Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

+10
Deusa Hinata
Sertão
Tada Banri
Narutoloco2000
L⍱scivi⍱
Rin
FrutosDoMar
monolisos
Big Head
Seryu
14 participantes

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
Raven escreveu:
É inferior em resistência, força e velocidade porque não tinha chakra do Rikudou. Kyosu Enbu era a única coisa que o Sasuke não tinha, mas ele pode compensar com uma força maior.  Ele era um bom ataque, mas infelizmente era lento pra fazer efeito.

O Susanoo Tengu do Madara não mostrou a habilidade de voar, quanto mais o Kyususanoo kkkkk. O voo dele poderia ser mais lento e não adiantar muita coisa pela falta de capacidades físicas.

- E qual feito de resistencia do Susano do Sasuke superou o do Madara? Qual feito de velocidade? Qual feito de força?
O Susano'o é liberado graças ao Mangekyo Sharingan, o próprio Madara ja criou Susano'o com Rinnegan (chackra do Rikudou) e ainda de brinde possuia células do Hashirama, e isto nada afetou nas capacidades de seu Susano'o, mostrando exatamente as mesmas capacidades que mostrou no vale do fim.


Citar ''Chackra do rikudou'' sem explicar como isso influencia de fato no desempenho da técnica é irrelevante. Sasuke ganhou do Rikudou o Rinnegan, que lhe concedeu poderes como Chibaku Tensei, Amenotejikara e etc, em nenhum momento existe alguma menção ou imagem mostrando algum UP do Susano'o após Sasuke despertar o Rinnegan.

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
Kkkkkkkkkkk,  querido você acha que um susanoo comum e sem buff faria frente ao Naruto Rikudou? 

Olha, a versão sem pernas dele já forçava o Naruto a usar gudoudamas:

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 7

Vai me dizer que essas flechas são iguais aquelas que o Kabuto SM brincou? Aquelas que o Obito conseguiu tankar com receptores negros?

Se o Tengu não estivesse mais forte ele nunca conseguiria bater de frente com o avatar Kurama do Naruto, ele seria amassado pelo Naruto sem usar megazord nenhum naquele ponto da história.

Vocês estão passando por cima do power scaling pra dizer que o Sasuke é inferior a um cara da geração passada que já foi superado kkkkkk.

Sasuke recebeu chakra direto do próprio Rikudou, não se compara ao que o Madara tinha no corpo. É duvidoso que o edo tensei conseguiria simular um chakra tão poderoso com perfeição.

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

- Ele vai de encontro ao CT para desferir os golpes, nem chega próximo do Madara e convenientemente agora ele só precisou voar porque queria atingir o Madara, mesmo segundo você ele podendo lançar ondas de ataques para varrer o CT e ainda atingir o Madara sem precisar sair voando...

- Sasuke em nenhum momento precisou ser rápido para sair do raio de alcance dos ataques do Naruto... Isto porque o próprio Naruto estava tomando cuidado para não atingir Sasuke, quando Naruto lançou seu ataque, Sasuke ja estava se deslocando para a direção contrária... Além de que o próprio Naruto teve cuidado para não envolver Sasuke em seus ataques.
hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 05
Conclusão do argumento = Sasuke distanciou de um ataque que sequer foi lançado contra ele, lançado por Naruto que não queria atingi-lo e logo isso significa que ele simplesmente esquivaria o Chojou Kebetsu.

Em Naruto não existem feitos de velocidades de nenhum personagem que simplesmente esquivou um ataque tão massivo por pura velocidade corporal, nem o Naruto RSM tem um feito assim.


1. Ele vai de encontro ao CT, porque estão entre ele e o seu objetivo: Madara. Isso é tão verdade que os sete últimos CT ficaram por conta do Naruto com suas BDRS, enquanto o Sasuke é mostrado já sendo capaz de observar o céu acima deles e descer em alta velocidade após constata a situação lá em cima:

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 12374518

2. Ler o mangá observando atentamente quadro a quadro muda totalmente sua visão sobre determinada façanhas:

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 12374519

No quadro acima, você pode observar que o Sasuke começa a descer em alta velocidade a distância percorrida por ele do chão ao céu acima dos Chibaku Tensei. Em paralelo a isso, o Naruto cria múltiplas BDRS e as lança contra os CT's que restaram:

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 12374521

No próximo quadro em que o Susano'o aparece:

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 12374520

O Susano'o do Sasuke pode ser observado voando entre as BDRS pouco antes do projétil atingir os CT's:

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 12374522

Isso significa dizer que o Sasuke conseguiu percorrer toda essa distância, saindo do alcance do raio da explosão das BDRS:

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 12374523

No meio tempo que o Naruto levou para formar as BDRS, lançar elas contra os CT's e elas atingirem o alvo... Ou seja, poucos segundos.

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 12374524

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
Se for o do Sasuke as chances são altas, pois com Senjutsu ou não esse megazord voando partia CTs como se fossem manteiga. A flecha de Indra também deve valorizar qualquer obstáculo colocado na frente dela pois seu poder sendo disparada junto ao dom de perfuração do Raiton é algo que atravessaria qualquer que fosse a defesa sólida.

Precisou de Naruto algumas páginas reunindo energia natural e usando seu golpe mais poderoso (Bijudama com Fuuton que é uma vantagem natural) para se equiparar a técnica.

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
A discussão, até onde sei, era se os golpes de pressão do Susanoo completo do Madara derrotariam o Buda, pois é isso que é afirmado no vídeo. Nisso, outros estão afirmando que o Susanoo do Sasuke Rikudo (não o Gedo) conseguiria, pois cortou diretamente os CT, embora tenha vários problemas nessa afirmação.

Mas o cara que fez esse vídeo é completamente lelé, ele até diz que o Buda não desativou o Susanoo completamente, não sabe nem interpretar uma cena.

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
E quem garante que o Tengu simplesmente sairá do alcance do Shinsuusenju ao invés de ser atingido pelo Chojou Kebetsu sem nem conseguir reagir? Ja que segundo seu plano ao invés de atacar o Buda, ele se focará em fugir. Porque no mangá em nenhum momento o Shinsuusenju demonstrou uma agilidade inferior ao Tengu, do contrário ele jamais teria conseguido pegar a Kyuubi forçando o recuo do próprio Madara.


Não, você é quem precisa explicar como o Buda vai dar blitz em alguém com a reação do Sasuke Rinnegan.

A ideia de "Hashirama dá blitz no Sasuke" é incompatível com o Power Scaling do mangá.

O susanoo cruzou uma distância enorme em um piscar de olhos.

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 13.png

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 14.png

Antes do Rasenshuriken chegar ali, o Susanoo já havia picotado um Chibaku Tensei em vários pedaços. Isso também prova que a velocidade dele é superior ao Kyosu Enbu.

Muito do que você disse nesse parágrafo já foi respondido nas minhas postagens anteriores discutindo com o Masked, o que faz eu me perguntar se você as leu para compreender minha lógica nesse debate.

- Aonde está escrito que este é o limite de alcance do Shinsuusenju? Nesse ataque o Hashirama extendeu o braço do Buda o suficiente para atingir o Madara, em nenhum momento é especificado que este é o limite. E ainda tem o fato de que Shinsuusenju não é uma estátua, ele também pode se mover e a passos bem mais largos do que o Tengu.
hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 621-074
O Buda do Zetsu, que era uma versão em miniatura do Shinsuusenju, conseguiu travar o avanço da aliança shinobi inteira, isso sem precisar mover seu corpo principal. Se o Buda fosse lento e não possuísse um alcance razoável, como ele iria segurar milhares de ninjas?
hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 06
Lembrando que o Buda do Zetsu que ja conseguia conter milhares de shinobis tentando avançar tem a mesma massa de um único braço do Shinsuusenju.


Seria difícil para os braços acompanharem a velocidade do susanoo, mesmo se ele decidisse avançar pra cima. Poderia fatiar todos os braços pela velocidade que mostrou cortando o Chibaku Tensei.

Mas sobre isso, o Sasuke poderia descobrir o limite de alcance no meio da luta. Se os braços tentarem perseguir o Sasuke indo em direção oposta, vão chegar no limite de alcance rapidamente.

Sasuke não vai perceber uma estátua gigante se movendo e preparando mãos para soca-lo?

O Tengu do Sasuke possui exatamente as mesmas capacidades do Tengu do Madara em relação a mobilidade. A única diferença é que Madara (Kishimoto) teve uma idéia diferente de você, ao invés de focar em recuar, ele sabia que não tinha poder de fogo para superar o Hashirama e então focou em aumentar o máximo seu poder de fogo, lançando a maior ofensiva de BijuuDama + Golpes do Tengu existente no mangá para tentar derrota-lo, ao invés de simplesmente sair correndo.


Argumentar que o Sasuke vai "fugir" faz tanto sentido quanto falar a mesma coisa para qualquer personagem que se esquiva de um ataque. Será que podemos dizer que o Hashirama "fugiu" do golpe de pressão porque o Mokujin se esquivou da espada? Rs. Não é porque é uma luta de megazords que não precisa ter a inteligência de evitar danos.

Sim, o Madara tomou uma estratégia diferente. Mas isso porque o estilo de luta do susanoo quadrúpede era diferente, o iso susanoo não tinha voo tampouco a mesma velocidade do Susanoo do Sasuke. Já foi provado com feitos que o susanoo do Sasuke é bem mais rápido.

Você já viu o Susanoo do Madara se esquivando de coisas em grande escala? Pois eu já vi o do Sasuke evitando uma explosão avassaladora de BDFRS.

É questão de você imaginar o Sasuke sendo mais astuto contra uma técnica desse naipe.

Aliás é até engraçado como golpes de pressão nunca sequer foram relatados como problematicos para o Hashirama, inclusiva a única menção que temos no mangá é do Hashirama literalmente falando que tinha facilidade para prever os movimentos do Tengu.


Sim, pelo menos não os golpes de pressão de um susanoo com chakra do Rikudou.

Com "previsível" é mais fácil interpretar que era algo fácil de antecipar do que não fazer danos, mas tudo bem.

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Masked escreveu:

Qual o paralelo entre o funcionamento da Bijūdama com os golpes do Susanoo Perfeito?

i. Bijūdama da Kyūbi 6 Tail não foi eficiente justamente por causa da quantidade de rochas já reunidas protegendo a orbe do Chibaku Tensei, algo posteriormente tratado como essencial na análise feita pelo Itachi, não deixar rochas se acumularem ao redor da orbe, agir com rapidez.
ii. O resultado do golpe da Bijūdama, do Yasaka no Magatama e do FRS devem equivaler, no máximo, a uma bijūdama com uma katana do Susanoo Perfeito.

Madara combinou 12 bijūdamas com 12 katanas do Susanoo Perfeito em rotação e mesmo assim outras centenas de golpes acertaram seu megazorde.

@Masked, você está apenas se enrolando em sua argumentação, meu caro. Se a Bijūdama da Kyūbi 6 Tail não foi eficiente justamente por causa do grande amontoado de rochas já reunido protegendo a orbe, por qual motivo você está tratando os golpes do Susano'o do Sasuke picotando os Chibaku Tensei do Madara como comum? Aqueles CT's estão numa escala milhares de vezes maior do que o CT do Nagato ou o próprio Budha, o que, proporcionalmente, iria requerir um poder ataque numa escala impronunciável para destrui-los.

Qual o paralelo entre o funcionamento da Bijūdama com os golpes do Susanoo Perfeito?²
Em que momento eu falei que os golpes do Susanoo do Sasuke eram comuns? Eu os comparei com o golpe que Madara executa no Vale do Fim, picotando uma cadeia de montanhas em 360° e mostrando alcance para replicá-lo. Aquele golpe é comum?
Mas quem falou de CT do Nagato e fez menção das técnicas foi você, eu só disse que o golpe mal se compara a uma das Bijūdama + katana do Susanoo Perfeito.
Seu raciocínio não faz sentido, Masked, pois basicamente me diz que é necessário de muita energia para fazer o que o Sasuke fez sem que o ataque perca força antes de atingir a orbe e, no entanto, você discorda que o Susano'o seja capaz de fatiar o Buda. Você não entendeu também ainda que o Chibaku Tensei (comum) EM FASE INICIAL foi sugerido pelo autor como uma técnica que requeriria a união do golpe mais poderosos de três top tiers (Bijūdama, FRS e Magatama) para ser destruída.

Que loucura kkkkk.
É necessário muita energia sim, você trouxe um feito de uma Bijūdama e quer comparar com um golpe do Susanoo Perfeito? São mecânicas de dano totalmente diferentes. :fem:
Você acha que essa combinação, no máximo, equipara-se a uma Bijūdama + Katana? De boa...!! Você está me dizendo, então, que as 12 Bijūdama + Katana seria necessárias para destruir 12 Chibaku Tensei ou um único CT com a dimensões de 12 CT's iguais ao destruído pela combinação anteriormente citada.

"Analogy is my passion." :horak:
Em que universo os Chibaku Tensei do Madara que superava as dimensões do troco da Shinjū podem ser considerados equiparáveis a 12, 15, 20, 30 ou 50 CT's do Nagato?

Os CT do Madara que eram menos resistentes que a Shinju, pois o material era de qualidade inferior. A escala foi estabelecida originalmente por Madara no Vale do Fim. Releia lá.
Una 12 Bijūdama + Katana e ainda sim não se alcançaria a escala de poder necessário para destruir algo milhares de vezes maior, mais sólido e denso que o CT do Nagato, o Budha ou o Jūbi.

Rochas são um material milhares de vezes mais sólido e denso que Buda e Jūbi? Sasuke com Susanoo Perfeito também picotaria o Jūbi? Maluco é brabo mesmo. :horak:
10+ Bijūdamas do Kurama 100% não destruiriam um CT do Madara? Mds.
Nem a obra trata esse adicional qualitativo do chakra como tão influente no poder bruto do Susanoo, já que tivemos situações anteriores em que isso sequer foi destacado (Senjutsu do Selo Amaldiçoado no Susanoo do Sasuke FMS e SM do Hashirama no Susanoo do Madara), mas sim permitindo a interação do Susanoo com um Jinchūriki do Jūbi sem ser nulificado (no caso do Sasuke). Eu vejo Madara replicando o feito do Sasuke sem muitas dificuldades, já que seu Susanoo Perfeito conseguia executar os mesmos golpes de pressão.

O ponto de comparação entre rochas e Mokuton com Senjutsu é muito óbvio, porra. Quem tem que provar que eles estão em níveis parecidos são vocês que estão defendendo esse absurdo, já que cortar cadeias de montanhas sempre foi o clímax de evidência de força do Susanoo Perfeito. Orbes gravitacionais formadas por "Senjutsu do Rikudō"? Irrelevante já que uma das principais implicações do Chakra dos Seis Caminhos repassado pelo Rikudō Sennin ao Sasuke foi tornar suas técnicas eficientes contra um Jinchūriki do Jūbi e seus jutsus (embora golpe de pressão por si só nem chakra tenha).

E com isso eu não estou implicando que Hashirama venceria o Sasuke Rinnegan, pois acredito que o recurso mais importante na derrota do Shodai seria HAX (Amenotejikara e afins), mas não força bruta.

Aqui você se perde em concepções próprias. O adicional qualitativo não é influente sobre o poder do Susano'o sob uma justificativa de que houveram "situações anteriores em que isso sequer foi destacado", mas é influente sobre o poder do Mokuton que também apresentou "situações anteriores em que isso sequer foi destacado" ou você esqueceu que o Hashirama (SM) usou Mokūryū e Mokujin contra o Madara na 4° Guerra? Ou a qualidade de chakra infere sobre as características e poder de uma técnica ou não faz em relação a técnica alguma, não há como você inventar que o adicional qualitativo influi sobre X e não influi sobre Y porque sim.

Mas foi destacado, ué. Leia o Databook do Senpō Mokuton: Shinsusenju – Chōjō Kebutsu.

A única coisa que me provaram aqui é que o Susanoo do Sasuke se mostrou muito veloz em deslocamento (coisa que até já tinha falado quando citei a rápida execução de golpes). De resto até perdi a vontade de continuar a discussão.

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
A próxima resposta do Masked vai ser ano que vem.

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
E olhe lá :fem:

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
Masked escreveu:

Qual o paralelo entre o funcionamento da Bijūdama com os golpes do Susanoo Perfeito?²
Em que momento eu falei que os golpes do Susanoo do Sasuke eram comuns? Eu os comparei com o golpe que Madara executa no Vale do Fim, picotando uma cadeia de montanhas em 360° e mostrando alcance para replicá-lo. Aquele golpe é comum?
Mas quem falou de CT do Nagato e fez menção das técnicas foi você, eu só disse que o golpe mal se compara a uma das Bijūdama + katana do Susanoo Perfeito.

Eu simplesmente já nem sei o ponto que você está atacando. Ou sou eu que não estou conseguindo acompanhar seu raciocínio ou você que não está se fazendo entender, porque no meu entendimento você está me dizendo que o Sasuke fatiar os CT's do Madara Jin é simetricamente comparável ao Susano'o do Madara cortando o topo de montanhas. Eu estou até agora tentando entender isso, porque olha só o tamanho dos pedaços do CT cortado por Sasuke em relação uma cadeia de montanhas:

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 12374525
hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 17769311


Que loucura kkkkk.
É necessário muita energia sim, você trouxe um feito de uma Bijūdama e quer comparar com um golpe do Susanoo Perfeito? São mecânicas de dano totalmente diferentes. :fem:


Eu vou comparar com o que? Com as BDRS do tamanho do Susano'o que mal arranharam o CT's?

hashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 12374527

Pois vamos comparar as mecânica das Bijūdama + Katana com as BDRS do Naruto, ataque a qual os golpes do Susano'o do Sasuke foram colocados em paralelo...


Os CT do Madara que eram menos resistentes que a Shinju, pois o material era de qualidade inferior. A escala foi estabelecida originalmente por Madara no Vale do Fim. Releia lá.

@Masked, você só está superestimando a qualidade do material sem base alguma e elevando-o ao nível em que a diferença simplesmente absurda de proporção não faça diferença alguma. É como dizer que é mais fácil derrubar a maior árvore do mundo com uma katana do que cortar qualquer liga de aço.


Rochas são um material milhares de vezes mais sólido e denso que Buda e Jūbi? Sasuke com Susanoo Perfeito também picotaria o Jūbi? Maluco é brabo mesmo. :horak:
10+ Bijūdamas do Kurama 100% não destruiriam um CT do Madara? Mds.

Podem não ser mais sólidas e densas, mas, a diferença de proporção as tornam tão difíceis de serem destruídos/pulverizados quanto. Não á toa que o Naruto (RSM) não usou nada menos do que um ataque várias e várias vezes mais potente do que as Bijūdama + Katana .



Mas foi destacado, ué. Leia o Databook do Senpō Mokuton: Shinsusenju – Chōjō Kebutsu.

A única coisa que me provaram aqui é que o Susanoo do Sasuke se mostrou muito veloz em deslocamento (coisa que até já tinha falado quando citei a rápida execução de golpes). De resto até perdi a vontade de continuar a discussão.


DB4, pg. 245... O Juuin adiciona poder do senjutsu!

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
A velocidade do susano'o do Sasuke não vem de si mesmo, mas do próprio Sasuke. Em suma, apenas o usuário é que define a agilidade e poder do seu megazord.

Isto é, Susano'o do Sasuke >>> Madara.

descriptionhashirama - Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama? - Página 6 EmptyRe: Susano'o perfeito venceria o Buda do Hashirama?

more_horiz
Susano'o do Sasuke > Susano'o do Madara.

Não que isso faça diferença, acredito que a discussão Susano'o de Madara x Buda ficou bem claro no mangá. Só existiria margem de discussão se fosse o KyuSusano'o utilizado de outra maneira mais eficaz, dito isso  Susano'o do Sasuke não deveria ser capaz de vencer o Buda pelo fato de Madara EMS não conseguir mesmo que em posse da Raposa, mas devemos lembrar que não é só questão de poder e sim da maneira que se utiliza o mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos