Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionsakura - Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata EmptyShisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata

more_horiz
Local: Danzo vs Sasuke
Conhecimento: Total para ambos os times
Condições: 100%
Intenção: Matar a curto ou a longo prazo
Distância: 10 metros
Restrição: K.A e susanoo

descriptionsakura - Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata EmptyRe: Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata

more_horiz
bom tsunade= sakura

mas praticamente vc tirou o arsenal de shisui sabemos que ele era bom em guenjutsu mas nao tem como fazer um parametro do poder dele
alem de hinata nao cair em guenjutsu e danzou ter inzanagi.. portanto time 2 vence

descriptionsakura - Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata EmptyRe: Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata

more_horiz
Não precisava restringir esses jutsus. Se todos tem conhecimento do K.A dificilmente vão cair nele.

descriptionsakura - Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata EmptyRe: Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata

more_horiz
Bom, o Shisui é claramente um daqueles personagens que são considerados muito poderosos, mas que não foram suficientemente explorados para descobrirmos os limites dos seus poderes (e embora eu não ligue nem um pouquinho em considerar apenas menções para estabelecer o nível dos personagens neste caso, vários detestam). Seria bom ver o que vamos considerar sobre ele nesta batalha, desde que nunca lutou no mangá. Serão consideradas apenas menções ou feitos de anime/novels, etc.?




Por menções em mangá e databook, o Shisui conta com:


  • Fuuton (DB4);
  • Genjutsu (melhor do Clã Uchiha);
  • Katon (básico dos Uchiha);
  • Kotoamatsukami;
  • Kuchiyose: Corvos - DB4 (provavelmente usando da mesma forma que o Itachi, como para Karasu Bunshin e suporte para Genjutsu);
  • Sharingan (e Mangekyou Sharingan);
  • Shunshin no Jutsu (melhor da história do Clã Uchiha, mas provavelmente inferior ao Yondaime Raikage);
  • Shurikenjutsu (básico dos Uchiha);
  • Raiton (DB4);


Já em anime, novels, etc., ele tem quase tudo isso aí em cima mais o Susanoo (que está restrito) e uma técnica que deixa rastros dele para trás.




Bom, de qualquer forma, mesmo considerando apenas anime/novels, etc., eu acho que o Time 2 pode se livrar dos Genjutsus através da Katsuyu. Claro, a lesma pode cair em ilusões visuais tanto quanto o Saiken/Rokubi caiu para o Sasuke, mas desde que ela ficasse escondida por baixo das roupas dos aliados, sua função visual ficaria protegida e ela poderia transferir seu chakra a quem fosse pego nos Genjutsus sempre que possível. Além disso, a Sakura também poderia usar a Katsuyu Mouryou Jika sempre que necessário, permitindo que seus aliados não apenas tivessem seus ferimentos (leves) curados, como também poderiam ter suas reservas de chakra restauradas aos poucos. Por outro lado, vale lembrar que a Tsunade poderia fazer exatamente a mesma coisa para com o Shisui. Sendo assim, acho que Genjutsus estão fora de questão para os dois lados.

Já em questões de poder ofensivo bruto, Tsunade e Sakura se equivalem. O Katon do Shisui supera completamente o Fuuton do Danzou, mas talvez possa ser repelido pelo Hakke Kuushou da Hinata. Porém, a diferença aqui pode estar no Shunshin no Jutsu combinado com Kenjutsu do Shisui, que apenas Danzou com Izanagi, poderia se livrar. A Hinata, por exemplo, acabaria sendo superada pela velocidade em algum momento.

Eu acho que é um combate muito louco, mas bem equilibrado de alguma forma. Porém, eu apostaria um pouco mais na vitória da dupla, visto que nenhum dos três adversários parece possuir um recurso bom o suficiente para derrotá-lo, se me lembro bem. E ferimentos leves poderiam ser tratados pelo Ninjutsu Médico da Tsunade, ainda assim, é equilibrado.

descriptionsakura - Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata EmptyRe: Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata

more_horiz
@Justinboll mas mesmo que katon superasse o fuuton danzou poderia pegar ele com inzanagi e com baku, a hinata tambem pode repelir
sasuke derrotou danzou com guenjutsu se for ver e passou dificuldades ate com susanoo e enton do amaterasu
a melhor arma de shisui é guenjutsu então nao duvido que pegue danzou mas sera que seria suficiente?
nao sou fa de hyuugas mas o byakugan pode ajudar bastante na batalha com estrategias e tentar impedir um golpe surpresa de shisui, e como se nao bastasse tem os sharingans de danzou
esse combate praticamente depende de shisui eu curto o personagem mas com as restrições nao sei se ele vence hinata e danzou

descriptionsakura - Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata EmptyRe: Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata

more_horiz
@ghost akuma16

Na verdade, o Sasuke sofreu naquela batalha mais por falta de conhecimento do que por causa do Danzou em si. Ele teve o trabalho de ter que descobrir como o Izanagi funcionava e arranjar alguma estratégia para superá-lo, fora que ele já estava sofrendo por desgaste físico também, visto que não deveria ter se recuperado 100% da luta contra os Kages ou se tivesse, estava usando habilidades que desgastavam ele bem rápido, como o Susanoo e o Amaterasu. Se ele já soubesse como lidar com o Izanagi desde o início, provavelmente não precisaria se esforçar tanto.

Nesse caso, estamos considerando conhecimento total para ambos os lados, e o Shisui não vai se esforçar tanto quanto o Sasuke, então ele pode conseguir derrotar o Danzou, visto que sua velocidade deve ser melhor que a do Sasuke (inclusive, faz parte do seu estilo de luta), Sasuke por vezes preferia tankar os golpes do Danzou usando o Susanoo, o Shisui pode preferir se esquivar deles ou contra-atacar com Katon. Já a Hinata, não acho que as habilidades dela combinem muito com as do Danzou, por isso mesmo que eles lutem juntos, não seria algo tão efetivo, enquanto um ataca, o outro não tem muito o que fazer, acaba por ficar na defensiva e vice-versa.

Mas é como eu disse, depende do que quiserem considerar... o Shisui com as habilidades do anime, Shisui com as habilidades mencionadas no mangá/databook, etc. Mas seja de uma forma ou de outra, vejo como um combate equilibrado, não é como se o Time 1 pudesse vencer o Time 2 facilmente ou vice-versa, seria bem acirrado.

descriptionsakura - Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata EmptyRe: Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata

more_horiz
O @Justinboll tem razão quando diz que seria bom decidirmos o que considerar nesse combate.

Por mim podem considerar todas as mídias, exceto games, para os dois lados. Isso tornaria o combate mais justo, já que no mangá o Shishui não foi aproveitado como deveria.

descriptionsakura - Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata EmptyRe: Shisui e Tsunade vs Danzo, Sakura e Hinata

more_horiz
Shisui sozinho leva isso
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos