Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Jogos de Resident Evil

+4
Lady
Comando Omega
DoraNãoCompreende
Crimson Lilac
8 participantes

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyJogos de Resident Evil

more_horiz
Sem texto enorme hoje. (dedo coçando)

Quais vocês já jogaram e quais são os seus favoritos? Seja na franquia principal (1 ao 8), remaster, remake ou spin off.
Se quiserem rankear.

1° lugar: Resident evil  - nota:
2° lugar: Resident evil  - nota:
3° lugar: Resident evil  - nota:
4° lugar: Resident evil  - nota:
5° lugar: Resident evil  - nota:

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
RE4
RE Code Veronica (acho que é esse o nome)

e só kk, como já disse, sou explicitamente leiga quanto a isso.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Convenhamos que RE4 é um dos mais jogados e conhecidos. Até hoje o Youtube é lotado de jogatinas e speedrun com ele.
Master Reset que o diga.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Vou fazer só dos que eu cheguei a jogar ou ver a gameplay completa.

1-Re 4(Não dá cara,esse jogoé bom pra porra,principalmente pelos mistérios e teorias)
2-Re 8(é um filho bastardo do Re 4 e do Re7,mas criado e educado pelo Re5)
3-Re Code Veronica X (o único Re da 1º leva que eu consegui jogar e zerar,foi difícil,até hoje não peguei a bazoka infinita)
4-Re 5 (Melhor modo mercenáries,boa história,alguns memes e Wesker)
5-Re7-(Terror,melhor demo e teorias, mas tinha pouco conteúdo sem DLCs e alguns furos de roteiro)
6-Re Dead Aim (lembro de ter visto agameplay completa no youtube,é legalzin mas ainda estavam testando coisas novas como a câmera em 1º pessoa)


__________________________________


Já leu O Refugiado ?



2 - Jogos de Resident Evil Resident-evil-village-puppet-show-english

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Sim, eles fizeram esse crossover maravilhoso. Parece um sonho se realizando K

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
1° lugar: Resident Evil 2 - Excelente tanto o Clássico quanto o Remake. História, cenas, atmosfera, ambientação, enigmas e afins, perfeitos. Não posso esquecer disso aqui. Sem dúvidas o melhor REVIL;
2° lugar: Resident Evil 3 - STARS! O que dizer do Nemesis e da Jill Valentona, não é? Lembrando que é o Clássico. O Remake é péssimo;
3° lugar: Resident Evil Village (8) - Tinha tudo para ser perfeito mas a Dimitrescu morreu em 4 horas de gameplay, a parte da Donna (De longe a melhor do jogo) foi bem curta, a do Salvatore bem meh, poderia ter morrido bem mais cedo e a do Heinserberg não preciso falar nada. Virou Transformers. Fora que a fábrica é chatíssima.
De resto, excelente jogo. Deram uma personalidade e fizeram o Ethan um protagonista carismático e memorável. Só me pergunto porque retiraram a aparição da Ada na história;
4° lugar: Resident Evil Revelations 2 - Tirando o relacionamento podre da Claire com o Neil e a Moira, é um bom jogo;
5° lugar: Resident Evil 7 - Excelente. O jogo trouxe de volta à essência da franquia depois do fiasco do RE6 com o Papai Jack carregando a história. Excelentíssimo e carismático personagem. Só não sobe mais porque o Ethan só sabe falar "Fuck" e "Shit". Ainda bem que deram uma personalidade pra ele no Village.
Ademais, os modos adicionais (21, Daughters, Dante Ethan Must Die, Escape the Room, etc) são bacanas (Embora alguns estressantes). Só tenho a reclamar do Joe Baker Homem de Ferro e o combate do Chris contra o Lucas. Esse último foi ridículo. Capcom tem tesão por monstros gigantes. Custava um x1 sincero do Chris com o Lucas no soco, faca ou coisa do tipo a lá Leon e Krauser? Falando nisso, o Jack humanóide da End of Zoe que lutou contra o Joe seria bem melhor na história original que aquela "coisa" que o Ethan enfrentou.

Por que não coloquei RE4 no top 5? É o REVIL mais memorável? Sim, claro, mas a história é horrível, convenhamos.
"Minha filha foi sequestrada por um grupo com centenas de lunáticos (provavelmente) infectados. Vou mandar um PM com uma pistola e 10 balas para resgatá-la. Confia." - Graham, Presidente.
Deve entrar como 6° ou 7° lugar. Tenho dúvidas se o Code Veronica não é melhor que ele.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
1°- Re4: Até o barulho de mecher na maleta é nostálgico

2°- ReRev2: tem o melhor roteiro e poucos clichês da saga, acho que "inovador" é uma boa definição

3°- Re6: esse passa longe do tema, mas por fanboy, por ser o único jogo q me fez chorar em toda minha existência existencial existente e ter o melhor desenvolvimento de personagens

4°- Re5: o mais desafiante e melhor modo mercenário sem dúvidas

5°- Re8: méritos pra Dimitrescu e q a Mia morra logo


•Ñ considerei os q n lembro (1 e 3classico)
•Dead Aim só me deu dor cabeça(LITERALMENTE) pois tomei uma controlada na cara no primeiro zumbi q apareceu e tive q parar de jogar, dps nunca mais
•Os da Umbrella são terríveis, mas os gráficos são gostozinhos de ver
:dolly:

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Temos um pequeno grupo de fãs de Resident Evil aqui, feliz em terem citado o 3 e embasbacado com a ausência do primeiro.
Aliás, farei minha lista também sem tardar.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Favorito: Resident Evil 4.
Adoro tudo sobre o jogo. História, protagonista, chefões, ambientações e aquele sistema de inventário que dá uma pegada survival ao jogo, uma das coisas que eu mais gosto em Resident.

Outros que eu joguei:

- Resident Evil 5: Achei legal de jogar e zerar. Aliás, o Wesker é o meu vilão preferido entre os Resident Evils.

- Resident Evil Revelations 1 e 2: Joguei pouco.

- Resident Evil Operations Of Raccoon City: Pelo nome e capa isso parecia mais interessante, mas é só um spin off pra jogar em Coop. Pelo menos mostra um pouco do Vector que é um personagem misterioso e interessante.

No momento apenas esses, de resto só vi o Enredo com Spoilers do Enmynest e Gameplays há um tempo atrás. Mas o Crimson Lilac está despertando meu interesse na franquia de volta, acho que irei maratonar gameplays do novo Resident Evil qualquer dia desses.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
- RE: Remake;
- Resident Evil 2;
- RE: Code Veronica;
- RE: Village/ Resident Evil 4;
- Resident Evil 7;
- RE: Outbreak (toda a série);
- RE: Revelations.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
1° lugar: Resident evil 5 - nota: 9,5

Apesar do hate que esse jogo tomou, foi o primeiro jogo que joguei da franquia quando pequeno e gostei muito, joguei bastante com meu irmão e nos divertimos muito.

2° lugar: Resident evil 4 - nota: 9,0

Praticamente a mesma mecânica do 5 com a diferença de não ter Co-op, contudo é bem legalzinho também.

3° lugar: Resident evil 1 (Directors Cut) de DS - nota: 8,2

Um jogo que me deu muito medo quando pequeno, a soundtrack e a atmosfera bem como a dificuldade, ficava bem ansioso ao jogar e tinha taquicardia, contudo gostava do mistério, mais tarde baixei emulador para Ps1 no Pc e joguei este jogo zerando, gostei bastante, apesar de que é difícil pra poha.

4° lugar: Resident evil Code Verônica - nota: 7,8

Gostei bastante, principalmente por vermos novamente o Chris e o Wesker após o incidente na Mansão da Arklay Mountain, joguei e zerei este em emulador no Pc também.

5° lugar: Resident evil 6 - nota: 7,4

Jogava quando pequeno no meu PS3, apesar do Hate, tenho nostalgia e foi bom pra caramba.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Resident Evil 4 é o melhor jogo da franquia.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Vou por minha opinião de hoje em dia e não minha opinião da época que joguei (nesse caso os primeiros ficariam no topo, o que não vai ser o caso):

Rank S+

- Resident Evil 4 Remake
- Resident Evil 2 Remake

Rank S

- Resident Evil 7: Biohazard
- Resident Evil 4
- Resident Evil Zero
- Resident Evil (Remake)

Rank A

- Resident Evil 3 (Remake)
- Resident Evil Village
- Resident Evil: Revelations 2

Rank B

- Resident Evil 5
- Resident Evil Code: Veronica
- Resident Evil 3: Nemesis
- Resident Evil 2
- Resident Evil: Revelations
- Resident Evil Outbreak: File #2 (Não joguei o 1)

Rank C

- Resident Evil
- Resident Evil 6
- Resident Evil: Dead Aim

Rank D (Não tive saco nem pra zerar)

- Resident Evil: Operation Raccoon City
- Umbrella Corps


Deixando de lado a nostalgia característica de alguns fãs antigos fica desse jeito pra mim.
Talvez depois eu faça um post explicando mais o Rank, mas várias posições ai são óbvias.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Primeiramente deixarei a frase ''Quem nunca pecou que atire a primeira pedra''
Segundamente revelarei que o subestimado Resident Evil 6 é um dos meus favoritos.

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Primeiramente deixarei a frase ''Quem nunca pecou que atire a primeira pedra''
Segundamente revelarei que o subestimado Resident Evil 6 é um dos meus favoritos.


Tu jogou os Remakes (2 e 4)?

O 6 pra mim n desce muito n cara, kkkkk, é jogável mas n curto muito.

Quiser ficar com medo vai no 2, se quiser algo mais balanceado com uma pegada de ação mais forte é o 4.
Ambos são muito bem feitos (ou melhor, refeitos, kkkk...), só não levaram jogo do ano pois enfrentaram duas obras primas no GameAwards (Sekiro e BG3 respectivamente).

description2 - Jogos de Resident Evil EmptyRe: Jogos de Resident Evil

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos