ShinobinoKami escreveu: Vocês tão perdendo tempo respondendo esse cara, depois que foi banido ele virou um troll em 99% dos tópicos em que aparece, esse não é exceção.
Você já foi banido em mais de uma conta e apenas recuperou a original por ser um lambe botas.
Fora isso, sempre apanha nas discussões, então mesmo contra um troll ainda consegue se sair pior, com seus devaneios patéticos, conseguindo ser refutado até pelo Naruto louco.
Só tirar de base esse tópico, seu comentário foi o pior entre todos, totalmente desconectado da questão proposta.
@RinVocê falando parece que o Hobi no jutsu é um Gakido da vida, que cria uma barreira intransponível.
É muito fácil refutar isso, basta analisar que nenhum Mokuton tem absorção instantânea, ou mesmo cria uma Kekkai protetora.
Logo, os ataques do Susanoo podem sim causar danos antes da absorção fazer efeito. O que não significa que o Susanoo tem alguma característica que anule completamente sua absorção.
Por exemplo, o Mokuryu precisou ficar um tempo enrolado no Modo Biju para desativar o jutsu. Esse tempo foram várias páginas, basta consultar os capítulos 607 e 608.

O Hobi no jutsu não absorveu completamente a Bijudama, e sim diminuiu sua potência absorvendo parte da explosão, sendo um jutsu que cria duas camadas de um resistente Mokuton defensivo.
Confirmando o que já disse, nenhum Mokuton do Hashirama tem absorção instantânea.
Porém quando as condições e contexto são preenchidos, temos o Madara enrolado pelo Mokuryo, impedindo de usar o Susanoo, coisa que nem o selamento do Gaara conseguiu evitar.
@ScarletO que eu disse acima vale pra você também.
Como disse o
@Crimson Lilac, isso tudo se baseia nada mais nada menos do que na interpretação de um cara (que muitos julgam ser alguém sábio), que por sua vez de baseou em uma tradução de equivocada do DB do Iso Susanoo.
Tradução feita por fã escreveu: Traje Majestoso: Susanoo (Isou: Susano'o)*
Ninjutsu, Kekkei Genkai, Suplementar, Perto
Usuário(s): Uchiha Madara, Uchiha Sasuke
Deus turbulento, vestindo uma armadura dourada impenetrável.
Este jutsu é o Nove-Caudas coberto com a armadura Susano'o. Usando galantemente as armas que Susano'o carrega nas patas dianteiras, lembrando a presa de um predador!! Ele também combina a defesa absoluta e o poder destrutivo do Susano'o e da Nove-Caudas, permitindo ao usuário usar ambas as habilidades perfeitamente.
Foi criado por Uchiha Madara como uma defesa contra o Jijunjutsu [Técnicas de Absorção/Supressão] de Hashirama.
Acontece que isso não passa de um enorme equívoco, sendo a raíz que influenciou alguns users neste tópico.
Vejamos o que a tradução mais confiável nos diz:

O jutsu foi criado para anular o Kakuan Nitten especificamente, que não tem nada de absorção de Chakra, sendo uma técnica que manipula, controla o alvo.


A segunda não tem a ver com a bunda.
Dito isso, o restante dos argumentos buscados para defender essa tese são todos facilmente quebrados, como já fiz aqui, visto que a origem da ideia se tratam de erros tanto de interpretação quanto de tradução.
Mas, se quiserem continuar repetindo asneiras tudo bem, como já disse, o pessoal é mais preocupado em reafirmar suas crenças pessoais do que entender a realidade dos fatos.