Kurama escreveu:Até o databook 2 ela não era focada em suporte, minha comparação foi sobre ela não vir "do zero" e usei o Naruto pra mostrar essa comparação.
Agora, falando sobre a Sakura, ela no início do shippuden não estava nivelada com Naruto nem Sasuke, estava abaixo dos dois daquela mesma época em matéria de combate, porém na sua área de atuação, medicina, ela estava acima de ambos. Se Naruto e Sasuke fossem nível 40~50 na área de combate, Sakura era nível 80 na medicina, mas em combate ela era inferior aos dois (não estou usando medida de powerscalling, é só um exemplo).
Ah sim, só de ter entendido isso já tem meu respeito!
Kurama escreveu:Concordo que habilidade médica é difícil, mas comparar ao senjutsu é sacanagem, kkk. Olha quantos usuários de senjutsu tem na obra e quantos médicos randons tem por aí, isso aqui nem deveria vir pro debate.
Não, calma lá, eu citei que o caminho ninja é extremamente raro e comparei o BYAKUGOU com o MODO SÁBIO e não foi uma comparação do tipo igualdade em poder e sim de igualdade para se adquiri-los.
Existem vários users de modo sábio no mangá e não digo isso porque é fácil, mas é uma realidade, enquanto existem milhares de ninjas médicos e apenas existem duas com o ápice do poder na área, lembrando que não é falta de treino ou de talento, vimos a Shizune que foi por muito tempo a segunda/terceira maior médica do mundo e viveu por décadas e décadas com a Tsunade e não foi capaz de chegar nem próximo do nível da sua mestra.
Kurama escreveu:Ela treinou com a melhor do mundo, não foi "um cara muito forte, foi "a melhor do mundo", mas ter atingido aquele nível é também mérito dela, por isso eu falo que como médica ela é melhor do que o Naruto ou Sasuke como combatentes (se contar eles sem os hax absurdos), além de ter atingido um nível altíssimo muito antes deles.
Treinar com o melhor não te faz ser o melhor.
Anko foi aluna do Orochimaru e era random em poder;
Shizune treinou com a Tsunade e era random em poder;
Kurama escreveu:A obra inteira, desde o início, o controle de chakra da Sakura é elogiado. Dizer que ela não tem talento é ir contra tudo que mostrou sobre os talentos dela.
Além de suporte nunca ter sido mencionado como "uma mera função", tem momentos em que o Yamato caga pro Naruto estar machucado e quer continuar a missão, enquanto ele ressalta a importância da "mera suporte".
Não entendi seu ponto aqui, você provou exatamente oque eu afirmei, a função principal da Sakura é suporte médico, Yamato não levaria o Naruto pois ele estava machucado porém não era grave e poderia voltar sozinho, já a Sakura é crucial para o fim da missão, pois obviamente ela poderia curar e restaurar os aliados, a própria Tsunade explica isso quando implantou a ideia de ter um ninja médico em cada time.
Primeiramente antes de tudo um ninja médico precisa focar em curar os aliados > não se envolver em batalhas > devem ser os últimos a morrer > ignorar tudo se tiver BK:
Então a Sakura primeiramente antes do byakugou nem podia se envolver em batalhas a não ser que fosse extremamente necessário como foi contra o Sasori onde só tinham ela e a Chiyo, era uma situação rara, já em momentos como no início da guerra onde existiam pelotões de ninjas da linha de frente, não era necessário que ela lutasse pois sua maior habilidade era como ninja médica e o foco deveria ser esse.
Sakura e Tsunade são ninjas médicas independente do byakugou, independente do poder de ataque delas o reconhecimento e habilidade foco delas(maior poder) é o ninjutsu médico, elas apenas são exceções que sabem lutar muito bem.
Kurama escreveu:Os atributos de inteligência e controle de chakra são os importantes pra medicina e a Sakura era sempre foi excelente nisso, não saiu do zero nesse ponto.
Eu entendi o seu ponto mas esses detalhes foram meros contribuintes para a evolução da Sakura, até porque o principal recurso usado por ela foi o ESFORÇO, ou seja ela tinha um talento acima da média porém nunca trabalhou aquilo, sendo assim é o mesmo que nada, tanto que o próprio autor já descreveu a Sakura do clássico no databook e mangá como "sem habilidade" a mesma se reconhecia como isso, ela sabia que era inteligente e tinha um mente forte, mas do que adianta se você não treina?
Naruto por outro lado era esforçado desde o início, ele nunca teve preguiça ou medo de enfrentar os perigos da vida ninja, ele sempre teve um objetivo claro: Se tornar Hokage, fora isso ela já tinha chakra, genética, esforço, resistência, regeneração, roteiro... tudo isso a seu favor, enquanto a Sakura durante todo o clássico só tinha sido ressaltada como talentosa em alguma área ou outra porém sem habilidade, só usava o básico.
Então não, o Naruto e Sakura não iniciaram igualmente e eu entendi que você disse que as habilidades dela viriam a ser úteis para o ninjutsu médico, porém mesmo assim ela não era esforçada até chegar esse momento, ela resolver quando viu a Tsunade curar o Sasuke a primeira vez.
Nagata escreveu:Então, quando Hashirama faz sua comparação entre Tsunade e Sakura, mesmo ele só conhecendo a força de uma Tsunade juvenil, devo desconsiderar a lore e entender como a palavra do autor? Certo?
Mas quando Gaara coloca Tsunade acima de Sakura, devemos considerar a lore e criar uma narrativa onde a Sakura não é desvalorizada.
Essa dicotomia para beneficiar certo personagem me incomoda.
Em momento algum eu disse que deveriam considerar, simplesmente acho correto entender que ela não foi desvalorizada, até porque a própria Tsunade mostrou mais uma vez que a Sakura é a sua substituta, procuram a maior ninja médica do mundo, ela por estar com pouco chakra manda sua aluna = a segunda melhor que viria a superá-la.
Isso por acaso é desvalorização? A Sakura não tinha experiência de vida ainda para superar a Tsunade porque de resto ela executou tranquilamente todos os maiores feitos da Tsunade, independente se foram na mesma proporção, mas ela foi claramente colocada como igual no mangá, na falta da Tsunade só teria ela para substituir, eu não vejo isso como desvalorização.
Eu sigo afirmando que a Sakura não superou a Tsunade até hoje pois não vimos a Sakura em uma batalha para deduzir isso(apesar de presumir pois considero novels) então não sei porque achar que estou sendo dicotômico até porque eu tenho ciência da superioridade da Tsunade, eu simplesmente uso essa superioridade para aumentar a moral da Sakura por ser aluna e por ter se igualado a maior ninja médica.