@Justinboll valeu aí pelo comentário grande e coerente como sempre, posso te dizer que concordei com quase tudo. Confesso que a primeira técnica similar de outro verse que eu pensei também foi de Dragon Ball, porém a barreira do Android 17.
Pessoalmente considero que aumentaria consideravelmente o nível deles, sobretudo do Naruto, uma vez que podemos notar este não estava com o SM ativado na animação e o choque das "barreiras" produziu uma destruição bem relevante no cenário, além de destruir o solo apenas com o toque da parte inferior.
https://imgur.com/a/wEkjf09
Com o SM ativo sabemos que os jutsus sobem muito de nível e no caso do Uzumaki, a meu ver ganharia uma defesa sólida para Taijutsu e maioria dos elementais, com exceção de Katons muito relevantes. E eu digo muito relevantes, pela regra da desvantagens valer para jutsus da mesma escala. A barreira deles apesar de não ser muito grande, parecer ser uma versão condensada de duas esferas com muito chakra – ainda mais pelo range da explosão. Então, não vai ser um Hōsenka no Jutsu irá burlar, ainda mais no SM. Vejo apenas katons do Madara obtendo vantagem pra essa versão da barreira.
Foi dito que Fūton é excelente para batalhas corpo a corpo. Então, o Naruto ganharia um ótimo trunfo pra não apenas cortar os inimigos, como também protege-se.
Sasuke seria a mesma premissa, com o plus de eletrocutar quem tivesse contato com sua barreira. No entanto, nessa época ele sofria bastante com o uso do MS e sentia até dores celulares, sendo assim ter uma barreira adicional viria a calhar para poupar o uso do Susanoo – este ficaria mais como um último recurso. E da mesma forma, só vejo sendo burlada via elemental por Fūtons muito relevantes, como as versões maiores do FRS.
01. Até que ponto essas técnicas aumentaria o nível deles, Naruto SM e Sasuke MS no caso? Se tornariam Kage Médio Top ou Kage Alto, pois se trata de uma skill amais que aumentaria o poderio defensivo de cada um, com possibilidade de ataques específicos. Naruto eu tenho certeza que subiria para KA, pois sua versão ficaria ainda mais poderosa devido ao
Senjutsu.
02. Quais ninjas eles venceriam? Essa me obriga a olhar a tabela oficial:
Naruto: Perde pro Tendō. Nivela com Itachi Vivo, Mū e Gai 7 Gate e vence o resto dos Kage Médio. Perde pro Nagato, Naruto KM2, Ay e Bee e nivela com o resto dos KA.Vence todos abaixo dessas categorias.
Sasuke: perde só pro Mū e Ōnoki, nivela ou vence o resto dos KM. Ele vai perder pras duplas dos KA e ninjas com muito chakra disponível, com Nagato e Jinchurikis. No mais nivela.Vence todos abaixo dessas categorias.03. Quais técnicas ofensivas as "barreiras" defenderiam? ➝ Todos os elementos da mesma escala, exceto Katons para Naruto e Fūtons para Sasuke.
➝ Taijutsu/Kenjutsu em geral
➝ Hakke Kūshō (Sasuke), Hakke Kūhekishō (Naruto SM)
➝ Kebari Senbon
➝ Sashiki no Jutsu (Naruto)
➝ Ōkashō base (ambos)
➝ Ranjishigami no Jutsu
➝ Yasaka Magatama
➝ C1 & C2
➝ Shuriken Kage Bunshin
➝ Sen'ei Jashu
➝ Kami Shigure
➝ Satetsu Shigure
➝ Akahigi: Hyakki no Sōen
➝ Taijutsu do Hidan
➝ Shokushukarame
➝ Captura do Giongu
➝ Dantō no Hiya/Mísseis Shuradō (Naruto)
➝ Bukijutsus em geral
04. Que nome você daria pra esses jutsus? Naruto: Fūton: RasenKekkai 風遁螺旋結界 (Estilo Vento: Barreira Espiral)
Sasuke: Raiton: Nohara Kaminari 雷遁野原かみなり(Estilo Raio: Campo Trovão)