Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionsakura - Boruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia? EmptyBoruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia?

more_horiz
Com toda essa comoção com as aventuras do Boruto e sua turma, e como aparentemente só existe Naruto, Sasuke e Shikamaru de shinobi de elite dentro de Konoha. Venho lento muitas coisas em alguns locais em que os fãs se concentram para comentar sobre o universo Naruto.

Ignorando todos os outros, um argumento em relação a Sakura e sua falta de envolvimento;

"Pelo enfraquecimento do Naruto e a perda da Kurama, Sakura se tornou uma peça fundamental na proteção de Konoha nos momentos em que uma ameaça de alto nível destrutivo paira sobre a Vila. Não que ela vá proteger lutando ou qualquer coisa do tipo, e sim com a sua capacidade de recuperar, curar, proteger um número extremamente grande de pessoas com o auxílio da Katsuyu. Então manter a Sakura dentro da vila e "segura" é um ótimo movimento estratégico".

É algo que eu concordaria em outras ocasiões, porém atualmente em Boruto isso é só mais uma desculpas dos fãs que ainda tem esperança na obra por pura nostalgia. O enredo de Boruto por si só anula esse argumento, quando limita a história a um núcleo reduzido do seu universo, ignorando toda a organização militar proposta originalmente.

Enfim, só mais um tópico que vai amargurar no forum. Se por algum motivo tiver vontade de comentar e opinar, sinta-se livre.

xau

descriptionsakura - Boruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia? EmptyRe: Boruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia?

more_horiz
Honestamente do jeito que Boruto trata muito dos personagens adultos, é até bom pra Sakura que ela não apareça muito.

descriptionsakura - Boruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia? EmptyRe: Boruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia?

more_horiz
talvez,Sakura como médica faz bastante diferença em grande combates mas como guerreira faz mais diferença ainda em pequenos combates,a questão é:

É um combate com poucos shinobis(digamos no máximo uns 10) podendo ter mais de um médico entre eles ? nesse caso sim, Sakura poderia lidar com vários sozinha dependendo dos ninjas

É um combate com dezenas de shinobis e poucos médicos entre eles ? nesse caso não,Sakura poderia curar muita gente em pouco tempo

descriptionsakura - Boruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia? EmptyRe: Boruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia?

more_horiz
Então, eu acho que as pessoas estão certas acerca dessa posição que a Sakura tem ou deveria ter dentro de Konoha. Quando o Naruto tinha a Kurama, ele era capaz de doar o chakra para toda a população, fortificando-a e protegendo-a. Agora, sem a Kurama, só quem consegue proteger e curar a vida inteira utilizando a Katsuyu é a Sakura (e a Tsunade, é claro).
No fim, acredito que muita gente ache frustrante que o mangá Naruto dava mais espaço para os ninjas de elite, enquanto Boruto é restrito a Naruto, Boruto, Sasuke e Kawaki. Só eles lutam e resolvem tudo.
Particularmente, eu  acho frustrante que, mais uma vez, o Shikamaru saiu na frente da Sakura e vai entrar em combate antes dela (se é que ela vai realmente lutar algum dia...). Bom, é claro que a antiga female lead teve uma ponta no arco "Sarada Gaiden", mas não foi retratada de um modo que satisfaça: lutando sério, num embate completo, sem cortes.

Em geral, eu concordo com você que é nostalgia mesmo. Por parte dos fãs da Sakura, acho que eles queriam vê-la lutando "com tudo que tem" e uma exibição do nível que ela atingiu na fase adulta. Já pensando na narrativa em si, é um tanto quanto quebra-clima oponentes ainda mais poderosos que os enfrentados em Naruto não oferecerem perigo para a vila a ponto de não precisar que outros ninjas, além de Naruto e Sasuke, se mobilizem.

Para encerrar, daqui em diante, a  Sakura não ter participação nem como ninja médica nos esquadrões não faz sentido. O chakra do Naruto não é mais infinito, se outro Ootsuki eclodir como oponente, deveria ser tido como importante colocar no esquadrão de Konoha alguém para restabelecer o chakra dos ninjas.

descriptionsakura - Boruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia? EmptyRe: Boruto: Atualmente envolver a Sakura na linha de frente é uma boa estratégia?

more_horiz
"Ameaça de alto poder destrutivo"? Se for um inimigo bem mais fraco que Isshiki, Momoshiki etc, tudo bem, caso contrário... não adiantaria nada. Não é com auxílio médico que um monte de random vai dar conta de um inimigo desse nível.

Sobre ela lutar, idem. Dependendo do inimigo, ela poderia, mas ainda assim é mais provável que Sasuke, Naruto, Kawaki e/ou Boruto lutem.

Seria muito mais interessante se existisse um spin-off na forma de mangá sobre ela (e sobre outros personagens também). Na minha opinião, as light novels deixaram a desejar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos