Justinboll escreveu: Nagata escreveu: Justinboll escreveu: Então você traz exemplos de jutsus específicos que precisam de animais com "X" características para sustentar seu ponto?
Sim. Mas você interpretou errado. A questão da inteligência é apenas um detalhe. O objetivo do Databook é dizer que os animais invocados pelos ninjas são mais poderosos num contexto geral, ao ponto que até ninjas habilidosos podem ter problemas.
Qualquer animal pode ser invocado, se o invocador vai escolher a criatura mais esperta ou seja lá qual o critério, é relativo.
Na floresta da morte e na ilha tartaruga existem animais selvagens bem mais fortes do que as normais, se alguém fizer um contrato com eles, passaram a ser criaturas invocadas.
Sim, é verdade. De qualquer forma, os animais invocados pelo Pain estão em outro patamar, como mencionado pela Anbu da Folha. Sendo assim, não faz sentido compará-los com os animais da Florestal da Morte, um ambiente para testar ninjas de nível Genin.
A Anbu da Folha era capaz de lidar com os animais da Floresta da Morte com um mero "Kanashibari no Jutsu", por outro lado, eles avisam para Jōnin experientes como Shizune e Inoichi, um líder de clã, tomarem cuidado com as invocações de Pain.
O objetivo do Databook é descrever as técnicas em específico,
você esta generalizando.
Além disso o Naruto Kid derrotou uma cobra do Orochimaru.
Os animais da floresta são para verificar se os ninja tem o nível Chunin, obviamente vários Genin seriam mortos pelas criaturas, se não tivessem nível suficiente.
Os Anbu lidariam facilmente com qualquer invocação sem habilidades especiais, por azar encararam o cachorro que é uma das mais complicadas.
Eu tinha certeza que o argumento da "generalização" iria aparecer em algum momento, estava esperando por essa ironia!
O Naruto explodiu a serpente do Orochimaru de dentro pra fora usando um Kinjutsu. Quando ele foi atacar uma serpente do mesmo porte por fora nem o chakra da Kyuubi era suficiente para causar danos relevantes na invocação, que continuou atacando até o Orochimaru decidir desfazer a invocação no capítulo seguinte pra enfrentar o Sasuke no mano-a-mano:
O ponto relevante é que existem animais mais poderosos que outros. No Esmagamento da Folha, por exemplo, ninguém conseguiu derrotar as invocações do Orochimaru antes do Jiraiya aparecer:
E no caso das invocações de Pain é a mesma coisa. Não foi apenas o Cérbero que não foi derrotado, o Rinoceronte também não foi e não tinha nenhuma habilidade especial. Inclusive, como já mencionei antes, a própria Anbu da Folha avisou para ninjas experientes tomarem cuidado com as invocações inimigas no geral, não há nada específico para tomarem cuidado com uma invocação em especial. Aí não faz sentido comparar as invocações de Pain com invocações de calibre inferior, muito menos com animais que sequer eram invocações.
Você estava esperando não por ser uma ironia, mas sim por ser a realidade.
Não se sinta o super gênio por enxergar falhas no seu próprio argumento.
A serpente que ele socou ficou paralisada, e de acordo com o Databook, tomou uma surra. Eu não sei o que você entende com "tomar uma surra", mas creio que seja o mesmo que perder, apanhar, ser derrotado. Depois eu posto a página.
No esmagamento da folha não eram apenas um punhado de inimigos, tinham centenas de soldados, de duas vilas, envolvidos.
A Anbu só foi agir bem depois, por estarem organizando o contra-ataque após terem evacuado todos os civis.
Sim, foi depois do Jiraiya entrar na batalha.
Já ficando de lição para o
@Comando Omega , a vila tem como prioridade evacuar os civis, para somente depois contra-atacar com tudo sem medo.
Esse combo usado no
Cerberu, acabaria com as cobras do Orochimaru, e com qualquer outra invocação do Pain. O problema é que o Cerberu tem regeneração e imunidade a danos físicos comuns.
Corte uma ou duas patas do Rinoceronte ou do Touro e sobraria alguma utilidade para eles?
Aliás repare meu caro amiguinho, como o último quadro do Anbu é comentado que o
Cerberu é especial.
Esse é o mesmo esquadrão Anbu que foi conversar com o Inojin, então essa conversa mole de "a Anbu disse que todas as invocações são incríveis" é pura bobagem.
O Anbu disse aquilo baseado na sua experiência contra o Cerberu, que foi contra quem eles exclusivamente lutaram anteriormente.
As invocações especiais do Nagato são boas, sendo elas o camaleão, a ave e o cão. De resto, qualquer animal gigante bate de frente, e as invocações dos Sannin então, destroem.
Até o Jiraiya que não tem nenhum feito de força física relevante, mandou o Touro pastar com uma picuda.
E o pior, estamos falando da invocação mais bosta do Pain, a Centopéia, acho que pior do que ela só o Panda.
Daqui a pouco o panda é uma invocação melhor Gamabunta, seguindo estes belos argumentos.
@AnotherEu acho que esta vergonhoso para você, vindo aqui querer gozar com o pau dos outros.