Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Deidara vs Mei e Hiashi

+5
Katsuboy
Paçoca do Mato
Igorluiz589626
SirLongevo
Sharada
9 participantes

descriptionDeidara vs Mei e Hiashi - Página 3 EmptyRe: Deidara vs Mei e Hiashi

more_horiz
Staz escreveu:

Você se perdeu no argumento, ficou chateada, e partiu pra um tipo de insulto, que nem faz muito sentido.

Meus argumentos são bem diretos e objetivos, Staz. Quem não estar facilitando chegarmos a algum lugar é você tentando pressionar uma tecla já derrubada ou simplesmente não consigo entender qual a linha lógica que você quer chegar. Chateada eu fico só quando você fica fugindo pela tangente.

O próprio Kabuto diz que vai manter o livre arbítrio de combate do Deidara, pois nada entende do seu ninjutsu. (Cap. 513). Os Edo Tensei tinham livre arbítrio para lutarem da forma como sabem, foi assim com Madara, Deidara, Sasori, entre out

Incrível, @Staz:
Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 Scree104

O Kabuto dizendo que modificou o selo de controle para não deixar o revivido do Edo Tensei completamente retido — advérbio muito lindo, cara... —, o que também se extende para o autor da frase abaixo:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 Scree105

Mas você vai mais uma vez ignorar isso. E ainda que eu lhe mostre uma das primeiras cenas da guerra, em que o Kabuto determina o modus operandi inicial de cada revivido, você vai simplesmente se apegar a este índice mal interpretado e dizer que os revividos poderiam lutar da maneira que bem quisessem ou sabem.

Não precisaríamos nem dar essa volta toda para chegar a uma razão lógica, meu caro. Ou você vai seriamente defender que o Kankuro e cia conseguem igualar o nível de combate do Sasuke (Hebi) ou Gaara? Quem sabe você não está me dizendo que o Izumo e o Kotetsu conseguiram superar o nível de combate do Kakashi + Time 10? Eu estou lhe apresentando uma problemática no teu raciocínio e lhe dando uma resposta com base no próprio mangá, agora é você quem decide se vai começar A USAR A CABEÇA ou não?
O C4 não engolfa o adversário, ele avança em forma de cúpula de acordo com a movimentação do vento no campo (Já que o próprio Deidara não tem controle da direção que o C4 vai rumar).
Dessa forma, Sasuke foi capaz de, sem usar Raiton, se esquivar do C4 usando meramente um Genjutsu e surgindo por trás de Deidara.
Forçando Deidara a ter que usar um novo C4 bem menor, mas em cima do Sasuke, para ter certeza que ele seria infectado pelas nano bombas.

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 Qualqu12

Essa cena dá pra claramente perceber a cúpula de nano bombas, bastando ficar fora do alcance delas, que já é o suficiente, tal qual Deidara e Sasuke ficaram.


Leia o capítulo 360, por favor, para não falar uma desgraça dessa. O C4 ou as nanobombas (C4) são retidas dentro de um clone de argila (Nendo Bunshin) móvel e gigante:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 Scree111

Neste ponto, o Sasuke não tinha ainda ideia de que o Karura não era um explosivo convencional do Deidara, de forma que a sua reação mais natural ao C4 é a de tentar sair o mais rápido da área de ação da explosão da bomba. Mas vejamos a reação do Deidara:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 Scree108

Ele não estar nenhum pouco preocupado que um personagem com a velocidade de locomoção do Sasuke — que é muito mais rápido do que os três indivíduos considerados nesta comparação — tentando escapar da área de ação do Karura. Ele chega a zombar da tentativa do Sasuke, porque ele sabe que a dispensão/propagação das nanobombas engolfariam uma área muito maior e numa velocidade muito superior a velocidade de deslocamento do Uchiha:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 Scree110

É quando chegamos a seguinte cena:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 Scree109

É nesse momento que o Sasuke percebe a verdadeira natureza do Karura, sendo este o momento em que o Sasuke ativa o Jūin Lv2 para aumentar estupidamente as suas capacidades físicas e também ganhar capacidade de voo para escapar e contornar a área do C4 por cima. Mas o Hiashi vai sim conseguir manter fora do alcance delas, com certeza! :super: Melhor, vai conseguir se manter repelindo todas elas, usando técnicas como Kūsho e Kūhekishō. :super:

Qualquer tipo de técnica Fuuton como um Atsugai, é capaz de repelir as nano bombas para longe.

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 B7POueA

Neji, Hiashi, Hinata são capazes de empurrar o ar (junto com as nano bombas) para longe, com o Kusho e sua versão mais forte, o Kuhekisho.

Começa a usar sua cabeça pra funcionar BitterWoman, tá muito mal hoje.


Com certeza, Staz!

descriptionDeidara vs Mei e Hiashi - Página 3 EmptyRe: Deidara vs Mei e Hiashi

more_horiz
@L⍱scivi⍱ Mais direto do que estou sendo?
Qualquer tipo de habilidade/jutsu capaz de deslocar massas de ar são capazes de empurrar as nano bombas para longe, isso é uma obviedade e nem deveria ser motivo para discussão.
Você então acha que um jutsu fuuton não é capaz de exercer isso nas nano bombas?

Ninguém fugiu de assunto nenhum, e fui o mais direto possível aqui.

É você que está ignorando a presença do Byakugan e dizendo que Hiashi seria pego numa armadilha por debaixo do solo, mesmo que ele tenha um doujutsu que é capaz de enxergar tudo o que acontece no campo, sem restrições.

Quanto ao controle do Kabuto, ficou claro que ele deixou Deidara a vontade, para fazer o que lhe conviesse.
Não somente por esta citação do Kabuto, como para as demais, no caso Madara, Itachi, Sasori entre outros.

Tanto é verdade, que Itachi saiu do controle do Kabuto exatamente por poder fazer o que deseja.
Madara fez com os Kages exatamente o que queria, a estratégia que queria, na forma que queria, quando queria. (Ou a forma de lutar do Madara foi controlada também por Kabuto?)

Hanzo fez exatamente o que quis, no momento que quis, tanto é que Kabuto teve que restringir sua personalidade, justo por que ele fez o que desejava:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 09
Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 10

Quanto ao C4, já expliquei...

Agora se você quer ou não ignorar as coisas, fingir que Deidara foi controlado pelo Kabuto a luta toda e por isso ele perdeu pra randoms, é um problema seu.
Não vou perder meu tempo contigo, e principalmente, repetindo as mesmas coisas.

descriptionDeidara vs Mei e Hiashi - Página 3 EmptyRe: Deidara vs Mei e Hiashi

more_horiz
Staz escreveu:
@L⍱scivi⍱ Mais direto do que estou sendo?
Qualquer tipo de habilidade/jutsu capaz de deslocar massas de ar são capazes de empurrar as nano bombas para longe, isso é uma obviedade e nem deveria ser motivo para discussão. Você então acha que um jutsu fuuton não é capaz de exercer isso nas nano bombas?

Qual usuário de Fūton há nessa comparação? Qual técnica Fūton super expansiva e omnidirecional que essa dupla possui? Ou você errou a comparação ou você está seriamente defendendo que o Kūsho é capaz de produzir os mesmo efeitos que o Kiri Kiri Mai ou o Kiryū Ranbū contra uma técnica muito mais abrangente e expansiva do que a área afetado por uma técnica curto/médio alcance. Palhaçada, isso sim.
Ninguém fugiu de assunto nenhum, e fui o mais direto possível aqui.

Observa-se. Meteu até um Hiashi transformado em Danzō ou Temari dentro dessa comparação. Sem falar que ao invés de tentar rebater ou trazer um contraponto ao cerne do meu argumento inicial, focou-se tolamente em construir toda uma argumentação xula em cima da parte mais frágil do meu argumento e ainda sim não conseguiu trazer um único ponto sequer consistente.

É você que está ignorando a presença do Byakugan e dizendo que Hiashi seria pego numa armadilha por debaixo do solo, mesmo que ele tenha um doujutsu que é capaz de enxergar tudo o que acontece no campo, sem restrições.

Volte a primeira página. Não ignoro o Byakugan na equação, apenas não o trato como um recurso imburlável dentro de uma luta. É, aliás, trazendo uma cena em que o Deidara consegue enganar um usuário de Byakugan que eu falo isso. Mas eu posso trazer muitas outras em que o Byakugan, Sharingan ou Rinnegan caem para recursos furtivos, alguns dos quais envolvem justamente a utilização do subsolo para fintas.

Agora se você criou na sua cabeça que o Byakugan é especialmente capaz de não precisar de nenhum esforço consciente para mudar de um tipo de visão para outra:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 Scree112

Possuindo visão a 360°, visão de chakra, visão de tenketsus, visão telescópica, visão microscópica, visão de objetos inanimados e exercer todas essas funções juntas, ao mesmo tempo em que consegue manter todas essas funções ativas durante o Kaiten aí você está a um passo do nosso amiguinho fã da Tsunade.

Eu lhe indico uma luta massa do clássico que explora por completo as forças e fraquezas do Byakugan. Inclusive, temos essa cena do Neji:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 13034211
Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 13034212

Observe no último quadrinho da primeira página, o Hyūga reativando a visão de um Byakugan já ativo para aumentar a concentração de chakra no olho e conseguir ver o fluxo de chakra interno do Kidōmaru.

[...]

Calma a prikita que nós temos mais:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 13035010

Acima você observa que o Neji claramente não conseguiu ver o Kidōmaru ativando e expelindo o Nenkin no Yoroi durante a execução do Hakke Rokujūyon Shō, pois o foco do Byakugan durante a execução da técnica eram os pontos de chakra e não qualquer outra coisa.

[...]

Quer mais? Tá bom:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 13034311
Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 13034312

Acima temos o Kidōmaru pegando o Neji completamente de surpresa com uma caralhada de projéteis, usando sua invocação pessoal como distração.
Quanto ao controle do Kabuto, ficou claro que ele deixou Deidara a vontade, para fazer o que lhe conviesse.
Não somente por esta citação do Kabuto, como para as demais, no caso Madara, Itachi, Sasori entre outros.

Tanto é verdade, que Itachi saiu do controle do Kabuto exatamente por poder fazer o que deseja.
Madara fez com os Kages exatamente o que queria, a estratégia que queria, na forma que queria, quando queria. (Ou a forma de lutar do Madara foi controlada também por Kabuto?)

Hanzo fez exatamente o que quis, no momento que quis, tanto é que Kabuto teve que restringir sua personalidade, justo por que ele fez o que desejava:

Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 09
Deidara vs Mei e Hiashi - Página 3 10

Nenhum dos exemplos coincidem com o Deidara como revivido, pois no próprio capítulo que você mencionou (Cap. 513) é mostrado que o loiro estava totalmente subserviente aos comandos transcritos no talismã. O Itachi e o Hanzo, por outro lado, sobrepurjaram as ordens do selos por um fator inesperados, como na própria scan que você postou diz, que é o Tensha Fūin ser ativado contra o MS do Itachi e o Hanzō por motivo que só Deus sabe dizer.

Agora se você quer ou não ignorar as coisas, fingir que Deidara foi controlado pelo Kabuto a luta toda e por isso ele perdeu pra randoms, é um problema seu.
Não vou perder meu tempo contigo, e principalmente, repetindo as mesmas coisas.

Tá certo. xau

descriptionDeidara vs Mei e Hiashi - Página 3 EmptyRe: Deidara vs Mei e Hiashi

more_horiz
A dupla vence, e só pra constar o @Staz argumentou muito bem a respeito do c4

descriptionDeidara vs Mei e Hiashi - Página 3 EmptyRe: Deidara vs Mei e Hiashi

more_horiz
Kskskdkksks nmrl plmdsssss, o pessoal acha que 2 randoms venceriam o deidara mesmo não tendo maneiras de atingi-lo e não tendo resposta nem pra c3 nem c4, a dupla morre para os c2 ou c1

descriptionDeidara vs Mei e Hiashi - Página 3 EmptyRe: Deidara vs Mei e Hiashi

more_horiz
C4 eles tem resposta como já explicaram e numa luta 2x1 deidara seria pressionado e ao levantar vôo ele não é intocável como os fans do acham derrubar ele não é uma missão impossível.

descriptionDeidara vs Mei e Hiashi - Página 3 EmptyRe: Deidara vs Mei e Hiashi

more_horiz
@ministerio do trafico

não tem raiton ent não tem resposta.

como eles atingiriam o deidara?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos