Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

+6
Naruto Winchester
L⍱scivi⍱
Victor
PesteNoire000
Ellos
Jsjajajaksjs
10 participantes

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. Empty[Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Muitos dizem que a célula do Hashirama é a responsável por Obito conseguir utilizar o Kamui bastante e sem sofrer danos, outros dizem que seu principal motivo é o fato de que ele não utiliza mais o Mangekyo Sharingan para efetuar a utilização do Kamui, fazendo isso com o Sharingan Normal ou até mesmo os olhos normais. Depositem os argumentos aqui, por favor.

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
E da para usar o kamui com sharingan normal ?

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Ambos são válidos, mas eu pessoalmente prefiro muito mais a ideia de que ele não precisa ativar o MS pra usar o Kamui. Isso é apoiado tanto pelo roteiro quanto pela mecânica.

Agora, quanto às células Hashirama, ninguém explica qual REALMENTE é o mecanismo por trás dessa hispotese. Não existe menção nenhuma, em canto nenhum da série inteira indicando que alta vitalidade impede a cegueira do MS. No olho, existem muitas células nervosas - neurônios -, a retina sendo o coração disso. Os seres humanos são incapazes de regenerar essas células, como qualquer outra célula nervosa. Mas vai além, os seres humanos não são de nenhuma forma capazes de retardar a degradação dessas células. Isso acontece pela categoria da célula, que é uma célula permanente - diferente de células lábeis e de células estáveis, essas por definição podem ser regeneradas. Então a regeneração ou a manutenção dessas células nervosas é só impossível segundo a mecânica das células do Hashirama.

Pra completar, se faça a seguinte pergunta: as células do Hashirama conseguem recriar um coração? Conseguem negar a destruição de células nervosas - neurônios - no cérebro? Nunca foi mostrado, embora tenhamos indicações de que as células do Hashirama tenham sido capazes de regenerar ao menos alguns tecidos do sistema digestivo da Tsunade. Mas regenerou o coração do Obito que é cheio de células cardíacas? (Células cardíacas são células permanentes como as células nervosas)

Além de nenhum canto da série dizer ou mostrar que as células do Hashirama curam ou impedem a cegueira, tem o problema mecânico. E piora, quando se leva em conta que embora a série diga que o MS provoca a cegueira, não sabemos COMO EXATAMENTE ele faz. Não sabemos qual parte do olho é afetada, se é todo o olho ou uma parte precisa, se é possível contornar isso e etc...

Supor que as células do Hashirama curam isso é dar uma explicação simplista, uma explicação fácil de se pensar e renunciar ao processo científico que é a mobilização séria e metodica do intelecto para a produção de conhecimento, ignorando o conforto que respostas simplistas dão.

Simplismo: Deus criou o universo
Ciência: Pode ser, mas vou fazer minhas medições pra ver se é isso msm
Simplismo: eletromagnetismo é bruxaria
Ciência: pode ser, mas vou fazer meus estudos sobre pra ver se é msm
Simplismo: a Terra é redonda
Ciência: é, mas vamo ver
Simplismo: Deus criou a vida
Ciência: é, vou estudar aq e depois te aviso
Simplismo: as células do Hashirama impedem a cegueira do MS
Ciência: ora ora... Eu não diria o mesmo. Diria talvez até o contrário, células nervosas não se regeneram.

É uma grande preguiça intelectual ou até ignorância pregar esses headcanon...

Pra mim, não tem tanto mistério. O bandido apareceu diante de todos os leitores usando o Kamui sem ativar o MS, em todos os contextos antes do volume 63 ele parece usar o Kamui sem MS, além de a mecânica da técnica permitir isso.

Vou de opção dois, ele nunca ficou cego pq usa a técnica sem ativar o MS.

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Ellos escreveu:
E da para usar o kamui com sharingan normal ?


Cap. 510 :


Obito Vs. Konan mostra papéis passando pelo seu corpo enquanto o sharingan está ativado e não o MS, ao meu ver isso é um furo de roteiro proposital como o Frutos explicou, na época se ele "Madara" mostrasse o MS saberíamos automaticamente que ele seria o Obito e não qualquer outras especulação.




Sobre o tópico, eu tenho muita confiança que as células tem um papel crucial na regeneração e restrição de efeitos colaterais providos do Mangekyou Sharingan, justamente por elas serem altamente revigorantes e almejadas pelos maiores ninjas, inclusive até atualmente em Boruto são requisitadas, Orochimaru e Danzou precisaram delas para alcançarem seus objetivos, quando um corpo suportaria mais de 8 sharingans? Inclusive tenho quase certeza que o Uchiha Shin tinha adição de células do Hashirama para suportar tantos MS.

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Essas celulas aumentam drasticamente a quantidade de chakra da pessoa. O sharingan num nao uchiha consome muito chakra, como no caso do Kakashi. O unico jeito de manter varios sharingan seria aumentando sua stamina, portando implantando celulas do Hashirama. Mas se trata de aumento da stamina. O que isso tem a ver com reposiçoes de celulas nervosas? Sao simplesmente duas coisas totalmente [absolutamente, incondicionalmente, integralmente, inteiramente, eu-sou-lindo-mente, bolsonaromente...] diferentes.

As duas coisas so nao estao no mesmo plano"."

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Estou sem tempo para reunir alguns dados, mas é basicamente a união entre os poderes Uchiha e Senju que reacendem e/ou retomam um pedaço de um poder original. Isto é introduzido na luta do Sasuke Vs Danzō e esclarecido na luta do Obito Vs Konan.

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Obito não tinha Células de Hashirama.
Os enxertos das Células de Hashirama são marrons como vemos em Madara e Danzou, não brancos como vemos em Obito.
Aliás não tem nenhum enxerto marrom no corpo do Obito.

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Ele tinha as células do Zetsu, que são células do Hashirama.

hashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. Main-qimg-3bdb89e84f5fed6e0ac86076359ce81f

Sobre o tópico: Obito tinha regeneração. 

hashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. E1b1ac3f72065e713ffff7dc459de1b3

Danzou não sofria dos efeitos colaterais pelo mesmo motivo. 

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

Sobre o tópico: Obito tinha regeneração. 
Danzou não sofria dos efeitos colaterais pelo mesmo motivo. 

Justamente o X da questao Shinobi. "Ele tinha regeneraçao", mas como eu longamente falei, existem celulas que nao se regeneram. As celulas do Hashirama podem carregar a vitalidade que for: celulas nervosas nao se regeneram. Uma forma seria transformando celulas do epiteliociliar em celulas-tronco, pra elas se transformarem depois em neuronios. Mas ate isso repousa em uma cirurgia. E preciso entender que cegueira é algo estritamente ligado ao declinio de nervos, e que essas coisas nao produzem e/ou tem intervençao de celulas-tronco.

Como exatamente voce vai defender uma coisa que nem neurocientistas sabem se é possivel - regenerar ou impedir a degradaçao de celulas nervosas?

Gostaria de ver voce explicando sobre.


Cara admiro esse seu conhecimento, ao mesmo tempo acho que estamos indo longe demais com esse raciocínio, acha mesmo que Kishimoto planejou e tinha uma explicação perfeita para tudo que colocou no mangá como você trouxe agora? Ainda mais nos 45 do segundo tempo na Guerra, Arco onde mais predominam inconsistências e confusão, Hashirama simplesmente nasceu como a reencarnação de Ashura com uma vitalidade divina, e a melhor regeneração do verso, essa regeneração muito provavelmente poderia interferir em todas as células do corpo a níveis sobrenaturais, o Mundo de Naruto não é como o nosso, logo acho que Obito não foi levado a cegueira por causa das células emprestadas do Shodaime, e a resposta pela qual vimos o Uchiha usando Kamui sem o Mangekyo ativado na luta da Konan, foi justamente o que várias pessoas aqui já disseram, não queriam que soubéssemos que o "Madara" era na verdade o amigo do Kakashi.

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Como exatamente voce vai defender uma coisa que nem neurocientistas sabem se é possivel - regenerar ou impedir a degradaçao de celulas nervosas?

Gostaria de ver voce explicando sobre.

Bem vindo ao mundo do Shounen e rasgue os olhos de um personagem que ele os regenera e volta com a visão em 100%.
Com base científica ou não, tudo é teórico e um what if.

Isso é um mangá que personagens continuam andando mesmo com uma espada gigante cravada na coluna vertebral.

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Apaguei meu comentário pq queria adaptar a terminologia que eu usei, já que é tema é muito delicado, mas depois né arrependi e fiquei com preguiça de redigir de novo. Ainda bem que o Guto quotou

:)

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
célula do Hashirama é a responsável por Obito conseguir utilizar o Kamui bastante e sem sofrer danos

Pode encerrar o tópico.

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Itax escreveu:
célula do Hashirama é a responsável por Obito conseguir utilizar o Kamui bastante e sem sofrer danos

Pode encerrar o tópico.
Como encerro?

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
Jsjajajaksjs escreveu:
Itax escreveu:
célula do Hashirama é a responsável por Obito conseguir utilizar o Kamui bastante e sem sofrer danos

Pode encerrar o tópico.

Como encerro?


Não tem como, rlx que daqui a pouco que ele fica pra trás.

descriptionhashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. EmptyRe: [Discussão] Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama.

more_horiz
@PesteNoire000 incorreto, existem diferentes tipos de cegueira, a doença que você descreve é o glaucoma.

Os nervos opticos podem sim ser regenerados, o que não é possível para nos seres humanos é regenerá-los naturalmente.

hashirama - [Discussão]  Mangekyo Sharingan e as Células do Hashirama. IH7uACx

Se for considerar tal possibilidade, entra-se no mérito se as células do Hashirama são um tipo independente de regeneração, ou apenas acelerão a regeneração natural.

Porém para mim isso é irrelevante, a cegueira do Sharingan não é meramente física, ou o Uchiha não recuperaria a visão após trocar de olhos, ou ficaria cego após usar o Izanagi ou o Izanami, até o Itachi Edo ficou cego após usar a técnica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos