Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


description4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 EmptyHomem Aranha Vs Batman... Part 2

more_horiz
Quem venceria as batalhas individuais abaixo e que conjunto de vilões venceria coletivamente se todos os vilões cooperassem uns com os outros?

→ Shocker Vs Eletrocutor

Spoiler :


→ Gata Negra Vs Mulher-Gato

Spoiler :


→ Tarântula Negra Vs Prometheus

Spoiler :


→ Escorpião Vs Orca

Spoiler :


→ Rattus Vs Caça Ratos

Spoiler :


→ Corisco Vs Pistoleiro

Spoiler :


→ Electro vs Sr. Frio

Spoiler :


→ Rei do Crime Vs Pinguim

Spoiler :


→ Camaleão Vs Hugo Strange

Spoiler :


→ Duende Verde Vs Hera Venenosa

Spoiler :


→ Sabre de Patra Vs Silêncio

Spoiler :


→ Morlun vs Ra's Al Gun

Spoiler :

description4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 EmptyRe: Homem Aranha Vs Batman... Part 2

more_horiz
]→ Shocker Vs Eletrocutor


Essa luta lembra muito a do Killer Croc vs Lagarto, porque temos aqui inteligência (pelo que li esse Shocker é um engenheiro) enquanto o Eletrocutor é apenas um lutador ilegal de Gotham apesar dele próprio ter conseguido desenvolver suas manoplas elétricas também. Acredito que o campeão da Marvel venceria esse duelo mais especificamente pelo fator experiência uma vez que possui mais destaque em lutas do que o adversário da DC.

]→ Gata Negra Vs Mulher-Gato


Fiquei bem surpreso ao descobrir que a Gata Negra possui poderes, inclusive faz muito jus a superstição acerca de seu codinome. Aparentemente a Gata da Marvel é capaz de "dar azar" ao adversário, seria um derivado do superpoder controle de eventos?...Eu sempre acho esses manipuladores de probabilidade um tanto quanto complexos de combater pois eles mantém o curso da luta sempre ao seu favor...Isso significa que seria uma vitória garantida para Felicia Hardy? Eu diria que não, até porque, manipulação de probabilidade nenhuma te salvaria do ataque de três velocistas:
4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 Catwom10
Batman (2016) Capítulo - 42

Eu não sei vocês, mas eu particularmente acho esse feito da Selina um outlier porém, continua sendo um feito. Essa luta tende mais para um empate do que sair um vitorioso em si mas se fosse para puxar uma vitória, acho que a Gata Negra possuiria mais chances devido seu poder de azaração...
]→ Tarântula Negra Vs Prometheus


Pelo que li sobre o Tarântula suas habilidades (ou a maioria delas) provém de seu traje (assim como o Prometheus) porém, o traje do campeão da DC me parece mais versátil, indo desde a hipnose:
4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 Promet10
LJA (1997) - Capítulo 16
Até  outros artifícios que sua armadura contém como dardos inflamáveis, toxinas e sabe-se lá mais o que...Visto isso, creio que nesse embate a iria vitória para a DC.
]→ Escorpião Vs Orca


Eu até pensei que o ambiente poderia dar uma vitória para a vilã do Batman caso a luta ocorresse num ambiente aquático e ela pudesse levar o adversário para as profundezas. Todavia, ao ler sobre o Escorpião vi que o personagem da Marvel tem um número de feitos maiores que o da personagem da DC...Eu até suspeitei que o fator toxinas (pelo nome do personagem, espera-se que ele tenha alguma toxina em seu arsenal) a vitória seria garantida para ele, porém apenas super-força e projéteis seriam suficientes para derrotar um monstro marinho? Na terra talvez, mas em água são outros quinhentos...

Vou deixar o local de combate como fator decisivo para a vitória da luta.
]→ Rattus Vs Caça Ratos


Não encontrei muita coisa sobre o Rattus em questão de feitos, aparentemente ele é um experimento que tem como principal poder sua fisiologia de rato, então ele tem as habilidades desse roedor (?).
Bom, se Rattus possui nem que seja alguma afinidade em seu gene com ratos para a infelicidade do personagem Edward Whelan, ele poderia acabar ficando a mercê disso aqui:
4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 Cazado12
Batman - Arkham Knight - Genesis - Capítulo 01

Caçador de Ratos é um controlador desses animais...A influência de seu apito de ratos poderia muito bem dominar a mente de Rattus que por sinal, já é uma criatura bastante influenciável de acordo com seu lore. As chances do campeão da Marvel ser dominado e subjugado pelo caçador de ratos são muito maiores do que ele conseguir alguma vitória.
]→ Corisco Vs Pistoleiro


Esses dois são bem diferentes em estilo de batalha...Corisco é um velocista, eu esperava que fosse um sniper, um caçador de recompensas ou qualquer outra coisa que envolva armas de fogo para ficar mais equiparável ao estilo de luta do Floyd.

Por mais que o pistoleiro tenha feitos de reflexos absurdos, eu não vejo como ele reagiria perante um ataque de super velocidade direto contra ele.


Fazer análise só desses seis primeiros por enquanto, depois opino sobre os seis combatentes restantes.

description4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 EmptyRe: Homem Aranha Vs Batman... Part 2

more_horiz
Tinha esquecido de responder o tópico.



→ Shocker Vs Eletrocutor: Shoker
Basicamente por ser mais inteligente.
→ Gata Negra Vs Mulher-Gato: Gata Negra
Luta bem acirrada, mas vejo Gata Negra levando por conta da manipulação de probabilidade.
→ Tarântula Negra Vs Prometheus: Prometheus
Prometheus tem um capacete que gera variadas estratégias para o mesmo, creio que uma delas faça ele vencer o Tarântula, mesmo ele sendo mais forte fisicamente.  
→ Escorpião Vs Orca: Escorpião
Escorpião já tem naturalmente força sobre-humana, junto ao seu traje vejo vencendo o orca.
→ Rattus Vs Caça Ratos: Rattus
Apenas um chute, tenho pouco conhecimento sobre os personagens.
→ Corisco Vs Pistoleiro: Corisco
Não vejo pistoleiro lidando com a velocidade de corisco.
→ Electro vs Sr. Frio: Electro
Creio que a pouca umidade gerada pelo do Cold, favoreça a eletricidade do Electro.
→ Rei do Crime Vs Pinguim: Rei do Crime
Além de estrategista, possui uma força acima da media.
→ Camaleão Vs Hugo Strange: Camaleão
Meu conhecimento sobre ambos é limitado, então irei chutar camaleão com base em sua habilidade de trasformação e se eu não me engano utilizou aquele soro do Kraven, talvez tenha força sobre-humana.
→ Duende Verde Vs Hera Venenosa: Hera Venenosa
Pelos meus conhecimentos do ambos, vejo Hera Venenosa tendo mais atributos para vencer o Duende.
→ Sabre de Patra Vs Silêncio: Silêncio
Pelo que conheço de ambos em questão intecto e estrategia, o silençio é superior.
→ Morlun vs Ra's Al Gun: Morlun
Esse aqui é complicado, Morlun no geral é mais poderoso, por conta das suas habilidade sobre-humanas, mas em compensação Ra's Al Gun possui um intecto genial, e isso pode o favorecer estrategicamente, vou apostar no Morlun, mas é outro chute.

description4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 EmptyRe: Homem Aranha Vs Batman... Part 2

more_horiz
Vou comentar as lutas mais complicadas ou mais chatas, até pelo número de vilões menores neste tópico ser maior do que no tópico anterior.


Shocker Vs Eletrocutor

Eles são bem semelhantes em alguns aspectos. Dois vilões com trajes especiais que lhes permitem gerar formas de eletricidade, além de serem inimigos recorrentes de heróis mascarados com temática de animais. E além disso, também compartilham várias similaridades entre seus modos operandi de luta.

Em contrapartida, Shocker de fato recebe bem mais reconhecimento e destaque como vilão do que o Eletrocutor. O Eletrocutor é um vilão menor do Batman que só aparece para levar uma surra de forma bem utrajante, raras são as ocasiões onde ele não é feito de saco de pancadas e os seus feitos mais impressionantes são perder para Aqualad e Exterminador:

Eletrocutador vs Aqualad :

Eletrocutador vs Exteminador :


Se atentem a potência e o enorme alcance de ataque do Eletrocutor nas exibições acima, fazendo com que um eletrocinético poderoso como o Aqualad sinta seus ataques elétricos e o Exterminador comente o qual letal é a descarga estática disparadas pelo vilão do Batman.

Entretanto, o Shocker não apenas recebe maior destaque do que o Eletrocutor, ele também é mais inteligente e os seus equipamentos, na minha humilde opinião, são muito superiores ao vilão do Batman. Essencialmente, as manoplas do Shocker permite que ele vibre as partículas de ar em seu entorno para atingir diferentes efeitos, tais como explosões de rajadas elétricas, que causam danos estruturais em larga escala em razão da intensidade das vibrações e que frequentemente é usado por ele como vantagem tática contra o Homem-Teia, capacidade de se impulsionar usando torções de ar e defletir ataques. Sua armadura também foi projetada para suportar os danos consequentes de seu próprio poder, o que deve lhe dar certo grau de proteção contra os ataques do Eletrocutor.


Escorpião Vs Orca

Exceto em uma atualização em que recebeu um traje capaz de injetar veneno, o Escorpião não utiliza necessariamente veneno para representar a picada do seu animal temático. Na realidade, sua cauda é capaz de disparar uma rajada de eletrochoque, mas também não é incomum vê-lo utilizar artifícios como ácido ou alguns tipos de gases por meio da sua cauda.

Já a amante do Killer Croc, assim como seu amado, varia demais em seus níveis de poder a depender do autor e nunca mantém um padrão consistente em suas estatísticas. Em dado ocasião ela está se esforçando para dominar o Batman ou Asa Noturna, noutra ela tá metendo o sarrafo no Tubarão-Rei.


Rattus Vs Caça Ratos

Rattus tem um dos melhores arcos de desenvolvimento das HQs do Homem-Aranha. Seus poderes são semelhantes ao caça-ratos, com limitações de alcance e, muito provável, de controle também em nível organizacional, uma vez que sua racionalidade se encontra em partes deteriorada. Para compensar isso, ele possui as mesmas habilidades de um rato em níveis sobre-humanos.


→ Corisco Vs Pistoleiro

Estilos de combate totalmente diferentes, de fato, mas foi a única combinação que encontrei para o Corisco. O Pistoleiro ao menos têm experiência contra alguns velocistas como Jaculli ou o filho do Capitão Bumerangue:

4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 31384110
4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 31384110

Se essa experiência com velocistas seria o suficiente para fazê-lo superar o Corisco, é algo que não tenho tanta confiança para afirmar.

description4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 EmptyRe: Homem Aranha Vs Batman... Part 2

more_horiz
]→ Electro vs Mr.Freeze
Por questões de poder bruto, o Electro me parece ser um dos piores adversários que o Senhor Frio poderia enfrentar da galeria de vilões do Spiderman...As ondas de calor geradas por Donna Troy (versão Dark Star), que ao meu ver são bem menos poderosas que os ataques do Electro, ajudaram a heroína a se manter num combate contra o vilão do Morcego:
Donna Troy iria morrer de fato, mas como mencionei, seu poder de fogo é claramente inferior ao do Electro que é um ser feito de pura eletricidade pelo que li. E isso, estou considerando o Mr.Freeze como esse avatar de gelo que não é contido num traje, e não necessita de armas especiais para manifestar seus poderes, pois essa versão mais “tradicional” do Mr.Freeze é ainda mais desvantajosa numa luta contra o vilão do Homem-Aranha.
4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 Donna_10
Lanterna Verde (1990) – Capítulo 68


]→Rei do Crime vs Pinguim:
Num combate direto entre os dois, me parece que o Rei do Crime é mais mortífero, ele está ali praticamente na linha tênue entre super-humano e humano...Os feitos de resistência dele são bem impressionantes, e não acho que a parafernália no guarda-chuva de Oswald poderia causar danos significativos num mano-a-mano.
Mas e num combate de capangas? Vi que o Rei do Crime tem uma lista interessante de assassinos (Olho-de-boi, Elektra, The Ghost)...Será que numa briga em bando eles seriam capaz de derrotar as Aves de Rapina por exemplo?

]→ Camaleão vs Hugo Strange
O Dr.Hugo Strange pelo que me lembre não é um lutador (Na verdade ele é péssimo em combate direto)...A menos que consideremos suas mutações em combate, não o vejo vencendo seu adversário numa luta:
4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 Hugo_s10
Batman e os Homens Monstro (Capítulos 3 & 4)

]→Duende Verde vs Hera Venenosa:
Ivy é uma adversária complicada de se lidar, mesmo que o Duende Verde voe isso não seria garantia de se livrar das plantas de Pâmela:
4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 Poison10
Sereias de Gotham (2009) Capítulo 26

Como Escolhida do Verde, criar vinhas dessas em larga escala se tornou algo possível para Ivy também, o que dificultaria muito o combate pro Duende Verde tendo de lutar num ambiente totalmente dominado pelo elemento de sua adversária.

]→Sabre de Prata vs Silêncio:
Não conheço muito a respeito dessa vilã do Homem-Aranha.... Dando uma leve passada de olho nos feitos dela, o estilo de combate me remeteu ao da Viúva-Negra...Tomando isso como base, eu diria que seria quase uma batalha equilibrada, pois o nível de adversários que tanto ela quanto o Hush já enfrentaram parecem estar no mesmo patamar de ameaça (força, agilidade, etc...). Porém, a Silver Sable me aparentou ter mais experiência em campo de batalha, então para desencargo de desempate vou dar a vitória para a vilã do Spider-Man.

→Morlun vs Ra's Al Ghul
Pelo que li desse Morlun ele aparenta ser um tipo de vampiro...É imortal e consegue absorver energia vital...Um adversário de fato perigoso, porém Ra’s não se chama Cabeça de Demônio atoa...Ra's Al Ghul é um assassino com mais de 700 anos de experiência, além de ser um mortífero espadachim...Não sei qual é o grau de regeneração do Morlun, mas se for algo que exija determinado período para ser executado, não o vejo sendo capaz de segurar o tranco por muito tempo contra alguém perigoso como o líder da Liga dos Assassinos.

Comparado com o tópico anterior, achei esse mais equilibrado pois aqui já não estamos tratando tanto de personagens que pendem mais pro lado humano (no caso, os personagens da DC) como nO primeiro post.

description4 - Homem Aranha Vs Batman... Part 2 EmptyRe: Homem Aranha Vs Batman... Part 2

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos