Não está necessariamente numa ordem
1- Killua Zodyack (Hunter x Hunter)
Killua é um dos personagens principais da série e no começo eu achava que dos principais ele seria o que eu menos gostaria, até ele ter um grande desenvolvimento na obra e não é por acaso que ele é o personagem mais popular do anime, além dele não ser um flopado e sim extremamente poderoso, Killua tem uma grande trajetória sobre ser o que ele realmente é e não apenas o que a família quer pra ele, acaba conquistando muitas amizades no caminho (especialmente Gon) mas no fim Killua percebe que precisa trilhar seu próprio caminho e não ficar apenas preso ao Gon
2- Lucy Heartfilia (Fairy Tail)
Lucy eu sempre achei ela um icone engraçada, carismática e com uma magia interessante sobre signos que eu lembro que quando eu acompanhava ficava bem curioso pra saber como eram as outras chaves, ela tem um arco sobre família e crescer muito necessário sobre ela preferir estar num lugar que ela se sente confortável, ser ela mesma e que a tratem como ela realmente é e não apenas por ser uma "herdeira rica" mesmo Fairy Tail ter sido uma obra que decaiu muito a Lucy ainda continua crescendo bastante em poder e personaliade
3- Tohru Honda (Fruits Basket)
Tohru é certinha demais, estabanada e gentil demais ao ponto de deixar com nojo ao ponto de alguém ser tão boazinha assim, só poderia ser uma sonsa; mas não tem como n amar ela, Tohru é a pureza em pessoa alguém realmente necessária e altruista, mesmo tendo um passado triste a Tohru nunca deixou se abalar e segue firme e ajudando a quem precisa, sempre recebendo qualquer um de braços abertos sem julgamentos e fazendo a diferença por onde quer que passe, um amorzinho, assistam Fruits basket que é um dos melhores animes e conheça as mensagens motivacionais da Tohru
4- Kyou Fujibayashi (Clannad)
Clannad é uma obra incrível e um masterpiece do drama e não achei que fosse achar uma personagem que tinha uma personalidade bem parecida com a minha, Kyou é extremamente abusada, sarcástica e não tem papas na língua pra falar o que pensa muitas vezes dizendo coisas absurdas a favor da comédia, apesar de parecer rude, com falta de senso comum e sincera até demais, Kyou é extremamente altruísta e está sempre pensando nos outros e fazendo o que está ao seu alcance para faze-los bem incluindo sacrificando sua felicidade se isso for necessário, no seu arco ela percebe finalmente que independente do que aconteça ela deve ficar bem e não adianta uma vida em prol dos outros se isso lhe causar dor as coisas acontecem e é normal que alguém saia ferido as vezes.
5- Joseph Joestar (Jojo Bizarre Adventures)
Joseph é meu tipo de protagonista ele é louco, engraçado e tem um carisma enorme, embora a temporada dele não seja a melhor o Joseph carrega a história nas costas, sim, ele tem uma moralidade bem questionável
ele traiu a esposa e teve um amigo nazista (?) mas o que importa que ele é o melhor Jojo até onde eu vi e é sobre isso e ta tudo bem, assistam Jojo que inclusive é um shounen muito bom
6- Toph Beifong (Avatar: A lenda de Aang)
Outra personagem que eu me vejo sarcástica, personalidade forte e faz as coisas da sua maneira e sabe se impor, apesar de aparentemente inflexível a Toph é outra personagem com um coração de ouro sendo prestativa e leal a seus amigos (Ela realmente dando uma chance a Zuko foi tão aaw), sem falar que ela é muito foda e o título de a maior dominadora de Terra de todos os tempos não é de enfeite, ela da o nome dela, revolucionária. Terra segue sendo o melhor elemento de avatar com o melhor reino, bjs
7- Chloe Price (Life is Strange)
Partindo para meu jogo favorito nós temos a Chloe outra personagem que eu me vejo muito nela, Chloe passou por todas as fases, mudou bastante.. Fez muita merda na vida agora sendo uma pessoa bem egoísta e temperamental, A mulher sofreu mais que a Juliette no BBB apesar de tudo Chloe é alguém de personalidade forte, destemida e atrevida ela faz o que tem que fazer e vai até o fim ela cuida bastante da Max e sempre apoia e acredita em sua companheira muitas vezes sendo a força necessária do elo, no final do seu arco a Chloe reconhece o seu egoísmo e da a oportunidade de consertar todos os problemas causados diretamente/indiretamente por ela, uma das melhores personagens de um dos melhores jogos sem sombra de dúvidas
8- Tio Iroh
Indiscutivelmente um dos melhores personagens de avatar, quem discorda morreu por dentro. Tio Iroh possui uma sabedoria enorme, conselhos de emocionar qualquer telespectador, o velho é mt foda e ainda solou a maluca da Azula com um tapa, outro personagem marcante da fantastica obra de avatar, não tem n tem nem muito o que falar dele
9- Light Yagami (Death Note)
Apesar de eu deixar claro que sou a favor da justiça do L, o Light foi um personagem que eu achei mais interessante por isso torci pra ele na obra. Light é.. tudo que não presta ele é, manipulador, sociopata, mesquinho, arrongante. É bem interessante acompanhar uma obra onde o protagonista possui esses traços, Light é um personagem bem descontruido de vilão padrão enquanto ele possui suas próprias motivações embora que numa visão dele sejam consideradas "bem intencionadas" o personagem acaba se corrompendo bastante ao longo da obra e daí é só laderia baixo.. tiro porrada e bomba
10- Meruem (Hunter x Hunter)
O melhor vilão dos animes sem sombra de dúvidas (minha opinião) ele tem um grande desenvolvimento na obra e o personagem simplesmente brilha, ele é foda e carismático, ele tendo as crises existencias dele vc surta com ele tbm fazendo questionar o que realmente importa sobre a vida
11- Tio (Gash Bell)
Independente de sua versão criança (Gash Bell) ou adulta (Gash bell 2) Tio é sem sombra de dúvidas uma das melhores personagens femininas que já existiu batalhadora, personalidade forte, nunca se deita pra ninguém ao mesmo tempo gentil e um coração de ouro, ela não é flopada como 80% das mulheres em shounen Tio tem o nível próximo a de seus aliados com feitos na obra tão bons quanto seus companheiros masculinos, apesar de ser especializada em magia do tipo defesa para proteger e curar aliados, ela se torna uma das personagens mais poderosas da série, uma personagem que olha pra cara do vilão fala "eu vou proteger todo mundo" e realmente protege! um icone, por ser durona seu arco é ela aprendendo a confiar mais nos outros e que não tem problemas em se deixar ajudar as vezes (Ela não é protegida por seus amigos, é ela que protege!)
Menção Honrosa: Korra (Avatar) que é uma protagonista que achei mais interessante que o Aang, obg @Querido por falar dela
5) Korra, de A lenda de Korra: ela tem uma jornada tão humana, tão "real", com dores, traumas e falhas. Eu a considero um dos melhores personagens de toda a franquia de Avatar, justamente por tudo que ela passou ao longo de sua história, o que a fez ir amadurecendo e evoluindo.
Menção Honrosa 2: Soraka a lore dela é incrível e a melhor curandeira do lol
1-Rogue (Vampira), sempre a maioral da Marvel em todas as mídias.
A Emo Fernandes, a vampira aii n m toque kkk