Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten?

+21
*vert
Crimson Lilac
Narutoloco2000
Nick Hyuuga
Staz
Victor
Big Head
Ei wick
YoKi
ShinobinoKami
Seijin
Itax
Ellos
Chazy Chaz
Ryosuke
Mael_mx
Mr. Causality
Deusa Hinata
Justinboll
Joe Heartfilia
BOG
25 participantes

descriptionÉ por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 EmptyRe: É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten?

more_horiz
O cara afirma que a Temari criou os ataques sozinha sem menção de qualquer coisa próxima disso;

Afirma que a Hinata nunca viu o Kaiten, ainda que o Neji, fora da casta principal, tenha visto.

- hur prove que a Temari foi ensinada por alguém
- hur prove que a Hinata viu o Kaiten

Ele inverte as probabilidades sem provar nada do que diz também, e ainda tem a pachorra de dizer que não sabemos o que é ônus da prova. Detalhe que nos tópicos do Itachi o modus operandi é o mesmo só invertendo os polos.

descriptionÉ por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 EmptyRe: É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
@Chazy Chaz (não consigo marcar ou quotar pelo celular):
Discordo de você. O databook do Juho Soshiken diz que a técnica é tão difícil que necessita do Byakugan. É diferente de dizer que mesmo entre os usuários do Byakugan são poucos os que conseguem ter nível para dominar a técnica, então não vejo uma valorização tão grande na descrição no domínio dela. Já o Kaiten tem a descrição de defesa absoluta e de seu domínio atestar a genialidade do Neji. Repito: não só pelo databook, mas pela retratação do mangá, o Kaiten parece estar ainda acima do Juho Soshiken.

Perdão, Kaiten acima do Juho Soshiken?

O que lhe faz afirmar isso?

more_horiz
Dionninha escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:
Discordo de você. O databook do Juho Soshiken diz que a técnica é tão difícil que necessita do Byakugan. É diferente de dizer que mesmo entre os usuários do Byakugan são poucos os que conseguem ter nível para dominar a técnica, então não vejo uma valorização tão grande na descrição no domínio dela. Já o Kaiten tem a descrição de defesa absoluta e de seu domínio atestar a genialidade do Neji. Repito: não só pelo databook, mas pela retratação do mangá, o Kaiten parece estar ainda acima do Juho Soshiken.

Kaiten: técnica de alto nível, "defesa absoluta", ensinada para o herdeiro e seu sucessor somente, necessita de conseguir emitir chakra pelo corpo inteiro para poder executar, Neji é descrito como gênio por conseguir dominá-la sozinho.
Juho Soshiken: técnica de alto nível, pertencente à família principal, demanda um controle de chakra tão delicadoo que precisa do Byakugan.

Qual das duas te parece respaldada como sendo mais difícil?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Dionninha escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:

Kaiten: técnica de alto nível, "defesa absoluta", ensinada para o herdeiro e seu sucessor somente, necessita de conseguir emitir chakra pelo corpo inteiro para poder executar, Neji é descrito como gênio por conseguir dominá-la sozinho.
Juho Soshiken: técnica de alto nível, pertencente à família principal, demanda um controle de chakra tão delicadoo que precisa do Byakugan.

Qual das duas te parece respaldada como sendo mais difícil?

Então vc está falando de dificuldade de aprendizagem ( muito embora eu discorde, mas não entrarei no demérito dessa discussão), não, eficiência e "competência" do Jutsu?

more_horiz
Joe Heartfilia escreveu:
Chazy Chaz escreveu:
Até agora sem entender pq os sakoretes estão dando pitaco em um tópico que nem é sobre a fav delus :aliens:

Ambos, Hinata e Neji, bem possivelmente tiveram acesso aos ensinamentos tanto do Kaitem quanto Juho Soshiken, Hinata porque foi treinada pelo próprio primo no Shippuden, e neji por ter sido treinado diretamente por Hiashi no fim do Naruto Clássico.

No início do tópico alguém que já esqueci falou sobre caminhos, é bem isso, além de que Kishimoto quis assim, ambos priorizaram aprender e se desenvolver de formas diferentes. Neji aprimorou seu Taijutsu no Shippuden e dominou o Hakke Kūsho, enquanto Hinata priorizou pelo Juho Soshiken, Hakke Kūsho e 64 Palmas, 3 jutsus poderosos, muito treinamento e evolução para quem só tinha Byakugan + Jyuken.

Só pode participar de tópicos sobre os personagens favoritos, agora? Esse tópico foi criado justamente com uma informação que o criador do tópico viu eu postar,  e eu estou até marcado nele. Você pode trazer os materiais que comprovam essas informações que eu destaquei em negrito? Eu tinha impressão que o Neji treinava a Hinata no fim da primeira parte do mangá, mas parece que é algo que só acontece no anime [estou relendo Naruto, mas não terminei a fase "Clássica" ainda, então não tenho como ter certeza se isso não ocorre no mangá], já a respeito de o Hiashi treinar o Neji, eu realmente nunca vi nada sobre isso.

Amadee, me refiro a vcs dando pitaco pra falar de Sakura o tempo todo, não sabia q era a proposta do tópico.

Sim. Trago, inclusive ja postei nesse tópico... Tanto no Databook 4, como no flashback da Guerra das 64 Palmas da Hinata temos a comprovação que ela treinava com Neji. Até onde eu sei esse período é conhecido como Naruto Shippuden no anime.

É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 Images?q=tbn:ANd9GcQpHC8NDFuB8ycrHOSiktUxGOEPoRfPPJ9oWQ&usqp=CAU

É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 Images?q=tbn:ANd9GcSie_BIz-X5E-_EHUOi-VPqrdyD-2mvl3CwRw&usqp=CAU

Quanto ao Neji sendo treinado pelo Hiashi...

É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 07.jpg

É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 08.jpg

@Dionninha, Juho Soshiken é com certeza mais complexo que o Kaitem de acordo com o databook oficial, já expliquei no início do tópico.

OBS.: Juho Soshiken além de ser de alto nível é descrito como uma técnica extremamente difícil de se aprender, sendo necessário a ativação do Byakugan e um minucioso controle de Chakra... Hinata a domina tão bem pelo visto que criou uma variação, o Hakke Sojishi Hogeki, utilizando-a sem usar o Byakugan que deveria ser o pré-requisito,  até mesmo Kishimoto desenhou ela com Juho Soshiken sem estar com Byakugan ativado.

É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 1AJW

Acrescentando mais um ponto no tópico, Hinata criou uma variação do próprio Juho Soshiken, chamada "Hakke Sojishi Hogeki" ou "Ataque de desintegração dos Leões Gêmeos" (essa tradução varia de acordo com a mídia,  depois vou conferir na Ligth Novel). Sendo algo exclusivo apenas dela, algo que nenhum outro Hyuuga tem, algo que ela desenvolveu e criou... 
Talento, coesão e aclamação   :kakau:

more_horiz
Juho Soshiken é com certeza mais complexo que o Kaitem de acordo com o databook oficial

É tão difícil que foi dominado por uma Hinata que mal dominava as 64 palmas.

more_horiz
@ShinobinoKami leu mesmo "The Last"? Eu tenho minhas duvidas...

Acho que dentre essas marionetes uma delas é que comanda outras, isso é bem obvio. Foi a marionete de vestes pretas que acabou com o Hiashi e seus subordinados num único ataque, antes perdeu para essas random que Hinata solou sem byakugan ativo.

Toneri e a marionete "comandante"
1 :

"Comandante" que solou Hiashi
2 :

Randoms
Spoiler :

E vocês que acham que a Hinata nunca usou algo só dela...

-Hinata é a única da família Hyuga que pode usar mais de dois jutsus simultaneamente. E ainda que dominou o JS, um jutsu de três funções, que defende, ataca e auxilia.

-Ela é a única com a visão de mais longo alcance de byakugan no clã.

-Também é a única que sabe usar seu doujutsu para fins médicos.

-A única que usou juken no seu máximo potencial (ainda fora do padrão juken)

-A única chamada "mestre do juken"

Ela salvou bilhões de vidas em Naruto, ao destruir o teseigan. Apagou os sentimentos dela e foi com tudo para Otsutsukilandia.

more_horiz
Sobre Hinata e as 64 Palmas: o próprio Neji fala que o problema da Hinata era hesitação, não falta de habilidade ou talento, bjs. A mesma hesitação que ela tinha em enfrentar a irmã,  deixando-o a ganhar quando elas eram crianças (pra quem considera material de Novel que serviram de base para o anime de Boruto).

Juho Soushiken sendo o Jutsu mais complexo do Clã Hyuuga e choca os haters de plantão:

"Uma técnica de alto nível"
"Extremamente difícil de aprender"
"Feito que requer o Byakugan"
"Pode falhar ao menor erro no controle do Chakra"

É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 Images?q=tbn:ANd9GcRJJo4j3kbTDGFsRB4rPR5RTScTSi77-D-ntQ&usqp=CAU

Hinata vai lá e cria uma um jutsu novo que só ela tem (Hakke Sojishi Hogeki) baseado no Juho Soushiken e nem precisa do Byakugan pra utilizá-lo.

É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 1AJW

Talento, esforço e determinação.

Databook 4: "A tutoria de Neji permitiu que o talento de Hinata florescesse"

@Deusa Hinata, exatamente,  na própria Novel a descrições das marionetes comprovam que tem essas pretas (comandantes), e as cinzas (subordinadas), Hiashi e Hinata enfrentam as mesmas, com a diferença de que Hiashi teve ajuda de subordinados Hyuugas. Na Novel as cenas são um pouco diferentes do filme na parte da Hinata, mas ela ataca-as tranquilamente e só "perde" pq Toneri chega e usa sua "telecinese" que controla o corpo dos oponentes.

Spoiler :

Última edição por Chazy Chaz em 27/4/2023, 20:46, editado 3 vez(es)

more_horiz
Que leu meu amigo, The Last é um filme.
:horak:

Novamente, o que isso tem a ver? Onde eu afirmei que Hinata foi derrotada por marionetes randons?

o próprio Neji fala que o problema da Hinata era hesitação, não falta de habilidade ou talento

Poste a página. 

Por que ela não tinha a mesma "hesitação" com o Juho?

A mesma hesitação que ela tinha em enfrentar a irmã, deixando-o a ganhar quando elas eram crianças

Filler do anime. 

Juho Soushiken sendo o Jutsu mais complexo do Clã Hyuuga e choca os haters de plantão:

E foi dominado por uma ninja que não dominava as 64 palmas? 

"Uma técnica de alto nível"
"Extremamente difícil de aprender"
"Feito que requer o Byakugan"
"Pode falhar ao menor erro no controle do Chakra"

Todas as afirmações foram feitas sobre as 64 palmas e o Kaiten.

O mangá deixa claro que a Hinata continuava sem talento quando mostra ela tendo dificuldade com as 64 palmas. Ele dominou as técnicas na base do esforço, não do talento.

more_horiz
Isso nem é digno de discussão, sabemos que JS (rank "S") >>> 64 palmas (rank "A") É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 4026619240
---------------------------------------------------------------------------

@ShinobinoKami

Filme :

Light Novel (Texto) :

Que eu saiba, texto se lê, não se assiste.

Última edição por Deusa Hinata em 27/4/2023, 20:48, editado 1 vez(es)

more_horiz
Técnicas Hiden nem são ranqueadas gênio

Maluco mente que nem sente

more_horiz
Staz escreveu:
Eu respondi, e você entrou em choque e mesmo sendo staffer só faltou me xingar.
Mantenha o auto controle quando for refutado.

Refutado? Em choque? KKKKKKKK

Eu digito na maior calmaria do mundo, principalmente quando aparece você com
argumentos rasos em tópicos com questões básicas.

Oque tem haver eu ser staffer? Continuo sendo um usuário normal, isso não vem
ao caso, pois assim como eu não xingaria você sendo um usuário "normal", também
não faria isso como staffer.

Te aconselho que tenha mais discernimento sobre oque fala.

more_horiz
Já postei @ShinobinoKami, nas traduções do mangá Neji diz:
"Avance sem medo, sem hesitar, esse é segredo que conecta as 64 Palmas" ou "Dê um grande passo adiante sem medo, esse é segredo que conecta as 64 Palmas" (varia conforme a mídia que traduziu).

Hinata passou por muitos traumas psicológicos na infância e tinha problemas de falta de autoconfiança, inseguranças, e por isso costumava hesitar. Nunca foi por falta de talento ou habilidade,  o próprio databook e mangá estão aí para provar. Mas é claro que um mero hater não saberia rs

"A tutoria de Neji permitiu que o talento de Hinata florescesse " (Databook 4)
"O Byakugan da Hinata não é de modo algum inferior ao de Neji" (Databook 4)
-Mangá: Byakugan de maior alcance 10 Km.
-The Last: superou o próprio recorde de maior alcance visual para 20 Km, criou uma variação de um jutsu complexo como o Juho Soshiken, chamada Hakke Sojishi Hogeki e adquiriu a habilidade de transferir chakra (Técnica de Transferência de Chakra). 
-Mestre do Jyuuken.
-Hyuuga com maior NÚMERO de Jutsus mostrados.

Talento,  esforço, determinação e aclamação  :xablau:

Última edição por Chazy Chaz em 27/4/2023, 21:04, editado 1 vez(es)

more_horiz
Dionninha escreveu:

Então vc está falando de dificuldade de aprendizagem ( muito embora eu discorde, mas não entrarei no demérito dessa discussão), não, eficiência e "competência" do Jutsu?

Tô falando de qual jutsu que é mais credibilizado, enaltecido, pela narrativa. Kaiten é o jutsu de "defesa absoluta" dos Hyuugas, Juho Soshiken não é chamado de "ataque absoluto" ou "o melhor ataque do clã" ou algo que compita com o hype dado ao Kaiten. Na verdade, nas duas vezes que a Hinata utiliza o Juho Soshiken, não há enaltecimento narrativo sobre o grande mérito desse jutsu e também o autor não mostra ela acertando seus oponentes com ele.

@Chazy Chaz
Fico feliz que é oficializado que a Hinata recebeu treinamento do Neji. E também legal que o Hiashi treinou o Neji, mostrando que o líder realmente quebrou, ao menos um pouco, a tradição de separação entre família secundária e principal.
Seu problema está na interpretação do texto do databook do Juho Soshiken. O databook diz que o jutsu exige um controle de chakra tão preciso que necessita do Byakugan, isto é, o jutsu pressupõe uma manipulação de chakra que somente um usuário do Byakugan consegue executar. Literalmente "qualquer" Hyuuga que aparece no mangá possui o Byakugan, cadê a grande dificuldade do jutsu então quando se trata do domínio entre os Hyuugas? O databook tá basicamente dizendo que qualquer pessoa com Byakugan pode dominar o Juho, e não que mesmo entre os Hyugas poucos possuem o nível necessário para a técnica. Não é um jutsu muito hypada em seu nível mesmo no databook.  Vou contrastar o Juho Soshiken com outro jutsu que também demanda alto controle de chakra e é considerado de alto nível: a Palma Mística (jutsu de cura): databook da técnica de cura diz que é um jutsu de alto nível da medicina, que precisa de um controle de chakra muito minuscioso e que somente a elite médica o domina, e literalmente qualquer médico do mangá é capaz de usá-lo. Qualquer jutsu do clã Hyuuga requer nível minuscioso de chakra, então o databook informar que o Juho Soshiken "requer um controle tão delicado de chakra que necessita do Byakugan", ou algo assim, não é uma grande valorização da técnica, é uma generalização do tipo "só alguém do clã Hyuuga é capaz de usá-la", cadê o grande enaltecimento da técnica nisso? O Kaiten tem uma valorização melhor tanto na descrição do databook quanto quando ele é utilizado no mangá.

A Sakura tá sendo discutida no tópico devido a um membro trazê-la porque se irritou com a postagem que eu fiz na página inicial, e daí ele quis forçar um clássico "Sakura X Hinata", só que no quesito "talento", ou algo assim... enfim...

more_horiz
@Chazy Chaz

Ate nos databook 1-3, Hinata é dita ter um potencial maior que o do Neji. Ela apenas precisava de um mestre como Tsunade ou Jiraya por exemplo, doces mas duros no treinamento.

Última edição por Deusa Hinata em 27/4/2023, 21:15, editado 1 vez(es)

more_horiz
Olha o malabarismo patético que o sujeito tenta criar

Hinata apenas lembra que Neji pediu para ela confiar em si mesma quando se via incapaz de usar as 64 palmas como uma motivação para não desistir e seguir em frente, assim como se lembrou de Naruto nos Exame Chunin.

Nada na página ou em qualquer outro lugar do mangá jamais deixou a entender que os problemas dela eram devidos a falta de confiança, é o contrário, ela não tinha confiança porque era fraca.

E novamente: Se o problema era falta de confiança, Por que ela não tinha a mesma "hesitação" com o Juho?

Nunca foi por falta de talento ou habilidade,  o próprio databook e mangá estão aí para provar.

Mentira, não existe uma única página no mangá ou na Databook que deixe a entender que o problema da Hinata era autoconfiança, eu te desafio a trazer qualquer página que deixe a entender tal coisa.

O problema dela sempre foi falta de talento, isso é afirmado e reafirmado durante a obra. O momento de "crescimento" dela, quando ele decide deixar de ser um fracasso, é TREINAR MAIS.

É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 0080-008
É por isso que a Hinata nunca usou o Kaiten? - Página 8 0080-009

A Hinata tinha problemas de confiança porque era fraca e tentava mudar isso buscando ficar mais forte, é isso que o mangá mostra.

Você tenta inverter a ordem das coisas de maneira ridicula.

Nenhum outro jutsu do juken é tao superestimado quanto esse. Se é do mais alto nivel do juuken, obvio que 64 palmas é deixado no chinelo.

Kaiten e 64 palmas também foram chamadas de técnicas do mais alto nível do Juuken.

Hinata dominou o Juho e não dominou as duas.

Quais técnicas que tem nível mais alto?

É impressionante a falta de lógica que vocês tentam inventar. Hinata não dominou uma técnica de "Rank-A", mas dominou uma "Rank-S"? A curva de aprendizagem dela é invertida?

Última edição por ShinobinoKami em 27/4/2023, 21:16, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Joe Heartfilia,  você se perde no próprio argumento,  uma vez que o jutsu JS é ministrado apenas a família principal de acordo com o Databook, da mesma forma que o Kaitem,  não é qualquer Hyuuga que tem acesso, é um jutsu restrito e ao julgar pelo número de pessoas que apresentaram Kaitem e o JS, o Juho Soshiken é muito mais raro. E nem fudendo a descrição do Kaitem o torna mais complexo, JS é ressaltado como extremamente difícil de se aprender e que pode falhar ao menor erro no controle do Chakra, Kaitem não tem nada disso. Neji aprendeu  o kaitem por sua genealidade, mas isso não tem absolutamentenada haver com a complexidadeexigida pelo jutsu em si. Eu prefiro mil vezes o Kaitem como Jutsu, acho um Jutsu mais desenvolvido, mas ele tá bem longe de ser mais complexo que o JS.

@ShinobinoKami, tem tudo nos Databooks e Mangá, basta vc ler amigo, que preguiça é essa? Se não ler não tem pq exigir e argumentar sobre algo que vc não sabe, simples assim.

@Deusa Hinata, sim,  lembro dessa citação de que ela tem maior potencial que o Neji segundo o próprio Kishimoto, é sobre isso, é sobre ser talentosa,  esforçada, bonita, uma boneca cara. Deixa as hateras malucas.  :gato:

Última edição por Chazy Chaz em 27/4/2023, 21:23, editado 2 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos