Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comparação de Chakra (Hashirama)

+9
Gaius
Yagi
ShinobinoKami
Deusa Hinata
Big Head
FrutosDoMar
SirLongevo
Comando Omega
Atlas Titan
13 participantes

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyComparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
hashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) 35-111

Na imagem acima Kakashi diz que Naruto possui 4x mais chakra que ele.

E que se Yamato não tivesse suprimindo a Kyuubi dai então seria 100x mais.

Considerando que Kakashi possua chakra mediano (qualidade/quantidade) então teríamos:

Kakashi: 1 Unidade de Chakra
Naruto: 4 Unidades de Chakra
Kyuubi (ou 50% dela): 100 Unidades de Chakra

Supondo que  Naruto seja um Uzumaki comum/padrão no quesito Chakra, então 4 Unidades de Chakra seria o padrão pra esse Clã, 1 Unidade pra um Ninja comum e 100 Unidades pra um Bijuu.

Continuando, na Guerra Hashirama compara seu Chakra com o da Kyuubi.

hashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) Hashirama-charka

Em outras palavras, Hashirama teria (pelo menos) 25x mais Chakra que um Uzumaki e 100x mais Chakra que um Ninja normal?

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
ok, o naruto com o chakra do kurama tem 100x mais chakra que o kakashi, mas... o chakra que seria liberado seria todo o chakra da bijuu ? seria o modo chakra padrão ? ou ele só entraria no mante 1,2,4 caudas ?


seja como for da pra adicionar o gyuuki e o Ay nessa equação, talvez o chouji e o Jirobo também.

Quanto ao hashirama,não me parece descabelado ele de ter quase a mesma quantidade de chakra do kurama 50% mesmo, com o modo sábio ele conseguiria um chakra mais poderoso que a bijuu e o madara.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
Impossível um shinobi ter o chakra de uma bijū, Kurama em sua metade já era comparável a outras várias bestas, Hashirama possui a maior reserva, mas ainda assim menos que uma bijū.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
TheLongevo escreveu:
Impossível um shinobi ter o chakra de uma bijū, Kurama em sua metade já era comparável a outras várias bestas, Hashirama possui a maior reserva, mas ainda assim menos que uma bijū.


Cara não é impossível não.

Esse é o databook sobre a explicação do Shinsuusenju:
O usuário reúne uma quantidade enorme de energia natural da atmosfera em seu corpo, e então cria um avatar do tamanho de montanhas com a imagem de Buda. É um jutsu que une senjutsu e mokuton para opor os Bijuus. Usando o Kanon de mil mãos espalmadas, o Buda ataca com um verdadeiro dilúvio de socos, como se fossem punhos voadores. Um amanhã promissor nunca chegará para aqueles que recebem esse julgamento inclemente!!


Hashirama tem chackra demais.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
Hashirama compara o seu chakra com o que Naruto estava compartilhando, não a totalidade do chakra da Kurama.
Nenhum humano tem tanto chakra quanto uma Biju.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
Acho que esse assunto ainda esta sendo mal interpretado.

Kakashi praticamente estava afirmando diretamente que Naruto normal, sem o Yamato suprimindo o chakra que vaza do selo, ele teria 100x mais chakra que ele. E não que Naruto sem kyubi tem 4x chakra dele, ou que, a Kyubi que estava em Naruto era 100x que o chakra dele.
Em suma, Naruto normal (com migalhas de chakra da kyubi vazando) tem 100x mais chakra que Kakashi.

Então, quanto chakra tem Naruto? Isso é uma X.

Os Uzumaki tem muito mais chakra que um ninja comum, eles ate superam os Senju que foram ditos ter muito chakra também.
E ha aqueles que acham que Hashirama tem mais chakra que a Kyubi. KKK

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
Kakashi tem muito mais chakra que um ninja comum, usar o Sharingan implantado seria provavelmente fatal para um ninja comum.

hashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) Main-qimg-aa2db3d9f50fb0ab86300080df26fae3-lq

Não é a Kyuubi que tem 100x mais chakra que o Kakashi, é o Naruto sem as restrições no selo. A Kurama tem muito, mas muito mais chakra que o Naruto.

hashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) Main-qimg-9a9fe64699674bb181cb36666bf91fb6-pjlq

Em quantidade absoluta não deve haver nenhuma ninja com quantidade de chakra total comparável a uma Bijuu, mas existem aqueles que conseguem usar tanto chakra quanto uma Bijuu por um prolongado período de tempo, como o próprio Naruto usando o Manto.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
Bem dito Sinobi

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Kakashi tem muito mais chakra que um ninja comum, usar o Sharingan implantado seria provavelmente fatal para um ninja comum.

Spoiler :


Não é a Kyuubi que tem 100x mais chakra que o Kakashi, é o Naruto sem as restrições no selo. A Kurama tem muito, mas muito mais chakra que o Naruto.

Spoiler :


Em quantidade absoluta não deve haver nenhuma ninja com quantidade de chakra total comparável a uma Bijuu, mas existem aqueles que conseguem usar tanto chakra quanto uma Bijuu por um prolongado período de tempo, como o próprio Naruto usando o Manto.

Também sou adepto disso, mas em partes.

O Raikage por exemplo emanava um Chakra nível Bijuu, isso dito pela Karin, que já tinha presenciado o Hachibi:

hashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) 0914

Agora, o nível do Chakra dele poderia ser mantido assim por quanto tempo? Acho que jamais se equipararia ao de um Bijuu em termos de quantidade.

Sobre o tópico, Hashirama e Madara, lutando com megazordes, certamente moldavam Chakra nível Bijuu, e eles o faziam por horas talvez. O que me leva a crer que, contrariando o Mamista, eles tivessem não só um nível de Chakra comparável ao de um Bijuu, mas uma quantidade mesmo. Kisame por exemplo foi comparado com um Bijuu várias vezes, e eu não acho que isso se dava por uma explicação mais detalhada e oculta de que "ah, é que ele absorvia o Chakra dos cara, mas na verdade ele nem tinha tanto assim" e semelhantes. Pra mim, o autor meio que comparou diretamente mesmo.

Claro, se tirarmos o Kurama da equação, tudo fica mais fácil, já que é o Bijuu com uma quantidade de Chakra desproporcionalmente grande, mesmo em relação a seus pares. Então eu finalizaria dizendo que Hashirama, Madara, Kisame etc possuem tanto Chakra quanto um Bijuu, mas definitivamente não tanto quanto o Kurama.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
Vamos começar analisando as coisas de forma correta.
hashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) IMG-20230603-070433
A fala do Kakashi diz claramente que, caso Yamato não suprimisse o chakra da Kurama, poderia ser 100x maior. Acho que era só um exemplo, o chakra da Kurama deve ser muito maior.

Outra coisa, não devemos levar muito a sério esse tipo de fala, por exemplo, Kisame é o Biju sem cauda, um clone dele com 30% tinha mais chakra que Naruto Kid usando chakra da Kurama que Neji enfrentou, e ainda mais, possui mais chakra que o próprio Nagato.

Sabe do que eu me lembro, do Kisame aidético, tendo que sugar chakra dos outros para lutar:
hashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) IMG-20230531-204100
hashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) IMG-20230531-204134

Sabe oq mais eu me lembro, da Kurama aidética fazendo isso:
hashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) IMG-20230603-072132

Eram situações um pouco diferentes, Kisame estava desnutrido enquanto a Kurama teve seu chakra roubado, mas ainda sim tem algumas semelhanças.
Kisame tendo todo o seu chakra roubado, não conseguiria replicar o feito da Kurama.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
A questão @Yagi é que nós não conhecemos o limite das Bijuu. Hashirama e Madara terminaram a luta deles na completa exaustão, nós sabemos que eles não eram capazes de manter esse nível de combate por dias, semanas, meses, mas e as Bijuu? O Hachibi depois de ter tornando a Samehada obesa, não aparentava está nem um pouco próximo da exaustão. Não seria justo usar o Naruto como métrica visto que ele não estava "puro" na luta final no Vale do Fim, mas mesmo assim vimos o que ele teve que fazer para fazer a Kurama ficar exausta, coisa completamente fora da realidade.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
E pensar que tem gente que realmente crê que os humanos tem tanto chakra quanto uma bijū... cara.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
A questão @Yagi é que nós não conhecemos o limite das Bijuu. Hashirama e Madara terminaram a luta deles na completa exaustão, nós sabemos que eles não eram capazes de manter esse nível de combate por dias, semanas, meses, mas e as Bijuu? O Hachibi depois de ter tornando a Samehada obesa, não aparentava está nem um pouco próximo da exaustão. Não seria justo usar o Naruto como métrica visto que ele não estava "puro" na luta final no Vale do Fim, mas mesmo assim vimos o que ele teve que fazer para fazer a Kurama ficar exausta, coisa completamente fora da realidade.

Bom, sim, mas é aquilo, o autor forçou tanto a barra com esse negócio de Kisame, Hashirama, Madara etc que eu não acho que ele tenha retconado no final. O Kurama é bizarro mesmo, não tem nem comparação, mas quem sabe Matatabi ou o Shukaku não sejam mesmo minimamente comparáveis aos humanos com mais Chakra.

Em termos de escala de técnicas e nível de Chakra, sabemos que são comparáveis, mas a quantidade que fica em aberto. Talvez um Hashirama full seja o quê? 50% de um Shukaku? Ainda seria muita coisa.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
Concordo com os mamos Yagi e Shinobi.

descriptionhashirama - Comparação de Chakra (Hashirama) EmptyRe: Comparação de Chakra (Hashirama)

more_horiz
Concordo plenamente com o exposto pelo Yagi.

Os ninjas com uma quantidade descomunal de chakra estão sim no nível das bijuus, e o próprio mangá faz essa comparação em várias situações. Se não me engano, o Databook também faz na página do Kisame. Hashirama, que é o que mais tem chakra, certamente é uma bijuu das boas em nível de chakra, ainda que não uma Kyuubi. É algo raro no mundo ninja. As bijuus, por outro lado, possuem chakras com propriedades especiais (e pra mim não está claro o porquê existe uma diferença entre elas nesse quesito).

É uma simples questão de aceitar o que está no mangá e no databook. As vezes dá a impressão que o fato de algo estar no mangá e DB não quer dizer nada. Que ainda cabe ao fã dizer se aquilo é válido ou não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos