada do que eu disse, e provar absolutamente nada da sua interpretação defasada e tá aí chorando...

Gata, em outro momento, você estava INVENTANDO na cara de pau que o Hiraishin cria um efeito hipnótico no Óbito que inibe a reação dele. Me respeita, querida.

Eu vou adorar ver você me provando onde eu escrevi "efeito hipnótico" em qualquer lugar de todas as minhas postagens nestes ou outros tópicos referente ao Hiraishin. Me prova que você não é canalha ao ponto de estar inventando isso e ainda ter a empáfia de me pedir respeito.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Gata, não adianta ficar dando rodeios: você tá defendendo que o Obito ficou imobilizado sem poder canalizar chakra ou que era capaz de usar chakra (como bem fez)? Porque os dois não dá. Você tá supondo com que respaldo que o Mokuton restringiu o chakra do Obito? Foi dito que todo e qualquer Mokuton faz isso ou há técnicas específicas com esse propósito? Há algum painel do Obito comentando ou pensando que seu chakra foi restringindo igual ocorreu com o Gai ou Killer Bee, ou você tirou diretamente do seu nariz isso para dar um trambique argumentativo?
Gata, me respeita.

Abaixo está a parte que você fala que o Hirainshin hipnotiza o alvo, ou você vai começar a peinerar termos como se faz com feijão para fingir, mais um vez, que, ao dizer que o Hiraishin faz o alvo hiperfocar em algo, você não tá dizendo que o Hiraishin condiciona o alvo a olhar para o que ele quer, ou seja, o hipnotiza?
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 11 Screen21

Gata, para de ser trambiqueira ao argumentar.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Gata, não adianta ficar dando rodeios: você tá defendendo que o Obito ficou imobilizado sem poder canalizar chakra ou que era capaz de usar chakra (como bem fez)? Porque os dois não dá. Você tá supondo com que respaldo que o Mokuton restringiu o chakra do Obito? Foi dito que todo e qualquer Mokuton faz isso ou há técnicas específicas com esse propósito? Há algum painel do Obito comentando ou pensando que seu chakra foi restringindo igual ocorreu com o Gai ou Killer Bee, ou você tirou diretamente do seu nariz isso para dar um trambique argumentativo?
Gata, me respeita.

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 11 12372613
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 11 12349114

Abaixo está a parte que você fala que o Hirainshin hipnotiza o alvo, ou você vai começar a peinerar termos como se faz com feijão para fingir, mais um vez, que, ao dizer que o Hiraishin faz o alvo hiperfocar em algo, você não tá dizendo que o Hiraishin condiciona o alvo a olhar para o que ele quer, ou seja, o hipnotiza?
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 11 Screen21

Gata, para de ser trambiqueira ao argumentar.

Spoiler :

Como descrito no Databook, essa técnica consiste em avançar em direção ao inimigo, arremessar uma kunai e teleportar para a kunai atrás do inimigo para confundi-lo. E advinha, Joe, eu posso provar em páginas tudo o que eu digo.

Agora, eu vou adorar ver você me provando onde eu escrevi "efeito hipnótico". Será que tu é capaz de honrar tuas calças?

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Não chequei o Databook da ainda, mas irei checar, já que você deturpa traduções a seu favor, e, mesmo considerando a sua tradução como verdadeira, não tem nada sobre o Hiraishin fazer o inimigo ter hiperfoco (ficar hipnotizado) por algo, a descrição é apenas uma finta, uma distração. Pelo amor, para de inventar, no contexto da luta, Obito ficou distraído com Naruto e Sasuke também, que nem sequer usam Hiraishin, avançando contra ele. É por isso que tá muito desgastante e irritante discutir com você, Lasciva. Você literalmente inventa algo da cartola para sustentar seu argumento.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Não chequei o Databook da ainda, mas irei checar, já que você deturpa traduções a seu favor, e, mesmo considerando a sua tradução como verdadeira, não tem nada sobre o Hiraishin fazer o inimigo ter hiperfoco (ficar hipnotizado) por algo, a descrição é apenas uma finta, uma distração. Pelo amor, para de inventar, no contexto da luta, Obito ficou distraído com Naruto e Sasuke também, que nem sequer usam Hiraishin, avançando contra ele. É por isso que tá muito desgastante e irritante discutir com você, Lasciva. Você literalmente inventa algo da cartola para sustentar seu argumento.

FATO 1: Eu deturpo traduções quando elas não lhe são convenientes, isso fica evidente se puxarmos discussões recentes suas com a fanbase do clã Hyuuga.
FATO 2: Hiperfoco e hipnose não possuem qualquer relação de significância, ou seja, você mente de forma ordinária.
FATO 3: Finta é uma ação objetivando enganar o adversário, com o objetivo de que o adversário reaja de forma previsível e incorreta, para que o jogador possa tirar proveito. O que é a característica de grande sagacidade do Tobirama e o Minato, principalmente ao fazerem o adversário pensar que estão na vantagem e se expor ao concentrar/focar todas as suas energias no contra-ataque, deixando sua guarda aberta:

[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 11 12374136
[Discussão] Tobirama Vs Divas do Fórum - Página 11 12374136

FATO 4: O cerne da minha argumentação permanece o mesmo e todo fundamentado no mangá. Ao contrário de você, Joe, que toda vez que eu te refuto, você inventa uma desculpa nova com novos elementos e com cenas que não se encaixam de forma algum na discussão ou nunca fora montadas com o objetivo a qual você diz ter. Oras, quer exemplo melhor do que aquela monstruosidade esdruxula de que o Kishimoto quis representar o Kakashi com reação superior ao Naruto (RSM) e o Sasuke (Rinnegan) na dimensão da lava? É o tipo de argumento que eu não observava no FORUM desde o Dotonuser, amigo.
FATO 5: Me acha desgastante ou irritante? FODA-SE!

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Meu bem, você deturpou tradução em umas três discussões que participamos, inclusive tomou uma bofetada de outro membro neste tópico quando tentou (por meio de uma tradução que você com certeza sabia que não era oficial) defender que o Haku vê o mundo em câmera lenta.

Procura qual o sentido de "hipnose" nos dicionários e vê qual a definição da palavra com sentido figurado, Pinóquia.

E não tem nada a vê com o Hiraishin o Obito se distrair olhando para dois inimigos avançando contra ele sem o Hiraishin.

Se tem uma coisa que você não fez aqui foi se basear no mangá. Em vez disso, você pegava uma página do mangá fora de contexto para tentar emplacar um argumento sem respaldo de verdade seu, e esse discussão sobre o Mukoton ter paralisado o Obito e o impediu de usar chakra é só um exemplo disso. Você usou esse "argumento" sem realmente se certificar de que ele fazia sentido, e foi alterando as versões dele até defender de que o Mukoton foi meramente uma distração momentânea, o que não ajuda você em nada em defender o seu ponto de que o Obito constantemente lida com situações adversas instantaneamente, mas corrobora o meu ponto de que ele, em dados momentos, só fica observando a ação do inimigo mesmo. K

Querida, na base do trambique você não vai passar seus argumentos por mim.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Meu bem, você deturpou tradução em umas três discussões que participamos, inclusive tomou uma bofetada de outro membro neste tópico quando tentou (por meio de uma tradução que você com certeza sabia que não era oficial) defender que o Haku vê o mundo em câmera lenta.

Procura qual o sentido de "hipnose" nos dicionários e vê qual a definição da palavra com sentido figurado, Pinóquia.

E não tem nada a vê com o Hiraishin o Obito se distrair olhando para dois inimigos avançando contra ele sem o Hiraishin.

Se tem uma coisa que você não fez aqui foi se basear no mangá. Em vez disso, você pegava uma página do mangá fora de contexto para tentar emplacar um argumento sem respaldo de verdade seu, e esse discussão sobre o Mukoton ter paralisado o Obito e o impediu de usar chakra é só um exemplo disso. Você usou esse "argumento" sem realmente se certificar de que ele fazia sentido, e foi alterando as versões dele até defender de que o Mukoton foi meramente uma distração momentânea, o que não ajuda você em nada em defender o seu ponto de que o Obito constantemente lida com situações adversas instantaneamente, mas corrobora o meu ponto de que ele, em dados momentos, só fica observando a ação do inimigo mesmo. K

Querida, na base do trambique você não vai passar seus argumentos por mim.

Vamos lá, Joe...! Recapitulando o comentário do Moriarty:

Página 9 :

Você percebeu que o Moriarty começa concordando com a minha definição da expressão? Ele como falante da língua inglesa entendeu que a expressão "might as well" é usada para sugerir que uma ação ou estado alternativo quase equivalente ao que está sendo feito. O que você não entendeu é que o Moriarty pontua que a expressão pode ser aplicada como uma sugestão também, mas não concordando necessariamente nem comigo nem contigo na discussão.

A impressão do @Moriarty quanto ao propósito da expressão é simplesmente contemplada na minha argumentação:

Página 9 :

Então, eu lhe pergunto, como minha opinião entra em desacordo com o @Moriarty e a dele acorda com a sua?

Agora veja o que é deturpar ou ser desonesto:

Página 8 :

Sim, Joe, você me chamou de propagadora de "invenção" e "asneiras" ou "uma máquina de inventar", após eu simplesmente rebater suas distorções com uma aula de português:

Página 8 :

Evidentemente todos os adjetivos ou características que você infantilmente me deu, talvez no intuito de me intimidar como uma criança birrenta, cabem perfeitamente em você. E o seu ego é tão grande que você não pôde nem reconhecer que tecnicamente eu estava certa no que tange a interpretação do enunciado que você me trouxe, mas que "considerando o contexto" haveria essa linha de pensamento alternativa para que a gente pudesse discutir sobre.

more_horiz
@L⍱scivi⍱
Você continua reiteradamente mentindo aqui, mesmo outro membro deixando claro que a fala do Haku diz que é inútil Naruto ou Sasuke se moverem, que é a MINHA ideia de que tanto faz eles se moverem ou não sendo demarcada, e não a sua. Você continua tentando por meio de trambicagem dizer que a sua interpretação foi contemplada, sendo que esta claro na postagem do membro que não é isso.
Todos os adjetivos que eu usei contra você são cabíveis diante do seu estilo de debater, que é justamente por trambique mascarado de embasamento. E essa é toda a questão de eu pedir para você parar de tentar me fazer de otário. Eu não vou cair nos seus trambiques argumentativos, querida.

more_horiz
Joe escreveu:
@L⍱scivi⍱
Você continua reiteradamente mentindo aqui, mesmo outro membro deixando claro que a fala do Haku diz que é inútil Naruto ou Sasuke se moverem, que é a MINHA ideia de que tanto faz eles se moverem ou não sendo demarcada, e não a sua. Você continua tentando por meio de trambicagem dizer que a sua interpretação foi contemplada, sendo que esta claro na postagem do membro que não é isso.
Todos os adjetivos que eu usei contra você são cabíveis diante do seu estilo de debater, que é justamente por trambique mascarado de embasamento. E essa é toda a questão de eu pedir para você parar de tentar me fazer de otário. Eu não vou cair nos seus trambiques argumentativos, querida.

Eu pagaria tudo para ouvir um audio seu agora, para eu escutar o choro. :horak: :chola:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos