Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minha nova aventura no fórum...

+8
Gaius
L⍱scivi⍱
Ben Ikneg
Paçoca do Mato
Seijin
Mikaelah-San
Comando Omega
Narutoloco2000
12 participantes

descriptionMinha nova aventura no fórum...  - Página 2 EmptyRe: Minha nova aventura no fórum...

more_horiz
Narutoloco2K se tortura, se tortura.

Vai fundo e não para não, deixa seu legado ai e boa. Mostre do que é capaz, vai lá to contando contigo.

Manda ver, faz o sacrifício naipe Shisui, e é tudo certo e pelas ordih.

Narutoloco2000 escreveu:
Ao menos esfrego na cara de alguns, fatos aqui...


Você vai ficar tão gordo de conteúdo, mas tão GORDO de CONTEÚDO, que você nem vai esfregar na cara não, você vai é EXPLODIR o fato na cara de geral em.

descriptionMinha nova aventura no fórum...  - Página 2 EmptyRe: Minha nova aventura no fórum...

more_horiz
Seijin escreveu:
Narutoloco2000 escreveu:
Vou reassistir Boruto do zero e fazer análise a cada 10 episódios...

Ao menos esfrego na cara de alguns, fatos aqui...



Coragem...


Arco da Academia - episódio 1 ao 18 (18 semi; 16 e 17 filler) Minha opinião: O começo foi onde mais erraram, você percebe que eles tentaram atrair o publico infantil, com uma pegada mais leve, descontraída, abordando temas e culturas modernas, ficou horrível e é a base de Boruto, isso desandou todo resto.  

Arco de Sarada Uchiha - episódio 19 ao 24 (24 semi-filler) Minha opinião: Melhor arco de longe, conta toda a história por trás da Sarada. Acredito que o motivo de ter ficado bom é porque foi realmente escrito pelo Kishimoto, tem até o manga disso no próprio Naruto.

Arco das Excursões Escolares - episódio 25 ao 34 Minha opinião: Continuaram com a pegada do arco 1, bem descontraído, e para pisar em cima da história da lore, transformaram a aldeia da névoa sangrenta em um parque aquático. Eles montaram um contexto sério de nacionalismo interno e gangues, mas colocaram um bando de criança de 11 anos para resolver e para não ficar pesado, não rolou nem sangue, quem dera morte.

Arco da Graduação - episódio 35 ao 39 Minha opinião: Legalzinho porque apareceu o Kakashi e outros personagens antigos, e rolou uma graduação conjunta entre todos os genins, mas a pegada infantil continua, então não empolga.

Arco das Missões Genin - episódio 40 ao 42 (40 e 41 filler)  Minha opinião: Lembra bastante os fillers do Naruto clássico, onde eles embarcam em uma missão com começo meio e fim que não altera a história principal, mas é acompanhável.

Arco da Gangue Byakuya - episódio 43 ao 52 (48 a 50 filler) Minha opinião: Esse arco foi legalzinho até, meche um pouco com proletariado vs empresários, mas é a mesma pegada do anterior, altera em nada a história e acontece umas coisas doidas que fazem bem em não considerar, mas a qualidade é melhor do que a de cima.

Arco dos Exames Chūnin - episódio 53 ao 66 (59 semi-filler) Minha opinião: O anime poderia começar aqui que ninguém perceberia vazio algum, para você ter ideia do quão ruins e irrelevantes são os 5 arcos anteriores "COM EXCEÇÃO DO DA SARADA". Aqui começa mais o menos o filme de Boruto, adcionando algumas coisas a mais, como Urashiki e dando foco a outros personagens.

Arco de Chōchō - episódio 67 ao 71 (67 a 69 filler) Minha opinião: HORRIVEL... São 3 episódios sobre a Chocho, ela ta gamada em um astro de cinema e para ficar mais tranzona ela usa aquela técnica proibida do clã Akimichi, que quase matou o Chouji no clássico depois de usa-la, para emagrecer. MEUS OLHOS SANGRAM AAAAAAA!!!

Arco de Desaparecimento de Mitsuki - episódio 72 ao 92 Minha opinião: O arco mais viajado de Boruto. Primeiramente, na mesma pegada do Sasuke, o Mitsuki deserta da vila e se une a uma gangue de seres sintéticos,  igual os genins do clássico, Boruto e mais uma galera vão atrás para trazer ele de volta. Só sei que essa gangue de sintéticos compostos por meia dúzia de figurante, junto com um pequeno exercito de golenzinhos, conseguem invadir a aldeia da pedra, render a Tsuchikage e todos os jounins, anbus, chunins, genins e cidadãos, o Onoki morre durante essa batalha. E chuta quem salva a aldeia da pedra... Um bando de genins da aldeia da folha... Boruto nem sabia usar Karma...

Naruto Shiden: Dia de Pais e Filhos - episódio 93 ao 97 (93 a 95 semi; 96 e 97 filler) Minha opinião: Ah! Eu só pulei, é aqueles episódios bobinhos e o titulo já te faz ter uma ideia do que vai acontecer né.

Arco do Jūgo - episódio 98 ao 105 - Minha opnião: Acompanhável, tem uma luta muito doida entre Juugo e Konohamaru nesse arco, vou até postar aqui:

É filler... Sim!!... Mas é acompanhável.

Konoha Shinden: Pergaminhos Ninjas das Fontes Termais - episódio 106 ao 115 (113 a 115 filler) Minha opinião: O enredo desse arco não foi feito pela pierrot, ele é uma adaptação da novel konoha shiden, protagonisada pela filha do Assuma, a Mirai Sarutobi, viajando junto do Kakashi e do Gai cadeirante. Aparece a Tenten e o Chouji também... Mas é bem sem sal, eu passei rapidão.

Arco de Konohamaru - episódio 116 ao 119 (116 a 119 filler) Minha opinião: Vocês lembram do Naruto clássico/shippuden, uns arcos do Kakashi e uma outra mulher que dava para shippar? Se sim, então, é a mesma coisa, só que com o Konohamaru.

Arco da Escolta do Uma-Cauda - episódio 120 ao 127 (127 semi) Minha opinião: O Ootsutsuki Urashiki é um personagem filler, se você pegar o manga ele não está lá, além de que a presença dele não modifica o andar da obra, então realmente filler... Esse arco começa a resolução dele, mais uma vez bem viajado... Aparece bastante o Sasuke e o Shukaku, no caso Urashiki quer captura-lo para transformar em fruta e comer. Boruto e Shinki, filho adotivo do Gaara, são incubidos de levar o shukaku, que fica em uma versão chibi dentro do bule, assim:
Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 EFZBcgSWwAApNYs?format=jpg&name=large
E o Boruto vai fugindo das marionetes do Urashiki, enquanto Gaara e Sasuke cuidam do próprio. No final shukaku fica na casa do Naruto e a Himawari cuida dele como se fosse um pet.

Arco Time Slip - episódio 128 ao 140 (138 a 140 filler) Minha opinião: É filler... Mas é legal... Boruto, Sasuke e Urashiki viajam para a época do Naruto clássico 1 dia depois do Sasuke abandonar a vila... Está cheio de furo de roteiro, por exemplo o fato de Neji e Chouji estar bem sendo que eles quase morreram na missão, mas é legalzinho.

Arco dos Bandidos Mujina - episódio 141 ao 156 (152 a 156 filler) Minha opinião:  Esse é na verdade semi filler, porque tem no manga, só que desenvolverão bem mais no anime, vale a pena ver, eu recomendo.

Arco de Atuação da Kara - episódio 157 ao 180 -  Minha opinião: Vale a pena ver, é sobre a Kara.

Arco de Ao - episódio 181 ao 191 - Minha opinião: Esse arco é bom, não é filler.

Arco de Kawaki - episódio 192 ao 220 (192, 210 e 211 semi-filler) - Minha opinião: Também é bom, porque é cannon, boa parte dele.

Arco da Grande Batalha Naval de Kirigakure - episódio 228 ao 260 (231, 232, 256 a 258 filler) Minha opinião: Essa é uma continuação do arco do parque aquatico, mas eles deixaram bem mais sério. Teve mortes e tudo mais, eu pulei os episódios, porque já estava descrente com boruto na época.

Arco de Kawaki & Himawari na Academia- episódio 261 ao 273 Minha opinião: Eu vi 1 ou 2 episódios desse arco, é filler, mas para quem gosta da Himawari vale a pena. Engraçado que se você pegar a interação do Kawaki com a família Uzumaki nesse arco e pegar o que está acontecendo agora no manga de Boruto two blue vortex, o que o Kawaki fez fica ainda mais incompreensível.

Arco do Jogo do Labirinto - episódio 274 ao 281 - Minha opinião: É filler, mas resumindo, é um round 6 "aquela série" + Boruto.

Arco História do Sasuke - episódio 282 ao 286 - Minha opinião: Chato.

Arco de Code - episódio 287 ao 293 Minha opinião: Depois de muito filler, um arco cannon que vale a pena ver.

É bizarro como esse anime é grande, mas vazio, eu dropei no arco do Mitsuki e não lembrada que já eram quase 100 episódios, tinha certeza que era coisa de 36 episódios no máximo. Eu tinha certeza que esse anime tinha uns 100 episódios, mas tem 300, são tipo 12 temporadas de um anime normal. 

Vou seguir o fio e dá a minha visão.

ShinobinoKami destrincha Boruto
Parte 1: O Começo

Saga da Academia: Diferente da maioria, eu não acho que é um defeito a infantilização que existe nesses arcos, na época eu pensei, eles vivem em uma era de paz, então faz sentido, porém essa Saga tem uma série de problemas, tanto da estrutura quanto do objetivo. O principal é: essa saga não serve para nada.  

Na minha mente, o objetivo de apresentar os personagens em um cenário infantil e de paz seria contrastar isso com a realidade do que é ser um ninja, isso é o que é mostrado no primeiro "arco" de Naruto com o discurso do Kakashi, ser ninja não é uma brincadeira, é necessário tomar decisões difíceis.

Seria muito mais impactante ver o Boruto se mijando nas calças na primeira vez que ele vesse um Jounin de verdade, se nós tivéssemos visto ele sendo um piralho arrogante que se acha muito bom antes.  

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 0012-013
Essa cena aqui só tem um impacto gigantesco, principalmente no anime, porque a gente vê o Sasuke sendo arrogante e se achando muito, mas quando ele encontra um Jounin de verdade, ele quase se mija.


Só que isso nunca aconteceu, mesmo quando a série supostamente fica séria, na invasão alienígena, nós nunca vemos esse momento de fim da infância, tudo sempre terminar em um clima de "tudo está bem quando acaba bem".

Você percebe que em toda essa quase uma centena de episódios nenhum Genin (ou estudante) sequer concebe a ideia de que pode morrer? O que é pior ainda considerando o segundo maior problema: a escala das coisas não condiz com o nível dos personagens e o impacto que elas tem no mundo

Boruto, Sarada, Mitsuki e randons não enfrentam com toda essa confiança os estudantes da vila da grama, a turma da rua de baixo, a gangue dos delinquentes da academia, ou em uma situação extrema, um nukenin nível Jounin que já matou muita gente, não, eles enfrentam uma pseudo-Bijuu criada pela Anbu Ne, os sete espadachins da névoa, um exército de usuários de Mangekyo Sharingan, de Kekkei Genkai, Otsutsukis, e nada disso parece tão grande assim. 

Enquanto na série original é uma grande coisa o time 7 ter derrotado o Zabuza em um paíseco qualquer, com direito a um Kage saber disso, Boruto salvou o país da Névoa e zezinho da vila do bambu trata ele como um qualquer, mas ele é amigo do Kage. Como a série tem um clima infantil, eles parecem se dar ao direito de infantilizar o mundo, ignorando que Naruto já tem um mundo construido e esse tipo de coisa é cagar nessa construção de mundo. 

Nada tem grandes consequências, coisas que deviam ser problemas enormes, são problemas locais ou até pessoais e o pior, eles não abordam essas questões, ou são ignoradas, ou eles usam a infantilização para remover as possíveis consequências. É como se o encontro com o Orochimaru na Floresta da Morte fosse esquecido pelos personagens (e pelo mundo inteiro, já que ninguém nem menciona isso), no arco seguinte, sem gerar qualquer consequência, o que entra no últimos dos principais problemas: é tudo vazio e sem serventia, ou sendo mais honesto é tudo sobre mamar o Boruto.

Tirando o arco da Sarada, que é um enxerto completamente ignorado (alguém que continuou acompanhando a série: eles em algum momento voltam a citar o exército de usuários de Mangekyo Sharingan?), algum outro arco dessa saga serve para alguma coisa? Tem alguma mensagem com alguma importância para a série?

Todo aquele draminha da Sumire, qual foi o ponto? Qual era a mensagem? Também não serviu para nada, essa é a única consequência desse arco:

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 Sumire-kakei

Esse arco só serve para mostrar que o Boruto é foda e salvou a garota, que agora quer mamá-lo. 

Arco dos fake Espadachins? Parecia ter alguma mensagem sobre gerações passadas, ciclo de violência, problemas mentais? (sério, em algum momento deram alguma explicação para o porque daquele moleque subconscientemente gostar de matar?), nostalgia nacionalista, e no final não dá em nada, absolutamente nada. 

Esse arco só serve para mostrar que o Boruto é foda e salvou o garoto parente do Yagura e a vila da Névoa, até o Mizukage mama ele.

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 Main-qimg-d725988b2dc81a3e5a4de397e3cd6c5f-lq
Todos esses caras são ninjas experientes, esse maluco do centro é muito provavelmente um Jounin com 18 anos
e não sei como capaz de empunhar a Samehada. Foram derrotados por alunos da Academia individualmente 

O arco da Graduação parece uma tentativa de copiar o primeiro "mini-arco" de Naruto só que tiram o ponto do arco, de ser sobre como ser ninja não é coisa para criança, para ser sobre o Boruto e trabalho em equipe. Sim, o ponto do arco é o Kakashi falando que Boruto não presta para ser ninja, mas todo mundo, no caso os estudantes aleatórios, dizendo que ele é um ótimo ninja porque ajudou eles com pequenos problemas pessoas. 

A parte do trabalho em equipe, que existe em Naruto e é importante, aqui não faz sentido. Não existe conflito no arco, todos eles trabalham em equipe desde o princípio para garantir que o Boruto se forme (até os estudantes que nunca conversaram com ele) e a questão do trabalho em equipe nunca mais volta na série, vi quase 100 episódios disso e não me lembro de um único ataque conjunto desses Genin depois desse arco, até o trio Ino-Shika-Cho luta individualmente.

Se a estratégia deles tivesse funcionado, todos com exceção do Boruto teriam sido reprovados. 
Ninguém tinha problema com isso, nem a Sarada, que no arco seguinte diz que ele não presta para ser ninja.

Esse arco pelo menos mostra o quão auto consciente eles são, já que eles propositalmente tiraram toda a parte sobre a violência do mundo ninja e substituíram por "se você escutar o Boruto, tudo acabará bem". Não tem como isso ter sido por acaso. 

E o problema da mamação ao Boruto se torna pior quando você lembra que, para o arco da Invasão Otsutuski fazer sentido, ele tem que ser um moleque nojento.

descriptionMinha nova aventura no fórum...  - Página 2 EmptyRe: Minha nova aventura no fórum...

more_horiz
Aparece a Tenten e o Chouji //

Eu achei legal, mas...

O foda é que no anime eles não enalteceram a Tenten como fizeram na novel:

Mirai dizendo não ser párea pra Tenten
Tenten invocando Kunai sem pergaminhos...
Mirai dizendo que Tenten tem velocidade fantasma
Mirai dizendo que Time Guy é forte...
Mirai dizendo que Time Guy são famosos pelo taijutsu
Tenten vendendo armas mundialmente, entre as celebridades do mundo todo...

Cena extra do anime que não teve na novel:

Tenten socou a parede e fez uma mini cratera. Nem pegou impulso, nem nada, só socou suavemente

descriptionMinha nova aventura no fórum...  - Página 2 EmptyRe: Minha nova aventura no fórum...

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Seijin escreveu:
Narutoloco2000 escreveu:
Vou reassistir Boruto do zero e fazer análise a cada 10 episódios...

Ao menos esfrego na cara de alguns, fatos aqui...



Coragem...


Arco da Academia - episódio 1 ao 18 (18 semi; 16 e 17 filler) Minha opinião: O começo foi onde mais erraram, você percebe que eles tentaram atrair o publico infantil, com uma pegada mais leve, descontraída, abordando temas e culturas modernas, ficou horrível e é a base de Boruto, isso desandou todo resto.  

Arco de Sarada Uchiha - episódio 19 ao 24 (24 semi-filler) Minha opinião: Melhor arco de longe, conta toda a história por trás da Sarada. Acredito que o motivo de ter ficado bom é porque foi realmente escrito pelo Kishimoto, tem até o manga disso no próprio Naruto.

Arco das Excursões Escolares - episódio 25 ao 34 Minha opinião: Continuaram com a pegada do arco 1, bem descontraído, e para pisar em cima da história da lore, transformaram a aldeia da névoa sangrenta em um parque aquático. Eles montaram um contexto sério de nacionalismo interno e gangues, mas colocaram um bando de criança de 11 anos para resolver e para não ficar pesado, não rolou nem sangue, quem dera morte.

Arco da Graduação - episódio 35 ao 39 Minha opinião: Legalzinho porque apareceu o Kakashi e outros personagens antigos, e rolou uma graduação conjunta entre todos os genins, mas a pegada infantil continua, então não empolga.

Arco das Missões Genin - episódio 40 ao 42 (40 e 41 filler)  Minha opinião: Lembra bastante os fillers do Naruto clássico, onde eles embarcam em uma missão com começo meio e fim que não altera a história principal, mas é acompanhável.

Arco da Gangue Byakuya - episódio 43 ao 52 (48 a 50 filler) Minha opinião: Esse arco foi legalzinho até, meche um pouco com proletariado vs empresários, mas é a mesma pegada do anterior, altera em nada a história e acontece umas coisas doidas que fazem bem em não considerar, mas a qualidade é melhor do que a de cima.

Arco dos Exames Chūnin - episódio 53 ao 66 (59 semi-filler) Minha opinião: O anime poderia começar aqui que ninguém perceberia vazio algum, para você ter ideia do quão ruins e irrelevantes são os 5 arcos anteriores "COM EXCEÇÃO DO DA SARADA". Aqui começa mais o menos o filme de Boruto, adcionando algumas coisas a mais, como Urashiki e dando foco a outros personagens.

Arco de Chōchō - episódio 67 ao 71 (67 a 69 filler) Minha opinião: HORRIVEL... São 3 episódios sobre a Chocho, ela ta gamada em um astro de cinema e para ficar mais tranzona ela usa aquela técnica proibida do clã Akimichi, que quase matou o Chouji no clássico depois de usa-la, para emagrecer. MEUS OLHOS SANGRAM AAAAAAA!!!

Arco de Desaparecimento de Mitsuki - episódio 72 ao 92 Minha opinião: O arco mais viajado de Boruto. Primeiramente, na mesma pegada do Sasuke, o Mitsuki deserta da vila e se une a uma gangue de seres sintéticos,  igual os genins do clássico, Boruto e mais uma galera vão atrás para trazer ele de volta. Só sei que essa gangue de sintéticos compostos por meia dúzia de figurante, junto com um pequeno exercito de golenzinhos, conseguem invadir a aldeia da pedra, render a Tsuchikage e todos os jounins, anbus, chunins, genins e cidadãos, o Onoki morre durante essa batalha. E chuta quem salva a aldeia da pedra... Um bando de genins da aldeia da folha... Boruto nem sabia usar Karma...

Naruto Shiden: Dia de Pais e Filhos - episódio 93 ao 97 (93 a 95 semi; 96 e 97 filler) Minha opinião: Ah! Eu só pulei, é aqueles episódios bobinhos e o titulo já te faz ter uma ideia do que vai acontecer né.

Arco do Jūgo - episódio 98 ao 105 - Minha opnião: Acompanhável, tem uma luta muito doida entre Juugo e Konohamaru nesse arco, vou até postar aqui:

É filler... Sim!!... Mas é acompanhável.

Konoha Shinden: Pergaminhos Ninjas das Fontes Termais - episódio 106 ao 115 (113 a 115 filler) Minha opinião: O enredo desse arco não foi feito pela pierrot, ele é uma adaptação da novel konoha shiden, protagonisada pela filha do Assuma, a Mirai Sarutobi, viajando junto do Kakashi e do Gai cadeirante. Aparece a Tenten e o Chouji também... Mas é bem sem sal, eu passei rapidão.

Arco de Konohamaru - episódio 116 ao 119 (116 a 119 filler) Minha opinião: Vocês lembram do Naruto clássico/shippuden, uns arcos do Kakashi e uma outra mulher que dava para shippar? Se sim, então, é a mesma coisa, só que com o Konohamaru.

Arco da Escolta do Uma-Cauda - episódio 120 ao 127 (127 semi) Minha opinião: O Ootsutsuki Urashiki é um personagem filler, se você pegar o manga ele não está lá, além de que a presença dele não modifica o andar da obra, então realmente filler... Esse arco começa a resolução dele, mais uma vez bem viajado... Aparece bastante o Sasuke e o Shukaku, no caso Urashiki quer captura-lo para transformar em fruta e comer. Boruto e Shinki, filho adotivo do Gaara, são incubidos de levar o shukaku, que fica em uma versão chibi dentro do bule, assim:
Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 EFZBcgSWwAApNYs?format=jpg&name=large
E o Boruto vai fugindo das marionetes do Urashiki, enquanto Gaara e Sasuke cuidam do próprio. No final shukaku fica na casa do Naruto e a Himawari cuida dele como se fosse um pet.

Arco Time Slip - episódio 128 ao 140 (138 a 140 filler) Minha opinião: É filler... Mas é legal... Boruto, Sasuke e Urashiki viajam para a época do Naruto clássico 1 dia depois do Sasuke abandonar a vila... Está cheio de furo de roteiro, por exemplo o fato de Neji e Chouji estar bem sendo que eles quase morreram na missão, mas é legalzinho.

Arco dos Bandidos Mujina - episódio 141 ao 156 (152 a 156 filler) Minha opinião:  Esse é na verdade semi filler, porque tem no manga, só que desenvolverão bem mais no anime, vale a pena ver, eu recomendo.

Arco de Atuação da Kara - episódio 157 ao 180 -  Minha opinião: Vale a pena ver, é sobre a Kara.

Arco de Ao - episódio 181 ao 191 - Minha opinião: Esse arco é bom, não é filler.

Arco de Kawaki - episódio 192 ao 220 (192, 210 e 211 semi-filler) - Minha opinião: Também é bom, porque é cannon, boa parte dele.

Arco da Grande Batalha Naval de Kirigakure - episódio 228 ao 260 (231, 232, 256 a 258 filler) Minha opinião: Essa é uma continuação do arco do parque aquatico, mas eles deixaram bem mais sério. Teve mortes e tudo mais, eu pulei os episódios, porque já estava descrente com boruto na época.

Arco de Kawaki & Himawari na Academia- episódio 261 ao 273 Minha opinião: Eu vi 1 ou 2 episódios desse arco, é filler, mas para quem gosta da Himawari vale a pena. Engraçado que se você pegar a interação do Kawaki com a família Uzumaki nesse arco e pegar o que está acontecendo agora no manga de Boruto two blue vortex, o que o Kawaki fez fica ainda mais incompreensível.

Arco do Jogo do Labirinto - episódio 274 ao 281 - Minha opinião: É filler, mas resumindo, é um round 6 "aquela série" + Boruto.

Arco História do Sasuke - episódio 282 ao 286 - Minha opinião: Chato.

Arco de Code - episódio 287 ao 293 Minha opinião: Depois de muito filler, um arco cannon que vale a pena ver.

É bizarro como esse anime é grande, mas vazio, eu dropei no arco do Mitsuki e não lembrada que já eram quase 100 episódios, tinha certeza que era coisa de 36 episódios no máximo. Eu tinha certeza que esse anime tinha uns 100 episódios, mas tem 300, são tipo 12 temporadas de um anime normal. 

Vou seguir o fio e dá a minha visão.

ShinobinoKami destrincha Boruto
Parte 1: O Começo

Saga da Academia: Diferente da maioria, eu não acho que é um defeito a infantilização que existe nesses arcos, na época eu pensei, eles vivem em uma era de paz, então faz sentido, porém essa Saga tem uma série de problemas, tanto da estrutura quanto do objetivo. O principal é: essa saga não serve para nada.  

Na minha mente, o objetivo de apresentar os personagens em um cenário infantil e de paz seria contrastar isso com a realidade do que é ser um ninja, isso é o que é mostrado no primeiro "arco" de Naruto com o discurso do Kakashi, ser ninja não é uma brincadeira, é necessário tomar decisões difíceis.

Seria muito mais impactante ver o Boruto se mijando nas calças na primeira vez que ele vesse um Jounin de verdade, se nós tivéssemos visto ele sendo um piralho arrogante que se acha muito bom antes.  

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 0012-013
Essa cena aqui só tem um impacto gigantesco, principalmente no anime, porque a gente vê o Sasuke sendo arrogante e se achando muito, mas quando ele encontra um Jounin de verdade, ele quase se mija.


Só que isso nunca aconteceu, mesmo quando a série supostamente fica séria, na invasão alienígena, nós nunca vemos esse momento de fim da infância, tudo sempre terminar em um clima de "tudo está bem quando acaba bem".

Você percebe que em toda essa quase uma centena de episódios nenhum Genin (ou estudante) sequer concebe a ideia de que pode morrer? O que é pior ainda considerando o segundo maior problema: a escala das coisas não condiz com o nível dos personagens e o impacto que elas tem no mundo

Boruto, Sarada, Mitsuki e randons não enfrentam com toda essa confiança os estudantes da vila da grama, a turma da rua de baixo, a gangue dos delinquentes da academia, ou em uma situação extrema, um nukenin nível Jounin que já matou muita gente, não, eles enfrentam uma pseudo-Bijuu criada pela Anbu Ne, os sete espadachins da névoa, um exército de usuários de Mangekyo Sharingan, de Kekkei Genkai, Otsutsukis, e nada disso parece tão grande assim. 

Enquanto na série original é uma grande coisa o time 7 ter derrotado o Zabuza em um paíseco qualquer, com direito a um Kage saber disso, Boruto salvou o país da Névoa e zezinho da vila do bambu trata ele como um qualquer, mas ele é amigo do Kage. Como a série tem um clima infantil, eles parecem se dar ao direito de infantilizar o mundo, ignorando que Naruto já tem um mundo construido e esse tipo de coisa é cagar nessa construção de mundo. 

Nada tem grandes consequências, coisas que deviam ser problemas enormes, são problemas locais ou até pessoais e o pior, eles não abordam essas questões, ou são ignoradas, ou eles usam a infantilização para remover as possíveis consequências. É como se o encontro com o Orochimaru na Floresta da Morte fosse esquecido pelos personagens (e pelo mundo inteiro, já que ninguém nem menciona isso), no arco seguinte, sem gerar qualquer consequência, o que entra no últimos dos principais problemas: é tudo vazio e sem serventia, ou sendo mais honesto é tudo sobre mamar o Boruto.

Tirando o arco da Sarada, que é um enxerto completamente ignorado (alguém que continuou acompanhando a série: eles em algum momento voltam a citar o exército de usuários de Mangekyo Sharingan?), algum outro arco dessa saga serve para alguma coisa? Tem alguma mensagem com alguma importância para a série?

Todo aquele draminha da Sumire, qual foi o ponto? Qual era a mensagem? Também não serviu para nada, essa é a única consequência desse arco:

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 Sumire-kakei

Esse arco só serve para mostrar que o Boruto é foda e salvou a garota, que agora quer mamá-lo. 

Arco dos fake Espadachins? Parecia ter alguma mensagem sobre gerações passadas, ciclo de violência, problemas mentais? (sério, em algum momento deram alguma explicação para o porque daquele moleque subconscientemente gostar de matar?), nostalgia nacionalista, e no final não dá em nada, absolutamente nada. 

Esse arco só serve para mostrar que o Boruto é foda e salvou o garoto parente do Yagura e a vila da Névoa, até o Mizukage mama ele.

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 Main-qimg-d725988b2dc81a3e5a4de397e3cd6c5f-lq
Todos esses caras são ninjas experientes, esse maluco do centro é muito provavelmente um Jounin com 18 anos
e não sei como capaz de empunhar a Samehada. Foram derrotados por alunos da Academia individualmente 

O arco da Graduação parece uma tentativa de copiar o primeiro "mini-arco" de Naruto só que tiram o ponto do arco, de ser sobre como ser ninja não é coisa para criança, para ser sobre o Boruto e trabalho em equipe. Sim, o ponto do arco é o Kakashi falando que Boruto não presta para ser ninja, mas todo mundo, no caso os estudantes aleatórios, dizendo que ele é um ótimo ninja porque ajudou eles com pequenos problemas pessoas. 

A parte do trabalho em equipe, que existe em Naruto e é importante, aqui não faz sentido. Não existe conflito no arco, todos eles trabalham em equipe desde o princípio para garantir que o Boruto se forme (até os estudantes que nunca conversaram com ele) e a questão do trabalho em equipe nunca mais volta na série, vi quase 100 episódios disso e não me lembro de um único ataque conjunto desses Genin depois desse arco, até o trio Ino-Shika-Cho luta individualmente.

Se a estratégia deles tivesse funcionado, todos com exceção do Boruto teriam sido reprovados. 
Ninguém tinha problema com isso, nem a Sarada, que no arco seguinte diz que ele não presta para ser ninja.

Esse arco pelo menos mostra o quão auto consciente eles são, já que eles propositalmente tiraram toda a parte sobre a violência do mundo ninja e substituíram por "se você escutar o Boruto, tudo acabará bem". Não tem como isso ter sido por acaso. 

E o problema da mamação ao Boruto se torna pior quando você lembra que, para o arco da Invasão Otsutuski fazer sentido, ele tem que ser um moleque nojento.


Boruto lendo isso:

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 2Q==

descriptionMinha nova aventura no fórum...  - Página 2 EmptyRe: Minha nova aventura no fórum...

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Seijin escreveu:
Narutoloco2000 escreveu:
Vou reassistir Boruto do zero e fazer análise a cada 10 episódios...

Ao menos esfrego na cara de alguns, fatos aqui...



Coragem...


Arco da Academia - episódio 1 ao 18 (18 semi; 16 e 17 filler) Minha opinião: O começo foi onde mais erraram, você percebe que eles tentaram atrair o publico infantil, com uma pegada mais leve, descontraída, abordando temas e culturas modernas, ficou horrível e é a base de Boruto, isso desandou todo resto.  

Arco de Sarada Uchiha - episódio 19 ao 24 (24 semi-filler) Minha opinião: Melhor arco de longe, conta toda a história por trás da Sarada. Acredito que o motivo de ter ficado bom é porque foi realmente escrito pelo Kishimoto, tem até o manga disso no próprio Naruto.

Arco das Excursões Escolares - episódio 25 ao 34 Minha opinião: Continuaram com a pegada do arco 1, bem descontraído, e para pisar em cima da história da lore, transformaram a aldeia da névoa sangrenta em um parque aquático. Eles montaram um contexto sério de nacionalismo interno e gangues, mas colocaram um bando de criança de 11 anos para resolver e para não ficar pesado, não rolou nem sangue, quem dera morte.

Arco da Graduação - episódio 35 ao 39 Minha opinião: Legalzinho porque apareceu o Kakashi e outros personagens antigos, e rolou uma graduação conjunta entre todos os genins, mas a pegada infantil continua, então não empolga.

Arco das Missões Genin - episódio 40 ao 42 (40 e 41 filler)  Minha opinião: Lembra bastante os fillers do Naruto clássico, onde eles embarcam em uma missão com começo meio e fim que não altera a história principal, mas é acompanhável.

Arco da Gangue Byakuya - episódio 43 ao 52 (48 a 50 filler) Minha opinião: Esse arco foi legalzinho até, meche um pouco com proletariado vs empresários, mas é a mesma pegada do anterior, altera em nada a história e acontece umas coisas doidas que fazem bem em não considerar, mas a qualidade é melhor do que a de cima.

Arco dos Exames Chūnin - episódio 53 ao 66 (59 semi-filler) Minha opinião: O anime poderia começar aqui que ninguém perceberia vazio algum, para você ter ideia do quão ruins e irrelevantes são os 5 arcos anteriores "COM EXCEÇÃO DO DA SARADA". Aqui começa mais o menos o filme de Boruto, adcionando algumas coisas a mais, como Urashiki e dando foco a outros personagens.

Arco de Chōchō - episódio 67 ao 71 (67 a 69 filler) Minha opinião: HORRIVEL... São 3 episódios sobre a Chocho, ela ta gamada em um astro de cinema e para ficar mais tranzona ela usa aquela técnica proibida do clã Akimichi, que quase matou o Chouji no clássico depois de usa-la, para emagrecer. MEUS OLHOS SANGRAM AAAAAAA!!!

Arco de Desaparecimento de Mitsuki - episódio 72 ao 92 Minha opinião: O arco mais viajado de Boruto. Primeiramente, na mesma pegada do Sasuke, o Mitsuki deserta da vila e se une a uma gangue de seres sintéticos,  igual os genins do clássico, Boruto e mais uma galera vão atrás para trazer ele de volta. Só sei que essa gangue de sintéticos compostos por meia dúzia de figurante, junto com um pequeno exercito de golenzinhos, conseguem invadir a aldeia da pedra, render a Tsuchikage e todos os jounins, anbus, chunins, genins e cidadãos, o Onoki morre durante essa batalha. E chuta quem salva a aldeia da pedra... Um bando de genins da aldeia da folha... Boruto nem sabia usar Karma...

Naruto Shiden: Dia de Pais e Filhos - episódio 93 ao 97 (93 a 95 semi; 96 e 97 filler) Minha opinião: Ah! Eu só pulei, é aqueles episódios bobinhos e o titulo já te faz ter uma ideia do que vai acontecer né.

Arco do Jūgo - episódio 98 ao 105 - Minha opnião: Acompanhável, tem uma luta muito doida entre Juugo e Konohamaru nesse arco, vou até postar aqui:

É filler... Sim!!... Mas é acompanhável.

Konoha Shinden: Pergaminhos Ninjas das Fontes Termais - episódio 106 ao 115 (113 a 115 filler) Minha opinião: O enredo desse arco não foi feito pela pierrot, ele é uma adaptação da novel konoha shiden, protagonisada pela filha do Assuma, a Mirai Sarutobi, viajando junto do Kakashi e do Gai cadeirante. Aparece a Tenten e o Chouji também... Mas é bem sem sal, eu passei rapidão.

Arco de Konohamaru - episódio 116 ao 119 (116 a 119 filler) Minha opinião: Vocês lembram do Naruto clássico/shippuden, uns arcos do Kakashi e uma outra mulher que dava para shippar? Se sim, então, é a mesma coisa, só que com o Konohamaru.

Arco da Escolta do Uma-Cauda - episódio 120 ao 127 (127 semi) Minha opinião: O Ootsutsuki Urashiki é um personagem filler, se você pegar o manga ele não está lá, além de que a presença dele não modifica o andar da obra, então realmente filler... Esse arco começa a resolução dele, mais uma vez bem viajado... Aparece bastante o Sasuke e o Shukaku, no caso Urashiki quer captura-lo para transformar em fruta e comer. Boruto e Shinki, filho adotivo do Gaara, são incubidos de levar o shukaku, que fica em uma versão chibi dentro do bule, assim:
Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 EFZBcgSWwAApNYs?format=jpg&name=large
E o Boruto vai fugindo das marionetes do Urashiki, enquanto Gaara e Sasuke cuidam do próprio. No final shukaku fica na casa do Naruto e a Himawari cuida dele como se fosse um pet.

Arco Time Slip - episódio 128 ao 140 (138 a 140 filler) Minha opinião: É filler... Mas é legal... Boruto, Sasuke e Urashiki viajam para a época do Naruto clássico 1 dia depois do Sasuke abandonar a vila... Está cheio de furo de roteiro, por exemplo o fato de Neji e Chouji estar bem sendo que eles quase morreram na missão, mas é legalzinho.

Arco dos Bandidos Mujina - episódio 141 ao 156 (152 a 156 filler) Minha opinião:  Esse é na verdade semi filler, porque tem no manga, só que desenvolverão bem mais no anime, vale a pena ver, eu recomendo.

Arco de Atuação da Kara - episódio 157 ao 180 -  Minha opinião: Vale a pena ver, é sobre a Kara.

Arco de Ao - episódio 181 ao 191 - Minha opinião: Esse arco é bom, não é filler.

Arco de Kawaki - episódio 192 ao 220 (192, 210 e 211 semi-filler) - Minha opinião: Também é bom, porque é cannon, boa parte dele.

Arco da Grande Batalha Naval de Kirigakure - episódio 228 ao 260 (231, 232, 256 a 258 filler) Minha opinião: Essa é uma continuação do arco do parque aquatico, mas eles deixaram bem mais sério. Teve mortes e tudo mais, eu pulei os episódios, porque já estava descrente com boruto na época.

Arco de Kawaki & Himawari na Academia- episódio 261 ao 273 Minha opinião: Eu vi 1 ou 2 episódios desse arco, é filler, mas para quem gosta da Himawari vale a pena. Engraçado que se você pegar a interação do Kawaki com a família Uzumaki nesse arco e pegar o que está acontecendo agora no manga de Boruto two blue vortex, o que o Kawaki fez fica ainda mais incompreensível.

Arco do Jogo do Labirinto - episódio 274 ao 281 - Minha opinião: É filler, mas resumindo, é um round 6 "aquela série" + Boruto.

Arco História do Sasuke - episódio 282 ao 286 - Minha opinião: Chato.

Arco de Code - episódio 287 ao 293 Minha opinião: Depois de muito filler, um arco cannon que vale a pena ver.

É bizarro como esse anime é grande, mas vazio, eu dropei no arco do Mitsuki e não lembrada que já eram quase 100 episódios, tinha certeza que era coisa de 36 episódios no máximo. Eu tinha certeza que esse anime tinha uns 100 episódios, mas tem 300, são tipo 12 temporadas de um anime normal. 

Vou seguir o fio e dá a minha visão.

ShinobinoKami destrincha Boruto
Parte 1: O Começo

Saga da Academia: Diferente da maioria, eu não acho que é um defeito a infantilização que existe nesses arcos, na época eu pensei, eles vivem em uma era de paz, então faz sentido, porém essa Saga tem uma série de problemas, tanto da estrutura quanto do objetivo. O principal é: essa saga não serve para nada.  

Na minha mente, o objetivo de apresentar os personagens em um cenário infantil e de paz seria contrastar isso com a realidade do que é ser um ninja, isso é o que é mostrado no primeiro "arco" de Naruto com o discurso do Kakashi, ser ninja não é uma brincadeira, é necessário tomar decisões difíceis.

Seria muito mais impactante ver o Boruto se mijando nas calças na primeira vez que ele vesse um Jounin de verdade, se nós tivéssemos visto ele sendo um piralho arrogante que se acha muito bom antes.  

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 0012-013
Essa cena aqui só tem um impacto gigantesco, principalmente no anime, porque a gente vê o Sasuke sendo arrogante e se achando muito, mas quando ele encontra um Jounin de verdade, ele quase se mija.


Só que isso nunca aconteceu, mesmo quando a série supostamente fica séria, na invasão alienígena, nós nunca vemos esse momento de fim da infância, tudo sempre terminar em um clima de "tudo está bem quando acaba bem".

Você percebe que em toda essa quase uma centena de episódios nenhum Genin (ou estudante) sequer concebe a ideia de que pode morrer? O que é pior ainda considerando o segundo maior problema: a escala das coisas não condiz com o nível dos personagens e o impacto que elas tem no mundo

Boruto, Sarada, Mitsuki e randons não enfrentam com toda essa confiança os estudantes da vila da grama, a turma da rua de baixo, a gangue dos delinquentes da academia, ou em uma situação extrema, um nukenin nível Jounin que já matou muita gente, não, eles enfrentam uma pseudo-Bijuu criada pela Anbu Ne, os sete espadachins da névoa, um exército de usuários de Mangekyo Sharingan, de Kekkei Genkai, Otsutsukis, e nada disso parece tão grande assim. 

Enquanto na série original é uma grande coisa o time 7 ter derrotado o Zabuza em um paíseco qualquer, com direito a um Kage saber disso, Boruto salvou o país da Névoa e zezinho da vila do bambu trata ele como um qualquer, mas ele é amigo do Kage. Como a série tem um clima infantil, eles parecem se dar ao direito de infantilizar o mundo, ignorando que Naruto já tem um mundo construido e esse tipo de coisa é cagar nessa construção de mundo. 

Nada tem grandes consequências, coisas que deviam ser problemas enormes, são problemas locais ou até pessoais e o pior, eles não abordam essas questões, ou são ignoradas, ou eles usam a infantilização para remover as possíveis consequências. É como se o encontro com o Orochimaru na Floresta da Morte fosse esquecido pelos personagens (e pelo mundo inteiro, já que ninguém nem menciona isso), no arco seguinte, sem gerar qualquer consequência, o que entra no últimos dos principais problemas: é tudo vazio e sem serventia, ou sendo mais honesto é tudo sobre mamar o Boruto.

Tirando o arco da Sarada, que é um enxerto completamente ignorado (alguém que continuou acompanhando a série: eles em algum momento voltam a citar o exército de usuários de Mangekyo Sharingan?), algum outro arco dessa saga serve para alguma coisa? Tem alguma mensagem com alguma importância para a série?

Todo aquele draminha da Sumire, qual foi o ponto? Qual era a mensagem? Também não serviu para nada, essa é a única consequência desse arco:

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 Sumire-kakei

Esse arco só serve para mostrar que o Boruto é foda e salvou a garota, que agora quer mamá-lo. 

Arco dos fake Espadachins? Parecia ter alguma mensagem sobre gerações passadas, ciclo de violência, problemas mentais? (sério, em algum momento deram alguma explicação para o porque daquele moleque subconscientemente gostar de matar?), nostalgia nacionalista, e no final não dá em nada, absolutamente nada. 

Esse arco só serve para mostrar que o Boruto é foda e salvou o garoto parente do Yagura e a vila da Névoa, até o Mizukage mama ele.

Minha nova aventura no fórum...  - Página 2 Main-qimg-d725988b2dc81a3e5a4de397e3cd6c5f-lq
Todos esses caras são ninjas experientes, esse maluco do centro é muito provavelmente um Jounin com 18 anos
e não sei como capaz de empunhar a Samehada. Foram derrotados por alunos da Academia individualmente 

O arco da Graduação parece uma tentativa de copiar o primeiro "mini-arco" de Naruto só que tiram o ponto do arco, de ser sobre como ser ninja não é coisa para criança, para ser sobre o Boruto e trabalho em equipe. Sim, o ponto do arco é o Kakashi falando que Boruto não presta para ser ninja, mas todo mundo, no caso os estudantes aleatórios, dizendo que ele é um ótimo ninja porque ajudou eles com pequenos problemas pessoas. 

A parte do trabalho em equipe, que existe em Naruto e é importante, aqui não faz sentido. Não existe conflito no arco, todos eles trabalham em equipe desde o princípio para garantir que o Boruto se forme (até os estudantes que nunca conversaram com ele) e a questão do trabalho em equipe nunca mais volta na série, vi quase 100 episódios disso e não me lembro de um único ataque conjunto desses Genin depois desse arco, até o trio Ino-Shika-Cho luta individualmente.

Se a estratégia deles tivesse funcionado, todos com exceção do Boruto teriam sido reprovados. 
Ninguém tinha problema com isso, nem a Sarada, que no arco seguinte diz que ele não presta para ser ninja.

Esse arco pelo menos mostra o quão auto consciente eles são, já que eles propositalmente tiraram toda a parte sobre a violência do mundo ninja e substituíram por "se você escutar o Boruto, tudo acabará bem". Não tem como isso ter sido por acaso. 

E o problema da mamação ao Boruto se torna pior quando você lembra que, para o arco da Invasão Otsutuski fazer sentido, ele tem que ser um moleque nojento.


Pegou minha última frase, sentiu e depositou seu vômito lixo Hater e troll aqui e que provavelmente não assistiu porra nenhuma e falou só do que viu por cima. Você coloca que destrinchou, mas não falou de episódio por episódio, minuciosamente e com riqueza de detalhes, destacando pontos, falando dos fatos. Não retirou nenhuma referência... Só fez uma haterização digna do chat gpt disfarçado de uma análise que claramente é bastante tendenciosa.

descriptionMinha nova aventura no fórum...  - Página 2 EmptyRe: Minha nova aventura no fórum...

more_horiz

Corre negada,... que o corno tá puto!!!

descriptionMinha nova aventura no fórum...  - Página 2 EmptyRe: Minha nova aventura no fórum...

more_horiz
Vai explodir todo mundo, vai lançar o C0.

descriptionMinha nova aventura no fórum...  - Página 2 EmptyRe: Minha nova aventura no fórum...

more_horiz
Do que você tá falando bitola, tá começando a ter delírios? Seu último comentário é:
Narutoloco2000 escreveu:
podexá


O que isso tem a ver com o meu post ou qualquer coisa?
:?:

Eu nem li seus comentários, fiz o post em resposta ao do Seijin porque achei interessante o que ele fez. E obvio que eu não vou falar dessa porcaria episódio por episódio, nem sentido isso faz.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos