Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  EmptyVazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto

more_horiz
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  GVsi5K2WcAAGHMs?format=jpg&name=medium
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  GVsi51EXUAAxTcG?format=jpg&name=large
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  GVsi7ALWsAEvBBV?format=jpg&name=medium
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  GVsi79DXAAAoNnJ?format=jpg&name=medium
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  GVsi8xZXAAEapwF?format=jpg&name=medium
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  GVsi9qUXYAIJ4Wo?format=jpg&name=medium
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  GVsi-tIXUAAHz25?format=jpg&name=medium
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  GVsjBHXXcAEhfez?format=jpg&name=small
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  GVsjBHXXcAEhfez?format=jpg&name=medium

Lembrando que esses trechos vazados são de uma mini entrevista, o evento principal vai acontecer amanhã dia 24/8/2024

Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

descriptionVazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  EmptyRe: Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto

more_horiz
Os links/imagens não estão funcionando, mas eu li no twitter deste cara https://x.com/howlxithree

Em resumo, absolutamente nada, só abobrinha. Reforçou as ideias do quanto Boruto é irrelevante pro Kishimoto e como seu trabalho na obra é bem nulo, além de ter falado um bando de bobagens óbvias e curiosidades inúteis.

descriptionVazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  EmptyRe: Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto

more_horiz
Sendo assim, Boruto é tão canônico quanto a versão mangá de Sasuke Retsuden que Kishimoto supervisionou?

more_horiz
RafaelMOJ escreveu:
Os links/imagens não estão funcionando, mas eu li no twitter deste cara https://x.com/howlxithree

Em resumo, absolutamente nada, só abobrinha. Reforçou as ideias do quanto Boruto é irrelevante pro Kishimoto e como seu trabalho na obra é bem nulo, além de ter falado um bando de bobagens óbvias e curiosidades inúteis.

não tão inuteis, o fato do kishimoto ter planejado matar o code antes e não ter criado os kpopeiros fazem dele um herói enquanto que o Ikemoto é o verdadeiro culpado pelo nosso sofrimento mensal.

more_horiz
Joe escreveu:
Sendo assim, Boruto é tão canônico quanto a versão mangá de Sasuke Retsuden que Kishimoto supervisionou?

O único material 100% canonico são os 710 capitulos originais mais o filme de Boruto que Kishimoto deixou claro que foi o ponto onde ele decidiu acabar a historia de Naruto.

Tudo que vem depois de outros autores tem supervisão do Kishimoto como as Novels ou o manga de Boruto são canonicos até que Kishimoto resolva tirar algum dia.

Com esse que o manga de Boruto de fato não é escrito por Kishimoto e ele deixa ikemoto ter total liberdade.
É questão de tempo até Boruto virar um GT.

As novels ainda se passam antes do manga de Boruto. Na linha do tempo oficial Então mesmo que Boruto seja removido um dia. Ainda não afetaria elas.

:horak:

more_horiz
Parece ser fake, Ikemoto é desenhista e não roteirista.
Como assim o rapaz considera novels e não o mangá de Boruto? Que loucura.

more_horiz
Nagata escreveu:

Eu disse que Boruto talvez seja tão não canônico quanto a adaptação de uma novel supervisionada pelo Kishimoto, já que o papel do autor principal é justamente fazer uma supervisão geral, e não é quem realmente escreve o enredo.

more_horiz
Não me referi a você.

more_horiz
Nagata escreveu:

É verdade. Saiu a entrevista completa.
Kishimoto disse a mesma coisa de 2016.
Que ele não queria fazer uma sequencia, mas a Jump forçou Boruto e ele colocou o Ikemoto.

Ikemoto falou que agora ele que esta cuidando do roteiro. Ele que escreve os dialogos, lutas e cria os personagens etc.

Kishimoto também que no maximo ele fez um RASCUNHO do plot geral em Boruto ainda em 2016 com os pontos principais da historia.
E que Ikemoto ja saiu bastante da linha em comparação a esse rascunho. Mas que isso não é problema.

Kishimoto falou que ele da total liberdade para Ikemoto e que ele nunca bloqueia ou muda as ideias dele.

Resumindo Kishimoto não escreve Boruto e toca o foda-se para o que Ikemoto faz.

more_horiz
Acho que as interpretações de alguns aqui estão muito forçadas, para não dizer enviesadas.

