Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[OFICIAL] Mitologia Japonesa - Contos e Lendas. Empty[OFICIAL] Mitologia Japonesa - Contos e Lendas.

more_horiz
Bijuus

Algumas das informações aqui mostradas podem não corresponder ao que Kishimoto quis fazer dos Bijuus. Como devem saber, não vimos nem metade do verdadeiro poder da maioria dos bijuus. As informações que vão ler aqui são baseadas no folclore e na Mitologia Japonesa, e, por conseguinte, algumas informações podem ter sido mal traduzidas. Caso detectem algo de incorreto, contactem.

Breve História

Em Naruto Shippuuden, foi-nos dito que a Akatsuki andava atrás de umas criaturas chamadas Bijuus. Estas criaturas são caracterizadas por terem um determinado número de caudas (que podem variar entre 1 e 9 caudas), e por terem uma quantidade de chakra monstruosa, que nenhum homem pode controlar. Foi-nos dito que estes Bijuus podiam ser selados dentro do corpo de um ser humano: a este ser humano que tem uma das 9 bestas com caudas seladas no seu corpo damos o nome de Jinchuuriki (literalmente, “Poder do sacrifício humano”).

De acordo com as lendas Japonesas (onde Kishimoto se inspirou grandemente para muitos aspectos de Naruto, não só para os bijuus), haviam cinco Kamis elementais: Ichibi era o Kami do Vento; Kyuubi o Kami do Fogo; Sanbi o Kami da Água; Rokubi o Kami do Raio; Shichibi o Kami da Terra. Na “Lenda das 9 Bestas com caudas”, cada um destes Bijuus tinha um Templo em sua honra, e era selado com um instrumento chamado “Ferramenta do Poder”. Muitos desses instrumentos são desconhecidos, e a tradução de alguns deles é imprecisa, mas sabe-se que todos eles eram uma espécie de contentores (como bules de chá, altares, e por aí fora). Os templos dedicados a estes Kamis estão espalhados por todo o Japão, sendo o “Templo do Fogo” o mais poderoso (este templo é onde, supostamente, Kyuubi era mantida depois de ser selada). Estes templos libertam energia espiritual constantemente, devido ao fato de terem os bijuus selados no seu interior, adormecidos. Esta energia proveniente dos 5 templos era direccionada para Houkou, a besta de 5 caudas.
Depois de ter conseguído adquirir a espada Kusanaji no Tsurugi, roubando-a ao clã Kusanaji, Yamata no Orochi (a figura que inspirou à criação de Orochimaru)derrotou Nekomata e Houkou (para mais detalhes, ver a “Lenda de Orochi”). Foi depois disso que Yamata no Orochi libertou uma tremenda quantidade de poder negro, pretendendo acordar os 5 Kamis elementais, com o objectivo de trazer caos ao mundo. Acabou por ter de enfrentar o mais poderoso de todos eles, e o que merecia a alcunha de “Rei dos Bijuus”, Kyuubi no Yoko. Kyuubi possuí-a uma quantidade infindável de chakra, e, por isso mesmo, Yamata no Orochi acabou por ser derrotado.

----------------------------------------------------------------------------------------------
Fichas dos Bijuus: Informações Básicas
O que se segue são fichas de dados sobre os 9 bijuus. Estas fichas não foram feitas baseadas nas informações de Naruto, mas mais no folclore e na mitologia Japonesa.
Observação:O número de caudas determina a quantidade de Chakra e Stamina do Bijuu!Quanto mais caudas mais chakra e mais stamina!


Nome do Bijuu:Shukaku (Ichibi; Ichibi no Shukaku)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Shukaku é um Bijuu com a forma de um Guaxinim (Tanuki, na mitologia Japonesa). Antes, Shukaku era um padre que vivia no “Deserto de Nara”. Devido ao poder negro libertado por Yamata no Orochi, e sob um ataque fortíssimo de vento e areia, transformou-se num Guaxinim (a sua forma actual). Tem uma personalidade extravagante e é brincalhão, fazendo lembrar a natureza do Tanuki, e tem uma vida sexual bastante activa. Shukaku vive nas almas das pessoas que foram mortas pelo vento e pela areia. As marcas violetas (no anime Naruto, azuis) que lhe cobrem o corpo simbolizam o seu título de Kami do Vento.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 5 vezes: 1 vitória, 3 derrotas e 1 fuga.
Vitórias: Yonbi
Derrotas:Rokubi,Nibi,Sanbi
Fugas:Hachibi
Destino:Shukaku é derrotado por um monge de Nara chamado Oraga Nakashimu, com um tipo de arte mágica. O monge selou Shukaku usando uma “Ferramenta do Poder” que lembrava um bule de chá.
Aparência na mitologia Japonesa:Uma espécie de Tanuki, corpo amarelo.
Habilidades:Tempestades de areia, tem o poder de manipular a areia e o vento.
Força do Bijju (Ranking)]:8º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):9º
Elemento simbólico:Vento (Kami do Vento)
Origem/Descoberto em:Deserto Nara
Outras informações:Na mitologia Japonesa, o Tanuki é representado com o ventre mais volumoso que o resto do corpo (apesar de as versões mais comuns consistirem numa representação do Tanuki com testículos enormes), fazendo lembrar as características do próprio Guaxinim. Estas características indicam fertilidade e abundância.
Nas lendas Japonesas, os Tanukis têm o poder de se transformar (sendo que uma lenda conta que um Tanuki uma vez se disfarçou de bule para enganar um monge. Muitas outras lendas contam que os monges dos templos já haviam sido, em tempos, Tanukis disfarçados). Muitas lendas mostram os Tanukis a enganar os vendedores, dando-lhes folhas disfarçadas de dinheiro em troca de qualquer coisa (também é dito, em algumas lendas, que os Tanukis usavam as folhas no seu processo de transformação, enquanto mudavam de forma).
Muitos estabelecimentos Japoneses (especialmente os mais simplórios) e templos têm estátuas de Tanukis no exterior. Estas estátuas representam o Tanuki com um chapéu em cone enorme no topo da cabeça, transportando consigo uma garrafa de saké (a própria palavra Shukaku, em algumas traduções, pode significar “Bebedor”), para além das características exageradas referidas anteriormente.
O Jinchuuriki deste Bijuu (em Naruto) é Sabaku no Gaara.


Nome do Bijuu:Nekomata (Nibi; Nibi no Nekomata)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Nekomata é um bijju com a forma de um gato, e possui o poder da morte. Este bijuu vive num local chamado “Floresta da Morte” (não está mal traduzido), localizada no norte de Hokkaido. Tem a aparência de um gato enorme e negro (por vezes com duas asas enormes). Nekomata é o animal de estimação de Shinigami, ou Kami da Morte. Este bijuu alimenta-se dos espíritos dos mortos, e pode convocar os mortos para lutarem por si. Usa um terceiro olho no topo da sua cabeça para consumir os espíritos.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Desesperado por dominar os seus inimigos, Nekomata faz uma aliança com Houkou, e ataca Kyuubi. Ambos têm uma derrota desastrosa, e Nekomata é salvo por Shinigami, escapando da morte por pouco. Combateu 3 vezes: 2 vitórias, 1 derrota.
Vitórias:Shichibi,Sanbi
Derrotas:Kyuubi
Fugas:---
Destino:Nekomata é morto por Kyuubi, e nesse instante o seu espírito é convocado por Shinigami. O seu corpo foi mantido num templo, na Floresta da Morte. Nekomata foi selado pelo próprio Shinigami.
Aparência na Mitologia Japonesa: Uma espécie de gato preto com duas caudas, com orelhas ligeiramente mais pontiagudas e caninos maiores que um gato normal.
Habilidades:Morte; pode controlar os espíritos dos mortos, tal como variadas bestas negras.
Força do Bijju (Ranking)]: 4º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):8º
Elemento simbólico:Escuridão (Kami da Escuridão)
Origem/Descoberto em:”Floresta dos Demónios”, em Hokkaido (diferente da Floresta da Morte).
Outras informações:Diz-se que Nekomata pode caminhar erecto. Diz-se que este bijuu pode ter nascido a partir de um velho gato. As pessoas sabiam disto, e com medo de que os seus gatos se transformassem em monstros, cortavam-lhes as caudas (a transformação de gato em demónio ocorria com a bifurcação da cauda. Se não houvesse cauda, não podia haver bifurcação). Dizia-se que o gato podia comer o seu dono, mudando-se depois para uma forma humana, à espera de uma próxima vítima. Quanto mais maldosa ou perversa fosse a pessoa que o gato comia, mais cruel ele se tornava. Nesse caso, nunca mais irá distinguir as pessoas más das boas, e irá atacar a primeira pessoa que lhe aparecer à frente da pior maneira possível. Há também uma lenda sobre um Nekomata menos maligno, que se transformava numa rapariga jovem para se aproximar da sociedade. Esta versão tem uma natureza dócil, gosta de comer peixe, tem um corpo lindo e gosta de depender dos outros. Outras versões apontam para a transformação numa mulher velha, de aparência nada agradável e que afasta os outros de si, que espalha doenças.
Diz-se que Nekomata podia controlar os mortos com um simples movimento das suas caudas, fazendo-os lutar por ele ou apenas fazêndo-os dançar, para que se divertissem. Este é o poder mais conhecido de Nekomata, apesar de ele também poder fazer outros tipos de magia.
Um Nekomata tem de ser agradado com atenção, comida e respeito. O Nekomata é uma criatura que bão perdoa, guardando rancôr daqueles que o insultam. Para se vingar, geralmente controla os mortos relacionados com a pessoa que quer atormentar, assombrando-os até que este lhe dê as suas desculpas, comida e atenção.
Em Naruto, o Jinchuuriki de Nekomata é Nii Yugito.


Nome do Bijuu:Isonade (Sanbi; Isonade no Sanbi)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Isonade é um bijuu com a forma de um tubarão, com um corno aguçado na testa. Vive nas águas profundas do Oeste do Japão, combatendo piratas. Com intervalo de alguns meses, Isonade nada até à superfície para respirar algum ar puro. No entanto, quando ele faz tal, surgem tempestades, os oceanos enfurecem-se e todos os navios serão engolidos por ele como se fossem comida. Isonade tem um subordinado, chamado Samehada (o mesmo nome e pronunciação da espada de Kisame). Samehada agarra-se ao estômago de Isonade, absorvendo a comida deste para criar enormes quantidades de chakra que depois enviará de volta para Isonade. Estes poderes de Samehada podem conferir a Isonade uma quantidade de chakra 5 vezes maior do que a sua quantidade original. Assim, Isonade pode receber uma quantidade quase infinita de chakra que poderá recebr de Samehada em batalha.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 4 vezes. 2 vitórias, 1 derrota e 1 fuga.
Vitórias:Shichibi,Ichibi
Derrotas:Nibi
Fugas:Hachibi
Destino:Um pescador e bravo guerreiro de Yokohama, chamado, Takuma Muramasa, sacrifica-se para benifício de duas vilas, aproximando-se de Isonade e selando Samehada numa “Ferramenta do Poder”, uma espécie de Pote do Templo da Água. Isonade, sendo privad da quantidade quase infinita de chakra, fica exausto e é também ele selado no Templo da Água.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Um grande tubarão ou peixe com 3 caudas e 3 barbatanas. O seu corpo é azul-escuro. Pode ser atraído por sangue (tal como um tubarão). Tem um servo pessoal, um pequeno peixe de nome Samehada, que, como foi mostrado em cima, é responsável por aumentar a quantidade de chakra de Isonade.
Habilidades:Poderes relacionados com a água, pode controlar currentes de água.
Força do Bijuu (Ranking)]:6º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):7º
Elemento simbólico:Água (Kami da Água)
Origem/Descoberto em:Ilhas do País dos Quatro Nanjus – Área oceânica de Yawagawa (Nanju é o simbolo do anel de Kisame).
Outras informações:---


Nome do Bijuu:Sokou (Yonbi; Yonbi no Sokou)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Sokou é um bijju que se parece com um réptil. Era uma criatura que vivia perto do Monte Fuji. Devido ao gás tóxico e às cinzas vulcânicas, foi tranformado, e passou a ser metade galo, metade cobra. O galo e a cobra são esposos (no corpo de Sokou). Tudo o que rodeia este bijuu desfaz-se ou morre, devido ao seu veneno. De acordo com a lenda, cada vez que Sokou hiberna no Monte Fuji, o seu ressonar fará com que o vulcão desperte e entre em erupção.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 4 vezes. 3 derrotas, 1 fuga
Vitórias:---
Derrotas:Ichibi,Shichibi,Gobi
Fugas:Rokubi
Destino:Sokou foi selado por um metre nas artes demoníacas, chamado Yamazaki Ishiro, numa “Ferramenta do poder” parecida com uma gaiola, e foi mantido no sopé do Monte Fuji.Sokou ficou então impedido de lançar o seu gás venenoso da montanha para toda a eternidade.
Aparência na Mitologia Japonêsa:A parte do superior é um galo, e a parte inferior uma serpente. Em vez de andar, rasteja como um escorpião do deserto. A maioria das partes do seu corpo têm um tom alaranjado.
Habilidades:Controla veneno, gá venenoso, e tudo o que se relacionar con venenos.
Força do Bijju (Ranking)]:9º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):6º
Elemento simbólico:Veneno
Origem/Descoberto em:No Monte Fuji, perto de Tókyo.
Outras informações:É parecido com outra criatura voadora do folclore Japonês. Sokou não tem asas.
Nome do Bijuu:Hokou (Gobi; Gobi no Hokou)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Hokou é um bijuu parecido com um cão de cinco caudas. Cada cauda desta criatura representa um poder elemental: Vento, Água, Terra, Raio e Fogo. Estes podem causar danos catastóficos quando usados. Hokou está na disponibilidade de destruir o que quer que seja para obter o poder que deseja destes cinco elementos. Uma vez ficou grandemente ferido, quando ele e Nekomata desafiaram Kyuubi. É o Kami da Ilusão, e vive numa àrvore enorme e antiga.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”: Combateu 4 vezes. 3 vitórias, 1 derrota
Vitórias:Yonbi,Nibi,Rokubi
Derrotas:Kyuubi
Fugas:---
Destino:Depois de ter sido gravemente ferido, Hokou foge para uma das ilhas do Japão, e esconde-se num local perto do Vulcão Kyushu – numa árvore gigante, de modo a curar a sua ferida. A posição concreta dessa àrvore é desconhecida.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Uma espécie de cão, com 5 longas caudas. Tem o corpo branco. Cada cauda possui um dos cinco poderes dos elementos, e usadas em simultâneo podem causar um enorme tremor de terra.
Habilidades:Atacar usando uma mistura dos 5 elementos; Hokou é habilidoso em cada uma das habilidades elementais, e pode criar instantaneamente qualquer tipo de desgraça natural.
Força do Bijju (Ranking)]:3º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):5º
Elemento simbólico:Ilusão (Kami da Ilusão)
Origem/Descoberto em:Perto de um dos vulcões de Kyushu.
Outras informações:---


Nome do Bijuu:Raijuu (Rokubi; Rokubi no Raijuu)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Raijuu apresenta-se sobre a forma de uma doninha, com quatro pernas e garras muito afiadas. O seu choro soa como um trovão. Raijuu pode libertar uma enorme quantidade de electricidade.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 5 vezes. 2 vitórias, 3 derrotas
Vitórias:Ichibi,Yonbi
Derrotas:Gobi,Hachibi, Kyuubi
Fugas:---
Destino:Segundo reza a lenda, um ninja chamado Sarutobi (não, não há erro), derrotou Raijuu efectivamente utilizando uma técnica chamada “Kinjuutsu: Raikiri” (é aqui que a confusão começa. Esta técnica supostamente pertence a Kakashi. Mas não se tem a certeza se a técnica é escrita de igual modo (porque em Japonês há vários modos de escrever uma mesma palavra em Kanji, e ela nunca perde o sentido por causa disso), e provavelmente Kishimoto pode ter adaptado a lenda para se adequar mais à história). O que acontece é que essa técnica contorna a electricidade libertada por Raijuu cortando-a, fazendo o bijuu receber o seu próprio ataque, deixando-o gravemente ferido. Sarutobi então sela-o com a “Ferramenta do Poder: Prisão escondida do Trovão”, no Templo do Raio.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Uma espécie de doninha com pêlo dourado. O pelo que cobre todo o seu corpo crese ao contrário (de baixo para cima, em vez do convencional). As suas seis caudas têm a forma de raios, tal como o antigo Kami do Trovão.
Habilidades:Fogo causado pelos raios, trovões, correntes eléctricas, magias relacionadas com o raio; Raijuu pode também voar como uma bola de raios/fogo.
Força do Bijju (Ranking)]:5º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):4º
Elemento simbólico:Raio (Kami do Trovão)
Origem/Descoberto em:Numa cidade em Kyoto, debaixo do Templo do Raio.
Outras informações:Raijuu é por vezes descrito como o companheiro de Raiden, o Kami do Raio no Shinto. Enquanto que o demónio é geralmente calmo e inofensivo, torna-se excessivamente agitado durante as tempestades (àrvores que são atingidas com raios dizem-se ter sido arranhadas por Raijuu). Outro comportamento bastante estranho deste bijuu é dormir nos umbigos dos humanos. Isto levava Raiden a disparar raios contra Raijuu, de modo a acordá-lo, mas consequentemente magoando o humano sobre o qual Raijuu dormia. Isto levava as pessoas a dormirem de barriga para baixo durante os dias de mau tempo. Outras lendas dizem que Raijuu apenas se escondia nos umbigos daqueles que dormiam ao relento.


Nome do Bijuu: Kaku (Shishibi; Shishibi no Kaku)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Kaku é um bijuu parecido com um texugo. O seu kanji também se pode ler “Mujina”, que é o nome Japonês que uma subspécie de texugo (Meles Meles Anaguma) recebia em alguns locais do Japão. Tem 7 caudas, e é o bijuu mais pequeno dos 9, apesar de ser dos mais astutos e furtivo. Kaku muitas vezes persegue as suas presas no subsolo. Geralmente, mata destruindo o pedaço de terra debaixo da sua presa, fazendo-a cair directamente na sua boca aberta. No exterior, pode transformar-se em qualquer tipo de criatura, mas é incapaz de o fazer se não tiver argila por perto (faz-vos lembrar alguém? xD).
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 4 vezes. 1 vitória, 3 fugas
Vitórias:Yonbi
Derrotas:---
Fugas:Nibi,Sanbi,Hachibi
Destino:A reserva de argila de Kaku, mantida num buraco, é descoberta e queimada por guerreiros. Kaku fica impossibilitado de se tranformar, e é derrotado pelo bravo guerreiro Ikkyo Soujin, que o sela com a “Ferramenta do poder: Restos do Altar da Terra”, no Templo da Terra.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Kaku, como já foi dito, é o mais pequeno de todos os bijuus. Tem uma cor azul, e é excelente em camuflar-se com argila.
Habilidades:Tranformação (Henge), argila, magias do elemento terra.
Força do Bijju (Ranking)]:7º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):3º
Elemento simbólico:Terra (Kami da Terra)
Origem/Descoberto em:Por baixo do altar de sacrifícios nos arredores de Nagoya.
Outras informações: Durante as eras Kamakura e Muromachi, algumas histórias começaram a incluir mais aterradores texugos comedores de homens. Uma dessas histórias conta que um texugo bate com uma espécie de bastão numa mulher idosa até á morte, e serve-a ao seu marido numa sopa. No folclore Japonês, estes animais são àvidos transformadores, e uma das formas que mais gostavam era a de um fantasma sem rosto.


Nome do Bijuu:Yamata no Orochi (Hachimata; Hachibi, Hachibi no Hachimata)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Yamata no Orochi é um bijuu com a forma de uma cobra. Tem olhos encarnados, oito cabeças e oito caudas, e tem o poder do mundo demoníaco, um simbolo de maldade. Cada cabeça de Yamata no Orochi representa um simbolo: Alma, Fantasma, Maldade, Demónio, Monstro, Assassínio, o Outro Mundo e a Morte. Originalmente, os seus poderes eram muito fracos. Quando o atacaram, os membros do clã Kusanaji foram descuidados, usando a espada lendária, Kusanaji no Tsurugi (em Naruto, a espada de Orochimaru). Por causa disso, e como consequência, Yamata no Orochi fica com a espada, absorvendo o poder contido nesta, tornando-se uma criatura incrivelmente poderosa, e finalmente armazenando esse poder no seu corpo. Com este novo poder, Yamata no Orochi liberta uma quantidade de energia negra assimbrosa, acordando todos os outros bijuus selados e tornando-se arrogante. Yamata no Orochi sucede em derrotar muitos dos outros bijuus, mas quando combate com Kyuubi é derrotado. A causa disto foi bastante simples: Kyuubi tem uma inesgotável fonte de poder, chegando mesmo a fazer um buraco na espada Kusanaji. Quando isto acontece, mostra o quão tremendamente forte Kyuubi é, dando-lhe o título de “Rei dos Bijuus”. Nem sequer Sarutobi ou Enma (não tenho bem a certeza de como estes dois se enquadram na lenda) foram capazes de arranhar Kusanaji no Tsurugi (isto faz uma certa conexão entre a batalha Orochimaru X Sandaime). A lenda também reza que ele tinha um poder equiparável ao de Kyuubi em qualidade, mas o facto é que Yamata no Orochi em um limite, ao contrário de Kyuubi.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 5 vezes. 4 vitórias, 1 derrota.
Vitórias:Ichibi,Sanbi,Shichibi,Rokubi
Derrotas:Kyuubi
Fugas:---
Destino:Yamata no Orochi espera um génio do clã Yagami, o arqui rival do clã Kusanaji. O seu propósito é acordar Yamata no Orochi, de modo a combater Kyuubi mais uma vez. Já que os poderes de Yamata no Orochi foram herdados pelo clã Yagami, o facto de ser um génio como nenhum outro em 1000 anos a libertá-lo irá restaurar todo o seu poder. Quando o processo termina, o génio com tão crucial tarefa é destruído devido ao reaparecimento do verdadeiro corpo de Yamata no Orochi, que tem um poder totalmente novo. Não será encontradi até ao confronto final com Kyuubi, e terá a capacidade de matar ou destruir o que quer que seja, e adquirir visão infinita (tal como Kyuubi tem). O centro do poder de Yamata no Orochi reside numa espécie de jutsu de selamento proibído. Quando o herdeiro do clã Yagami percebe o suficiente sobre isto, um poder muito maior e mais poderoso irá estar ao alcance de Yamata no Orochi.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Uma serpente enorme com oito cabeças e oito caudas, presas num único corpo, colorido de castanho escuro. É o maior bijuu de todos: o comprimento dele corresponde a mais de oito montanhas. Originalmente, era mais fraco que Hokou e Nekomata, mas isso foi antes de um guerreiro do clã Kusanaji o tentar derrotar com a espada lendária do clã. Para além do poder que adquiriu dessa espada, Yamata do Orochi continua a utilizar a espada Kusanaji, podendo controlá-la livremente no seu ventre.
Habilidades:A espada lendária: Kusanaji no Tsurugi; Convocação de espíritos demoníacos.
Força do Bijju (Ranking)]:2º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):2º
Elemento simbólico:Demónio
Origem/Descoberto em:Um velho campo de batalha em Osaka.
Outras informações:De acordo com uma lenda, uma cidade tinha vivido sob o terror devido a uma serpende de oito cabeças, e ofereciam à besta como sacrifício uma rapariga jovem todos os anos, para mantêr a besta agradada e prevenir quaisquer ataques futuros. Lord Susanoo ouviu algo sobre o dilema desta cidade e ficou determinado em derrotar a besta. Conseguiu matar a serpente ao servir-lhe àlcool, cortando-lhe as cabeças enquanto ela ainda estava intoxicada. De todas as lendas Japonêsas que referem a cobra de oito cabeças, esta é a mais famosa.


Nome do Bijuu:Kyuubi no Yoko (Kyuubi; Kyuubi no Kitsune)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Este bijuu apresenta-se sob a forma de uma raposa de nove caudas, o mais forte de todos os bijuus. A razão para tal poder é bastante simples: Kyuubi tem uma fonte ilimitada de poder, nunca se cansando por causa disso. Mereceu o cognome de “Rei dos Bijuus”.
O poder de Kyuubi provém do seu “Selo do Fogo”. Kyuubi derrotou Yamata no Orochi em batalha porque, após 100 anos de batalha, Yamata no Orochi ficou exausto, não conseguindo combater mais. Este bijuu é muito esperto e astuto.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 4 vezes. 4 vitórias.
Vitórias:Nibi,Gobi,Hachibi,Rokubi
Derrotas:---
Fugas:---
Destino:Em lugar incerto, Kyuubi continua a matar todas as pessoas que se atravessam no seu caminho, com o objectivo de descobrir aquele que conseguiu selá-la antes. Yamata no Orochi nunca disse a Kyuubi que fôra ele a acordá-la.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Kyuubi no Yoko é o mais forte de todos os bijuus dos mitos Japonêses (tendo nível S). Tem pelo vermelho, e ela prórpia representa o elemento fogo. Tem habilidades incríveis, e o facto de nunca ter sido derrotada por nenhum youkai faz com que seja praticamente impossível saber a sua verdadeira força. Pode criar ciclones rodando as suas caudas rapidamente, e ragar os seus oponentes com as suas garras enormes. O seu pelo pode disparar bolas de fogo semelhantes a meteoritos constantemente, destroíndo vilas em instantes. Nas antigas guerras entre bijuus, um desafio levou Hokou a ficar seriamente ferido, e Nekomata perto da morte, mas acabando por ser resuscitado pelo seu mestre, Shinigami. Yamata no Orochi dependia da espada Kusanaji no Tsurugi para enfrentar Kyuubi, mas foi derrotado quando a raposa fez um buraco de dimensões consideráveis nessa mesma espada.
Habilidades:Ataques do elemento fogo, garras com chamas, e outros descritos em cima.
Força do Bijju (Ranking)]:1º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):1º
Elemento simbólico:Fogo (Kami do Fogo)
Origem/Descoberto em:Altar escondido dos Deuses, em Kobe.
Outras informações:Tal como Tanuki (Guaxinim), a raposa sempre foi considerada um animal possuidor de poderes sobrenaturais, mas a raposa é menos encantadora que assustadora. Estátuas de raposas podem ser encontradas nas entradas de templos a venerar Inari, o Kami guardião dos cultivos de cereais. Nos tempos medievais, a raposa branca era tida como sagrada, e acabou por ser considerada o mensageiro de Deus.
No folclore Japonês, as Kitsunes são animais de grande inteligência, vida longa e com poderes mágicos. Um desses poderes é a capacidade de se transformarem em seres humanos, geralmente aparecendo como raparigas jovens e belas, ou velhos sábios. Apenas ganha a habilidade de se tornar “humana” quando atinge os 100 anos, apesar de alguns acreditarem que tal aconteça aos 50. Outro poder que as Kitsunes possuem é o de gerar fogo das suas caudas e da sua boca, possuir outros, aparecer em sonhos e criar ilusões.
A Kitsune pode ter até 9 caudas, sendo que cada uma poderá demorar entre 100 ou 1000 anos a gerar-se, baseando-se no conhecimento e na idade do animal. Com a 9ª cauda, a Kitsune torna-se prateada, branca ou dourada, adquirindo o poder da Visão Infinita.
Em Naruto, o Jinchuuriki deste Bijuu é Uzumaki Naruto.



O Clan Orochi

OROCHI CLAN - "Ligação com Orochimaru"

OBS¹ - Legal e interessante, porém um pouco limitado, queria ter achado mais sobre este clãn. Mas eu particularmente gostei.

1800 anos atrás, nos tempos do Japão feudal, vivia muitas seitas religiosas. Das centenas, houve um que foi chamado Orochi, aproximadamente traduzível como "Serpente". Os membros desse clã se tornaram numerosos e se tornou um grande clã. Ela começou a procurar uma maior potência entre os outros clãs e começou a lutar e derrotar os clãs menores e se tornou o maior clã do Japão. Eles se tornaram muito poderosos por causa de uma ligação religiosa à mística do dragão Orochi, um dragão spiriitual que tinha todas as chi "energia" do mundo. O Orochi aproveitado esse poder do dragão e se tornam extremamente poderosos. Para o Orochi para despertar o dragão Orochi, sacrificaram oito jovens virgens ao dragão para liberá-lo é sono. Estas meninas eram conhecidas como as Kushinada. O Orochi encontrou o Kushinada, sacrificou-los para o Orochi e colheu o enorme poder do Orochi, simbolizada pelo roxo manchado de sangue Orochi. Quando eles se tornaram poderosos, três grandes clãs baded juntos e prometeram parar o abate do clã Orochi. Eles foram os Kusanagi, Hasshaku e clãs Yata. Eles combinaram suas forças para derrotar Orochi "clãs Mighty Assembléia dos Oito. O Kusanagi matar o dragão com sua espada, o dragão Hasshaku neutralizado o poder usando seu magatama místico e Yata selou o poder de distância em um espelho. O espelho era para ser selado pelas filhas gêmeas de descendentes de Yata. Como eles só selou o Orochi, e não destruí-lo, o dragão despertou a cada 200 anos só para voltar a ser selado por três clãs.

660 anos atrás, o Hasshaku, crescendo em poder e dominação, criaram um misterioso e fatal pacto de sangue com o clã Orochi. Em troca do incomparável poder de Orochi, o Hasshaku deve deixar o Orochi ao vivo através do próprio sangue do Hasshaku. O clã concordou e do Orochi vivido novamente por meio do sangue do Hasshaku. Depois de ganhar esse poder, o Hasshaku mudou seu nome para Yagami e, desde então, ganhou enorme poder e controlavam muitas figuras poderosas à distância. Enquanto eles acumularam esse poder, o Orochi estava dormindo tranquilamente, ganhando energia chi do Yagami.

Desde então, o Orochi tem ganhado lentamente a energia do Yagami e montou uma força nova, os Quatro Reis Celestiais que estão no local para proteger Orochi e ajudar em sua ressureição.

"O ser vivo não tinha necessidade de olhos, quando não havia nada demais fora dele para ser visto, nem dos ouvidos quando não havia nada a ser ouvida, e não havia atmosfera que rodeia a ser respirado, nem teria havido qualquer uso de órgãos de a ajuda de que ele possa receber seu alimento, ou se livrar do que ele já tinha digerido, uma vez que não havia nada que se lhe foi ou veio dele, não havia nada ao lado dele. Do projeto que foi criado, assim, seus próprios resíduos desde que o seu próprio alimento, e tudo o que ele fez ou sofreu ocorrendo em e por si mesmo. Para o Criador concebeu que um ser que se auto-suficiente, seria muito mais excelente do que uma que não tinha nada, e como ele não tinha necessidade de tomar alguma coisa ou se defender contra qualquer um, o Criador não pensam que é necessário conceder a lhe as mãos: nem tinha qualquer necessidade de pés, nem todo o aparato de andar, mas o movimento adequado à sua forma esférica foi atribuído a ele, estar de todos os sete que é mais adequado para a mente ea inteligência, e ele foi feita para se mover da mesma maneira e no mesmo local, dentro dos próprios limites girando em um círculo. Todas as outras seis propostas foram tirados dele, e ele não foi feito para participar de seus desvios. E este movimento circular não necessitaram de pés .."

TEORIA, Orochimaru e Clãn Orochi, MUITO INTERESSANTE - http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.narutoforums.com/showthread.php%3Ft%3D445185&ei=DWWaTcaxC4ycgQekvLSuCA&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=7&ved=0CF4Q7gEwBg&prev=/search%3Fq%3DClan%2BOrochi%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3DArF%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Divns


Ushi Oni

Ushi-Oni - "Hachibi é um Ushi Oni na verdade".

OBS¹ - É legal voce ler essa parte da lenda, quanto não se tem nada pra fazer, porque eu particularmente achei bem chata.

Ushi-Oni de certa forma significa Demonio, é uma criatura que aparece no folclore do Japão. Existem vários tipos de Ushi-oni, todos eles algum tipo de monstro com um bovino, cabeça de chifres.

Oni é relacionado a personagens de inúmeros contos e lendas japonesas. Uma criatura misteriosa e por muitas vezes representada com forma humana, mas com estatura muito maior e exibindo dois chifres na cabeça. Embora alguns o vejam como um guardião do inferno, ele é um pouco diferente do diabo ou demônio imaginado pelos ocidentais. É dito que às vezes é a própria encarnação do mal, outras vezes chega a ser adorável. Ora é um monstro terrível a ser derrotado pelo herói, e outra pode até mesmo salvar a vida de um ser humano mesmo sabendo que isto lhe custará a existência. As vezes se transfigura em uma mulher, geralmente para atrair um ser humano ingênuo com o intuito de devorar-lhe a sombra, e, ou simplesmente para aproximar-se, atraído por mera curiosidade. Ele figura até mesmo nos contos infantis japoneses, e pode ser comparado com o bicho-papão ocidental. Seu papel é meter medo nas crianças para que elas não se desviem do bom caminho. Em suma, o “Oni” simboliza quase tudo o que é misterioso ou estranho.

Algumas variedades de suas descrições e lendas:

O Ushi-oni é freqüentemente encontrado no folclore japonês como uma criatura aquática que mora no mar ou em lagos das montanhas. As histórias sobre ele são contadas principalmente nas regiões de Shikoku, Kinki e Chugoku. Este monstro é conhecido pelo seu temperamento feroz! Matá-lo ou cultivar algum ressentimento por ele, dizem que pode levar a pessoa à morte e propagar maldições sobre sua família.

Muitas das lendas de Ushi-oni habitando em poços e cachoeiras, são provenientes da Província de Kumano (Atualmente distritos de Nishimuro e Higashimuro). As massas de água são frequentemente chamadas de "Ushi-oni-fuchi" ou "Ushi-oni-taki".

No Vale de Mino, na Vila de Oto, dizem que existe um Ushi-oni com a cabeça de um gato, corpo bovino de cor amarela com manchas pretas, e uma cauda de dez metros de comprimento. Dizem que se uma pessoa tiver a infelicidade de apenas olhar esse monstro, pode ficar doente e chegar até mesmo vir a falecer.

Em Esumi, existe uma cachoeira que é conectada ao oceano. A lenda de Esumi conta que quando a água fica barrenta, aconselham a não ir ao lugar, o risco de esbarrar com a besta é dado como quase certo. Dizem que seus gritos podem ser ouvidos a noite em todos os dias 23 de cada mês.

Na província de Hirose na Cidade de Susami, há uma cachoeira chamada Kotonotaki. Dizem que a besta que habita o local, mata as pessoas devorando suas sombras. No entanto, o Ushi-oni ama bebida (uns dizem que gostam de sake e outros de pagu ardente), e oferecê-lo em sua homenagem nas noites de Ano Novo pode proteger uma pessoa de ter sua sombra devorada pela criatura.

A região de Uwajima na Prefeitura de Ehime, é famosa por seu desfile de carros alegóricos esculpidos com cabeças de madeira. Existem várias lendas sobre o Ushi-oni. Uma delas alega que eles veneram uma criatura morta por um arqueiro da Província de Iyo (Antigo nome da Prefeitura de Ehime), e outra que foi inventada para assustar os "Tigres do Sul" durante a guerra Imjin.

Outra famosa lenda de Ushi-oni, é contada na província de Negoro-ji, Cidade de Takamatsu, Prefeitura de Kagawa. Esse Oshi-oni tem uma forma diferenciada das demais lendas. Sua forma é descrita como sendo bípede (anda somente sobre duas patas) e cabeça de boi com dentes enormese retorcidos para fora da boca. Dizem que ele tem uma membrana entre os pulsos e axililas, como um esquilo voador. A lenda conta que foi abatido perto de um templo a cerca de 400 anos atrás por Yamada Kurando Takakiyo. Um guerreiro especialista em arco e flecha. Depois que Yamada matou o monstro, tirou seus chifres e deu para o Templo Negoro-ji, junto com uma imagem que ele pintou de si mesmo, aos quais ainda encontram-se até os dias de hoje entre os tesouros do Templo.


Izanagi e Izanami


Izanagi e Izanami - Se izanagi é um Jutso de criação, o Izanami pode ser um Jutso de destruição, é nisso que eu acredito.

Interessante, mas nada que tenha muitas relações com Naruto, a não ser pelos Deuses e nomes de Tecnicas.
Aqui diz quem é Izanagi e Izanami, e como nasceram os deuses Tsukyomi, Amaterasu e Susano.

No início o Céu e a Terra não estavam separados, e o Yin e o Yang não estavam divididos. Os princípios masculino e feminino criaram então uma massa como um ovo, que tinha limites vagamente definidos e continha embriões. Finalmente, o ovo foi trazido à vida, e a parte mais pura e mais clara tornou-se o Céu, enquanto que a parte mais densa e pesada se tornou a Terra, que foi comparada com um peixe flutuando na superfície da água. Uma misteriosa forma de um broto de caniço transformou-se, de repente, no deus Kuni-toko-tachi, o “eterno suporte terreno das coisas majestosas”. Depois dele, seguiu-se o nascimento de outros deuses.

Izanagi e Izanami permaneceram na Ponte Flutuante do Céu e olharam para o abismo. Eles se perguntaram se haveria um país muito abaixo da grande Ponte Flutuante. Eles estavam determinados a descobrir. Para isso, eles utilizaram uma lança cravejada de jóias e descobriram o oceano. Erguendo um pouco a lança, um pouco de água pingou, coagulando e criando a ilha de Onogoro. As duas divindades desceram à ilha e decidiram se casar, apesar de serem irmãos.
A primeira criança nasceu deformada, e os outros deuses disseram que isso se deu porque Izanami falou antes de seu marido na cerimônia de casamento. O casal realizou outra cerimônia, e Izanami deu a luz a oito lindas crianças, que se tornaram as ilhas do Japão. A deusa também gerou as montanhas, as árvores, os vales, os rios, as cachoeiras.

O casal resolveu criar alguém para ser o Senhor do Universo, e então geraram a deusa do sol Amaterasu. Ela foi conhecida como “a grande divindade que ilumina o céu”, e era tão linda que seus pais decidiram enviá-la para as Escadas do Céu para lançar para sempre seu glorioso raio de sol sobre a Terra.
Seu próximo filho foi o deus da lua, Tsukiyomi. Seu brilho prateado não era tão belo como o resplendor dourado de sua irmã, a deusa do sol, mas ele foi considerado digno de ser seu consorte. E, em seguida, Izanagi e Izanami geraram Susanoo, “o homem impetuoso”.

Izanami também deu à luz ao deus do fogo, Kagutsuchi. O nascimento da criança a deixou doente, causando sua morte. Izanagi ajoelhou-se no chão, chorando e lamentando-se amargamente, mas seu sofrimento de nada adiantou. O deus então resolveu descer ao Reino de Yomi, o mundo inferior.

Ao encontrar Izanami, a deusa lhe disse: “Meu senhor e marido, por que tua vinda é tão tarde? Eu já comi da comida de Yomi. Irei agora descansar. Peço-te que não me olhes”.

Movido pela curiosidade, recusou-se a cumprir o desejo de Izanami. Era escuro no Reino de Yomi, então ele secretamente pegou seu pente dentado, quebrou-lhe uma parte e o acendeu. A visão que teve foi terrível. Uma vez sua bela amada esposa, agora havia se transformado em uma criatura medonha. Oito variedades dos deuses do trovão repousavam sobre ela. O Trovão do Fogo, da Terra e da Montanha vibraram suas grandes vozes.
Revoltado, Izanagi disse: “Eu vim para uma terra horrível e poluída”. Sua esposa retrucou: “Por que não fizeste o que eu mandei? Agora estou envergonhada”.
Izanami estava tão irritada com seu marido por ignorar o seu desejo que ela enviou as Oito Mulheres de Yomi para persegui-lo.

Izanagi desembainhou sua espada e fugiu para as regiões escuras do submundo. Enquanto corria, o deus atirou seu capacete ao chão, que imediatamente se transformou em um cacho de uvas. Quando as Mulheres de Yomi o viram, comeram as frutas. Izanami viu o que acontecera e decidiu ela mesma perseguir Izanagi.
Mas a essa altura, Izanagi já havia alcançado a Passagem de Yomi. Ali ele pôs uma pedra, mas finalmente encontrou-se cara a cara com Izanami. Izanagi declarou o divórcio, ao passo que Izanami lhe disse: “Meu querido marido, se assim o dizes, eu matarei as pessoas em um dia”. Izanagi prontamente retrucou que ele iria fazer nascer em um dia não menos do que mil e quinhentas pessoas.

Izanagi escapou do Reino de Yomi, tendo realizado diversos rituais de purificação em seguida, dos quais diversas divindades nasceram.



Tsukyomi, Amaterasu e Susaso


Izanagi purifica o seu corpo maculado por ter ido até o mundo dos mortos, através de outros relacionamentos. Nessa ocasião também nasceram muitos deuses. Por último, enquanto ele lavava seu rosto, do olho esquerdo nasceu a Deusa Amaterasu (a Deusa do Sol) a quem concede o domínio de Takamagahara e, do olho direito nasce Tsukuyomi-no-mikoto, a quem concede o domínio da noite, e do nariz nasce Susano-no-mikoto a quem concede o domínio do mar. Para a Deusa Amaterasu, ele ofereceu um colar feito de pedras. Com o nascimento desses deuses, que fornecem energia para o sol, para a lua e para o mar, dando-lhes vida e movimento, iniciam-se as atividades do universo.

A Deusa Amaterasu é a figura central e de maior importância na mitologia japonesa. Foi ela quem deu origem à família imperial. Ela é cultuada no Templo Ise, pertencente à família imperial. Até antes da Segunda Guerra, os japoneses acalentavam o desejo de visitar o local menos uma vez na vida. Não por ser o templo da família imperial, mas para rezar e pedir por uma farta colheita à deusa Amaterasu, fonte da vida, ao Deus da Água Sarutahiko, e à Deusa dos Cereais, Toyouke.

Amaterasu VS Susano

Susanowo, descontente com o império dos oceanos, faz grandes patifarias à irmã, a ponto de a fazer fugir para uma caverna, deixando o mundo na escuridão. Todos os outros kami (deuses), reunidos, concebem então um plano para a fazer sair. Com grande alarido, gritos e risos, despertam a curiosidade da deusa solar, que a leva a entreabrir a entrada da caverna. Atraída por um espelho colocado à sua frente, acaba por sair, sendo então fechada a caverna, para a impedir de que entrasse novamente. Garantida de novo a luz, Susano é condenado a pagar uma multa e a ser desterrado dos céus. Mais tarde, ele arrepende-se e acaba por presentear a irmã com um esplêndido sabre encontrado no corpo de um dragão.

Susano querendo ir ao Ne no Kuni, onde Izanami está, chora e grita causando um grande estrago no universo. Susano sobe então ao Takaamahara com seu dragão kuronaya,Takaamahara é governado por Amaterasu e foi chamar a mesma para ir buscar a mãe. Amaterasu pensando que Susano quer o Takaamahara para si, pega seu arco e flecha e vai ao encontro de Susano.

Susano propõe um uquei para provar que suas intenções são boas. Amaterasu concorda. Primeiro, Amaterasu pega a espada de Susano e a mastiga. Da fumaça expirada por Amaterasu nascem três deusas, as Munakata Sanjojin. Então, Susano pega um colar de jóias de Amaterasu e a mastiga. Da fumaça expirada por Susano, nascem cinco deuses, todos homens.

Amaterasu diz que os deuses que nasceram por último (homens) foram feitos a partir de um objeto seu, portanto são filhos dela. Amaterasu afirma também que as deusas que nasceram antes são filhas de Susano. Todos os deuses dominavam cada um elemento da criação e da destruição. Das deusas mulheres uma dominava o ar, outra a luz e a outra a natureza. Dos deuses homens um dominava o fogo, outro o trovão, outro a terra, outro a água e o último domina as trevas. Susanowo decide se livrar de seu dragão pois o criou usando seu poder e seu rancor mas suas filhas imploram que ele não o destrua. Então, Amaterasu pede que seus filhos purifiquem o dragão e Susano faz o mesmo. Então o dragão (que foi criado a partir de um diamante) é purificado e deixa de ser kuronaya (diamante negro) para se tornar shironaya (diamante branco). Susano prova que seu coração é puro porque suas filhas são gentis deusas. Assim, Amaterasu perdoa Susano.

OBS - Nesta utima parte, eu peguei trechos que de fato estavam na Wikipedia, mas pesquisei para ter certeza se são ou não "confiaveis", e de fato tais trechos são "confiaveis".


Sarutobi Sasuke

O Todo poderoso Ninja que vençeu o grande Raijuu.

OBS¹ - Procurei muito sobre a lenda de Sarutobi Sasuke, porém pouco encontrei :/

Sasuke é um ninja no serviço Sanada Yukimura , e assim também para Takeda Shingen . Ele sempre está friamente por seu mestre Yukimura e auxiliares dele sempre que possível. Ele fez uma rivalidade com o Kasuga , um ninja no serviço Uesugi Kenshin , um inimigo de Shingen.

Depois de Toyotomi Hideyoshi morreu, Shingen adoeceu e Yukimura assumiu o controle sobre o exército Takeda. Sasuke continuou auxiliando Yukimura, mesmo quando teve de tomar decisões terríveis.

OBS² - Infelizmente eu só achei isso, até encontrei um filme, mas não tem muito haver com a mitologia Japonesa.
Sabemos que ele era um grnade Ninja (alguns dizem Samurais) que vençeu o Raijuu, com uma especie de Raikiri.

Havia também achado algo sobre um parceiro de Sarutobi chamado Enma, porém falhei e acabei não salvando o que havia encontrado, e agora não acho mais nada sobre tal parceiro também :/


Tengus

OBS¹ - Não tem nada haver com a história de Naruto, decidi colocar, pois segundo alguns contos ou lendas, foram eles os professores lendários dos Ninjas.

""Não se pode ver nem ouvir o caminho. O que se pode escutar e perceber é apenas o rastro do Caminho. Reconhecer pelo rastro aquilo que está por trás dessa marca é o que chamamos de intuição. Se a aprendizagem não é compreensão intuitiva, ela é inútil . Se a arte das espadas não passa de uma habilidade limitada, ela é também efetivamente a ação do reino encantado do Coração, e aquele que penetra em seu germe mais íntimo torna-se uno com o Caminho."

Trecho do discurso sobre a Arte dos Espíritos da Montanha, escrita no Japão em 1729"

Os TENGU são os professores legendários do NINJA.

No século XVIII foi escrito um tratado chamado de TENGU-GEIJUTSU-RON (Discurso sobre a Arte dos Demônios das Montanhas), onde um guerreiro conta suas experiências e ensinamentos de vida e de combate que recebeu de um TENGU mestre na Arte da Espada (Kenjutsu).

Um híbrido de homem e corvo, os TENGU são originalmente descendentes de SUSANOO, o irmão da Deusa do Sol AMATERASU. Eles se assemelham a humanos alados com bicos ou narizes inacreditavelmente longos. Suas penas e pele são normalmente de cor vermelho escuro, entretanto estes são freqüentemente escondidos pelos trajes pretos como o dos NINJAS ou com vestimentas de monges YAMABUSHIS..

Os antigos SAMURAIS acreditavam que os NINJAS eram descendentes dos TENGU, por serem capazes de fazer proezas impossíveis para um ser humano comum.

Completamente capaz de vôo, os TENGU são criaturas arbóreas que habitam as filiais superiores de árvores. Eles preferem climas mais frios e assim suas casas, as florestas, tendem a ser situadas perto de montanhas.

Eles vivem em comunidades pequenas de dez a cinqüenta, com um Rei elegido (DAI TENGU) que conduz o poleiro. O mais forte deles, como os guerreiros e exploradores informam toda a atividade, dentro de seus territórios, para o Rei.

Os TENGU apreciam o aparecimento de humanos no território deles, eles gostam de fazer piadas com aqueles que visitam seus territórios sem permissão. Estas piadas freqüentemente não são diretamente prejudiciais, mas muitas conduzem ao combate entre o TENGU e os homens, que consideram estas piadas como sendo insultos ou ataques. Apesar destas escaramuças isoladas, os TENGU vivem uma existência calma.

Momochi Ryu - Quem só quer ler contos ou lendas que tenham relação a Naruto, nem leiam esse.

Nada com relação a Naruto (exeto o nome Momochi de, Momochi Zabuza), este conto assim como o anterior, coloquei apenas para algumas pessoas querendo saber mais sobre a história de Ninjas.

Exceto pela família Hattori, as famílias Momochi e Fujibayashi, são as mais conhecidas famílias Ninja da província de Iga. De acordo com algumas fontes eles também vieram de Otomo Hosoto e da família Otomo. Também é dito que a família Momochi, controlava a parte sul de Iga, a família Hattori o meio e a Fujibayashi a parte norte da província. Momochi Sandayu, foi um dos mais conhecidos Ninja Jonin (Líder) antes de Hattori Hanzo.

Momochi Sandayu, durante a era Tenbun 1542- 1555, o Soke(grande mestre ou cabeça da família) da Momochi Ryu, Koto Ryu e Gyokko Ryu. Ele era muito conhecido como um Ninja muito habilidoso.

Para esconder sua identidade ele tinha nada menos do que três casas diferentes, uma delas era em Ryugu Sanbomatsu, na província de Yamato, que foi fundada por Daimyo Kitabatake Tomonori, as outras em Hojiro Yamato e Takiguchiju. Ele também tinha três diferentes famílias que ele alternava entre elas. O principal lugar que ele viveu durante a década de 1570, parece ser Ryugu Sambontasu, desde que ele foi considerado um dos homens que liderava naquela vila.

Algumas fontes atestam que Momochi Sandayu e o terceiro mais famoso líder Ninja Fujibayashi Nagato eram a mesma pessoa. Isto deveria ser confirmado nas premissas que quando Oda Nobunaga, invadiu Iga em 1581, não existia evid6encias que ele estava ativo, mas aquele Momochi estava. Outra razão é que a família Momochi, não esta listada entre as 45 principais famílias Ninja do sistema Ninjutsu.

Uma das casas de Momochi Sandayu, em Takibichi-Jo perto de Iga Ueno foi incendiada pela invasão de Oda Nobunaga em Iga, mas Momochi Conseguiu escapar com seus homens e esperou em Sanbonmatsu até chegar as noticias do massacre de Tenno Iga No Ran em 10 de Junho de 1582. Sandayu Momochi, provavelmente morreu não muito depois da invasão de Iga, sua cova foi achada na década de 1960 no velho terreno da família perto da vila de Nabary no pé da montanha Oka-One, aproximadamente 24 Km de Iga Ueno. Ela estava localizada em uma colina perto de suas casas.

Momochi Sandayu II, herdou a Gyokko Ryu e a Koto Ryu na era Tensho em (1570-1592) de Momochi Sandayu. Quem foi o próximo Soke da Momochi Ryu ninguém sabe. A Gyokko Ryu e a Koto Ryu, foram passadas para Momochi Tanba Yasumitsu, na era Bunroku (1596-1615). Ele era também conhecido como Tanba no Kami e mestre do castelo Ryogu. Momochi Tara Saemon, que foi o mestre do castelo Ueno Shokudai na província de Iga, pegou o trabalho desse Soke na era Genna (1615-1624). Depois disso as duas Ryu deixaram a família Momochi para perambular por outros caminhos pela província de Iga.

Outras pessoas conhecidas na família Momochi foram Momochi Jindayu Yasutasu, Momochi Sannojo e Momochi Chuazaburu Yasumasu, entre outros. Pode-se provar que os métodos eram muito efetivos através das Kunoichi (ninja mulher), que se chamava Tanaka Sadako, que nunca foi descoberta quando trabalhava com disfarce (Hanso Jutsu).

Os descendentes de Momochi Sandayu, ainda vivem em uma de suas casas mas eles não tem mais nenhuma conexão com a tradição Ninja de Momochi. Colecionadores em torno de duas ou três gerações atrás.








description[OFICIAL] Mitologia Japonesa - Contos e Lendas. EmptyRe: [OFICIAL] Mitologia Japonesa - Contos e Lendas.

more_horiz
O Conto de Jiraiya, o Galante


No Japão antigo usava-se cinco tipo de magias:sapo, serpente, lesma, pássaro e aranha.
Segundo a lenda "Jiraiya Monogatari" (a história do galante Jiraiya) Jiraiya era o herdeiro de um poderoso clã de Kyushu. Tubo de uma boa vida até que sua família caiu em desgraça, porque teve graves problemas econômicos. Jiraiya, em seguida, mudou-se para Niigata e se tornou o líder de uma gangue de ladrões, ou seja, se tornou um pirata. Esta experiência permitiu-lhe aprender a magia dos sapos, na montanha Myoko. Mas a nobreza de Jiraiya não lhe permitia usar esse poder, muitas vezes, a ponto de não querer usá-lo contra Sarashina, responsável pela ruína de sua família.

Algum tempo depois, Jiraya conheçe e se apaixona por uma jovem e bonita mulher chamada Tsunade, depois disso, eles se casam. Mas a felicidade não vai durar muito, pois um dos alunos, Yashagoro, em segredo, começou a aprender a magia das serpentes, assim foi passado a ser conheçido como Orochimaru ("monstro cobra").

Orochimaru ataca Jiraya, que junto com Tsunade enfrenta a cobra com os poderes do sapo e da lesma, porém perdem, graças ao veneno da magia das serpentes. Porém felizmente, um fiel aluno de Jiraya o ajuda, e salva sua vida, e para demonstrar a fidelidade ao seu Sensei, enfrenta e mata Orochimaru.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos