monolisos escreveu: Scarlet escreveu: Resistência é burlada pelo corte ou perfuração das armas ninjas.
O Haku tinha 2,0 de resistência e abusava de sua velocidade com o ninjutsu dos espelhos.
Corte precisa de força, como você vai causar uma perfuração num ninja de alta resistência tendo 1 de força?

Velocidade gera força, a própria força é resultado de massa x aceleração.
A Sakura (gennin) arremessava kunais com força suficiente pra prender um ser humano em uma árvore.

É tipo acreditar que Shikamaru com uma Kunai causaria dano no Terceiro Raikage

Ninjas com 5,0 de resistência também podem ser personagens como o Hidan, Naruto base, Jiraiya etc...
Mas se for o Sandaime Raikage parece complicado porque ele ignorou os cortes do Tenso No Jutsu e Fuuton, a chance seria acertar alguma região vulnerável.
Isso é algo que muita gente deixa passar, já vi um pateta no JVS gastar toda sua pontuação em Velocidade e ter menos Stamina que o Kakashi clássico, na prática nem chakra para executar Jutsus ele devia ter.

Enquanto isso o resto dos adversários terão a velocidade da Sakura na parte l, observando as notas do Databook.


Eu já expliquei sobre a estamina quando citei o Haku.
A diferença entre o Haku e o velocista do tópico em estamina é bem pouca, mesmo assim ele abusava da velocidade sem reclamar. Ele ainda combinava sua velocidade com hyouton, que também gasta estamina.
Paçoca do Mato escreveu: Discordo um pouco
@Scarlet... O tentaculo que foi usado pra parar bijuu damas foram tentaculos do modo Bijuu... nessa hora era literalmente o Hashibi usando tudo de si para parar um ataque de outras bijuus... Diferente de ai, que foi apenas alguns tentaculos aleatorios em batalha... a ponto de B nem se quer sentir.
Ai entra novamente a questão que estamos levantando aqui... Velocidade sem letalidade não adianta muita coisa... Mas mesmo assim, ainda acho a velocidade o atributo mais versatil e util da lista, por que se somar velocidade+ninjutsus, a letalidade esta no ninjutsu, se somar com força, a letalidade fica no ataque fisico...e assim por diante.
De fato o tentáculo em miniatura não é a mesma coisa que o tentáculo em tamanho original, mas mesmo assim já fornece uma noção sobre a resistência desse tipo de material.