Trecho da entrevista: "Sobre Boruto, não tenho preocupações porque escrevi os pontos principais do rascunho da história, que funciona como um modelo para o final da história, e já o entreguei a Ikemoto-san. Se houver pontos a modificar, nós os discutimos juntos e continuamos por acordo. Então, não há problema. Acima de tudo, Ikemoto cria um nemu (rascunho) todo mês com ideias, desenvolvimento e personagens que superam minha história."

Kishimoto sempre enalteceu seu colegas de profissão, nada novo sob o sol.
Ao que parece, Boruto atualmente segue os mesmos moldes dos filmes The Last e Boruto The Movie, uma colaboração entre Kishimoto e outro autor.

more_horiz
Nagata escreveu:
Acho que as interpretações de alguns aqui estão muito forçadas, para não dizer enviesadas.

Trecho da entrevista: "Sobre Boruto, não tenho preocupações porque escrevi os pontos principais do rascunho da história, que funciona como um modelo para o final da história, e já o entreguei a Ikemoto-san. Se houver pontos a modificar, nós os discutimos juntos e continuamos por acordo. Então, não há problema. Acima de tudo, Ikemoto cria um nemu (rascunho) todo mês com ideias, desenvolvimento e personagens que superam minha história."

Kishimoto sempre enalteceu seu colegas de profissão, nada novo sob o sol.
Ao que parece, Boruto atualmente segue os mesmos moldes dos filmes The Last e Boruto The Movie, uma colaboração entre Kishimoto e outro autor.

O trecho anterior: "...O que eu quero dizer é que isso não foi de acordo com o planejado. Pequenas mudanças foram feitas desde o inicio. De pouquinho em pouquinho a história foi distanciando da sinopse inicial do Kishimoto. Muito fatores podem explicar isso. No entanto, a maior razão foi porque eu (Ikemoto) precisar recriar dentro de mim um novo resultado para a parte Shounen e uma nova concepção para a parte Seinen. Uma vez que isso foi decidido, Ada e Daemon foram criaodos, o papel de Kashin Koji mudou..." 

Depois: "...Atualmente eu estou criando a história sozinho..."

O trecho seguinte: preguiça de traduzir, mas Ikemoto descreve como ele cria os personagens de acordo com as necessidades do roteiro que ele escreveu.

Você é quem parece está tentando recortar uma frase e tirar do contexto para fazer parecer que ela diz outra coisa.

more_horiz
Kishimoto "enatelce" seu colega de profissão.
Eu gostaria que alguém mostrasse esse gráfico de vendas para o Kishimoto e perguntasse o que ele acha disso e o que ele faria se isso acontecesse com Naruto.
Kishimoto como mangaka que trabalhou 15 anos nessa indústria. Sabe muito bem que Boruto é um fracasso:

Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  DXGpeZG

Até a Bandai se recusou a adaptar um jogo retratando o manga de Boruto com medo do jogo flopar por causa de quão ruim que o manga é.

Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  DXMoPHu

Kishimoto esta bem ciente do fracasso de Boruto. Mas obviamente não vai detonar o Ikemoto.
Não é por menos que Kishimoto ficou 8 anos calado deixando Ikemoto fazer o que quiser. Ele não se importa com Boruto ou considera que o manga esta muito destruído para qualquer tipo de intromissão dele.

more_horiz
O treco da entrevista:
Vazamentos de uma mini-entrevista do Kishimoto  Kishi-10
Tradução:
"Konoha à Nuit - Uma entrevista de Boruto com Masashi Kishimoto e Mikio Ikemoto
Traduzido da transcrição francesa fornecida por @e_rised.
(Nota: @e_rised não conseguiu transcrever a primeira pergunta e parte de sua resposta, daí a
tradução começando no meio da frase.)
Mikio Ikemoto (doravante, Ikemoto): "...o que quero dizer é que as coisas nem sempre saem como planejado.
Pequenas mudanças geralmente são feitas desde o começo. Mas, aos poucos, a história se desenvolve
em uma direção diferente do esboço de Kishimoto-sensei. Vários fatores podem explicar isso. Mas o
maior motivo é que eu precisava criar para mim um novo resultado para a parte shonen e um
conceito para a parte seinen.
Uma vez que isso foi decidido, Ada e Demon nasceram. O papel de Kashin Koji foi renovado, e a fuga de Amado
para Konoha veio em seguida. Além disso, Code deveria ter morrido há muito tempo. Para ser honesto, a vida de um personagem
ainda mais importante também foi poupada. Mesmo que a ideia inicial seja tornar o mangá ainda
mais envolvente, estamos muito distantes do que era originalmente planejado. Atualmente, estou na situação de
desenvolver a história por conta própria. Então, acho que o maior desafio na produção de
Boruto - incluindo para Kishimoto-sensei que me dá sua aprovação - é continuar a lidar com
sucessivas mudanças imprevistas."
- Como criador de Naruto, o que você achou de mudar de supervisor de Boruto para seu
roteirista?
Masashi Kishimoto (doravante, Kishimoto): "Sobre Boruto, não tenho preocupações porque escrevi
os pontos principais do rascunho da história, que funciona como um modelo até o final da história, e eu
já entreguei para likemoto-san. Se houver pontos para modificar, nós os discutimos juntos e
continuamos por acordo. Então não há problema. Acima de tudo, Ikemoto-san cria um nemu todo
mês. Com ideias, desenvolvimento e personagens que superam meu rascunho de história. Então, embora eu o verifique
todo mês, dificilmente tenho algo a dizer, Ikemoto-san é alguém em quem confio e que me ajudou
por muito tempo na equipe de produção de Naruto.
Então eu sabia que ele era incrível tanto no desenho quanto
na narrativa. Eu não teria feito Boruto se Ikemoto-san não tivesse concordado em assumir."
(Nemu: storyboard no estágio de rascunho, com diálogos.)
- Quais são as etapas ao criar um novo personagem Boruto?
Ikemoto: "Primeiro, há o papel do personagem. A premissa básica é criar um personagem com base em
necessidades. Depois disso, eu me certifico de dar a eles um aspecto inesperado. No caso de Ada, ela tem habilidades
que lhe permitiriam dominar o mundo. Em vez disso, ela prioriza o amor e tem um lado bobo.
Há também o personagem de Hidari, que evoca Sasuke. Por um lado, ele exibe jutsu e
técnicas que lembram Sasuke. Mas, por outro lado, ele se revela totalmente fora da caixa e não tem nada a ver com Sasuke. Para resumir, é sobre Gap Moe.
(Gap Moe: Atração que surge quando uma pessoa revela um aspecto muito diferente do que é
esperado dela. Esta técnica permite uma expressão fácil do que torna as pessoas encantadoras.)"

Ikemoto desenvolve a história sozinho, porém depende da troca de ideias e aprovação do Kishimoto, que é o diretor.
Em nenhum momento é dito que se trata de um trabalho 100% autoral do Ikemoto.
Inclusive, a maioria dos sites divulgaram a notícia da forma certa, como deveria, na qual Boruto é uma colaboração de Kishimoto com Ikemoto.
https://www.sportskeeda.com/anime/news-kishimoto-ikemoto-s-latest-interview-questions-boruto-s-writer
https://www.cbr.com/boruto-creator-kishimoto-ikemoto-character-death/

Diferente dos fãs, que estão indo além do que foi divulgado e criando teorias miraculosas.

more_horiz
Novamente você colocou trechos em negrito que em nada contradizem o fato que está em todo o resto da entrevista e você tenta distorcê-la para omitir: Ikemoto cria a história sozinho.

Nagata escreveu:
Ikemoto desenvolve a história sozinho, porém depende da troca de ideias e aprovação do Kishimoto, que é o diretor.

O quê? O diretor é quem cria a história, que nesse caso é o Ikemoto.

Nagata escreveu:
Em nenhum momento é dito que se trata de um trabalho 100% autoral do Ikemoto.

- Ele decidiu mudar a ideia inicial da história.
- Ele decide como a história vai transcorrer.
- Ele cria os personagens.

Realmente não é um trabalho 100% autoral, deve ser só uns 95%.

more_horiz
Diretor é quem dirige os artistas participantes do projeto, se o Ikemoto consulta o Kishimoto e pede pela sua aprovação, então todo o seu texto é refutado por este simples fato.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos