Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?

+9
Dragão Voador
Marco Augusto
Crimson Lilac
Senhor Cobra
Mr. Causality
Ataque-os
Paula Nabussa
Morizono — 葉
Rin_ne
13 participantes

description3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 EmptyRe: Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?

more_horiz
@Marco Augusto

Se de sete Hokages ele não está entre os três primeiros, não tem como ele ter sido um dos melhores meu caro, é uma questão matemática, três já é a metade de sete.

Lógica desconexa, isso seria como dizer que Deodoro não foi o Presidente que fundou a República brasileira, por quê? Primeiro ele fundou a República, depois virou presidente, sem sentido. Ele é o fundador da vila, se achar necessário posso trazer citações aos montes a respeito disso, é um feito dele como Kage, assim como foi o criador do Sistema de Vilas, os outros Kages apenas o imitaram.

Outra lógica sem sentido. São todos feitos diferentes, por acaso por ter capturado as Bijuus Hashirama era obrigado a dividir elas entre as vilas para tentar criar uma paz armada? Não. Por acaso a reunião dos Kages sem a interferência do Hashirama teria gerado a paz? Não, provavelmente sequer teria acontecido. Os outros feitos seguem na mesma linha.

Ele teve tempo o suficiente para ser o terceiro ou segundo melhor Hokage, perdendo apenas para Tobirama e Hiruzen em número de feitos, e em questão de feitos relevantes só perde para o Tobirama. Inclusive você fica nessa de pouco tempo de governo, mas cite mais feitos de Minato, Tsunade, Kakashi, Naruto, que do próprio, nem precisam ser mais relevantes, apenas questão quantitativa.

description3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 EmptyRe: Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?

more_horiz
-Curar o Naruto
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 Image304
-Curar Lee
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 Image305
-Curar Chouj
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 Image306
-Colocar o Orochimaru pra correr
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 Image307
-Proteger e curar todos no ataque do Pain
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 Image308
-Neji e Kankuro indiretamente(curados por aprendizes dela)
-Nunca baixou a bola pra concelheiro nenhum
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 Image309
-E muito menos fechava os olhos pra Ne(Raiz)
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 Image310
•Yamato era um espião dela pra espionar o espião do Danzo(Sai)

Isso só em Konoha e como Hokage, na segunda grande guerra ninja já tava salvando a nação
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 20200319

A aposentada ainda teve que ir ajudar o governo do Kakashi(TheLast) e o do Naruto(BorutoEP72)
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 37998636
+doque ela só o Hashirama por ter criado a aldeia

Tobirama faleceu no golpe de estado
Hiruzem permitiu um massacre
Minato faleceu contra uma Bijju e um adolescente
Kakashi... só tava lá
Naruto o mesmo do Kakashi

description3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 EmptyRe: Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?

more_horiz
Tsunade tem feitos sim concordo porem é muito mais pelas suas habilidades medicas antes de se tornar hokage do que sua administração
Ela nem era hokage quando curou o Naruto
Sobre o ataque a aldeia eu dou minha cara a tapa e digo que aconteceria a mesma coisa na epoca do Hiruzen mas isso ja é outra historia
Lembrando que o velho passou por dois ataque e ajudou nos dois
Não muito no primeiro mas enfim...

+doque ela só o Hashirama por ter criado a aldeia

Não vamos nos esquecer da conversa com kages e a captura e distribuição das bijuus (mestre pokemon?)
Tobirama faleceu no golpe de estado

Os feitos do Tobirama ja foram colocados em check então nem preciso falar da academia ninja e geral neh ?
Ele continuou os feitos do Hashirama e adicionou seus ideais nele que foram beneficos pro sistema da vila por anos

Hiruzem permitiu um massacre

Da parte de quem isso foi ruim ? so se for da nossa que assistimos a serie e achamos que foi um absurdo
Os Uchihas foram considerados uma ameaça a konoha então permitir o massacre a esse clã foi benefico pra vila
"Ah mas a vila careceu de bons ninjas depois do massacre e seu poder militar diminuiu"" justo
Mas a situação entre o clã e a vila ja estava em um ponto que eles não seriam mais produtivos pra mesma
Hiruzen é um kage e não tem tempo pra cuidar de personagens expecificos sendo que tem que cuidar da vila toda
Isso pra quem reclama que ele não ''cuidou'' do Naruto Sasuke e etc

Minato faleceu contra uma Bijju e um adolescente

Isso foi injusto pois ser um adolescente não significa nada pra um personagem que conseguiu controlar a kyuubi full
E ainda tinha o Kamui e formas de invadir a vila com seu conhecimento
O cara fez um chaos e sua idade não importa aqui e lembrando que não era ''uma bijuu'' e sim a Kyuubi a mais forte dela
Coloca a Tsunade pra combater Obito e Kurama no lugar do Minato e ela apenas morre (mas a questão aqui não é essa)
Se Tsunade pode ser endeusada por curar o Naruto então imagine o Minato que alem de lidar com a raposa (Kushina ajudou) ainda selou a mesma dentro do corpo do seu filho e isso fez konoha continuar equilibrada com as outras nações por possuir um jinchuuriki e foi este ninja que ajudou a vila em varias ocasiões diferentes e uma dessas foi a invasão de pain no reinado da Tsunade
O reinado do Minato durou dias (semanas meses ?) então não tem como comparar o hokage que menos durou no posto e mesmo assim tem um feito maior do que o dela contra a invasão
Apenas Danzou durou menos no poder

Kakashi... só tava lá

Alguem tem que ver isso ai neh
Em momento algum da obra foi dito que Kakashi foi um kage ruim
Se no periodo dele a vila estava em momento de paz então não tem como ele se destacar

Naruto o mesmo do Kakashi

Como falei sobre alguns feitos da Tsunade o que Naruto fez foi antes de se tornar kage
Os feitos dele estão equiparados ou ate superiores aos do Hashirama
A paz que ele teve durante o periodo de kage foi pelo que ele fez antes do mesmo
Isso tambem se aplica ao Kakashi e ate a Tsunade porem nada ao nivel do que o Naruto fez

description3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 EmptyRe: Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Tsunade tem feitos sim concordo porem é muito mais pelas suas habilidades medicas antes de se tornar hokage do que sua administração
Ela nem era hokage quando curou o Naruto
Sobre o ataque a aldeia eu dou minha cara a tapa e digo que aconteceria a mesma coisa na epoca do Hiruzen mas isso ja é outra historia
Lembrando que o velho passou por dois ataque e ajudou nos dois
Não muito no primeiro mas enfim...

+doque ela só o Hashirama por ter criado a aldeia

Não vamos nos esquecer da conversa com kages e a captura e distribuição das bijuus (mestre pokemon?)
Tobirama faleceu no golpe de estado

Os feitos do Tobirama ja foram colocados em check então nem preciso falar da academia ninja e geral neh ?
Ele continuou os feitos do Hashirama e adicionou seus ideais nele que foram beneficos pro sistema da vila por anos

Hiruzem permitiu um massacre

Da parte de quem isso foi ruim ? so se for da nossa que assistimos a serie e achamos que foi um absurdo
Os Uchihas foram considerados uma ameaça a konoha então permitir o massacre a esse clã foi benefico pra vila
"Ah mas a vila careceu de bons ninjas depois do massacre e seu poder militar diminuiu"" justo
Mas a situação entre o clã e a vila ja estava em um ponto que eles não seriam mais produtivos pra mesma
Hiruzen é um kage e não tem tempo pra cuidar de personagens expecificos sendo que tem que cuidar da vila toda
Isso pra quem reclama que ele não ''cuidou'' do Naruto Sasuke e etc

Minato faleceu contra uma Bijju e um adolescente

Isso foi injusto pois ser um adolescente não significa nada pra um personagem que conseguiu controlar a kyuubi full
E ainda tinha o Kamui e formas de invadir a vila com seu conhecimento
O cara fez um chaos e sua idade não importa aqui e lembrando que não era ''uma bijuu'' e sim a Kyuubi a mais forte dela
Coloca a Tsunade pra combater Obito e Kurama no lugar do Minato e ela apenas morre (mas a questão aqui não é essa)
Se Tsunade pode ser endeusada por curar o Naruto então imagine o Minato que alem de lidar com a raposa (Kushina ajudou) ainda selou a mesma dentro do corpo do seu filho e isso fez konoha continuar equilibrada com as outras nações por possuir um jinchuuriki e foi este ninja que ajudou a vila em varias ocasiões diferentes e uma dessas foi a invasão de pain no reinado da Tsunade
O reinado do Minato durou dias (semanas meses ?) então não tem como comparar o hokage que menos durou no posto e mesmo assim tem um feito maior do que o dela contra a invasão
Apenas Danzou durou menos no poder

Kakashi... só tava lá

Alguem tem que ver isso ai neh
Em momento algum da obra foi dito que Kakashi foi um kage ruim
Se no periodo dele a vila estava em momento de paz então não tem como ele se destacar

Naruto o mesmo do Kakashi

Como falei sobre alguns feitos da Tsunade o que Naruto fez foi antes de se tornar kage
Os feitos dele estão equiparados ou ate superiores aos do Hashirama
A paz que ele teve durante o periodo de kage foi pelo que ele fez antes do mesmo
Isso tambem se aplica ao Kakashi e ate a Tsunade porem nada ao nivel do que o Naruto fez



Tobirama criando sistemas fez a força policial e só colocou os inimigos no poder(Uchihas)¿?
Feitos do nidaime de inteligência(fora o acima de burrice) ñ é nada "Uau ninguém mais poderia fazer isso" lembresse que existe o Clã Nara

Existia formas melhores de lidar com os Uchihas, a Tsunade viveu todo o mandato em rixa com o Danzo e nunca estorou nenhum golpe de estado ou massacres nas Anbus, o Shinob só teve coragem de agir depois da suposta morte da Godaime

Tsunade morreria por oque exatamente? Uma unhada?3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 33118527

Minato n fez nada de mais, Kushina disse que iria selar a Kurama em sí mesma e morrer pra atrasar o renascimento da Bijju, Minato só quis ser suicida mesmo

Ainda estou procurando o feito maior que o dela... Salvar as estátuas enquanto um animal gigante pisoteia a aldeia talvez?
3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 Trovze10
Prioridades:,)

Mandatos do Kakashi e Naruto estão em paz e isso não é demerito, mas também n tem como contar mérito

Naruto é o melhor pois NARUTO

description3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 EmptyRe: Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Marco Augusto

Se de sete Hokages ele não está entre os três primeiros, não tem como ele ter sido um dos melhores meu caro, é uma questão matemática, três já é a metade de sete.


Três é tanto metade de sete quanto quatro  :kyo2:

Questão de semântica, não existe nenhuma regra sobre "num sistema com 7 elementos somente vc pode considerar os melhores um grupo de 3", eu considero 4 hokages como bons hokages, um como S/N por ter ficado pouco tempo no cargo, outro como RUIM por ter ficado muito tempo no cargo fazendo muita merda e outro como S/N pq ainda tá no começo do mandato e não pra avaliar

Inclusive vocês me convenceram, fui dar uma analisada e mesmo tendo pouco tempo no cargo, provavelmente menos que tsunade no poder acho que Hashirama merece um top #3, sempre considerei Gokage da Tsunade > Gokage do Hashirama e quarta guerra ninja > vencer Madara porém se for pegar o pioneirismo do Hashirama e o fato dele virar o modelo do que se tornou a vontade de fogo acho justo ele passar ela, realmente meu top #3 depois de discutir com vocês eu mudei, agora são Tobirama, Kakashi e Hashirama

Lógica desconexa, isso seria como dizer que Deodoro não foi o Presidente que fundou a República brasileira, por quê? Primeiro ele fundou a República, depois virou presidente, sem sentido. Ele é o fundador da vila, se achar necessário posso trazer citações aos montes a respeito disso, é um feito dele como Kage, assim como foi o criador do Sistema de Vilas, os outros Kages apenas o imitaram.


Sério que vc tá perguntando se eu quero fatos que comprovam que o Hashirama fundou konoha?  3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 2538298191
Depois vai querer me provar que Naruto é loiro?
Isso não é lógica desconexa é lógica cronológica, pós fundação da vila com o clã uchiha Hashirama LITERALMENTE abdicou de sua candidatura para apoiar Madara hokage, se Madara se tornasse hokage como Hashirama queria seria um feito hokage do Hashirama? Fundar uma vila que ele não é Kage?

Já disse isso é discutir semântica, eu avalio o mandado pós conseguir o cargo e só, se vc analisa se outra forma, não irei julgar mas não faço e não existe lógica racional para vc questionar minha forma de analisar o mandato

E ps: da mesma forma eu acho que para o mundo shinobi foi mais importante a distribuição de poder feita por ele para as 5 vilas do que para konoha

Literalmente as nações fortalecidas foram as maiores responsáveis a ataques contra konoha, entendo filosoficamente o que ele fez, não acho que isso é como vocês falam um "desfeito" mas é apenas uma observação mesmo

Outra lógica sem sentido. São todos feitos diferentes, por acaso por ter capturado as Bijuus Hashirama era obrigado a dividir elas entre as vilas para tentar criar uma paz armada? Não.


Mas eu não disse que era na vdd tô falando o contrário ele deveria ter focado seu mandado em conseguir controlar os bijuus (tinha um monte de uchiha pra ajudar) pra ter um monopólio comercial e não fortalecer seus inimigos

Embora como já disse entendo filosoficamente sobre como ele tinha moral e ética e não vou botar na conta dele as guerras futuras pq de fato não dá pra comparar caso dele com Hiruzen deixando orochimaru vivo por querer e dando carta branca para um psicopata

Por acaso a reunião dos Kages sem a interferência do Hashirama teria gerado a paz? Não, provavelmente sequer teria acontecido. Os outros feitos seguem na mesma linha.


Provavelmente sem ele os outros poderiam se reunir justamente para tentar fazer algo contra konoha mais sem sucesso já que konoha poderia virar uma utopia ninja

Ele teve tempo o suficiente para ser o terceiro ou segundo melhor Hokage, perdendo apenas para Tobirama e Hiruzen em número de feitos, e em questão de feitos relevantes só perde para o Tobirama. Inclusive você fica nessa de pouco tempo de governo, mas cite mais feitos de Minato, Tsunade, Kakashi, Naruto, que do próprio, nem precisam ser mais relevantes, apenas questão quantitativa.


Hiruzen :?:

Kakashi como hokage

1) Foi o hokage foi o responsável pela anistia de Uchiha Sasuke indo contra vontade do gokage, trazendo ele de volta para konoha que viria a ser conhecido como o "Hokage das sombras" sendo um dos principais shinobis de konoha no seu mandato e no mandato de seu sucessor (Naruto)

2) foi responsável pela solução do evento envolvendo o roubo do dirigível do país das ondas (Tobishachimaru) que seria usado por forças terrorista (Aliança Armamentista Ryūha.) Para libertação dos presos no castelo Hozuki (maior complexo presidiário da aliança shinobi)

Esse evento por si só tinha tensões e resultados que foram contornadas pela ação dele

2.A) Foi a primeira rusga do gokage, pq Tobishachimaru era um segredo de konoha com o país das ondas para ajudar na revolução econômica dos dois países

2.B) Kakashi teve que intervir para que o dirigível não fosse destruído por outros países matando vítimas militares de konoha presentes neles e que poderiam gerar atritos na recente aliança shinobi

2.C) Ao final do evento kakashi encontrou o novo chefe do Castelo houzuki para ser homem de confiança da aliança shinobi

Ps: embora kakashi ao longo desse evento fique enrolando para ter seu evento de nomeação, ele já era oficialmente hokage de konoha e já tinha seu rosto na escultura dos hoakges

3) Foi o maior bem feitor externo do país redaku, um país afastado e isolado que possuía herança do Rikudou sennin

4) em redaku foi descrito como um kage que se tornou amado em todos os países e vilas pequenos por ser um bem feitor diplomata que deixou as relações de konoha com todo o mundo mais estreitas

5) iniciou os projetos de compra de commoditys como descrito no retsuden do Naruto para incentivar economicamente nações que em troca ajudaram konoha a desenvolver num sistema de benefício mútuo

6) reestruturou todo processo shinobi de konoha, da academia até os Jounins, em seu mandato konoha mudou o processo de formação para shinobis que estes fossem mais focados em capturar e inutilizar os inimigos do que para matar, fazendo com que isso se tornasse marca do país

7) Limpou totalmente os shinobis de konoha, sendo mostrado expulsando dos esquadrões de konoha qualquer shinobi que praticasse atos ilícitos durante suas missões como roubar ou coisas do tipo

8) foi maior desenvolvedor do processo tecnológico de konoha

9) foi considerado o maior diplomata do gokage sendo responsável por manter equilíbrio durante todo governo, foi descrito que foi o principal responsável por contornar todos os conflitos internos da aliança

10) de acordo com primeiro ministro de redaku durante o governo de Kakashi konoha vivia uma utopia ninja, com vila possuindo uma absurda qualidade econômica, de vida e de recursos

11) criou o orfanato de konoha (aparentemente) e auxíliou nos órfãos de guerra mesmo fora doa limites do país

Bônus: foi o segundo hokage em mais tempo no poder

Kakashi foi o Hokage que levou konoha do tempo das sombras pro tempo da luz, seus feitos descritos são todos de natureza econômicas e social, certamente foi o maior diplomata entre eles, nenhum levou o modo de vida de konoha para o mundo e desenvolveu socialmente sua vila, embora em seus feitos descritos nas novels existem citações sobre seu poder que ficou conhecido durante seu mandato (chamado de mestre dos 5 elementos e descrito que esse superou o seu nível na quarta guerra ninja) porém não se sabe em que ocasiões ele mostrou seu poder (para ser mundialmente famoso) e quais foram os desdobramentos

Eu já tinha falado que colocava Hashirama nessa prateleiras apesar do pouco tempo no poder, não tenho que citar feitos de todo mundo para desmerecer ele, eu apenas citei do Kakashi pq aparentemente vc não deveria saber deles

Kakashi com as citações do eventos além dos poucos retratados já dá pra ver que facilmente está no pódio dos melhores kages

Última edição por Marco Augusto em 23/9/2020, 04:53, editado 1 vez(es)

description3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 EmptyRe: Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?

more_horiz
Três é tanto metade de sete quanto quatro

Eu gostaria de responder o comentario referente a mim mas a briga de vocês esta tão boa que deixo de lado
E os checks ja foram colocados

description3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 EmptyRe: Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?

more_horiz
@Marco Augusto

Não, em um sistema ordinal com sete unidades, a quarta representa o meio, a média, as três posições acima estão acima da média, as três posições abaixo estão abaixo da média. Eu escrevi " três já é a metade de sete" porque acreditei que você não seria capaz de entender isso, não esperei que você realmente fosse tentar empurrar uma lógica de em uma quarta posição em um universo com sete posições poderia ser o "topo", seguindo esse raciocino, a quinta posição é o meio? Com quatro acima e dois abaixo, acho que não né.

Isso nunca ocorreu. Hashirama apoiava a indicação do Madara para a posição, enquanto a população queria que ele ocupasse, ele nunca abdicou da posição ou da indicação para o Madara, ele não deseja ela. A vila ainda não tinha sido fundada quando Hashirama e Tobirama tem essa conversa, tanto que o contexto anterior é Hashirama dizendo para Madara como ele planeja que a vila seja.

Não, ele criou uma paz armada, se não tivesse feito, as outras vilas e organizações se uniriam contra Konoha ao descobrir que ela havia conseguido todas as Bestas com Cauda restantes.

Hashirama já controlava as Bijuus, se com isso você quer dizer criar Jins Perfeitos, não há nada em que os Uchihas pudessem ter ajudado com isso.

1) Foi o hokage foi o responsável pela anistia de Uchiha Sasuke indo contra vontade do gokage, trazendo ele de volta para konoha que viria a ser conhecido como o "Hokage das sombras" sendo um dos principais shinobis de konoha no seu mandato e no mandato de seu sucessor (Naruto)


Essa aqui é um feito, mas onde foi citado que qualquer um dos Kages era contra a anistia do Sasuke?

2) foi responsável pela solução do evento envolvendo o roubo do dirigível do país das ondas (Tobishachimaru) que seria usado por forças terrorista (Aliança Armamentista Ryūha.) Para libertação dos presos no castelo Hozuki (maior complexo presidiário da aliança shinobi)

Esse evento por si só tinha tensões e resultados que foram contornadas pela ação dele

2.A) Foi a primeira rusga do gokage, pq Tobishachimaru era um segredo de konoha com o país das ondas para ajudar na revolução econômica dos dois países

2.B) Kakashi teve que intervir para que o dirigível não fosse destruído por outros países matando vítimas militares de konoha presentes neles e que poderiam gerar atritos na recente aliança shinobi

2.C) Ao final do evento kakashi encontrou o novo chefe do Castelo houzuki para ser homem de confiança da aliança shinobi

Ps: embora kakashi ao longo desse evento fique enrolando para ter seu evento de nomeação, ele já era oficialmente hokage de konoha e já tinha seu rosto na escultura dos hoakges


Ele não era Hokage nesse evento. Além disso os maiores responsáveis por impedir a ação terrorista são os ninjas da pedra, o Kakashi é útil para resolver a situação dos reféns, não parar o ataque.
Ele não era oficialmente o Hokage, o capitulo de abertura da novel é o Naruto perguntando porque ele não assumiu a função de Hokage e porque a Tsunade ainda continua fazendo o papel, isso pode ser encontrado na wikia, a novel também está complemente traduzida em sites de scan.

3) Foi o maior bem feitor externo do país redaku, um país afastado e isolado que possuía herança do Rikudou sennin


Nessa novel Kakashi já está aposentado, também não lembro de ser citado em momento algum que ele era ou se tornou o maior bem feito externo do País.

4) em redaku foi descrito como um kage que se tornou amado em todos os países e vilas pequenos por ser um bem feitor diplomata que deixou as relações de konoha com todo o mundo mais estreitas


Eu já li toda essa novel, onde é citado isso? Essa citação eu não vi. O máximo de citações sobre o Kakashi na novel, nesse sentido, é um livro feito com base em rumores sobre ele. Inclusive tem um resumo dessa novel na Narutopedia e eles também não citam nada disso.

5) iniciou os projetos de compra de commoditys como descrito no retsuden do Naruto para incentivar economicamente nações que em troca ajudaram konoha a desenvolver num sistema de benefício mútuo


Essa eu não li, não tem tradução para ela nem em inglês. Mas já vi resumos e spoilers e nunca vi sequer ser citada a palavra "commodity", ou qualquer menção ao governo do Kakashi, envie a citação com a fonte por favor.

6) reestruturou todo processo shinobi de konoha, da academia até os Jounins, em seu mandato konoha mudou o processo de formação para shinobis que estes fossem mais focados em capturar e inutilizar os inimigos do que para matar, fazendo com que isso se tornasse marca do país


Onde foi dito isso?

7) Limpou totalmente os shinobis de konoha, sendo mostrado expulsando dos esquadrões de konoha qualquer shinobi que praticasse atos ilícitos durante suas missões como roubar ou coisas do tipo


"Onde foi dito isso?" (E quando ninjas que cometessem atos iliticos durante missões não eram expulsos?)

8) foi maior desenvolvedor do processo tecnológico de konoha


Onde foi dito isso?

9) foi considerado o maior diplomata do gokage sendo responsável por manter equilíbrio durante todo governo, foi descrito que foi o principal responsável por contornar todos os conflitos internos da aliança


Onde foi dito isso?

10) de acordo com primeiro ministro de redaku durante o governo de Kakashi konoha vivia uma utopia ninja, com vila possuindo uma absurda qualidade econômica, de vida e de recursos


Já li esse novel, sequer é mencionado qualquer coisa sobre o governo do Kakashi como Sexto Hokage, muito menos por esse personagem que na Novel deixa a entender não gostar do Kakashi. Mas caso seja alguma citação que não estava na tradução que eu li (posso te enviar o link se desejar), mande aqui.

11) criou o orfanato de konoha (aparentemente) e auxíliou nos órfãos de guerra mesmo fora doa limites do país


Isso aqui é mentira, o orfanato de Konoha já existia desde o Clássico, o Kabuto foi criado lá, Sai tambpem, tem flashback do Danzou lá.
E sobre a segunda parte, onde foi dito isso?


Depois de você trazer as fontes dessas informações que eu nunca vi em lugar algum, vou tecer o contra argumento. Nesse amontoado de feitos de origem duvidosa, você não citou conhecidos (e com fonte clara e disponível) feitos do Kakashi como:
1. Instalar uma ala infantil do hospital de Konoha;
2. Resolveu o incidente no País do Silêncio;
3. Resolveu o incidente do sequestro da Hanabi;
4. Protegeu Konoha no incidente da Lua.











description3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 EmptyRe: Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?

more_horiz
@ShinobinoKami

Antes de começar, só queria que me respondesse uma questão, vc realmente leu as novels né? Uma coisa é explicar uma parte ou outra pra quem esqueceu, ou pra quem só leu resumo, outra é alguém que leu falar que esqueceu ou que nunca viu detalhes fundamentais pro plot da novel, vc simplesmente disse nunca ter lido simplesmente acontecimentos de todos os capítulos da retsuden e nao é primeira vez

No tópico do gênio do Kakashi vc diz claramente que ele não usou katon na lore oficial sendo que isso é PRINCIPAL feito em poder dele na novel, sei lá fica meio inconsistente seu ponto e da muito trabalho ter que quase folhear a novel toda caçando alguns pontos marcantes dela, enfim por isso demorei pra responder, talvez não sei se toda vez que li foi de uma versão diferente ou algo do tipo (não me parece) mas enfim, deu trabalho mas fiz

ShinobinoKami escreveu:
@Marco Augusto

Não, em um sistema ordinal com sete unidades, a quarta representa o meio, a média, as três posições acima estão acima da média, as três posições abaixo estão abaixo da média. Eu escrevi " três já é a metade de sete" porque acreditei que você não seria capaz de entender isso, não esperei que você realmente fosse tentar empurrar uma lógica de em uma quarta posição em um universo com sete posições poderia ser o "topo", seguindo esse raciocino, a quinta posição é o meio? Com quatro acima e dois abaixo, acho que não né.


Mas em que momento eu falei sobre alguém ser abaixo ou acima da média? Kkkkk eu fui claro que fui qualitativo sobre os hokages que julguei como melhores já que me pareceu claro pelo seu comentário que não tinha entendido isso de alguma forma, e uma vez que afirmei o método que usei para dizer quais são os melhores, é preciso saber a avaliação subjetiva de todos para identificar a média (eu até fui claro em dizer que existem mandatos que eu julgo SEM NOTA por tempo ou duração), mais uma vez é só prestar atenção sem tentar inferir sua lógica para outras pessoas, não dividi hokage como melhores ou piores baseado apenas em sua posição ~oridinal~ (até pq se coloco um com nota 10, um com nota 0 e todos os outros com nota 9 só vai ter um hokage abaixo da minha linha média de qualidade fora o número gigante de hokages na moda), tanto que já tinha deixado claro que as posições de ranking em algumas nomes são completamente aceitáveis subir ou descer posição, se eu admito que x ou Y estarem um na posição do outro não tem problema como vou colocar x como um dos melhores e y não? Mais uma vez lógica de colegial isso

Isso nunca ocorreu. Hashirama apoiava a indicação do Madara para a posição, enquanto a população queria que ele ocupasse, ele nunca abdicou da posição ou da indicação para o Madara, ele não deseja ela. A vila ainda não tinha sido fundada quando Hashirama e Tobirama tem essa conversa, tanto que o contexto anterior é Hashirama dizendo para Madara como ele planeja que a vila seja.


Eles já moravam na vila ela só não tinha nome e fundações (os dois não foram dadas por ele), literalmente Hashirama pediu para Madara ser o primeiro Hokage com a vila ao fundo e ainda disse sobre o monumental hokage

Spoiler :


Não, ele criou uma paz armada, se não tivesse feito, as outras vilas e organizações se uniriam contra Konoha ao descobrir que ela havia conseguido todas as Bestas com Cauda restantes.


E seriam destroçados de forma vergonhosa, os dois únicos homens que dominavam os bijuus estavam em konoha, os dois eram conhecidos como deuses e os dois clãs mais poderosos da época tbm, nem sequer existiria duelo, na vdd os irmãos senjus (mesmo se for desconsiderar Madara da equação) com os bijuus já seriam mais que o suficiente, nem guerra existiria. No máximo uma demonstração de poder

Hashirama já controlava as Bijuus, se com isso você quer dizer criar Jins Perfeitos, não há nada em que os Uchihas pudessem ter ajudado com isso.


Hashirama foi dito controlar perfeitamente os bijuus, uchihas foram ditos mais de uma vez possuir olhos que os auxiliavam ao domínio de bijuu tanto que essa foi a causa da desconfiança pós ataque da Kyuubi, não falei nada sobre jinnchuurikis perfeitos mas poderia ser uma solução se o governo tivesse focado nisso sabemos que Hashirama pode suprimir qualquer eventualidade (mais uma vez uchihas ajudam nisso Sasuke já suprimiu parcialmente chakra da kyuubi no Naruto graças ao sharingan)

Essa aqui é um feito, mas onde foi citado que qualquer um dos Kages era contra a anistia do Sasuke?


Spoiler :


Bom se o Kakashi fala que sasuke só não tá em prisão perpétua pq mesmo ele (Sasuke) ajudando a liberar o MT precisou de Naruto e kakashi (com toda sua influência de sexto hokage) para liberar ele já me parece que o Gokage era contrário a liberação, tanto que ele fala que no caso de Sasuke fazer merda a cabeça dele (Kakashi) vai estar a prêmio parece que os outros envolvidos que vão cobrar a cabeça dele não compactuaram com a decisão né, isso não significa que todos os 4 foram contra apenas que a maioria suficiente para Kakashi ter que botar o seu na reta, fora tbm que isso tbm indica que conselho e alto escalão do país de fogo era contrário a integrar Sasuke novamente, de qualquer feito foi dedo do Kakashi

Ele não era Hokage nesse evento. Além disso os maiores responsáveis por impedir a ação terrorista são os ninjas da pedra, o Kakashi é útil para resolver a situação dos reféns, não parar o ataque.
Ele não era oficialmente o Hokage, o capitulo de abertura da novel é o Naruto perguntando porque ele não assumiu a função de Hokage e porque a Tsunade ainda continua fazendo o papel, isso pode ser encontrado na wikia, a novel também está complemente traduzida em sites de scan.


Ele era hokage nesse evento, a novel começa com ele Hokage já, ele apenas não tinha organizado sua cerimônia de posse, mas ele já era oficialmente hokage, já tinha sua cara no mural, apenas ficava procrastinando mesmo enquanto a tsunade era hokage de fato, até ficam comentando isso com ele no começo, posso estar sendo legalista demais, mas mesmo assim ao final da novel ele da sua primeira "ordem oficial" ao mandar a namoradinha pro Castelo

Spoiler :


Toda questão gira em torno apenas dele marcar a cerimônia, mais uma vez já tinha mural dele, Tsunade já chamava ele de sexto, Naruto fala que Kakashi criou uma situação na vila complicada pq ninguém sabia se ele já era ou não, mas em fim de fato era tsunade mas de direito ele já era

Ps: só pra lembrar esse o Kakashi Hiden tem seu capítulo 1 APÓS o capítulo 699 que postei a imagem acima, já que no prólogo do hiden Naruto está sem braço, no capítulo 699 tbm, no capítulo 1 do hiden já está usando a prótese, se ele mesmo no 699 já fala sobre ter usado sua influência de hokage, como caralhos depois disso ele deixa de ser hokage e volta depois? Cronologicamente não bate

Nessa novel Kakashi já está aposentado, também não lembro de ser citado em momento algum que ele era ou se tornou o maior bem feito externo do País.


Bom, no terceiro capítulo revela que kakashi mantinha contato com o regente anterior de redaku, tanto que foi assim que ele soube sobre o item com chakra do Rikudou, no capítulo 2 quando vai  jantar infiltrado o primeiro ministro fala que quando o rei estava doente ele foi para konoha e que lá aprendeu até mesmo sobre maquinário militar (essa Scan vai tá numa das respostas de baixo que fala sobre o primeiro ministro), novamente, se o país era isolado e só mantinha contado com konoha ao ponto de irem até lá quando o rei está mal, me parece claro que eram os principais aliados deles correto?

Spoiler :


Eu já li toda essa novel, onde é citado isso? Essa citação eu não vi. O máximo de citações sobre o Kakashi na novel, nesse sentido, é um livro feito com base em rumores sobre ele. Inclusive tem um resumo dessa novel na Narutopedia e eles também não citam nada disso.


Essa eu não li, não tem tradução para ela nem em inglês. Mas já vi resumos e spoilers e nunca vi sequer ser citada a palavra "commodity", ou qualquer menção ao governo do Kakashi, envie a citação com a fonte por favor.


Já possui vários capítulos do Naruto retsuden até em português cara, na vdd tem até vídeo em pt com análises dia capítulos iniciais essa mesmo foi bem fácil de lembrar pq tá nas primeiras páginas do prologo que foi unico cap que eu li (vou resumir os dois abaixo)


No segundo capítulo Kakashi e nanari conversam e falam que o método que konoha encontrou para estabilizar as relações com outros países foi comercialmente

Spoiler :


Nas primeiras página do Naruto retsuden já tem a fala que a equipe de tecnologia de konoha iniciou o processo na país de Kai sobre comércio de gás natural que revolucionou a vida do local (aumentando o renda dezenas de vezes) além de criar negócios envolvendo todos os Países do gokage e principalmente konoha que foi quem iniciou o processo de exploração

Spoiler :


No terceiro capítulo, já mostra kakashi lembrando de uma de suas visitas a países estrangeiros onde ele foi recebido como herói (no caso teve uma velha com rancor por konoha)

Spoiler :


No quinto capítulo novamente é descrito que kakashi MUDOU a sociedade (e é focado novamente no rápido desenvolvimento do período que gerou "novas coisas" (tecnologias provavelmente)

Spoiler :


Onde foi dito isso?


Advinha onde  :GG: na novel que vc leu  :sam:

No quarto capítulo, enquanto Kakashi ta batendo nos nukenins contratados é mostrado ele lembrando sobre a mudança do "principio shinobi de konoha" e das orientações auxiliado por Iruka

Spoiler :


Depois no mesmo capítulo os nukenins encontram os corpos desacordados e afirmam que só os shinobis de konoha possuem o tal principio não letal

Spoiler :


"Onde foi dito isso?" (E quando ninjas que cometessem atos iliticos durante missões não eram expulsos?)


Esse esqueci de caçar foi no quarto cap tbm, porém esse é secundário, como vc disse isso já deveria ser uma lei que eu me empolguei em listar  :horak:

Pq de fato não tem nada dito que antes shinobis podiam ser vagabundos

Onde foi dito isso?


Já sabe a resposta né? :esqueletop:

No capítulo 2 ja cita que kakashi foi responsável pelo desenvolvimento de konoha (sem especificar exatamente como), mesmo sendo acusado de ignorar tradições

Spoiler :


No terceiro capítulo falam sobre a fusão de ciência e tecnologia que ocorreu em konoha no mandato do sexto hokage

Spoiler :


Tbm a divisão de tecnologia ninja que aparece em Boruto foi criado pós quarta guerra ninja (mandato de Kakashi), tanto que trata até hoje vítimas de guerra como Ao

Onde foi dito isso?


Será onde... 3 - Tsunade x Hiruzen: Qual foi o pior Hokage?  - Página 5 2538298191

No primeiro capítulo, mostra Kakashi explicando sobre o mundo atual onde fazer guerra se tornou inviável e na página seguinte é dito que "o mundo onde a guerra é improvável de ocorrer" aconteceu principalmente pelo sexto hokage, se o principal responsável foi o sexto hokage logo ele ter sido o maior diplomata entre eles é meio óbvio

Tanto que Kakashi durante sua explicação cita que grupos terroristas ainda tentaram desestabilizar a paz do gokage

Spoiler :


Já li esse novel, sequer é mencionado qualquer coisa sobre o governo do Kakashi como Sexto Hokage, muito menos por esse personagem que na Novel deixa a entender não gostar do Kakashi. Mas caso seja alguma citação que não estava na tradução que eu li (posso te enviar o link se desejar), mande aqui.


Imagina se fosse, novel é praticamente uma dedicatória ao kakashi citando não só o mandato dele como estado atual de konoha e relações do passado do Kakashi como sakumo, Rin e obito (até hayate e asuma ele citou)

O primeiro ministro basicamente usava a admiração do protagonista da novel para que ele fosse "igual a Kakashi"

No segundo capítulo, ainda durante o jantar o primeiro ministro fala sobre a ida dele aí país do fogo e sobre a qualidade de vida de lá, falando sobre o nível social e tecnológico do país

Spoiler :


De bônus ele cita que konoha não esteve em guerras por ao menos uma década

Spoiler :


Isso aqui é mentira, o orfanato de Konoha já existia desde o Clássico, o Kabuto foi criado lá, Sai tambpem, tem flashback do Danzou lá.
E sobre a segunda parte, onde foi dito isso?


Por isso eu falei aparentemente pq realmente não lembro se o orfanato era da jurisdição de Konoha, enfim esse pode desconsiderar

Depois de você trazer as fontes dessas informações que eu nunca vi em lugar algum, vou tecer o contra argumento. Nesse amontoado de feitos de origem duvidosa, você não citou conhecidos (e com fonte clara e disponível) feitos do Kakashi como:


Bom as duas novels do Kakashi eu procurei em três scans com traduções diferentes na época que li, não me pareciam fanfics criadas para enganar alguém  :kyo2:

Alguns deles são base principal da plot da novel, é até difícil imaginar como alguém que leu não tenha ouvido falar, nao sei talvez como falei aconteceu um grande efeito Mandela

1. Instalar uma ala infantil do hospital de Konoha;
2. Resolveu o incidente no País do Silêncio;
3. Resolveu o incidente do sequestro da Hanabi;
4. Protegeu Konoha no incidente da Lua.


Nao vi a hiden do shikamaru e não costumo falar com propriedade do que não li, os dois últimos ok, embora entenda quem chorar com o último falando que foi Sasuke que salvou o dia (mesmo que Kakashi sendo um dos principais responsáveis por ele estar solto né), primeiro eu não li nada em lugar nenhum falando sobre, se puder me falar onde viu eu agradeço

Mas enfim, me parece bem claro que kakashi é disparado o hokage que melhor tratou o povo de konoha, melhor desenvolveu o país além de ser dito algumas vezes que mudou não so konoha como TODA a sociedade em questão de diplomacia e desenvolvimento socioeconômico/tecnológico ele é por muito o#1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos