Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyKakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
Local: Kimimaru vs Lee
Intenção: Matar
Condições: Ambos 100%
Restrição: Nenhuma.

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
É uma luta equilibrada bem aberta. Vejo Kakashi atacando mais que a Chiyo no início. Se ela tivesse veneno no arsenal mostrado eu mudaria de opinião. Acredito que o desfecho está se o Kakashi consegue finalizar a Chiyo antes dela usar o Shirohigi. Após as marionetes de Chikamatsu, Kakashi passa ter desvantagem mesmo podendo usar o Kamui 2x. Vou lendo os comentários da galera e depois argumento com mais detalhes meu ponto de vista.

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
Mas as armas de Chyo sempre tiveram veneno, desde a segunda guerra ninja, ela mesmo afirma isso.
Creio que não foi destacado isso na luta contra Sasori pq era irrelevante já que ele e um boneco.

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
Eu sei que ela disse mas não vimos seu uso. Não vou fanficar.

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
Acho bem desnivelado para ser sincero, além do estilo de luta da Chiyo não ser bom contra o Kakashi.

Também gostaria de ver mais argumentos para avaliar melhor. @L⍱scivi⍱ parece entender da personagem.

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
Pronto!

Mas todos os titeriteiros da obra mostraram usar Venenos em suas marionetes, Chyo em especial disse que e algo que ela faz desde a segunda guerra, era inclusive famosíssima por isso.

Mas cada um com seu pensamento.

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
Kakashi.

Genjutsu/Precognição do Sharingan, Invocação dos Cachorros, Kamui, Portão de Abertura.
Chiyo não iria conseguir controlar fácil o Kakashi com Fios de Chakra.


Ele vai prever cada movimento, tem o Doton como defesa e o Kamui seria hitkill.

E no fim, Kakashi é bastante inteligente, poderia muito bem planejar uma estratégia, vejo Kakashi vencendo.

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
No meu ver o Kakashi tem tudo para vencer essa batalha, ele é superior em força, agilidade e variabilidade de técnicas.

Acredito que a única forma da Chyo ganhar é prolongando a luta para o chakra dele acabar ou o envenenando, mas de resto o Kakashi leva.

Kakashi 8/10

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
Não trabalho com hiper (hype) ou ditos sem evidências que sustentem. É o primeiro passo pra fanficar super ou subestimação concluindo coisas absurdas como "dedo aniquilador puffando" ou "corvos Mangekyou" ou "Hiraishin speed blitz" entre tantas outras loucuras já mencionadas nesse recinto.

O que posso fazer é apresentar uma análise séria levando em consideração o arsenal dos ninjas, as restrições impostas nos tópicos, o contexto dos plots de combate que cada ninja teve no mangá ou anime, seus traquejos, trejeitos e procurando evitar o vício do Kishimoto em colocar os vilões levando a pior por questões pessoais. Também evito usar o databook como argumento muito importante mas não o descarto. Mesmo assim acho que tudo isso não vai passar de uma projeção bem limitada do que o Kishimoto pensaria. É como se eu fizesse uma projeção de um objeto 10D pra 2D.



Shino Vs Kankuro # 126
Vou iniciar meus argumentos lembrando que a primeira desvantagem em manipular marionetes é ter que se preocupar em manter uma distância confiável (mas variável) do seu adversário para evitar surpresas como um contra ataque corpo-a-corpo. É uma desvantagem básica independente do nível do ninja seja ele aprendiz ou mestre.
Kakashi (Pain Arc) vs Chyo _05
Kakashi (Pain Arc) vs Chyo _06
Por isso vejo Kakashi no início dessa luta atacando mais pra pressionar a Chiyo por essa oportunidade que é característica do Kakashi buscar o contra pé usando Kage Bunshin pra depois acertar com Raikiri. Ele precisaria que a Chiyo iniciasse a luta para buscar uma oportunidade para trocar de lugar com um clone e evadir pelo chão:

- Chiyo usa fio de chakra com kunais (técnica Soushuuha)
- Kakashi usa Doton: Doryuheki + Kage Bunshin + Evadir pelo chão
- Chiyo ataca o clone
- Kakashi ataca pelo solo com Raikiri+Raiton.

Depois continuo.




descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
Another escreveu:
Pronto!

Mas todos os titeriteiros da obra mostraram usar Venenos em suas marionetes, Chyo em especial disse que e algo que ela faz desde a segunda guerra, era inclusive famosíssima por isso.

Mas cada um com seu pensamento.

Não é bem assim.

O Kankuro usa somente veneno em uma marionete apenas que é o Karasu. O Kuroari não possui veneno e é incerto se ele usa no Sanshuo ou Sasori.

Até onde se sabe, o único cara que usa veneno em praticamente tudo é o Sasori mesmo.

É difícil afirmar que a Chiyo usa veneno no pai e mãe sendo que foram escolhidas por ela para lutar contra o Sasori especificamente. Acredito que é bem provável que ela faça uso de kunais envenadas, entretanto.

O problema é que como o Chicó falou, entramos no campo da especulação. Nesse caso podemos especular vários jutsus que Kakashi possa vir a copiar, como o Kirigakure por exemplo.


@topic
Como falaram, Kakashi vence isso aqui sem maiores problemas. Ele já era considerado o jounin mais forte de Konoha no clássico e está ainda mais forte no arco Pain.

A próprio Chiyo fala com toda sua experiência que se for lutar contra um usuário de Sharingan no 1x1 a melhor opção é correr. Além de ter acesso a genjutsu, o estilo do Kakashi é se esconder e usar ataques furtivos a fim de assassinar o alvo, o que coloca Chiyo em clara desvantagem visto que usuários de marionetes costumar ser fracos no corpo a corpo.

Por fim, para o velho argumento de que Kakashi não vai usar Kamui por motivos de "????", o mesmo pode ser dito sobre a coleção de Chikamatsu da Chiyo, que é algo que ela usa somente na última das últimas das opções.

descriptionKakashi (Pain Arc) vs Chyo EmptyRe: Kakashi (Pain Arc) vs Chyo

more_horiz
A chyio pode se segurar muito aqui, embora eu veja o kakashi vencendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos