Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

+5
Justinboll
Ellos
L⍱scivi⍱
Deusa Hinata
Paçoca do Mato
9 participantes

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
@Justinboll
No caso do Modo Sábio, o método dos clones sequer funcionou, enquanto o óleo e o Fukasaku eram recursos que todos que foram aprender a técnica tiveram igualmente, além disso, praticamente todas as coisas "especiais" que poderiam ser utilizadas para justificar a velocidade de aprendizado do Naruto foram não existiam na época: Uzumaki sequer era um clã relevante até uns 100 capítulos mais tarde e a própria Kushina não tinha nada de especial.


Bem, considerando que tudo foi apenas no anime, então vou respeitar a sua opinião sobre ter sido menos trabalhado. Ficamos assim!

Talvez o Kishimoto quisesse passar uma impressão de certa inteligencia única do Naruto.

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Clones meus caros, uso dos clones que é a especialização do personagem.

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Masked escreveu:
Ellos escreveu:
Masked escreveu:

Ellos escreveu:
- Kabuto precisava das celulas do juugo para que elas absorvessem a energia da natureza para ele

Umas das maiores fanfics da fandom por conta de uma passagem mal interpretada. Kabuto é um Sennin por causa de treino tal como Naruto.


Nao entendi, o que uma coisa tem haver com a outra ?

No meu comentário falo sobre:

- Ações voluntarias (voce começa e para quando quer)
- Ações involuntárias (voce nao consegue parar mesmo querendo)

As celulas do Juugo absorvem energia natural de forma involuntária e mesmo o Juugo querendo, elas nao paravam de fazer isso (absorver energia natural) ate chegar o ponto que o corpo dele possuia tanta energia que ele perdia o controle e ficava louco, o que o Kabuto faz é em vez de ficar louco, entrar em modo sennin (o que ele treinou para fazer mas nao quer dizer que as celulas do juugo nao tenham absorvido a energia natural para ele)

Kabuto consegue entrar em modo sennin sem que as celulas do juugo absorvam energia natural para ele ? Nao sei, mas, eu nunca vi ele entrar no modo sennin sem elas

Do jeito que o kabuto fez, o modo sennin dele é teoricamente infinito enquanto o modo sennin do naruto durava 5 minutos

É um hack muito inteligente

Nao me entenda a mal mas o kabuto treinar nao impede dele ter celulas do juugo no corpo e ele ter acesso a kekkei genkai do juugo que por sinal é a KG mais roubada da serie já que a KG dos caras é absorver energia natural passivamente


Eu concordo com boa parte das tuas considerações ao longo do post. Só discordo da passagem que citei. Em momento algum Kabuto dá a entender que possui as células do Juugo no corpo. Inclusive quando Sasuke o questiona ele responde o seguinte:
Capítulo 579 :
Sasuke: Você possui as habilidades do Juugo também? (Senninka)
Kabuto: NÃO. Aquilo é apenas um boost temporário. Aquele poder eu realmente dominei, sozinho (aqui se encaixaria mais um "por conta própria")... Na caverna Ryūchi.
[...]
Kabuto: Eu treinei sob a tutela da Hakuja Sennin e despertei essa habilidade.


Logo depois, ainda há a seguinte passagem:
Capítulo 579 :
Kabuto: Esse é o segredo por trás daqueles surtos. Tal habilidade faz com que eles se tornem repentinamente mais poderosos e selvagens. Orochimaru-sama não estava interessado nos surtos de Jugo, mas sim na fonte de poder de seu clã. Ele finalmente conseguiu localizar a fonte de tal poder...


Enfim, não há indicativo de que Kabuto precisa das células de Jugo para entrar em SM, sequer existe menção de transplante de material genético. Jugo, nessas cenas, serviu apenas de referência para explicar origem e método de obtenção de seus poderes. Kabuto, assim como Orochimaru, foi atrás da fonte dos poderes de Jugo, chegando lá ele encontrou a Hakuja Sennin e, como mencionado no Databook 4:
DB 4 :
Há uma menção de que a obtenção do Modo Sennin do Ryuchidō ocorre quando a Hakuja Sennin "injeta energia natural" a partir das suas presas no corpo do usuário[1], provavelmente algo análogo ao óleo dos sapos. Caso ele resista (ou seja, possua o corpo/stamina ideal), ele parte para o treinamento.

Então todo esse papo de que Kabuto consegue entrar em Modo Sennin por causa de material genético do Jugo é furado. E não, o Modo Sennin do Kabuto não é infinito, pois o chakra dele não é infinito.

Ele consegue estar no Modo Sennin enquanto tiver chakra para balancear com a energia natural captada. Só que esse Kabuto é provavelmente uma aberração em reservas de chakra e não precisa se preocupar em ficar entrando em SM de 5 em 5 minutos como Naruto fazia.

Olha eu acho que na teoria voce entendeu, só que na pratica, na hora de por em ação voce se perdeu

Voce mesmo em seu post anterior trouxe a cena do Classico (capitulo 63) do kabuto dizendo que:
"O chakra dele é imenso!"
" Se ele realmente dominar aquele enorme chakra... Ele pode se tornar um monstro!"


Voce trouxe a cena do kabuto se assustando com a quantidade de chakra do naruto no classico e agora no post seguinte fala como se o Kabuto possuísse mais chakra ate do que o naruto. O final do seu post vem com a frase:

"Só que esse Kabuto é provavelmente uma aberração em reservas de chakra
não precisa se preocupar em ficar entrando em SM de 5 em 5 minutos como Naruto fazia"



É possivel ? Bom ele tinha celulas do suigetsu, karin, kimimaro, kidomaru e etc... só que, kabuto ter mais chakra que o naruto nao parece ser o caso, mesmo essa versao do kabuto não parece ser nenhuma "aberração" no quesito chakra, o minato tambem nao parece ser, o jiraiya tambem nao e etc...

Voce sempre diz:
- corpo/stamina
- reservas naturais de chakra
- Se você for random em quantidade de chakra e tentar adquirir o SM, a energia natural irá simplesmente obliterar seu corpo.
- É importante ter enormes quantidades de chakra para oferecer resistência e conseguir o balanceamento correto.


Voce coloca como principal quesito para ter modo sennin ter muito chakra, só que ter muito chakra muitos personagens tem.

O real problema em se ter o modo sennin é: ficar parado

Como eu disse em meu post, deixar um braço parado é facil, POREM, deixar um pulmão, coraçao, celula parada é dificil

O naruto e hashirama conseguem ficar parados.
O kabuto nao precisa ficar parado pois as celulas do juugo absorvem energia natural passivamente, involuntariamente

Nao sei se voce percebeu mas o Kabuto ativa o modo sennin dele enquanto fala, balança o dedido, corre, luta...

Nisso novamente eu pego o naruto lá trás que tentou ativar o modo sennin enquanto se movia e falhou... da para voce ativar o modo sennin no meio da luta ? Claro que da, mas, voce precisa parar um momento, o Hashirama para ativar o modo sennin dele parou na frente do madara...

Será que o kabuto é melhor que o naruto e hashirama no modo sennin ?



Olha seu trabalho de coletar informaçoes é incrivel, só que se voce nao entender o que elas querem dizer na pratica nao adianta nada

Nao existe isso de entrar em modo sennin se movendo, e, vimos o kabuto entrar em modo sennin se movendo, isso ocorre graças as celulas do juugo, entao, nao diga que é furada, esta lá no manga, nao foi DITO, foi MOSTRADO, voce apenas nao soube da a devida importancia a isso

Ja vimos o naruto com chakra da kyuubi e chakra do rikudou indo peitar o sasuke com poder dos 9 bijuus e nessa hora o naruto precisou que o clone dele ficasse parado e absorvesse energia natural, o mesmo pro hashirama diante do boss uchiha no vale do fim, já o Kabuto...

Nao foque nas falas apenas na mao do kabuto :

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
@Ellos, sim o Kabuto do Clássico obviamente não serve de parâmetro para o Kabuto da Guerra. Eu falei que o Kabuto é "provavelmente uma aberração em reservas de chakra" exatamente pela quantidade de modificações genéticas que ele fez em si mesmo, a ponto de Karin nem reconhecê-lo depois. Karin, por si só, já é alguém fora da curva.
É possivel ? Bom ele tinha celulas do suigetsu, karin, kimimaro, kidomaru e etc... só que, kabuto ter mais chakra que o naruto nao parece ser o caso, mesmo essa versao do kabuto não parece ser nenhuma "aberração" no quesito chakra, o minato tambem nao parece ser, o jiraiya tambem nao e etc...

Pelo amor de Deus, controlar aquele exército de Edo Tensei é um feito que requer reservas gigantescas de chakra.

Quanto ao restante, você foca no critério de movimentação (ausência dela) e correlaciona com o Kabuto "ativar o Sennin Modo se movendo". Mas isso também é uma mentira. Na cena que você trouxe do dedinho, Kabuto já está no Modo Sennin – algo óbvio, já que ele associa os reflexos que o permitiram desviar da flecha do Susanoo ao SM.

Tal afirmação sequer faz sentido dentro da sua própria lógica. Se Kabuto possui as células de Jūgo e absorve energia natural passivamente, por que ele teve que se esconder dos irmãos para entrar no Modo Sennin?

Kabuto capta energia natural nesse momento aqui:
Spoiler :
Está vendo as cobras paradas? Pois bem, depois elas se reúnem [na verdade é o próprio corpo dele antes separado] e Kabuto sai de lá em SM.

Kabuto parou, entrou no SM e não possui células do Jūgo.

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Kabuto Modo Sábio tem reservas ABSURDAS de Chakra SIM!

Ele roubou TODO o Chakra de Orochimaru do Selo Amaldiçoado de Anko Mitarashi, e com o Modo Sábio + seu controle de chakra perfeito, ele consegue ter MUITA qualidade e quantidade de Chakra que é comparável a de uma Bijuu, apenas comparável e não exatamente a de uma bijuu.

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Masked escreveu:
@Ellos, sim o Kabuto do Clássico obviamente não serve de parâmetro para o Kabuto da Guerra. Eu falei que o Kabuto é "provavelmente uma aberração em reservas de chakra" exatamente pela quantidade de modificações genéticas que ele fez em si mesmo, a ponto de Karin nem reconhecê-lo depois. Karin, por si só, já é alguém fora da curva.
É possivel ? Bom ele tinha celulas do suigetsu, karin, kimimaro, kidomaru e etc... só que, kabuto ter mais chakra que o naruto nao parece ser o caso, mesmo essa versao do kabuto não parece ser nenhuma "aberração" no quesito chakra, o minato tambem nao parece ser, o jiraiya tambem nao e etc...

Pelo amor de Deus, controlar aquele exército de Edo Tensei é um feito que requer reservas gigantescas de chakra.

Quanto ao restante, você foca no critério de movimentação (ausência dela) e correlaciona com o Kabuto "ativar o Sennin Modo se movendo". Mas isso também é uma mentira. Na cena que você trouxe do dedinho, Kabuto já está no Modo Sennin – algo óbvio, já que ele associa os reflexos que o permitiram desviar da flecha do Susanoo ao SM.

Tal afirmação sequer faz sentido dentro da sua própria lógica. Se Kabuto possui as células de Jūgo e absorve energia natural passivamente, por que ele teve que se esconder dos irmãos para entrar no Modo Sennin?

Kabuto capta energia natural nesse momento aqui:
Spoiler :
Está vendo as cobras paradas? Pois bem, depois elas se reúnem [na verdade é o próprio corpo dele antes separado] e Kabuto sai de lá em SM.

Kabuto parou, entrou no SM e não possui células do Jūgo.

Kabuto é alguem fora da curva ? Rapaz...

E perceba que o meu ponto não foi apenas o Kabuto, o minato e jiraiya tambem nao sao aberraçoes no quesito chakra, como disse, outros ninjas como Kisame, tsunade, kira e etc... esses sim descritos ou com feito insanos no quesito chakra nao possuem modo sennin, sua condiçao base "muito chakra" é atendida por ninjas que nao tem modo sennin e nao é atendida por ninjas que o tem, por isso focar apenas em chakra é um erro.


Quanto ao edo tensei, só depende do que voce considera como muito nesse caso, para alguns personagens no manga a quantidade de chakra existente em um amaterasu, tsukuyomi é muito chakra, para outros a quantidade de chakra em 5 bijuudamas nao é...

Jutsus de invocaçao por si só precisam sim de muito chakra como invocar todas as bijuus que para isso precisou de todos os kages
Jutsus de aprisionamento no caso de fuuinjutsus por sua vez nem tanto, vide o sasuke que gastava pouquissimo chakra para prender o orochimaru


Ou será que na sua cabeça, pro kabuto invocar o nagato + madara + itachi + deidara + zabuza + kinkaku e etc... ele precisa ter mais chakra que todos esses edo tenseis somados ? For isso, saiba que nao é assim que funciona, o kabuto nao precisa ter mais chakra que o personagem que ele for reviver.


Quanto a movimentaçao... as cobras sao como os kage bunshins do naruto ? O kabuto teve a mesma ideia que o naruto ?? Olha se o kabuto usasse as cobras para entrar no modo sennin como o naruto faz com os clones, eu acho que ele teria agradecido ao naruto, fora que, as cobras quando foram apresentadas foram apresentadas como um "kawarimi" para enganar os outros.

O naruto por exemplo ele usa muito o kage bunshin como distraçao, só que, quando ele usa algum clone para entrar em modo sennin, esse clone em si sempre esta longe e fora do perigo, esse clone nao é usado como distraçao, existe um problema de funçao nessa sua ideia


Mikaelah-San escreveu:
Kabuto Modo Sábio tem reservas ABSURDAS de Chakra SIM!

Ele roubou TODO o Chakra de Orochimaru do Selo Amaldiçoado de Anko Mitarashi, e com o Modo Sábio + seu controle de chakra perfeito, ele consegue ter MUITA qualidade e quantidade de Chakra que é comparável a de uma Bijuu, apenas comparável e não exatamente a de uma bijuu.

Kabuto nivel de chakra de um bijuu ?

Rapaz...

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Você entendeu né Ellos? Você sabe alguma coisa sobre o Kabuto? Ou é do tipo que fica palpitando bosta?

Eu disse comparável e não exatamente a de uma Bijuu.

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Mikaelah-San escreveu:
Você entendeu né Ellos? Você sabe alguma coisa sobre o Kabuto? Ou é do tipo que fica palpitando bosta?

Eu disse comparável e não exatamente a de uma Bijuu.

Rapaz

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Ellos escreveu:
Rapaz


Sem argumentos né Ellos?

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Kabuto possuí sim as Células de Jūgo em seu corpo.

Depois de ter dominado a Anko Mitarashi em batalha e feito dela seu "cadáver pessoal", ele pegou todo o Chakra de Orochimaru do Selo Amaldiçoado, e naquele selo continha senjutsu e claro, as Células do Jūgo.

Modo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 Aa242210






Mangá:

Células de Jūgo :







Wikia:


Células do Jūgo :



Reservas de Chakra Tremendas :


Consumo de Chakra de Ecdise :


Selo Amaldiçoado :







E como eu falei, tanto Kabuto como Mitsuki usam o Modo Senninka + Modo Sábio ao mesmo tempo, então eles absorvem passivamente energia natural, senjutsu.

Kabuto trocou de pele inúmeras vezes e não esboçou qualquer tipo de cansaço na luta contra Itachi e Sasuke, e é dito que a Ecdise consome muito chakra.

Isso é fato, pois na luta de Orochimaru contra Naruto 4 Caudas, ele trocou de pele 3 vezes e já se cansou, já Kabuto trocou mais de 3 vezes de pele.

Oque lhe resta é chorar, pois continuam não sabendo sobre nada do Kabuto.

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Kabuto é alguem fora da curva ? Rapaz...

E perceba que o meu ponto não foi apenas o Kabuto, o minato e jiraiya tambem nao sao aberraçoes no quesito chakra, como disse, outros ninjas como Kisame, tsunade, kira e etc... esses sim descritos ou com feito insanos no quesito chakra nao possuem modo sennin, sua condiçao base "muito chakra" é atendida por ninjas que nao tem modo sennin e nao é atendida por ninjas que o tem, por isso focar apenas em chakra é um erro.

Kabuto tem mais feitos que Jiraiya e Minato, embora esses últimos dois também possuam reservas consideráveis. O uso do Kuchiyose no Jutsu para invocar seres gigantes consome muito chakra desde que o mangá destacou que a quantidade de chakra é proporcional à massa teleportada. Minato vivo tem feitos de summonar Gamabunta (o filho teve que usar chakra do Kurama no clássico para isso, mesmo sendo o Naruto), teleportar Kurama 100%, bijūdama, etc., sendo ainda usuário do Modo Sennin. Jiraiya não precisa de comentários.

Quanto ao edo tensei, só depende do que voce considera como muito nesse caso, para alguns personagens no manga a quantidade de chakra existente em um amaterasu, tsukuyomi é muito chakra, para outros a quantidade de chakra em 5 bijuudamas nao é...

Pra quem a quantidade de chakra em 5 bijūdamas não é muito chakra? Jinchūrikis perfeitos com acesso integral ao chakra da bijū? Hashirama? Jinchūrikis do Jūbi? Eu não sei se você percebeu quem está citando. Reservas de chakra nesse nível não estão ao alcance de outros personagens.

Mas quanto ao Edo Tensei, a lista:

A (Sandaime)
Ameyuri Ringo
Asuma Sarutobi
Chiyo
Chūkichi
Dan Katō
Deidara

Fuguki Suikazan
Gari
Gengetsu Hōzuki
Ginkaku
Haku
Han
Hanzō
Hizashi Hyūga
Itachi Uchiha
Jinin Akebino
Jinpachi Munashi
Kakuzu
Kimimaro
Kinkaku
Kushimaru Kuriarare
Madara Uchiha
Mangetsu Hōzuki

Nagato
Pakura
Rasa
Rōshi
Sasori
Shin
Torune Aburame
Toroi
Utakata
Yagura
Yugito Nii
Zabuza Momochi


Kabuto tinha outro titã: Manda II.
Isso tudo foi invocação. E ainda bem que você mesmo trouxe o exemplo da invocação das bijūs por Hagoromo e C&A. Kabuto não só invocou como controlou a maioria deles.
Ou será que na sua cabeça, pro kabuto invocar o nagato + madara + itachi + deidara + zabuza + kinkaku e etc... ele precisa ter mais chakra que todos esses edo tenseis somados ? For isso, saiba que nao é assim que funciona, o kabuto nao precisa ter mais chakra que o personagem que ele for reviver.

Não falei das reservas dos invocados, falei do processo de invocação e controle.
Quanto a movimentaçao... as cobras sao como os kage bunshins do naruto ? O kabuto teve a mesma ideia que o naruto ?? Olha se o kabuto usasse as cobras para entrar no modo sennin como o naruto faz com os clones, eu acho que ele teria agradecido ao naruto, fora que, as cobras quando foram apresentadas foram apresentadas como um "kawarimi" para enganar os outros.

Kabuto dividiu-se em várias cobras (tanto que Itachi viu o chakra dele espalhado por toda a caverna). Se fosse um simples kawarimi, tais cobras não precisariam se reunir para liberar o corpo completo do Kabuto.
Modo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 HERhQ4y
É um recurso do Kabuto. Esse aumento de massa através de absorção de chakra também foi visto com o Jūbi (antes e depois do Tenpenchii).
O naruto por exemplo ele usa muito o kage bunshin como distraçao, só que, quando ele usa algum clone para entrar em modo sennin, esse clone em si sempre esta longe e fora do perigo, esse clone nao é usado como distraçao, existe um problema de funçao nessa sua ideia

Os clones do Naruto não se regeneram e nem se liquefazem (Suika). Algumas cobras tomaram dano, mas se esgueiraram rapidamente para se esconder por entre as rochas.

@Mikaelah-San não confie em Wiki, a única fonte de informação canon é o mangá e o DB. Wiki é um compilado de informações sujeitas à interpretação de quem o escreveu.

Kabuto pegar o chakra presente no Jūinjutsu não o faz ter acesso às enzimas de Jūgo, essas ficaram presentes no corpo na Anko.

Postando mais uma vez.
- Sasuke pergunta:
Modo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 67m4Zff
- Kabuto responde:
Modo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 99KsSp4

descriptionModo Sennin: Jiraiya e Naruto - Página 2 EmptyRe: Modo Sennin: Jiraiya e Naruto

more_horiz
Eu sei que Wikia não pode ser tão confiável, mas também não é completamente descartável.

Se Orochimaru tiver as Células do Jugo antes de morrer para o Sasuke Hebi, Kabuto automaticamente tem, e eu teria que fazer uma interpretação bem elaborada, mas vai ter que deixar para depois.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos