Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

+10
ShinobinoKami
Again
Crimson Lilac
Joker
SenjuIchizoku
Thousand Mirrors
Dragão Voador
Justinboll
Ellos
Marco Augusto
14 participantes

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Tem um filler que explica como Kakashi entrou na Anbu, foi depois da Rin morrer e depois do Minato virar Hokage, Kakashi também foi colocado como vigia durante a gravides da Kushina

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Tem um filler que explica como Kakashi entrou na Anbu, foi depois da Rin morrer e depois do Minato virar Hokage, Kakashi também foi colocado como vigia durante a gravides da Kushina


Então, vc disse tudo

Filler

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Os pontos são a sua base . Se você perder todos os 100 você tem sua conta banida...


Sobre seu post eu concordo em tudo, Marcos Augusto...

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Inosuke escreveu:
Os pontos são a sua base . Se você perder todos os 100 você tem sua conta banida...


Sobre seu post eu concordo em tudo, Marcos Augusto...


Marco* :pat:

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Não acho que baseado em nota de academia dá pra dizer que ele é o maior Talento de Naruto.

A maioria dos Shinobis Monstros tem uma ou duas técnicas Especiais, as mais úteis em seus arsenais.
Para o Kakashi eram Chidori e Sharingan, esses são os principais e mais usados. Claro que ele tem outras técnicas, só que são mais complementares.

Sem o Sharingan, o Kakashi focaria em melhorar o Chidori, desenvolver outras técnicas e aprender outros jutsus complementares. Se fosse comparar, diria que seria algo como um Hiruzen Prime 2.0, e não que seja ruim, acredito que conseguiria chegar no nível que chegou no mangá, Kage Médio, e era isso.

Qualquer coisa a mais que isso é Superestimação em cima de Hype. Fora que Talento (aprender as coisas rápido) não é tudo.
Hiruzen é dito pelo Databook mais atualizado da obra como mais Talentoso que seu Sensei, Tobirama. Mesmo considerando o Hiruzen Prime, ele não seria mais forte que o Nidaime, então o Talento adiantou de que?

Voltando ao assunto das notas, e antes dela existirem? Quatro Ninjas extremamente poderosos: Hashirama, Madara, Tobirama e Izuna, que notas eles tem?
Nenhuma, eles estudaram na Escola da guerra desde tenra Idade, e sobreviveram devido ao que? Senão seus próprios Talentos?

Não acho Kakashi mais Talentoso que esses 4 aí não hein.

EDIT: Da onde Karalhos tiraram que Kakashi tem Ninjutsu Médico? Não é da cena dele usando Raiton pra cortar a linha que ele costurou o buxo né? KKKKKKKKK.

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Dragão Voador escreveu:
Há gente superior.

Uma coisa é aprender e se desenvolver sob conceitos e regras muito bem estabelecidos há décadas. Outra, por exemplo e bem diferente, é literalmente criar um sistema que leve a este aprendizado, tendo já uma carga de aprendizado e desenvolvimento próprios.

Kakashi criou o Chidori, que é basicamente uma espada de Chakra nas mãos, nada muito diferente do que todos os médicos fazem com o Bisturi de Chakra. Já o Tobirama, o maior exemplo de criação, criou o Edo Tensei, o GKF, o Hiraishin e o Kage Bunshin (do que tivemos notícia), quatro técnicas muito diferentes e que englobam conceitos bastante complexos como compartilhamento e ressonância de Chakra, selamento de almas, Jikuukan, sacrifícios, Kuchiyose etc.

Kakashi é bom em tudo, ou seja, é bom em nada. Em todas as áreas que ele domina há alguém melhor. Claro, por talento pura e simplesmente, ele realmente está junto dos maiores já que fez-se uma lenda, e de quebra treinava com o Gai, então há de se considerar que ele também fora bastante esforçado. Faltou-lhe genética? Minato discorda.

Agora, os feitos, quer queiramos ou não, não correspondem todo este talento, então, no fim, o Kakashi está um patamar abaixo de outras lendas, o que nos indica que faltou algo a mais em seu desenvolvimento.


Dizer que chidori é uma espada de chakra nas mãos é sacanagem né? Kkkk

Chidori literalmente usa conceito da mudança de forma aplicado a mudança de natureza para mudar as propriedades do jutsu de corrente para descarga elétrica produzido o efeito de estocada que ao evoluir (no raikiri) é dito ter poder de penetração para destruir um raio e aparentemente usa um conceito único pro elemento raiton

O jutsu não seria rank S sendo apenas chakra na mão, tanto que os jutsus dos raikages são todos de ranking menor justamente por serem menos rebuscados

Sobre genética passou longe disso né

Foi dito que ele tinha genialidade e talento de berço

Bom e eu sinceramente não consigo ver como os feitos dele são pequenos me parecem bem notáveis

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Hype .... algo interessante que todo o fã insensato faz. Com o Itachi é a mesma. O Tobirama também... Minato ? Nem se fala .

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Ellos escreveu:
Minato criou algo do zero
Kakashi apenas aprendeu e bolou uma variação
E isso porque nao estamos citando o sasuke que desenvolveu mais variaçoes ainda: chidori nagashi, eisou, senbon


Voce fala como se o chidori fosse algo que colocasse o kakashi em um patamar acima, só que o chidori em si esta no nivel do rasengan e o aprendiz o kakashi em 3 anos desenvolveu uma serie de variaçoes a curta e media distancia, tornando o chidori algo util mesmo sem sharingan.


E o mais legal é voce citar o modo sennin sendo que o kakashi nao tem modo sennin e nem hiraishin


Jiraiya conhece o kakashi e minato, a fala dele nao da margem a duvidas






Uai mas o que o chidori tem com o rasengan? O Kakashi se inspirou não é um jutsu de complemento o jutsu é 100% dele

Minato se inspirou em algo que existia tbm, eu quero entender onde o processo de um por algum motivo deveria ser mais lento que o outro, ambos criaram uma técnica usando conceitos complexos de coisas que existiam um.deles fez algo melhor e mais versátil com menos tempo, fim

Rasengan do hashirama nao é um jutsu do hashirama, algo que ele criou ou teve intençao de usar, foi apenas uma eventualidade

Já o Rasengan do minato foi algo que ele imaginou, treinou e realizou, o conceito podia ja existir mas a pratica nao

É como voce dizer que alguem quer usar fusao nuclear como fonte de energia porque o Sol gera muita energia mas nao tem ninguem caapz de por isso em pratica, o conceito de algo existir nao é o mesmo que por isso em pratica.


Voce criar algo é dar um salto de inovaçao

Voce criar uma variaçao voce só esta revisitando algo que ja foi feito



As variações do Sasuke provam exatamente o que? De acordo com o próprio deidara a manipulação de forma que Sasuke fazia o Kakashi tbm fazia, e kakashi mostra quando a partir do raikiri faz o raiju tsuiga quando usa com mais perícia em armas brancas que Sasuke com o chidori, não me parece que exista algo aí, é simplesmente cada um usando o jutsu baseado em sua necessidade e estilo de luta, fora que Kakashi já fez raikiri dupla/raiden e coisas do tipo

Sasuke ja usou raiton em shurikens, shurikens gigantes, espada e etc... como a pericia do kakashi seria maior nesse ponto ?

E as variaçoes do sasuke chegam ao nivel de serem usadas defensivamente, multiplos alvos e nao apenas a distancia como raiju e eisou, o chidori nagashi ja salvou a vida do sasuke 2x, sendo que poderia ser util para o kakashi contra o Suiro no Jutsu e etc... assim como o sasuke lidou facilmente com as mini bombas do deidara e o kakashi precisou de kage bunshin para se livrar das mesmas.

Fora o Kirin


Se variaçoes provam algo ? Algo que mostram o talento de cada um, nao é sobre talento o topico ?


E só pra lembrar raikiri ≠ chidori

Dentro do manga nao, dentro do manga o raikiri é o nome do jutsu e chidori o apelido

Fora do manga é que existe diferenciaçao


E kakashi após perder o sharingan em um ano já tinha criado um jutsu (que é uma variação) mais versátil e poderoso novamente Sasuke ter suas variações baseado em seu estilo define o que?

Talento


Uai, qual é seu ponto? Kakashi treinou modo sennin? Ele tinha como treinar? Ele tinha o pré requisito? Ele ia pro mundo dos eremitas caninos? Isso prova exatamente nada, minato treinou e não mostrou o dito talento

Se minato é ruim possuindo modo sennin

Alguem que sequer é ruim, nao seria ainda pior ?

Esse é meu ponto, voce nao ter senjutsu ja te coloca em um patamar diferente



Vc acha que pra alguém ser mais talentoso tem que ter os jutsus do outro? Outra vez, tu viu Kakashi tentando aprender o hiraishin? Isso é o mesmo que eu questionar o minato por algo que ele nao mostrou e nem sabemos se ele tentou aprender, argumento meio bizarro

Coloquei a fala do Jiraiya sendo que ele conhece o minato e kakashi

Comparei criaçao x variaçoes

Citei jutsus que um possui e o outro nao

Para mim nao é questao de nao tentar aprender, ele nao podia simples assim


Minato é o cara que apareceu no manga fazendo fuuinjutsus com 1 mão
Kakashi é o cara que apareceu no manga ficando chocado ao ver jutsus com 1 mão


Para mim sao claros indicios que o nivel de talento deles é bem diferente


Sim a fala dele não da margem de dúvida pra análise dele, eu jamais vou discordar que essa era a opinião dele

Sim mas vai conseguir demonstrar que ele estava errado ou faltavam ao Jiraiya algum tipo de informaçao para ele ter outra conclusao

O que voce sabe que o Jiraiya nao sabia

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Com toda certeza está entre os mais talentosos, mas não da para o considerar como o "maior talento".



description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Dizer que chidori é uma espada de chakra nas mãos é sacanagem né?  Kkkk

Chidori literalmente usa conceito da mudança de forma aplicado a mudança de natureza para mudar as propriedades do jutsu de corrente para descarga elétrica produzido o efeito de estocada que ao evoluir (no raikiri) é dito ter poder de penetração para destruir um raio e aparentemente usa um conceito único pro elemento raiton


Um jutsu que aplica uma transformação de forma para cobrir as mãos e uma transformação da natureza pra afiar e ampliar o alcance do corte.

Em suma: uma espada. Coloque quanta purpurina quiser, o propósito da técnica é um só: estocar.

O jutsu não seria rank S sendo apenas chakra na mão, tanto que os jutsus dos raikages são todos de ranking menor justamente por serem menos rebuscados

O Rank não tem nada a ver com o poder da técnica, apenas o trabalho que se tem para aprendê-la.

Os Jutsus dos Raikages são superiores, então é bem verdade que o trabalho que se tem para aprender o Raikiri é ineficiente se comparado com o mesmo quando empenhado em outras técnicas (já que você quer se basear em Rank).

Que tal aprender o Raiton no Yoroi que oferece velocidade, reflexos, defesa e ataque, tudo num pacote só de técnica Rank B?

O talento do Kakashi seria tão subutilizado a ponto dele cometer a estupidez de desenvolver uma técnica de péssimo custo-benefício?

Sobre genética passou longe disso né

Foi dito que ele tinha genialidade e talento de berço

Bom e eu sinceramente não consigo ver como os feitos dele são pequenos me parecem bem notáveis

Quando eu disse que são pequenos? Só não são comparáveis com os dos demais Hokages, por exemplo.

Genética quero dizer ter um corpo forte como o de um Uzumaki ou Senju, já que a desculpa dos fanboys é sempre a mesma "ain kkshi num tem muintchu chakra uiui"

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Kakashi foi funcionário do Itachi na ANBU.

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
> Bom, meu título ja fala sobre o fato de ser os shinobis e fatos que temos conhecimento, não que isso seja um recorde "oficial" do Kakashi, achei que so o título já ia deixar sub entendido, se não ficou me corrijo agora


Ok.

> Para ser capitão da anbu ou comandar pelotão não é necessário ser jounin, esses fatos por si só não ligam as questões ou refutam algo, Itachi entra na anbu um ano após se formar chuunin e depois não existe um registro prático se ele um dia se tornou Jounin, vale lembrar que anbu não é exatamente uma "graduação" é uma divisão militar que reponde direto ao kage, Itachi se não me engano na novel dele é dito ser o anbu mais novo a ingressar, mas novamente não é uma graduação, não é como se todo mundo precisasse passar pela anbu pra se formar, não se sabe quando Kakashi tentou entrar na anbu e como conseguiu, óbvio que o feito do Itachi é grande mas é um feito que necessariamente não anula o do Kakashi


O que eu quero dizer é que alguém que se tornou o Capitão da Anbu com 13 anos parece receber mais prestígio do que alguém que se tornou um Jounin com 12 anos. É o famoso hype. Digo isso pelo que o próprio Kakashi disse quando enfrentou o Itachi. Os Jounins ficam impressionados com o fato do Itachi ter conseguido este feito em uma idade tão jovem. Por outro lado, eu não me recordo de ninguém se impressionando muito com o fato do Kakashi ou qualquer outro ninja ter se tornado Jounin com pouca idade. Ambos são excelentes feitos, mas o primeiro aparenta ser mais valorizado.

E aproveitando que estamos falando sobre títulos, também não devemos esquecer de mencionar a posição de Hokage. O Minato, por exemplo, com apenas 20 anos, já era cogitado para ser o Hokage, embora houvessem outros excelentes cadidatos, como os Sannins Lendários. O Kakashi, por outro lado, só começou a ser considerado uma opção para o cargo por volta dos seus 30 anos.

Daí já é possível perceber que embora o Kakashi tenha tido um desenvolvimento excepcional para os cargos mais baixos, de Genin e Chuunin, possivelmente o melhor de todos os tempos, a partir da posição de Jounin, seus feitos já não eram tão impressionantes para outros gênios, por mais que fossem extraordinários em qualquer caso.

> Sobre os elementos ali entra a questão que acho que não é apenas talento, imagino que tenham alguns corpos que "naturalmente" tenha mais afinidades que outro, alguém pode ser muito talentoso e não poder de forma algum fazer alguma manipulação de chakra específica, mas simplesmente ter todas as 7 naturezas já demonstra um potencial "criativo" pra quem possui tanto que todos que possuem todas manipulações são shinobis reconhecidos como gênios e destaques de sua geração


Concordo.

> Rasengan é um jutsu anterior ao chidori/raikiri, e era de conhecimento público aparentemente, Tsunade ja demonstrava conhecer o jutsu (ok isso não torna ele publico) e como falei chidori ficou 20 anos no posto de #1 e Kakashi desenvolveu ele ainda quando era criança eu acho isso bem absurdo, o próprio Naruto tem 100% dos méritos mas não podemos de forma alguma esquecer que se não fosse Kakashi Naruto nunca teria o frs, ele ficou anos com Jiraiya e aparentemente Jiraiya nunca percebeu que o jutsu poderia ser melhorado/completado, fora que jiraiya q era usuário notório de KB nao ensinou Naruto a usar o jutsu, o método de treinamento e o "conceito" por trás do FRS foi todo desenvolvido pelo Kakashi, até no jutsu que passou o dele ee teve dedo acho isso mais mérito pro cara ainda.


Não foi exatamente isso que eu quis dizer. O Chidori/Raikiri foi descrito como a técnica número 1 de Konoha antes da apresentação do Rasengan no mangá, que só aconteceu no arco seguinte. E desde sua primeira menção, o Rasengan sempre foi descrito como uma técnica superior ao Chidori/Raikiri, mesmo em seu estado incompleto. Será que se o Rasengan tivesse sido apresentado mais cedo na obra, o Chidori/Raikiri seria a técnica número 1 de Konoha?

E esse ranking de melhores técnicas de Konoha diz respeito ao que exatamente? Konoha tem técnicas que salvaram multidões como o Shiki Fuujin e o Hiraishin. Elas não deveriam ser melhores do que o Chidori/Raikiri?

> Novamente esse tipo de coisa é meio absurdo colocar na análise quando não sabemos se o Kakashi sabia da existência do senjutsu, se ele tinha como treinar senjutsu e se ele tinha os pré requisitos pra isso, até pq o sharingan e a morte de seu mestre sai meio que "barreiras" naturais pra ele não poder/tentar controlar o senjutsu (lembrando que nem sabemos se ele tinha como treinar ou sequer sabia que existia)


O Kakashi definitivamente sabia da existência do Senjutsu, afinal, ele até sabia quão bom o Minato era usando essa habilidade (Madara vs. Minato, Kakashi e Gaara). E também acredito que ele poderia assinar um contrato de invocação com os sapos do Myoubokuzan, se assim quisesse, desde que o Hatake era aluno de alguém que tinha este recurso. Porém, eu concordo que o Kakashi provavelmente não tinha um dos requisitos necessários para aprender Senjutsu, afinal, eram necessárias enormes reservas de chakra para isso, de tal forma que na época que o Naruto aprendeu, nenhum outro habitante de Konoha era adequado para fazer o treinamento.

Bom, eu não sei você, mas muitos membros do fórum não consideram que o Minato possui uma estamina/reservas de chakra enormes (igual ao Jiraiya e o Naruto), se você concorda com eles, Senjutsu foi uma das habilidades que o Yondaime conseguiu aprender mesmo sem possuir enormes reservas de chakra, o que já o coloca acima do Kakashi, visto que estaria na mesma situação do Hatake, mas conseguiu chegar mais longe. Se você concorda que Minato possui altas reservas de chakra, aí sim tá ok desconsiderar Senjutsu.

> No caso foi erro meu mais eu tava mais focados nos "nascidos"/"desenvolvidos" pós konoha fundada, tobirama nós não sabemos muito de como foi a formação ninja e como funcionava sua busca por poder, mas concordo com ele tendo a aparente aura de gênio mas como já falei eu tô focado mais naqueles que já conseguimos ver


Entendi. Se for neste caso, concordo que o Kakashi foi o melhor mesmo, afinal, ele foi bem mais explorado do que Minato, Itachi, Hiruzen, Sannins, etc.

Ps: isso tem algum problema (duplo.post) esses pontos são exatamente o que? Não gosto muito de editar e se isso não me valer um ban ou algo mais grave acho que não ligaria de perder pontos (que nem sei pra que são)


Acho que já explicaram aí. Você tem 100 pontos no seu perfil, quando essa pontuação chega a zero, você pode ser banido. O Double-Post/Spam pode tirar de 5 a 20 pontos, dependendo do caso. Mas não se preocupe tanto, é mais para os tópicos não ficarem muito “poluídos”, entende? Só não fazer quando puder evitar que tá de boa.

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não acho que baseado em nota de academia dá pra dizer que ele é o maior Talento de Naruto.

A maioria dos Shinobis Monstros tem uma ou duas técnicas Especiais, as mais úteis em seus arsenais.
Para o Kakashi eram Chidori e Sharingan, esses são os principais e mais usados. Claro que ele tem outras técnicas, só que são mais complementares.

Sem o Sharingan, o Kakashi focaria em melhorar o Chidori, desenvolver outras técnicas e aprender outros jutsus complementares. Se fosse comparar, diria que seria algo como um Hiruzen Prime 2.0, e não que seja ruim, acredito que conseguiria chegar no nível que chegou no mangá, Kage Médio, e era isso.

Qualquer coisa a mais que isso é Superestimação em cima de Hype. Fora que Talento (aprender as coisas rápido) não é tudo.
Hiruzen é dito pelo Databook mais atualizado da obra como mais Talentoso que seu Sensei, Tobirama. Mesmo considerando o Hiruzen Prime, ele não seria mais forte que o Nidaime, então o Talento adiantou de que?

Voltando ao assunto das notas, e antes dela existirem? Quatro Ninjas extremamente poderosos: Hashirama, Madara, Tobirama e Izuna, que notas eles tem?
Nenhuma, eles estudaram na Escola da guerra desde tenra Idade, e sobreviveram devido ao que? Senão seus próprios Talentos?

Não acho Kakashi mais Talentoso que esses 4 aí não hein.

EDIT: Da onde Karalhos tiraram que Kakashi tem Ninjutsu Médico? Não é da cena dele usando Raiton pra cortar a linha que ele costurou o buxo né? KKKKKKKKK.


> Bom eu fui claro sobre talento não ser força e que o tópico não era sobre força, não estou defendendo de forma alguma que Kakashi era shinobi com mais potencial de konoha, até pq existem diversos fatores para definir forçar e não to aqui pra fanficar dizendo o que ele poderia ter conseguido

> apenas perguntei sobre o quanto pode ter atrapalhado em sua evolução o Sharingan nesse sentido, o obrigou a mudar totalmente sua forma de batalha para se basear nele, além de trazer um dano físico permanente que impedia Kakashi de manter sua frequência de treino e de continuar "evoluindo", detalhe que novamente estou falando sobre talento e não sobre poder, é até argumentavel que talvez Kakashi nunca consiga o nível de poder absoluto que conseguiu quando tinha o Kamui mas é fato que o sharingan obrigou ele a focar somente num estilo de combate e passar anos para seu corpo se adaptar

O quanto sua stamina na época foi comprometida é ridículo só de imaginar Kakashi inicialmente literalmente não conseguia usar sharingan por meia hora sem precisar de duas semanas para descansar, sim ele estava "em off" mas isso já demonstra como para o seu desenvolvimento o doujutsu criou empecilho

Mesmo que em troca tenha dado a ele um poder absurdo

> Ja tinha falado em cima tentei editar mas já nao dava eu estava sendo específico mesmo sobre o período de fundação da academia ninja e dos shinobis "formados" em konoha, Madara, tobirama e Hashirama são anteriores a isso (botar izuna no meio deles é meio sacanagem né o cara literalmente tem 0 feitos)

Ps: não li nada sobre ninjutsu médico aqui no tópico mais ele realiza em sua Novel, mas de acordo com ele é um nível bem primário de jutsu médico que serve mais pra tirar dor do que realmente curar

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Kakashi funcionário do Itachi é de matar ... só você mesmo @Itax ... :horak: :horak: :horak2:

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Babá é uma especie de funcionario não ?
Como o titulo do topico fala sobre talento e não genio acredito eu que Kakashi é sim um dos maiores talentos de Konoha (taticamente falando)

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Rasengan do hashirama nao é um jutsu do hashirama, algo que ele criou ou teve intençao de usar, foi apenas uma eventualidade


Que? Que rasengan Hashirama usou? To falando sobre o rasengan ser inspirado na bijuu dama, isso é confirmado no databook 4 tanto na parte do bijuu dama quanto na parte do rasengan, a rotação e os movimentos do jutsu vieram dai

Minato se baseou no bijuu dama
Kakashi de baseou no rasengan

Não consigo ver diferença

Já o Rasengan do minato foi algo que ele imaginou, treinou e realizou, o conceito podia ja  existir mas a pratica nao


Mas esse é exatamente o mesmo caso do Kakashi com o chidori po kkkkk

É como voce dizer que alguem quer usar fusao nuclear como fonte de energia porque o Sol gera muita energia mas nao tem ninguem caapz de por isso em pratica, o conceito de algo existir nao é o mesmo que por isso em pratica.


Mais uma vez o mesmo vale pros dois eventos

Voce criar algo é dar um salto de inovaçao

Voce criar uma variaçao voce só esta revisitando algo que ja foi feito


Mais uma vez, chidori não é variação do rasengan
Os dois jutsus possuem um conceito específico que foi aplicado porém chidori se tornou mais simples e melhor apenas isso

Sasuke ja usou raiton em shurikens, shurikens gigantes, espada e etc... como a pericia do kakashi seria maior nesse ponto ?



Sasuke utilizando chidori não conseguiu produzir um efeito maior que qualquer raiton infundido em uma katana com o adendo que ele possui simplesmente uma kusanagi, mas na prática as espadas random do bee produziram um volume de corte igual, sim Kakashi nunca colocou sua versão disso em combate contra outro usuário de raiton

Mas temos ele usando raikiri no zanbatou e em kunai, em kunai kakashi não só fundiu o elemento como aumentou a área de corte do mesmo (partiu no meio uma rocha muitas vezes maior que a kunai) se considerarmos que ambos mostraram manipulação de forma para usar chakra dos jutsus em armas, ambos mostraram manipulação remota (Kakashi atirou a kunai com raikiri, Sasuke pelo que me lembro usava fios para ativar) e o Kakashi mostrou manipulação de forma para ampliar a aérea de contato me parece que a manipulação do Kakashi geral foi melhor, já que mostrou os atributos que sasuke mostrou e por outro lado mostrou atributo que sasuke não mostrou

E as variaçoes do sasuke chegam ao nivel de serem usadas defensivamente, multiplos alvos e nao apenas a distancia como raiju e eisou, o chidori nagashi ja salvou a vida do sasuke 2x, sendo que poderia ser util para o kakashi contra o Suiro no Jutsu e etc...  assim como o sasuke lidou facilmente com as mini bombas do deidara e o kakashi precisou de kage bunshin para se livrar das mesmas.


Que kage bunshin? Kakashi usou shuriken pra contragolpear o c1, sem nada so jogava rápido e explodia o c1 no ar

Fora o Kirin


O que tem o Kirin? Ele não é variação do chidori


Se variaçoes provam algo ? Algo que mostram o talento de cada um, nao é sobre talento o topico ?


Mas o que vc acha que mostrou exatamente? Eu só vi mostrando o estilo de luta deles e cada um usando as variações que melhor lhe convém

Dentro do manga nao, dentro do manga o raikiri é o nome do jutsu e chidori o apelido

Fora do manga é que existe diferenciaçao


Nao, dentro do mangá Sasuke afirma para deidara que seu jutsu é chidori e não raikiri e no databook os jutsus são diferenciados com o raikiri sendo colocado acima do chidori

Talento


Sim, talento que oa dois tem, ou vc tá tentando escalonar o talento deles baseado em cada um ter variações diferentes do mesmo jutsu usados para seu estilo de luta?

Se minato é ruim possuindo modo sennin

Alguem que sequer é ruim, nao seria ainda pior ?

Esse é meu ponto, voce nao ter senjutsu ja te coloca em um patamar diferente


Esse é seu ponto e ele é errado e sem sentido Minato treinou e disse que não conseguiu evoluir ao ponto de poder usar em batalha, simples

Kakashi nunca foi visto treinando ou nada do tipo, não tem o que fanficar aqui para defender x ou y

Coloquei a fala do Jiraiya sendo que ele conhece o minato e kakashi


E conhece o Naruto que posterior a morte dele foi mais longe que Minato no rasengan e no modo eremita, o que teoricamente deveria demonstrar que ele é mais talentoso eu imagino, mas isso não foi observado pelo jiraiya em sua explanação, novamente opinião do personagem é opinião do personagem eu estou aqui para analisar os feitos

Comparei criaçao x variaçoes


Chidori não é variação do rasengan

Citei jutsus que um possui e o outro nao


Se fizer uma lista vai ter mais jutsu do Kakashi que minato não tem que o contrário, logo isso prova que Kakashi é mais talentoso? Novamente argumento ruim

Para mim nao é questao de nao tentar aprender, ele nao podia simples assim


Achismo seu, tem direito de achar o que quiser mas estou me baseando no que foi apresentado

Assim como posso chegar a afirmar que minato não apresentou os mesmos domínios de natureza se chakra que kakashi o que comprova que Kakashi é mais talentoso, fim

Vou pegar uma característica de um personagem e botar isso para avaliar um segundo que nem sabemos se se preocupava com isso? Desculpe isso não é razoável

Minato é o cara que apareceu no manga fazendo fuuinjutsus com 1 mão
Kakashi é o cara que apareceu no manga ficando chocado ao ver jutsus com 1 mão


Kkkkk mas hein? Kakashi se impressionou com ins, minato nunca fez in com uma mão e Kakashi foi claro em falar que nunca tinha visto isso

Kakashi já usou justsu elemental com uma mao tbm isso deveria provar exatamente o que? Que minato especialista em fuin era bom em fuin? RAPAZ! agora fui pego no contrape


Para mim sao claros indicios que o nivel de talento deles é bem diferente


Tbm acho, uma criança de 10/11 anos desenvolver um jutsu melhor que a melhor invenção do minato em seu auge já demonstra que existia um vácuo grande de talento entre eles

Sim mas vai conseguir demonstrar que ele estava errado ou faltavam ao Jiraiya algum tipo de informaçao para ele ter outra conclusao


E pq eu faria isso? Ele treinou um deles me parece óbvio que sabia melhor o potencial de quem ele treinou

Detalhe que nao acho absurdo algum minato ser un gênio maior simplesmente acho bem ridículo o conceito de "tem um balao do Jiraya, fim de tópico" mesmo

description1 - Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha? - Página 2 EmptyRe: Kakashi pode ser considerado o maior talento da história conhecida de Konoha?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Babá é uma especie de funcionario não ?
Como o titulo do topico fala sobre talento e não genio acredito eu que Kakashi é sim um dos maiores talentos de Konoha (taticamente falando)


Só por curiosidade como vc enxerga a diferença de talento pra gênio?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos